Objetos Divertidos

Posted by Rune Tephix On 16:17 1 comentários

Esta postagem visa demonstrar diversos objetos menos conhecidos por uma questão de curiosidade. Todos são vendidos no Mercado Geral e você poderá ver qual a utilidade de cada um, mesmo que seja só para brincadeiras. Os preços de alguns variam diariamente, por isso apenas colocaremos uma base dos preços, para maiores informações acesse o site do Mercado Geral com preços atualizados.

Biscoito de Natal

Também conhecido como "Christmas cracker", foi lançado durante o evento de Natal de 2001 e nada mais é que um dos objetos mais caros do RuneScape atualmente, com uma base de preço de 2B (bilhões de moedas). Isso se deve pelo fato de que quando usado em outro jogador, ambos tem a chance 50/50% de receber um chapéu de festa colorido aleatório, enquanto o outro recebe uma pilha de moedas ou algum outro item. Eles se tornaram raros pelo fato de que quando foi lançado era usado para obtenção de itens rúnicos, que na época eram mais difícil de se obter que chapéis de festas, objetos considerados inúteis.

Brinquedos de Artesanato


Em uma bancada de artesanato 4 é possível criar objetos diferentes e interessantes, que podem ser vendidos no Mercado Geral por preços amigáveis. Cavalinhos de brinquedo são vendidos também por Diango e quando usados resultam em uma animação do jogador falando alguma frase como se estivesse brincando com o cavalo. Também é possível fazer um soldadinho de brinquedo que quando solto marcha por alguns metros e para, nesse tempo ele não pode ser apanhado por outros jogadores. Para meninas, há também uma boneca de brinquedo que anda por alguns metros quando solta. Rato de brinquedo também se move quando solto, porém este é só para membros. Porfim há o gato mecânico, que acompanha o jogador como um gato de estimação comum, porém não precisa ser alimentado e não pode ser usado em missões, nem em diálogos.

Disco de Devolução

Era usado para retirar jogadores mal comportados do "buraco negro" no RuneScape Clássico (um local de punição onde não era possível se mover nem teleportar). Na época, o disco era vendido por 10 moedas falando com Thordur; o item tem um preço médio de 200M, sendo que já chegou a custar muito mais que isso em outras épocas. Atualmente, o disco é inútil, porém outras vezes a Jagex liberou novamente o buraco negro para jogadores que tinham o disco visitarem, mas este foi novamente fechado e continua assim.

Sementes de Mithril

Diferentemente da armadura, a semente de Mithril é usada para produzir flores. Simplesmente clique na semente para que sejam plantadas no chão flores de cores aleatórias. É vendido na M.G e na guilda das lendas, por 300 moedas cada. No total podem ser compradas 150.000 moedas em sementes na guilda das lendas.

Mestres de Extermínio: Chaeldar

Posted by Rune Tephix On 15:39 0 comentários

Chaeldar é uma mestra de extermínio rígida. Para receber atribuições dela você precisa ter pelo menos nível 70 em combate, além de ter concluído a missão "Cidade perdida". Chaeldar se localiza em Zanaris e o caminho mais rápido para alcançá-la é utilizando um anel de fadas qualquer. Caso contrário, pode-se chegar até ela pela choupana no pântano de Lumbridge empunhando um cajado Dramen ou Lunar. É recomendado usar essa mestra de extermínio tendo no mínimo 60 em defesa; pois ela é a quarta mais rígida mestre em atribuições.

Após completar Onde há fumaça... jogadores podem receber pontos de extermínio ao completarem tarefas consecutivas, sendo a seguinte forma de distribuição: 10 pontos por tarefa comum, 50 para cada 10 tarefas, 150 para cada 50 tarefas. Assim, a longo prazo o jogador receberá 16 pontos por tarefa completa. O anel de fadas é muito útil para completar tarefas de Chaeldar, com teleportes para Torre de extermínio (C-K-S), masmorra de extermínio de Fremennik (A-J-R) além de diversos outros locais para alcançar determinados monstros de forma rápida e sem custo. No entanto, para isso é necessário atingir determinada parte da missão Conto de fadas parte II, ou completá-la.


Atribuições/Tarefas de Chaeldar

Em cor branca: número de extermínios

30-60: zigomitas mutantes, dragões de bronze.

60-90: Elfos.

87-136:
magos fúngicos.

82-109: grutovermes.

80-110:
vermetanques da selva.

