Criação de Runas

Posted by Rune Tephix On 16:24 77 comentários

Criação de Runas é uma habilidade gratuita que permite criar runas através de altares. No Runescape, para se fazer runas, são necessárias essências, que podem ser puras ou runas. A runa essencial serve para criar runas como ar, terra, fogo, água, corporal, mental. Enquanto as essências puras, para membros, são usadas para criar runas do caos, lei, cósmica, sangue, natureza, morte. Se tentar usar runas essenciais para fazer runas só para membros, não dará certo.

Obtendo puras ou runas essenciais


Para obter essências puras ou runas essenciais, você pode comprar no Mercado Geral ou minerar em Molenco, a mina de essências. Para ter acesso a mina, primeiramente é necessário fazer a missão: o mistério das runas. Então, certos magos teleportam você para lá, como Sedridor, no penúltimo andar da torre dos magos; Aubury, na loja de runas de Varrock; Cromperty, em Ardonha; Distentor, na guilda dos magos e Brimstail, na caverna do Forte dos Gnomos. Após obter as runas, você precisa ir no altar específico. Os altares estão como rochas misteriosas, espalhadas pelo Runescape. Após achar o altar, você precisa de um talismã, cajado ou tiara do tema específico. Ex: altar do fogo precisa de um talismã do fogo, que quando usado com o altar será teleportado para dentro do mesmo.

Altares e Objetos de Acesso

Talismãs, uma das alternativas para acesso aos altares, ocupam um local da bolsa, o que é ruim, pois as essências não são empilháveis. Normalmente o talismã vem com a opção de localizar, que mostra onde se localiza o altar do talismã obtido. Para entrar nos altares usar o talismãs com a rocha misteriosa, e para criar tiaras ou cajados, usando o talismã com o próprio altar, mas além disso é necessário certos itens. Tiaras são uma versão de talismã, mais barato e equipável, liberando todos os espaços da bolsa. Para fazer tiaras terá de usar uma de prata com um certo talismã no altar do mesmo. Ex: se quero uma tiara do ar, pego uma de prata com um talismã do ar, vou ao altar do ar e uso o talismã no altar central, onde se faz as runas, com a tiara na bolsa, e vira uma tiara do ar dando Exp em criação de runas.

O cajado de criação de runas pode ser obtido na atividade "The Great Orb Project", escrevi em inglês justamente porque precisa entrar em um mundo inglês específico, pois é uma atividade em grupo, e em mundos brasileiros são poucos os que se aventuram nessa atividade. Após obter um cajado de criação de runas em branco, você terá de ser cauteloso de que altar vai usá-lo, pois depois não poderá mudá-lo novamente. Faça o mesmo processo da tiara com o cajado, porém, não se ganha Exp como no da tiara. Especula-se que futuramente lançarão o altar da Alma, para os níveis 90 em criação de runas poderem criar runas da alma. Em criação de runas, é possível fazer runas múltiplas, elevando seu nível, porém para cada runa tem nível específico para fazer múltipla. ATENÇÃO: fazer runas múltiplas não dá maior Exp, apenas aumenta o número de runas de cada essência, ou seja, é apenas para lucro, pois o Exp continua o mesmo.

Altar ZMI ou Ourania
 
Um dos melhores locais para Membros aumentarem o nível de criação de runas é no altar de Ourania, também conhecido como altar ZMI, como vocês podem observar na imagem a cima, este faz runas aleatórias independente do seu nível de criação de runas. Ex: um nível 50 de criação de runas pode fazer até runas do sangue de modo aleatório, ganhando o Exp por cada tipo de runa. Não precisa nem de tiara, talismã ou cajado para acessar o altar, só precisa de 20 runas de qualquer tipo para acessar o banco, dentro da masmorra. Runas múltiplas não funcionam neste altar, e para chegar nele você pode usar a magia Lunar de Ourania ou seguir para a masmorra norte ao Observatório e a esquerda do Campo de Batalhas, se tiver dúvida apenas olhe no mapa Múndi. Para acessar o altar, você pode ir pelo caminho curto e perigoso, com seguidores de zamorak arqueiros, magos e guerreiros, além de lagartos, ou pelo maior caminho e seguro, onde no fim precisa de um certo nível de agilidade.

