Ataque Bárbaro

Posted by Rune Tephix On 09:00 13 comentários

O ataque bárbaro é um mini jogo (ou atividade) seguro, ou seja, você não perde seus itens caso morra. Os mundos próprios para esse mini jogo são: 6, 71 e 91. É interessante ter bons níveis nas habilidades de combate e em agilidade. Você deve passar por 10 ondas com uma equipe composta de 5 jogadores, enfrentando a Rainha da Penitência na onda final, e quando terminar, podes recomeçar as ondas desde a primeira.

Localização da atividade

 O mini jogo se encontra na Colônia Bárbara, assim a utilização de um colar de jogos é o meio mais rápido de chegar. Há outros métodos que precisam de missões, como o de teleporte lunar (necessária "Diplomacia lunar") ou pela arpa mágica que teleporta para Fremennik (necessário "Desafios de Fremennik"), assim, é só passar pelo farol e os pilares de agilidade que cortam o mar. Quando chegar lá, faça o tutorial com o capitão Cain.

Começando a jogar

Desça a escada próxima ao capitão Cain, você irá ver 10 salas enumeradas - uma para cada onda - entre na sala que deseja iniciar, desde que tenha atingido o determinado nível (caso seja sua primeira vez, terás de entrar na sala com o número "1", que significa a primeira onda, e assim por diante). Em cada sala haverá uma mesa com pergaminhos, apenas pegue um e use-o com outra pessoa para pedir assinatura dela em seu time, assim, poderá montar um time de até cinco jogadores.

Com o time feito, clique com o botão direito no pergaminho e selecione a opção "Escolher função". Em seguida, desça a escada encontrada no canto de cada sala, e assim entrará no jogo. Você precisa da opção "Aceitar ajuda" ativado, na interface de opções. Você também pode notar uma grande sala com desenho de uma flecha ou seta, entrando lá, o próprio jogo criará uma equipe para você quando houver um número essencial de jogadores.

Dentro da arena

Descendo a escada com sua equipe, você entrará na arena. Uma vez dentro da batalha, sua tarefa depende da função escolhida (atacante, defensor, curandeiro ou coletor). Cada função vem com diferentes informações na sua interface, essas informações devem ser comunicadas aos outros membros de seu time utilizando um berrante que você receberá entrando na arena. Serás recompensado com pontos de honra, dependendo o quão bem você executou sua função.

Além de suas respectivas funções, você também pode usar dois lançadores de ovos que estão na arena, estes são estocados pelo coletor, mas podem ser atirados por qualquer um. Basta clicar no lançador, escolher o tipo de monstro que você quer atirar e o tipo de ovo que deseja lançar (caso haja no estoque do lançador). Também há um berrante no canto de cada arena, ao usar o berrante, aparecerá uma interface com todas as informações de que precisa saber.

É proibido levar flechas e runas, a capa é retirada automaticamente assim que você desce a primeira escada, poções podem ser levadas na arena. Uma boa dica para o atacante é levar armas como maça ou cimitarra dragônica, já que o estilo que causa dano nas penitências muda frequentemente, assim, chicote abissal não é recomendado pela falta do estilo de ataque "agressivo". Seus pontos de honra podem ser checados em quadros negros e há um depósito próximo ao Capitão Cain.

Funções do atacante


Na arena o atacante possui um contorno vermelho, e deve lutar contra lutadores e rastreadores da penitência, que possuem uma defesa que os protegem de diversos tipos de ataque. Se usar corpo a corpo, terá que oscilar ataque controlado, preciso, defensivo ou agressivo. Se usar combate à distância terá que oscilar entre flechas de bronze, ferro, aço ou mithril, e caso use magia terás de oscilar entre ataques de fogo, terra, água ou vento, se usar errado os ataques se voltarão contra você.

Você deverá prestar bastante atenção na interface do canto direito superior onde mostrará próximo ao ícone "orelha" a última coisa que você ouviu do coletor, que passará o tipo de ataque que você deve usar. Na frente do ícone boca mostrará o que você deve dizer ao Coletor usando um berrante, lembre-se de que sempre atualizará o escrito na frente do ícone "boca", assim, você sempre deverá repetir no berrante para que seja atualizado na interface do coletor, e isso ocorrerá também com o resto da equipe.

Funções do defensor
 O defensor possui um símbolo azul ao redor dos pés, sua função é atrair corredores da penitência com odor da rainha para armadilhas no chão a cada canto leste e oeste do campo. Pegue as comidas na máquina com um escudo azul na parede no início da arena. Você deve derrubar a comida no chão para atrair o corredor da penitência. No caso do defensor você deve usar o berrante para passar informações ao curandeiro, o esquema é o mesmo que o atacante nesse ponto.

