Para aumentar qualquer imagem do guia, apenas clicar sobre a mesma

Início: fale com João na entrada oeste do Acampamento dos Clãs


Só membros? Não

Requisitos: Nenhum

Itens necessários: Nenhum

Inimigos para derrotar: Nenhum

Para iniciar o evento fale com João que se localiza na parte oeste fora do acampamento dos Clãs (próximo do labirinto de Melzar e sul de Faladore), ele pede sua ajuda nos preparativos na Fortaleza do Ceifador, aceite ajudá-lo para receber um crachá do desencontro do ceifador. Em seguida, entre no portal azul na Fortaleza dos Clãs (leste de João) com o crachá equipado e você irá ser teleportado para Fortaleza do Ceifador.

Na Fortaleza

Ao entrar siga o extremo oeste até chegar ao quadro de avisos, então olhar no quadro para saber no que você poderá ajudar. Depois de observar o quadro, fale com a estátua Bella um pouco a leste do quadro, ela tem a cor branca e está do lado de uma tenda bege. Ela pedirá sua ajuda na escolha das estátuas que devem ser posicionadas na entrada da Fortaleza, aceite ajudá-la e então você terá que escolher as respectivas criaturas que deverão ser retratadas de acordo com o gosto de determinadas personagens.

As Estátuas

Selecionar as opções de estátuas na seguinte ordem: Ceifador - estátua do Dragão Verde; Guerra - estátua do Senhor da Guerra demoníaco; Fome - estátua de Aranha Gigante; João - estátua do Glacor; Peste - estátua de Esqueleto. Em seguida, ir para a entrada da Fortaleza do Ceifador (leste de Bella) e posicionar as estátuas de acordo com a imagem acima, para isso, você deve clicar no pedestral e escolher a personagem pertinente a posição, citada por Bella. A estátua norte do portal é a de Peste, a nordeste é a de João, a leste é a do Ceifador (no pedestral central), a sudeste é a de Fome e a sul é a de Guerra. Para finalizar fale com Bella.

Pista de Dança

Agora volte ao quadro de avisos e siga norte, passe pela fonte de tentáculos e você chegará ao castelo principal, entre nele e suba as escadas localizadas nos cantos. Ao subir fale com a aranha Infinita e aceite ajudá-la com a pista de danças, ela lhe dará um manual de instruções com dicas importantes. Ao terminar de ler, você descobrirá que ao se posicionar em um quadrado da pista, este ficará vermelho, e clicando no mesmo quadrado novamente, ele voltará a cor que era antes (irá desativá-lo). Também há algumas coordenadas numéricas ao redor da pista, na qual você deve seguir para formar um desenho de uma abóbora. A solução para formar o desenho em vermelho é a seguinte:

1ª Fileira: X.X.X.X.5.6.7.X.X.X

2ª Fileira: X.X.X.4.5.6.X.X.X.X

3ª Fileira: X,2,3,4,5,6,7,8,9,X

4ª Fileira: 1,2,X,3,4,5,6,7,X,9,10

5ª Fileira: 1,X,X,X,5,6,X,X,X,10

6ª Fileira: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10

7ª Fileira: 1,2,3,4,X,X,7,8,9,10

8ª Fileira: 1,X,3,4,5,6,7,8,X,10

9ª Fileira: 1,2,X,X,X,X,X,X,9,10

10ª Fileira: X,2,3,4,5,6,7,8,9,X

Dicas: na solução acima, adote o "X" como quadrado desativado (em branco) e os números os quadrados que devem ser ativados (em vermelho), lembrando que estes números são referentes a posição que estão os quadrados, e não a coordenada numérica que fica ao redor da pista (ou seja, quando dizemos "10ª fileira: X, 2" por exemplo, é que o primeiro quadrado deve ser mantido em branco, desativado; e o segundo quadrado da décima fileira deve ser ativado, clicando sobre ele). Acompanhe com a imagem mais acima. Completando a imagem apenas fale com Infinita para finalizar.

Fogos de Artifício

Terminando de ajudar a aranha Infinito, suba novamente as escadas para alcançar o andar máximo do castelo (o topo) e então fale com João, que irá pedir sua ajuda no controle da galinha Pocotó, já que ele está nervoso demais para isso. Aceite ajudá-lo a liberar os 4 fogos de artifício e agora você irá controlar a galinha em uma espécie de tabuleiro gigante com alguns obstáculos. O problema é que ela não se movimenta normalmente, mais sim em "L", movimento semelhante ao de um cavalo no Xadrez (o movimento em "L" tem uma locomoção de três casas, para mais detalhes dessa regra leia aqui), e além disso, a galinha não pula obstáculos.

Dessa forma, você deve pensar em todos os lados em que se pode executar o movimento, ou do contrário não será possível completar essa parte. Você não poderá cair em casas que possuem obstáculos e nem atravessá-las por cima, em casos assim, seria necessário contornar os obstáculos e imaginar todos os movimentos possíveis para chegar a cada foguete (são quatro) espalhados no campo. É normal que demore um pouco para entender como funciona e as localizações variam para cada jogador. Ao estourar os quatro fogos, fale com João.

Finalizando...

Para terminar a missão, desça todas as escadas do castelo e siga sul para chegar ao quadro de avisos, então siga para oeste e verá um barraco rosa com a entrada protegida pelo cão "Fominha", passe por ele normalmente e vá ao fundo da grande tenda e falar com o Ceifador. Parabéns, evento completo!

Recompensas: Crachá e camiseta Desencontro do Ceifador, uma ampulheta (caso seja membro), emote (ação) "Com os dias Contados". Acesso temporário à pista de danças subindo as escadas do castelo do Ceifador.

Galeria do Evento

Camiseta, Crachá e Ampulheta obtidos

Ação "Com os dias Contados"

Pista de Danças

Fonte de Ponche

Feira de Lápides


Canteiro de Abóboras

Arbustos de Halloween

Fonte de Halloween

Parede do Castelo do Ceifador

Categories:

4 Response for the "Desencontro do Ceifador - Evento de Halloween 2011"

  1. Anônimo says:

    valeu se nao fosse esse blog eu nao teria terminado minha missao uhashuashusahu

  2. Anônimo says:

    não consigo fazer a pocoto anda

  3. Anônimo says:

    Muito obrigado, se não fosse vocês não passaria da pista de dança da infinita xD

  4. Murdrerkai says:

    Eu adorei esse evento... Em todos os meus anos de RuneScape esse pra mim foi o melhor evento. :D

Postar um comentário