Abismo: o lar de todos os altares
 
Outro modo é usar o Abismo, um local acessível após uma mini missão, para chegar lá, seja teleportado pelo mago de Zamorak na Terra Selvagem, a norte de Fronteiriça. O abismo é um local onde não precisa de nenhum talismã, tiara ou cajado, pois nele tem a passagem para todos os altares, menos ZMI. Primeiramente terás de passar por um obstáculo, que pode ser de agilidade, roubo, corte de lenha, arte do fogo ou mineração. Cuidado: o Abismo é perigoso, após entrar lá sua oração é drenada para zero e há muitos monstros Abissais perigosos lá.

Combinação de Runas 

Para membros, a criação de runas também pode resultar em Runas Fundidas, fazendo a missão Mecânica das Runas o processo de fundimento pode ser melhor explicado, porém, se você não quer fazer essa missão, aqui vai uma explicação sobre a combinação de runas: acima você pode ver o exp de cada combinação, ou seja, de qual altar vai precisar e quanto Exp será obtido. Então você precisa de 26 de um tipo de runa oposto ao do altar que você irá, um talismã do altar oposto, uma tiara do altar que você irá e 26 essências puras. Então use as runas com o altar oposto e você fará runas combinadas, dependendo do altar você ganha maior ou menor.

Aqui vai um exemplo em geral: runa da névoa, o exp do altar de água é 8.5 e o de ar 8.0, então nesse caso você irá precisar de 26 runas do ar, talismã do ar, e tiara de água para acessar o altar da água, ou o contrário caso prefira o altar do ar, então entre no altar e use as runas do ar no altar de água para combinar as runas. Às vezes não da certo a combinação, como as barras de ferro, para evitar isso você pode equipar um colar de fusão, que aumenta para 100% a combinação de runas, porém após usá-lo algumas vezes aparecerá uma mensagem falando que acabou a carga do mesmo, e você terá que comprar outro. Quando você usa runas da lava em feitiços, por exemplo, ela vale como runas do fogo e da terra, o que é bom para economizar espaços na bolsa caso você esteja em alguma missão que utilize tais runas.

Bolsas e outros benefícios
 
Para ajudar na criação de runas, há bolsas que armazenam runas ou puras essências, que podem ser vistas acima. Quanto maior a bolsa mais runas cabem, além de que certo nível de criação de runas é necessário para cada bolsa. Também é necessária a mini missão do Abismo. Para obtê-las pode ser na Guilda de criação de runas ou como Drop de criaturas abissais. Após certo tempo de uso, as bolsas vão se degradando, diminuindo o número de runas armazenadas, porém, o mago das Trevas encontrado no centro do Abismo, na parte não perigosa, refaz a bolsa gratuitamente. Se você deixar a bolsa continuar a se degradar, terá um ponto que você terá de comprar uma nova. As bolsas estão disponíveis apenas para Membros. Também para membros há três servos abissais de evocação que carregam puras essenciais. Anel de explorador 2-3 aumenta 10% a chance de receber runas extras. Luvas de criação de runas (ar, água, terra e fogo) podem ser obtidas no Punho de Guthix, por 75 fichas, elas dão dobro Exp na criação de runas e duram 1.000 runas essenciais. 

Guilda dos Criadores de Runas 

Para os usuários gratuitos ou não que tenham atingido 50 em criação de runas, há uma guilda dos criadores de runas no último andar da Torre dos magos, para chegar lá apenas atravesse o portal roxo. A guilda possui uma mesa, mostrada acima, que funciona como um mapa localizador de ruínas misteriosas, para ajudar na busca dos altares. Na guilda há um mini jogo que dá diversas recompensas, desde roupas até talismãs. Lá também pode-se obter uma bolsa média gratuitamente sem nenhum requisito de missão (para membros).

