Culinária

Posted by Rune Tephix On 09:06 33 comentários


Para o guia de 1-99 em Culinária, clique aqui. 

Culinária é uma das habilidades que mais pessoas pegam nível 99, isso é porque culinária serve para preparação de muitas comidas que restauram pontos de vida como também fornecem impulsos temporários. Porém, deve-se ter um nível específico de culinária para preparar certos alimentos. Muitas vezes culinária pode apresentar certos lucros, principalmente se você, por exemplo, pescar um peixe e cozinhá-lo, que além de ganhar exp em pesca e em culinária apresentará um bom lucro.


Para cozinhar, primeiramente deve-se saber o tipo de alimento e onde se pode prepará-lo. Peixes, alguns tipos de carnes e guisados, podem ser feitos em fogueiras eternas ou feitos através da habilidade arte do fogo. Outras como pães, bolos e tortas, só podem ser feitos em fogões encontrados olhando no mapa um símbolo de uma panela marrom. E ainda tem algumas feitas com ajuda de um espeto, como carnes de alguns animais e aves, como coelho. Após saber onde seu alimento poderá ser preparado, o use com a fonte de fogo. Exemplo: peixe, fonte de fogo é a fogueira, use o peixe com a fogueira. Então o melhor a fazer é selecionar a opção "Cozinhar/fazer todos" e o exp será recebido, mas às vezes o alimento pode queimar.

Bons locais para Aumentar o nível de Culinária, são aqueles que têm uma fogueira eterna próxima ao banco, como na Aldeia Bárbara e abaixo do bar de Taverley, porém outro bom ponto, caso tenha a armadura de Varrock 3, é a Guilda da Culinária, mas o bom é porque o banco é dentro da mesma, sendo rápido Exp. Os alimentos queimam as vezes aleatoriamente, porém, em certo nível você deixa de queimá-los. Se queimar algo, pode vender em algum mercado por 1 moeda. Quando queimar algum alimento não se recebe nenhum Exp por isso. Para não queimar um alimento, você deve ser o nível muito superior do que o necessário para prepará-lo. Ex: tamboril é necessário 60 para cozinhá-lo, para diminuir a taxa de queimar para zero, é necessário nível 90 de culinária.

Guia Culinária 99 (F2P e P2P)

Um guia preparado pela jogadora Amy Grazy, espero que os ajude. Os métodos para membros ai mostrados são: os de tamboril e os de tubarões, fora isso, ambos jogadores (pagantes ou não) podem usar.

1 - 10 cozinhe algumas sardinhas ou camarões.

10 - 30 cozinhe alguns arenques.

30 - 55 cozinhe trutas.

55 - 70 cozinhe salmões.

70 - 85 cozinhe atuns.

85 - 90 cozinhe lagostas.


90 - 94 com tamboril (com manoplas de culinária)

90 - 99 cozinhe peixes espadas.

94 - 99 cozinhe tubarões (com manoplas de culinária)

OBS: Para obter as manoplas é necessária a missão Caça ao Brasão perdido.

Impulsos temporários: bebidas de chefe, guisado picante de tempero laranja, capa de culinária. A capa pode ser comprada por 99.000 moedas na Guilda de culinária em varrock, falando com Chefe de Culinária. A capa de culinária é roxa e se o jogador tiver outro 99, com contorno vermelho. Para acessar a Guilda de Culinária deve-se usar um chapéu de chefe ou Armadura de Varrock 3.

Veja Também:

Categories:

33 Response for the "Culinária"

Postar um comentário