As comidas sempre mudarão e o curandeiro deverá atualizar sempre com o berrante, igual você. Infelizmente as armadilhas não duram para sempre, assim, você terá de usar os equipamentos encontrados ao norte para concertá-las e pode usá-los também para construir barricadas frente ao covil das penitências. Caso erre o tipo de comida os corredores da penitência perceberão e voltarão de onde vieram. Resumindo o defensor pode deter os corredores de duas maneiras com os equipamentos certos.

Funções do Coletor

 O coletor possui um símbolo amarelo ao redor dos pés, e tem como objetivo principal recolher ovos caídos das penitências derrotadas, só é possível segurar uma quantidade de cada vez, porém você pode estocá-la na bolsa obtida ao entrar no jogo. Então, você deve armazenar os ovos recolhidos nos atiradores, para que eles poçam ser lançados nos penitentes. São três tipos de ovos: explosivos, envenenados e desorientadores.

Porém você só pode pegar determinada cor em determinado momento, ou do contrário, ao tocar no ovo ele explodirá. Assim o atacante repassará as informações ao coletor e estas ficarão na interface do canto superior direito, próximo ao ícone "orelha". E você deve comunicar o atacante com o berrante o que estiver escrito próximo ao ícone "boca". Assim lembre-se de sempre atualizar o atacante.

Funções do Curandeiro

 Como curandeiro terás um círculo verde ao redor dos pés, e tem como função curar outros jogadores e envenenar os curadores da penitência, que curam os da própria raça e envenenam jogadores do time inimigo. Você pode pegar frascos na máquina com o símbolo "+" no início da arena, e enchê-los com água especial na piscina próximo as máquinas, e usá-los em seus companheiros, para que estes sejam curados. A máquina também distribui comida envenenada.

As comidas distribuídas podem ser: tofu, minhocas ou carne. Você deverá usar as comidas envenenadas corretas nos curadores da penitência, o defensor deve dizer isso, e aparecerá próximo ao ícone "orelha", enquanto você deve falar ao defensor com o berrante o que aparecer próximo ao ícone "boca". Também aparecerá uma barra com a saúde de todos da equipe, fique esperto para saber quem está precisando de cura.

Batalha Final

 Na décima onda o cenário será levemente diferente dos outros, e após certo tempo a mortal rainha da penitência aparecerá, e para atacá-la todas as outras penitências da masmorra devem ser mortas antes. A rainha solta ovos amarelos, e não pode ser derrotada através de combate ou outros tipos de ovos, assim, é bom parte do grupo dedicar-se em transformar os ovos amarelos em ômega, e lançá-los na rainha com os atiradores.

O ovo deverá ser passado de pessoa em pessoa, cada uma fazendo algo para transformá-lo em ômega. O coletor deve pegar o ovo amarelo e usá-lo com o curandeiro, e no final levar o ovo ômega ao lançador. O curandeiro ao receber o ovo amarelo deve usá-lo com a piscina de veneno (verde borbulhante) e passar ao atacante. O atacante quando receber o ovo amarelo envenenado do curandeiro, deve usá-lo com o espinho de um dos cogumelos encontrados na arena.

O defensor após receber o ovo do atacante, deve usá-lo com a lava para transformar em ovo ômega (amarelo borbulhante) e passar para o coletor, que armazenará no lançador. Em seguida, apenas atirar na rainha e repetir o processo até que ela morra, caso ainda não tenha intendido ou esqueça, o capitão Cain pode lhe entregar um livro "Ajuda a Rainha" no tutorial. Veja mais sobre a rainha e as penitências a seguir (podem ajudar a lhe dar com os monstros durante o jogo).

As máquinas

 Como você pode observar cada máquina tem o intuito de fornecer certos equipamentos para cada função: a cor de cada uma representa a qual função ela contribui. A do atacante fornece runas e flechas, a do defensor fornece comidas, a do curandeiro frasco e alimentos envenenados e a de coletor converte ovos coloridos em outros estilos. Elas são encontradas no início da arena e são essenciais para defensores e curandeiros.

Monstros penitentes

 Durante o jogo passando pelas dez ondas, você pode observar 6 tipos de monstros, que podem ser mortos por diferentes funções, e outros que a união dos jogadores é que traz a vitória, porém, aprendendo mais sobre cada monstro você pode evitar que acidentes aconteçam ou usar métodos mais eficientes para destruí-los. Nessa parte da postagem iremos explicar um pouco mais sobre cada penitente, para ajudar você enquanto estiver na arena.

Curandeiro de Penitência: tem como função curar outros penitentes e envenenar alvos inimigos. Ele precisa de certos alimentos para as próprias químicas que ajudarão a curar e envenenar (suas respectivas funções), com isso, ele tem um mecanismo que faz com que ele fique imune a certos tipos de alimentos envenenados em diferentes ocasiões. Tendo isso em mente para combatê-lo apenas use a comida certa na ocasião certa, envenenando o mesmo.