Runiverso

O runiverso é uma dimensão onde as energias rúnicas são bem mais puras que em Guilenor. Para entrar lá, basta ultrapassar o portal encontrado no último andar da torre dos magos, e depois falar com a maga Finix. Os jogadores não precisam levar nada consigo no Runiverso. No entanto, um conjunto de mestre criador de runas aumenta a experiência dentro do local. Todos os itens e runas obtidas dentro do Runiverso são removidos ao sair, sendo convertidos em pontos que podem ser trocados por diversas recompensas.

Comece recolhendo 25 essências flutuantes, e sempre que estas acabarem sinta-se à vontade para recolher mais. Você também pode falar com a maga Finix para trocar 177 pontos por várias runas diferentes, que permitirão o livre movimento pelas plataformas do Runiverso (pois cada plataforma exige determinadas runas para atravessar). Para ganhar experiência, apenas drenar as criaturas do ambiente utilizando as essências flutuantes. Cada runa produzida no processo concede um pouco de experiência.


Para sair do Runiverso apenas falar com qualquer mago que esteja na dimensão. No Runiverso há três níveis, ou três andares, cada um com criaturas diferentes que concedem menos ou mais experiência ao serem absorvidas. O nível inferior pode ser acessado por jogadores de qualquer nível através do portal inicial. O nível mediano é acessado pelo portal a partir do nível 50 em criação de runas (ou subindo pela escada encontrada no andar inferior, tendo nível 33 em criação de runas).


Finalmente, o último andar pode ser acessado a partir de uma escada encontrada no andar mediano, tendo pelo menos nível 66 em criação de runas (há 33 ilhas ou plataformas nesse andar). O Runiverso é um lugar bem mais fácil e prático de se treinar Criação de runas, sendo mais recomendado que qualquer altar de Guilenor. Além das criaturas naturais do Runiverso, também há algumas que aparecem aleatoriamente em alguma ilha do andar, podendo até mesmo conceder uma experiência superior que os outros monstros.

Guia de Criação de Runas 1-99
Olá a todos, de acordo com base em sites e em opiniões de jogadores, eis aqui um breve guia de Criação de runas em formação F2P e P2P SEM o Runiverso:

1-14:

Através de runas do ar, melhor ainda usando luvas de criadores de runas do ar;

14-20:

Através de runas do fogo, podes usar a luva também;

20-99:

Para os usuários gratuitos a jornada acaba com runas da terra até o 99, usando as luvas de criador obtidas no punho de guthix.


Membros: 20-44

Você pode optar por runas da terra ou fogo até o nível 44;

44-60

Se você quer obter lucros e ainda receber um bom Exp, faça runas da natureza, usando o Abismo ou um Graahk espíritual são modos eficazes;

60-99

Um dos melhores modos para ir ao 99 rapidamente é usando o altar ZMI, porém você pode optar pela estratégia abaixo;

77-82

Fazendo runas do Sangue, podendo usar o Abismo;

82-91
Após terminar Diplomacia Lunar, podes fazer runas astrais;

91-99

Voltemos as runas da natureza, se quiser um modo rápido, use o Altar ZMI, se quiser um modo lucrativo, use este.

OBS: Usuários gratuitos podem seguir com runas da terra ao 99, porém runas do ar é uma boa ideia para aqueles que querem grande lucro, pois lembre-se que conforme seus níveis vão aumentando, runas múltiplas vão surgindo. Para membros o Altar ZMI ou Ourania, é recomendado desde o nível 50, para exp rápido, porém o lucro não é tanto como com as runas da Natureza, principalmente se você minerar suas puras essênciais.

