Uma bela Macacada

Posted by Rune Tephix On 00:30 70 comentários

Guia feito pelo submoderador Eduardo Gutterres (Bill Ward) com algumas imagens (screenshots) acrescentadas pelos moderadores da equipe.

Dificuldade: Mestre

Duração: Muito Longa

Só membros? Sim

Itens necessários: Barra de ouro, ossos de macaco, bola de lã, poções anti-veneno, anel de duelo (ou amuleto da glória), teleportes para Ardonha, boa comida (como tubarões ou corvinas), poções de oração, uma tábua, arma de combate a distância ou magia e armadura.

Requisitos: A aldeia dos gnomos arborícolas, A grande árvore e 43 oração.

Recomendações: Teleportes ao banco, poções de super energia e 200k de moedas.

Ponto inicial: Fale com o Rei Narnode Shareen na Grande árvore.

Inimigos para derrotar: Demônio da Selva (195)


Fale com o rei Narnode na Grande árvore para começar a missão. Ele te dará um selo real. Quando a conversa acabar, vá para o último andar da Grande árvore e pegue o planador para Gandius (Karamja). Vá para ao norte até encontrar o estaleiro. Entre lá e fale com Caranock dentro da cabana.

Atenção: Para as seguintes partes da missão, leve poções de oração, poções anti-veneno, teleporte para o banco e muita comida.

Volte para o planador e fale com Narnode novamente. Depois, suba as escadas uma vez só e vá para o leste. Lá, você deve falar com um gnomo chamado Daero. No fim da conversa você irá aparecer na base de planadores dos gnomos. Fale com Daero novamente e ele lhe apresentará Waydar. Depois da conversa, vá um pouco a sudeste para achar o painel de reinicialização. Do lado dele há uma caixa. Procure dentro dela para achar uma imagem com um quebra cabeça feito.

Aqui você tem 2 opções: resolver o quebra cabeça (que não é tão fácil, mas nós lhe mostraremos a maneira aqui) ou pagar 200k para Glough na sua casa na árvore em frente à Grande árvore. Para resolver o quebra cabeça, faça os números em ordem e as cores em ordem como mostrado na imagem acima. Ordem: Verde, vermelho, amarelo, azul e marrom.

Uma vez feito, fale com Waydar e você irá parar na Ilha do Desastre. Depois, fale com Lumdo para chegar no Atol dos Macacos. Acima há uma imagem geral do atol, que você usará como base na missão inteira. Uma vez no atol, vá para noroeste até chegar em uma abertura para os portões. Ligue anti-míssil, pois você será atingido por muitas flechas e aparecerá na cadeia (após os portões). Se você não ligar anti-míssil pode sofrer danos de 200+.

Na cadeia, dois guardas macacos revezam seus turnos (cerca de 50 segundos cada). Para sair, espere para que o macaco do turno atual esteja voltando para a base de descanso e então arrombe a porta. Sendo muito rápido, espere que os dois macacos estejam na base (bem na hora da troca) e passe por eles. Vá em direção ao extremo norte da cadeia (e da ilha), pois lá não tem macacos para te incomodar (apenas alguns bichos venenosos).

Lá no nordeste da prisão há um gnomo camuflado. Tente acha-lo, seu nome é Karam. Fale com ele. Agora você tem que ser rápido e cuidadoso para não ser preso novamente. Ligue anti-míssil e vá para o sul até chegar a um pequeno rio. Depois, vá para o leste até encontrar uma mini-casa. Vá para o leste desta construção, mas vá passando pelo norte, não pelo sul. Lá, você pode desligar anti-míssil e falar com o gnomo Garkor que há lá.

Depois de falar com Garkor, siga ao norte desta mesma casa e vá indo para oeste com anti-míssil ligado. Você chegará a uma casa. Vá para o sul desta casa e vá mais um pouco para oeste (bem pouco mesmo) até chegar a um depósito cheio de caixas. Lá vai ter uma porta no sul. Entre nela. NUNCA vá para o piso central ou irá ser preso. Fique sempre no piso das laterais, o mais escuro.

