| Monstros | Introdução | 
| 
    | Um dos mais poderosos Bosses das Terras Selvagens, é de nível 305 e solta itens valiosos tais como espada longa de vesta e martelo de guerra de Estácio. | 
|  | Glutampopótamus, Astea Geletéia e Osso Gélido são três bosses encontrados nos andares gelados de Dungeon. 
 
 | 
| 
 
 
 | Ahrim, Dharok, Guthan, Karil, Torag e Verac são os famosos irmãos "Barrows" que habitam no coração de Moritânia.
 | 
| 
 
 
 | A rainha dos insetos aguarda pelos mais corajosos e destemidos aventureiros em sua  toca em Al-kharid. | 
| 
 
 | Os irmãos lobos só aparecem em RuneScape em ocasiões especiais e presenteiam os que os derrotam com itens exclusivos e muita EXP.
 
 
 | 
|  | Dicas indispensáveis para derrotar o mais famoso dragão de RuneScape em sua missão "exterminador de dragões".
 
 
 | 
| 
 
 | Trabalho em equipe é mais do que necessário para derrotar este poderoso Boss, que por sua vez solta as lendárias armas quitinosas.
 
 
 | 
|  | A dragoa negra rainha  pode ser considerada uma inimiga formidável para alguns e uma fonte de lucro para outros... | 
| 
 
 
 | Com suas três cabeças o rei dos dragões pode se tornar uma grande ameaça para aventureiros despreparados.
 | 
|  | Guias para as duas versões deste boss intermediário - versão clássica e versão atualizada.
 | 
| 
 
 
 
 | Os temíveis fantasmas de Forintry podem ser um grande desafio principalmente por se situarem em uma área PVP de alto risco. Para o guia clássico veja na sessão de Histórias.
 | 
|  | A realeza dos répteis aquáticos não deve ser jamais subestimada, formando um trio mortal até para os mais veteranos.
 
 
 | 
| 
 
 
 
 | A fera corpórea não é de nível 785 por brincadeira, mas sim por ser um boss poderoso e temido.
 
 
 | 
|  | Não faz ideia de como treinar combate e ao mesmo tempo juntar bastante dinheiro? Pois então conheça os dragões de gelo! | 
| 
 
 
 | O mais famoso dos generais da masmorra da Guerra dos Deuses tem todos os seus segredos revelados neste guia.
 | 
|  | O que é isso? Será um avião? Será o super-homem? Não!  É o general de Armadyl!
 | 
| 
 
 
 
 | Tão demoníaco quanto Zamorak, porém com uma aparência ainda mais assustadora, K'ril pode ser um oponente a altura.
 | 
|  | A icyene guardiã da fé de Saradomin está pronta para defender seu exército em nome da paz. | 
| 
 
 
 
 | O boss único da Torre do Domínio, geralmente morto por ser requisito da capa da Perfeição.
 | 
|  | Não deve ser nada fácil suportar uma agonia perpétua  tendo a carne queimada pelo fogo enquanto a mesma se regenera.
 | 
| 
 | Criaturas poderosas evocadas por Lucien, famosas por soltarem as botas istabilix, feramagix e glaivex.
 
 
 | 
|  | Autômatos habitantes do Santuário de Guthix, largam luvas poderosas não degradáveis. | 
| 
 
 
 
 
 | São criaturas poderosas encontradas em Tardiadd após a missão "Brilho Interior".
 | 
|  | Monstros que exigem nível 80 de extermínio e podem ser confrontados em Freneskae após a missão "Filhos de Mah". | 
| 
 
 
 | Podem ser mortos a partir do nível 90 em extermínio e em Dungeon.
 
 
 |