Impulsos temporários: guisado picante laranja, após completar a Terra dos Duendes através de um diálogo com Odlak, a capa de criação de runas, para usuários gratuitos não há impulsos temporários. A capa pode ser comprada por 99.000 moedas, falando com Aubury, na loja de runas em Varrock.

Categories:

77 Response for the "Criação de Runas"

  1. Unknown says:

    Aff o blog eh seu o do jord ¬¬.
    ele ta em todos posts !lol

  2. Olá vitor, você pode ver que o Jord apenas colaborou com a postagem, dando dicas, por exemplo, no guia de criação de runas ao 99.

  3. Guilherme says:

    oi rune tephix, é o Guilhemre aqui, valeu pelo blog ta me ajudando a "upar mais e melhor", valeu mesmo.

    ah ,lembrei, coloca o ícone do Guthix ^~

    zueira sô tô te enchendo o saco...

  4. Olá Guilherme, fico feliz de estar lhe ajudando a aprimorar suas habilidades. Brincadeiras são sempre bem vindas XD

    Atenciosamente Equipe Tephix.

  5. cara vlw msm seus topicos me ajudam mt :D

  6. Anônimo says:

    vlw aii cara!

  7. Anônimo says:

    De nada amigo Estamos aqui para ajudar :]


    Antenciosamente Equipe Tephix ;)

  8. Anônimo says:

    zuera man =/ mals

  9. Anônimo says:

    oi tenho uma duvida como e que eu consigo luvas de criador (por exemplo do ar) eu nao consigo encontrar em lugar nenhum.

  10. Olá pode obter no Punho de Guthix.

    Atenciosamente Moderador Megatron.

  11. Lucasfl4 says:

    quandas essencias runas tenho que pergar?[38-50]

  12. Anônimo says:

    Eu tenho visto muitas vezes jogadores do runescape usando uns cajados em que na parte de cima tem a forma de um talisma (vejo muitas vezes o do fogo) e eu queria saber o que e, se e so para membros, e se nao for como consigo um.

  13. jogador says:

    o cajado que vc ve e um cajado de criaçao de runas,obtido na guilda de criaçao de runas

  14. jogador says:

    ja agora obrigado pelos concelhos deste site,eles me ajudaram muito.
    Se precisarem de ajuda digam

  15. jogador says:

    RuneThepix,quanto gasto para upar rc lvl 24-50?

    Por favor me responde


    jogador

  16. jogador says:

    sabe de algum site onde haja todos os emotes das capas de habilidade?

    ja agora,como faço para fazer os 3 emotes diferentes da capa de habilidade de dungeon?

  17. Aqui no rune tephix tem emote de todas as habilidades, escolha a habilidade na nossa página e clique para abrir o guia dela, no fim de cada guia tem o emote da capa.

  18. Jogador depende o modo que você for upar, e se você é membro ou gratuito.

  19. jogador says:

    sou gratuito

  20. Anônimo says:

    eu adorei me ajudo bastante acora post algumas dicas de mineração

  21. Anônimo says:

    PODEM ME AJUDAR A SER SKILLER?
    QUANTO GASTO PARA POR LVL 50 CRIAÇAO DE RUNAS,99 CULINARIA E 99 ARCO E FLECHA?

  22. Anônimo says:

    quem tem mais vida?sabio anciao ou besta corporea?

  23. Anônimo says:

    Olá , gostaria de saber o quanto eu gastaria +/- para conseguir 99 em criação de runas , sou lvl 51 em rc .

    By:Natália.

  24. Olá, talvez seja a Besta Corpórea, mas digo isso sem nenhuma certeza.

    Natália, isso é algo bem complexo para se responder, depende como você irá upar, depende as runas ou se vai usar o altar ZMI, onde o exp sempre é aleatório.

  25. Anônimo says:

    queria saber como faz akele cajado com um talismã na ponta?nao sei o nome nem como faz vcs podem me ajudar?