Procure nas caixas até achar dentaduras de macaco e pegue uma. Depois, continue procurando nas caixas até aparecer uma mensagem falando que você achou uma caverna subterrânea. Responda com “sim” e você aparecerá no subterrâneo. Lá vai ter muito mais caixas. Procure na caixa mais do noroeste para achar moldes de amuleto de macaco e pegue um.

Atenção: Para as seguintes partes da missão, leve uma barra de ouro, ossos de macaco, dentaduras de macaco, molde do amuleto de macaco, uma tábua, teleporte para o banco, boa armadura, poções de oração, poções anti-veneno e muita comida. Poções de super energia e um anel do explorador (3) ou (4) são recomendados. Agora você deve se teleportar para qualquer banco e pegar os itens citados acima. Faça seu caminho de volta para o atol e vá para oeste até achar uma escada levando para o subterrâneo.

Desça ela e você irá se encontrar em um labirinto. Vá para leste e depois para norte. Aqui não há mais cruzamentos, então você pode continuar seguindo o túnel normalmente. É muito recomendado ligar anti-atrito, pois no túnel há macacos-zumbis nível 98 e mais para frente há esqueletos nível 143. Também é muito recomendável usar as recargas de energia de seu anel do explorador (3) ou (4). Quando elas acabarem, use suas poções de super energia, pois o túnel é longo.

No túnel também há desmoronamentos e armadilhas, então vá comendo suas comidas e bebendo seus anti-venenos e poções da oração na medida do necessário. Há algumas armadilhas em que você pode colocar sua tábua para passar em segurança. Quando chegar a Zooknock não vai mais haver desmoronamentos. Fale com ele e ele lhe pedirá os seguintes itens: barra de ouro, dentaduras de macaco, molde de amuleto do macaquês, ossos de macaco e talismã de macaco (este último iremos pegar depois). Use todos estes itens nele (cuidado para não enterrar os ossos) e ele lhe dará uma barra encantada e o molde de amuleto de macaco.

Use seu teleporte para o banco e pegue outro teleporte, a barra encantada, o molde de amuleto, comida, poções de oração, anti-venenos, comida e um novelo de lã. Volte para o atol e vá para a prisão. Saia dela como mencionado antes no guia e vá para o templo no extremo leste da ilha. No caminho para o templo use anti-míssil, mas quando você entrar lá imediatamente ligue anti-atrito, pois lá há macacos vigias níveis 167.

Lá há um altar, então aproveite para recarregar sua oração. Desça as escadas para o subterrâneo e então use sua barra encantada em uma das fornalhas (é fácil nota-las, são um fogo imenso nos cantos da sala). Você obterá um amuleto do macaquês sem corda. Use sua bola de lã nele para obter um amuleto do macaquês equipável.

Faça seu caminho de volta para a área de Karam. Uma vez lá, vá para o oeste pelo norte até chegar em uma construção com um piso de cor clara. Entre nela e vá para a parte oeste dela, até a divisa do piso claro com a terra. Aqui é como um ponto de fuga, se você ficar aqui nunca irá ser preso. Ao sul de você, você verá algumas bananeiras, um macaquinho criança e a tia dele. Ela fica se deslocando, saindo de perto dele e depois voltando. NUNCA chegue perto dela, ou ela irá te levar para a cadeia.

Pegue 5 bananas das bananeiras (cuidado com a tia do macaco) e volte para o ponto de fuga. Espere a tia se afastar e equipe seu amuleto do macaquês. Fale com o macaquinho e convença-o que você é tio dele. Ele então lhe pedirá 20 bananas. Volte para o safe spot, espere a tia se afastar novamente e fale com o macaquinho. Convença-o de que 5 bananas são 20 e então peça para brincar com o brinquedo novo que ele ganhou da titia. Ele lhe dará um talismã de macaco.