Lutador da Penitência (nível 30/77): usa sua garra destruidora para defender sua rainha de inimigos, e possui um mecanismo de defesa onde este fica imune a certos tipos de ataques periodicamente, tendo isso em mente, é sempre bom mudar os tipos de ataque para ter certeza de que o dano causo será grande. Felizmente, o lutador tem apenas um olho, assim, sua percepção e profundidade não é tudo o que poderia ser, caso contrário, iriam destruir rapidamente guerreiros inexperientes.

Rastreador da Penitência (nível 21/72): possui um líquido altamente corrosivo em seu abdômen, antes usado para triturar a comida que passaria na digestão da rainha, porém com alimentos de mais fácil digestão (como aventureiros audaciosos) o líquido passou a ser usado em combate. O meio de vencer os rastreadores é com força bruta, e como os lutadores, se comunica com telecinética e fica imune a certos tipos de ataque, por isso é interessante mudar os tipos de ataque periodicamente para causar danos.

Corredor da penitência: possui pernas finas que auxiliam na rápida locomoção e um corpo volumoso que ajuda na defesa da rainha. Eles sempre estão a procura de alimentos para repor sua energia e o odor dos mesmos podem atraí-los, fazendo com que eles saiam das cavernas que possuem o odor da rainha. Tendo isso em mente, usar alimentos para levá-los até armadilhas através do odor pode ser uma boa ideia, porém, eles mudam sua percepção, tendo você que mudar de alimentos.

Prole da penitência (nível 63): são as penitências criadas pela própria rainha, todos os monstros penitentes iniciam a vida dessa forma, e a rainha determina que tipo se tornará (lutador, curador, arqueiro ou corredor) e caso não receba nenhum sinal da rainha por telepatia, acaba se tornando a nova rainha pela falta dela no ambiente. Conforme as necessidades do local ela se torna a espécie que haja falta. Alguns golpes de qualquer coisa deve deter a prole pegajosa.

Rainha da penitência: é o Boss do mini jogo, nível 209 com 2500 pontos de vida, usa ataque corpo a corpo e à distância, podendo atingir 130 com ambos. Não é possível usar oração enquanto luta com ela e quando derrotada, o jogador recebe 80 pontos de honra na função que desejar. Para derrotá-la precisa da cooperação entre a equipe para a criação do ovo ômega que destrói a rainha. A rainha não é venenosa e é imune ao veneno, já que força bruta não a detém.

Recompensas

 A cada fim de onda o jogador recebe pontos de honra ou exp em dobro caso tenha berrante da penitência (apenas girar a alavanca da sala após a onda terminada) comum ou melhorado. Os berrantes dão dobro exp quando equipados após carregar da forma citada, o exp serve para agilidade, mineração e arte do fogo. Caso opite em pontos de honra, vá ao andar térreo na colônia bárbara e troque-os negociando com Comandante Connad.

Você pode trocar por aumento no nível das funções, o que pode favorecer também na hora da escolha do time (outros jogadores podem se interessar mais em suas competências), além de que aumentando o nível de curador por exemplo, os pontos de vida que você recarrega das pessoas aumentará por frasco. Além disso, também pode trocar por equipamentos penitentes: elmos, cota, saia, luvas e botas (necessário 40 de defesa e matar a rainha em alguns deles).

Também tem alguns tridentes e tintas para pintar chicote abissal ou arco escuro. Por fim também poderá comprar cota de granito por 95k após vencer a rainha e revender no M.G obtendo lucros (você só poderá comprar outro matando a rainha novamente) ou tentar apostas baixas, médias ou altas. Você terá uma chance mínima de ganhar cota de malha dragônica com aposta alta, mas a Jagex mesmo afirmou que é quase impossível.

Aqui termina a postagem, qualquer dúvida deixe seu comentário, espero que tenham gostado!

Categories:

13 Response for the "Ataque Bárbaro"

  1. Anônimo says:

    como tira a tinta do chicote?

  2. Usando um pano de limpeza no chicote.

  3. Anônimo says:

    oi, queria saber se vale a pena upar no asault barbaro ( tipo coletor pro 2) ou economizar para o torso

  4. Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  5. Unknown says:

    mas aonde pega O PANO LIMPADOR?

  6. compra no mercado geral ou em tai bwo wannai apos a missao: a trinca de tai bwo wannai ^^

  7. Qual o principal mundo inglês onde se joga atk Barbaro?

  8. Anônimo says:

    Onde se joga esse atake barbaro?

  9. Anônimo says:

    nossa é mto complicado
    nem vo tenta

  10. Unknown says:

    como recarrega o berante pra upa agilidade?

  11. Anônimo says:

    Demora muito para pegar a couraça da penitencia???????????

  12. Anônimo says:

    Quanto tempo será que demora para conseguir 575 pontos?

  13. Anônimo says:

    lol demorei serca de 5 horas para pegar minha couraça dapenitencia

Postar um comentário