  26. Através do mini jogo encontrado na Guilda dos criadores de runas.

  27. vinicius says:

    eu queria sabe se aquele cajado com varios talisma e de member?

  28. É para gratuitos e membros.

  29. Anônimo says:

    pode me ajudar a chegar no nv 50 o meu e so 33 me ajuda

  30. Satisfeito agora sr.Luster?

  31. Anônimo says:

    eu estava matando sombras nivel 83 na vila barbara quando uma delas dropou uma tunica da sombra,o ke devo fazer?ja tenho a tunica e a saia

  32. Essa túnica tem um bônus de oração inferior ao traje monge, e você não pode fazer nada com ela além de usá-la ou depositar em sua propriedade (caso seja membro).

  33. Anônimo says:

    OI,QUAL A MELHOR MANEIRA DE GANHAR 1M EM 2SEMANAS

  34. Anônimo says:

    nã aceitam críticas?
    Bando de corno

  35. Anônimo says:

    consegui rc 99 free em 6 dias
    *ass o lvl 101/110 que acabo de pega str 99*
    ^^
    e to com 7300k ou 7m e 300k e corno e quem chama noob!

  36. Olá, são vários os modos de obter dinheiro, eu posso responder caso me digas se és um jogador pagante ou gratuito.

  37. Eu realmente não sei de que críticas estão falando.

  38. Anônimo says:

    ola,como mudo a minha password?e que andam a mecher na minha conta e eu nao sei quem e,por isso quero mudar a minha password,como faço para a mudar?


    ass:david

  39. Anônimo says:

    tenho 9420k e gastei metada disso com essecia runica eto rc 58 será que pego 99?
    ass: FTL_PsyMag *otra acc zerei tudo na otra*

  40. Anônimo says:

    Em questão de habilidades este blog é muito bom, mas as missões podia melhorar.Colocando principalmente mais missões de membros.

    Eu não poderia fazer um blog melhor com as habilidades, mas com as missões eu daria de 10 a 0 neste.

    OBS.:Não estou ofendendo ninguém, nem falando que eu sou melhor, somente pedindo para melhorar e colocar mais missões.Mas as habilidades mantenham, estão ótimas.

    Obrigado a compreenção

  41. Sim realmente precisamos de mais missões.

  42. david R. says:

    ola,podiam me dizer quando e onde é o evento de natal,e o que se ganha(roupa,emote...)?


    agradeço

    david R.

  43. Anônimo says:

    onde fica essa ativida "the great orb project" que vc falo q precisamos fazer pra consegimos o cajado de criação de runas.Espero resposta.

  44. Ele se localiza na Guilda dos Criadores de runas, para acessar a guilda, suba na torre dos magos e passe por um portal roxo localizado na mesma internamente.

  45. Anônimo says:

    agradeço Rune Tephix esse saite e nota 10!!!!

  46. Anônimo says:

    Gostaria de saber como eu posso fazer uma tiara da mente.

  47. Anônimo says:

    onde fika o altar de runas cosmikas pode me falar
    obg

  48. Zanaris, a cidade perdida.

  49. Anônimo says:

    oi,como joga o great orb project»?

  50. Gabriel says:

    Apenas atualizando a postagem.
    Há sim jogadores com 200 milhões de experiência em criação de runas.

  51. nataniel says:

    QUERO SABE ONDE FIKA BAN SERTINHO AS RUINAS MISTERIOSOS PARA CADA TALISMÃ

  52. Faremos isso como link externo brevemente.

  53. Anônimo says:

    a postajem ta ótima, porem faktou uma coisa que me confunde até hj (sou level 130 de combate) mas ainda sou level 20 de criação de runas sera que da pra vc postar como faz runas do: vapor,pó,etc

  54. Faremos brevemente como link interno.

  55. Anônimo says:

    olha eu sou lvl 3 de combate e nao posso upar como eu vou fazer para conceguir as luvas??????