Uma vez com o talismã, use seu teleporte e pegue um teleporte para ardonha, o amuleto do macaquês, muita comida, uma tábua, poções de oração, anti-venenos, poções de super energia e um anel do explorador (3) ou (4). Faça seu caminho de volta para o atol e para Zookcock. Use o talismã nele e então ele lhe dará grigri macaco. Bingo! Equipe o talismã para se transformar em um macaco. A partir de agora, nenhum bicho irá te atacar no atol e você nunca mais irá para a cadeia!

Volte através do túnel e suba para o atol. No lugar onde normalmente você seria atingido por flechas há portões de bambu. Abra-os e faça seu caminho para Garkor. Fale com ele. Lá por perto há dois macacos vigias cinzentos. Fale com o do sul e peça para entrar. Ele falará que você só pode entrar com a autorização de Kruk. Para achar Kruk, vá para o extremo oeste do atol e você achará uma subida para uma montanha. Suba até o final e suba as escadas que você achará. Atravesse a ponte para o outro lado e desça as escada. Lá, você vai achar Kruk. Fale com ele e ele te levará de volta para os macacos cinzentos. Entre na sala e fale com Awowogei. Ele lhe pedirá então que você traga um macaco de Karamja para ele.

Volte para o Garkor e desequipe seu grigri. Use seu teleporte para Ardonha e vá para o zoológico. Fique perto da jaula de macacos e equipe seu grigri. Fale com o tratador de macacos e ele te botará para dentro da jaula. Uma vez lá, fale com um dos macacos. Você terá uma longa conversa, mas no final o macaco pulará em sua mochila. Imediatamente retire o grigri e fale com o tratador de macacos, que te colocará para fora da jaula. A partir de agora NÃO se teleporte para nenhum lugar ou o macaco fugirá. Vá correndo para a grande árvore e faça seu caminho de volta para Awowogei. O macaco cinzento agora lhe deixará passar. Fale com Awowogei e lhe entregue o macaco. Saia da sala, vá para Garkor e retire o grigri. Você pode ter que falar com ele umas 2 ou 3 vezes, até ele te dar um insígnia da 10ª esquadra. JAMAIS equipe a insígnia antes de se preparar para a batalha.

Vá para um banco e se prepare com os seguintes itens: 3 poções de oração, 1 anti-veneno, um teleporte, umas 5 comidas, runas de magia (se você estiver usando magia) e um multicanhão de anões (recomendado, mas não requisitado). Se você estiver usando magia, use de preferência uma de fogo e uma boa armadura com bônus em magia. Se estiver usando combate a distância, leve uma boa armadura com bônus de combate a distância e uma balestra com setas ou um arco com flechas. Quando estiver pronto, equipe sua insígnia e será teleportado para a batalha final. Imediatamente ligue anti-magia. Nunca fique perto demais do demônio a ponto de ele te atacar com corpo a corpo, ou sofrerá sérios danos.

Monte seu canhão se você trouxe um e fique atacando o demônio normalmente. É mais recomendado usar combate a distância pois é um meio mais rápido. Alem do mais, na batalha haverá gnomos te ajudando. Se você deixar os gnomos derem o golpe final, o demônio recuperará 10% de sua vida, ou seja, você deve dar o golpe final. Quando o demônio estiver morto, fale com quem estiver com uma seta em cima da cabeça e será levado para o atol. Depois, use seu teleporte e volte para o rei Narnode. Missão completa!

Recompensas: 10k moedas, 3 diamantes, pode agora usar uma cimitarra dragônica. Fale com daero para receber uma recompensa de 35k exp em força e condição física OU ataque e defesa. Você receberá 35k nas que você escolher e 20k nas que você não escolheu.

Categories:

70 Response for the "Uma bela Macacada"

Postar um comentário