110-170:
monstros espectrais, Banshees, basiliscos, demônios de sangue, dragões azuis, ratos aquáticos, rastejadores da caverna, terrores da caverna, mãos rastejantes, dagannoths, diabós do pó, aranhas da febre, gigantes de fogo, gárgulas, enxames de insetos, magos infernais, criaturas gelatinosas, terrores da selva, kalphitas, kurasks, demônios inferiores, guerreiros das sombras, trolls, turoths, tartarugas deformadas, vampiguardas.

Desafio de Extermínio

Após completar várias tarefas de Chaeldar, ela ocasionalmente oferecerá uma tarefa especial, que pode ser negada sem penalidade. Se o jogador aceitar e completar a tarefa, receberá: 10.000 exp bônus em extermínio, 25 pontos de extermínio, pontos de tarefas consecutivas. A tarefa é: testar o fungicida pulverizador experimental em 10 zigomitas e sobreviver para trazer os resultados dos testes. O jogador deve usar o pulverizador experimental quando os pontos de vida do zigomita estiverem baixos e ele pode ocasionar três diferentes efeitos no zigomita:

- O fungicida deixa o zigomita furioso, fazendo com que ele fique vermelho temporariamente e cura um pouco dos danos, além de ter um ataque mais rápido. Podem ser mortos reduzindo seus pontos vitais para zero sem utilização de mais fungicida.

- O fungicida cura o zigomita, que fica temporariamente verde com seus pontos de vida restaurados para o máximo. Podem ser mortos reduzindo seus pontos vitais para zero sem utilização de mais fungicida.

- o pulverizador mata o zigomita.

A tarefa só estará completa quando o jogador voltar a falar com Chaeldar sobre os resultados obtidos, e não apenas matando os dez zigomitas. Além disso, o fungicida experimental só permite matar 10 zigomitas e nada mais.

Caveira de Vecna

Posted by Rune Tephix On 15:16 3 comentários

A caveira de Vecna é um item solto muito raramente por monstros, tendo mais chances de queda com a utilização de um anel da riqueza. Ele pode ser ativo infinitas vezes fornecendo um aumento de nível temporário de +6 em magia. Cada nível acima do que o jogador tem resulta em 3% a mais de dano inflingido; dessa forma, com o impulso de seis níveis ele aumenta em 18% a taxa de dano.

O crânio pode ser ativo a cada 7 minutos pelo jogador, a menos que este esteja na Arena de Duelos que reinicia o temporizados após cada luta. Este item não pode ser imprestado e não funcionará caso seu nível de magia já esteja com efeito de algum outro aumento temporário. Ele é descartado por monstros que tem acesso a tabela de itens soltos raros; o jogador não precisa estar em tarefa de extermínio para conseguir um.

Como já havíamos avisado em uma postagem de atualizações futuras, a Masmorra da Guerra dos Deuses sofrerá mudanças gráficas. Confirmado pela Jagex, o update foi levemente mostrado em um vídeo publicado no canal oficial de RuneScape no Youtube. Vejamos tais mudanças, tanto nos monstros como também nas paisagens e efeitos.

Mestres de Extermínio: Vannaka

Posted by Rune Tephix On 14:19 1 comentários

Vannaka é um mestre de extermínio médio. Para ter tarefas por ele atribuídas você precisará ter pelo menos nível 40 em combate. Vannaka está localizado no calabouço de Fronteiriça, leste da entrada subterrânea para Terras Selvagens; os meios mais rápidos de chegar até ele são: teleporte para Paddewwa através do livro de magia antiga; amuleto da glória para se teleportar até fronteiriça; teleporte para casa redirecionado à magnetita de Fronteiriça; bracelete de combate para o monastério, que é próximo de Fronteiriça.

Após a missão Onde há fumaça... jogadores podem receber pontos de recompensa de extermínio por completar tarefas, podendo maximizá-los com base em quantas tarefas seguidas foram concluídas. Vannaka fornecerá 4 pontos de extermínio a cada tarefa comum completa, 20 pontos a cada 10 tarefas e 60 pontos para cada 50 seguidas. Isso significa que há longo prazo Vannaka concede cerca de 6,4 pontos de extermínio por tarefa.

Atribuições/Tarefas de Vannaka

Em cor branca: quantidade de extermínios

60-120:
monstros espectrais, Ankous, Banshees, lagartos do deserto, demônios de sangue, ratos aquáticos, basiliscos, ciclopes, diabos do pó, vampiros, enxames de besouros, gigantes da colina, gigantes de gelo, guerreiros de gelo, magos infernais, criaturas gelationosas, terrores da selva, descargas eletrizantes, demônios inferiores, mogros, molanisk, gigantes de líquen, ogros, seres de outro mundo, demônios de fogo, sombras, guerreiros das sombras, Turoths, vampiros, lobisomens.