  56. Seu caso é meio complicado, mas você pode tentar fugir no máximo dentro do Punho de Guthix, mas como isso é bem difícil na hora de ser o caçador, o melhor é aumentar seu combate ou prosseguir sem luvas.

  57. Anônimo says:

    vlw =]
    vo tentar pegar as luvas e se eu nao conceguir eu continuo sem msm


    vcs sao nota 1000

  58. O.O QUE FISIL PRA MIN E PRA MENBROS O\_/O ODEIOS OS MENBROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS DSOU HERRYDIGI E MEU PRIMO IURI FERNANDE =) ELE TA COM 31 DE CRISÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO EU TO COM 5 -,-, >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>. NOOB A VISTA NOOB A VISTA UM CARA LV 14 NA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SOCORRO UM NOOB MENBROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE MUNDO E ESSE O MUNDO 94 DESSE JEITO OQUE VAI ACONTESE COM OS GRAITUSOSSSSSSSSSS MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS PERA AI TEM QUE SER CASSADO NESSE PROJETO??

  59. do hobert

  60. Rune Tephix ME RESPONDE VC ENTRA NO CLAN HERRYDIGI CARA ESTOU PRESISANDO MUITO DA SUA AJUDA MESMO ENTÃO ENRA NO CLAN

  61. Anônimo says:

    O site é bom dimais da conta , agradicido moço . owieowie \o/

  62. qual é o melhor jeito de ir ao altar do fogo?

  63. Anônimo says:

    Olá, gostaria de saber como que se faz as tiaras e se é apenas posivel faze-las com base nas runas dos Elementos ... (Ar, Água, Terra e Fogo)

    Ah, mais uma coisa, sobre o Great Orb Project, está dizendo que é em apenas servidores Ingleses, mas já vi jogadores fazendo-o e o portal que fica dentro dos altares de criação de runas (no meu caso foram as do ar) e tudo isso no Mundo 94, o mais cheio server brasileiro, então estou meio confuso...pode me explicar???

    Ass: Leonardo M. / Nome de usuário: Leoh_Marques.

  64. anônimo says:

    poderiam me ajudar a conseguir as bolsas sou pagante.meu nivel de criação de runas é 37.



    ass:zamo_thiix

  65. anônimo says:

    aonde é que eu consigo as bolsas pequena,média,grande,gigante ñ sou nivel 50 ainda mas queria muito saber...me ajudem o mais rapido possivel por favor.

  66. Anônimo says:

    ei runas mutipla da xp multiplo?

  67. Anônimo says:

    rune tephix eu quero saber como faço para jogar o jogo orbe ? espero sua postage brevimente !!! xD

  68. R_mussun says:

    tem que chegar no nivel 50 de criação de runas

  69. Anônimo says:

    isto ta desatualizado agora e mais facil no jogo de criaçãoes de runas

  70. Brunovrg says:

    Runiverso eh melhor q altares para EXP ?

  71. Brunovrg says:

    Runiverso é melhor que altares para ganhar exp ?

  72. Anônimo says:

    tou usando o runeverso pra upar la acho que e melhor pra upar pois vc ganha exp mais rapido

  73. Anônimo says:

    discupa por criticar o tephix mas esse tetorial ta desatualisado

  74. 'Prih :) says:

    Alguém sabe me informar onde encontro um cajado de talismã? ;S

  75. Anônimo says:

    o haloween dese anho foi uma merda

  76. O guia ainda pode ser utilizado, entretanto, ainda falta acrescentar sobre Runiverso. Brevemente faremos um guia deste local.

  77. Anônimo says:

    Eu queria saber pq tipo no rune de hj n tem mais ngm na guilde de criasao de runas... entao... qual mundo ingles ou sla q e so de criasao de runas e q seja freee alguem pode me responder??

Postar um comentário