30-60:
cobras do mar, dragões verdes, crocodilos.


Desafio de Extermínio

Após completar várias tarefas de Vannaka, ele ocasionalmente oferecerá uma tarefa especial, que pode ser negada sem penalidade. Se o jogador aceitar e completar a tarefa, receberá: 4.000 exp bônus em extermínio, 14 pontos de extermínio, pontos de tarefas consecutivas. A tarefa é trazer para Vannaka: escama perfeita de dragão verde, escama perfeita de dragão azul, escama perfeita de dragão vermelho e escama perfeita de dragão negro. A escama é solta tanto por dragões adultos como também filhotes, e só é solta enquanto houver uma tarefa especial sendo feita.

A Grande Chinchompa

Posted by Rune Tephix On 16:48 3 comentários

A grande chinchompa é uma atividade de caça para membros que pode ser acessada em até duas vezes por dia. Para iniciar você vai precisar encontrar o gnomo Nyriki em áreas de caça ao redor de Guilenor, para poder alimentar uma Chinchompa gigante que adormecerá e concederá pontos de recompensa. Não há requisitos para participar da distração e diversão, porém, para caçar determinadas mariposas há requisitos de nível em caça.

Como chegar

Para iniciar você vai precisar encontrar o gnomo Nyriki em áreas de caça ao redor de Guilenor. A maneira mais fácil de encontrá-lo é por meio do portal laranja encontrado no andar superior do edifício sul da Arena de Agilidade no Forte dos Gnomos arborícolas. Você também pode ver o tempo para a próxima aparição de Nyriki colocando em "checar" no portal laranja. Outro meio é contactando Nyriki pelo feitiço lunar "contato NPC"; porém este método não permitirá que você seja teleportado até Nyriki.

Jogabilidade

Os jogadores precisam coletar mariposas coloridas e libertá-las no ninho da Chinchompa plutoniana. Ao entrar na caverna do jogo Nyriki dará ao jogador uma jarra para acumular mariposas soníferas, que podem ser coletadas de duas maneiras: caçando as que voam pelo covil ou vasculhando os galhos oscilantes que balançam.

Flores de próteas podem ser colhidas em arbustos nos cantos da caverna e, quando empunhadas, oferecem uma forma adicional de capturar mariposas, uma vez que ocasionalmente elas serão atraídas pelo néctar da flor e presas automaticamente pelo jogador.

A jarra acumula um número máximo de 15 mariposas, que devem ser jogadas no ninho da chinchompa para alimentá-la. O número máximo de pontos é de 1.500, mas depois disso ainda dá para conseguir exp ao libertar mariposas dentro do ninho na chinchompa. A partida dura 20 minutos ou até que a Chinchompa adormeça.

Requisitos para cada mariposa: vermelha necessário nível 1 de caça (concede 1 ponto); laranja 13 de caça (concede 2 pontos); amarela 26 de caça (concede 5 pontos); verde 39 caça (concede 8 pontos); azul 52 caça (concede 12 pontos); roxa 65 caça (concede 15 pontos); cinza 78 caça (concede 18 pontos); preta 91 caça (concede 21 pontos).

Recompensas

Quando a atividade acabar, o jogador receberá pontos de competência que podem ser trocados na loja de recompensa no edifício sul da Arena de Agilidade no Forte dos gnomos ou falando com o próprio Nyriki. As recompensas são: entradas que dão a você o direito de capturar uma caça na área de caça particular dos Tapio.

Grenwalls, pawyas e kebbits polares (uma versão de nível avançado, que requer armadilhas) estão todos à sua disposição para serem caçados. Você pode até convidar seus amigos usando um dispositivo de comunicação dentro da área de caça. Outras recompensas incluem piche do pântano (8 pontos), linho (2 pontos), sapos do pântano (24 pontos) e uma prótea estética (1 ponto), que pode ser equipada fora da D&D.

Zonas de caça Privadas

Acessadas no andar superior do edifício sul da Arena de Agilidade do Forte dos Gnomos Arborícolas por meio de diferentes portais. Para entrar em cada portal é necessário uma ficha determinada comprada a partir da loja de recompensas da distração e diversão. Bilhete do lagarto do pântano (4 pontos): lhe concede o direito de capturar um lagarto do pântano no terreno privado de Nyriki.

Bilhete de chinchompa carnívora (6 pontos): lhe concede o direito de capturar uma chinchompa carnívora no terreno privado de Nyriki.

Bilhete de Pawya (8 pontos): lhe concede o direito de capturar um Pawya no terreno privado de Nyriki.

Bilhete de Kebbit Polar (15 pontos): lhe concede o direito de capturar um Kebbit polar no terreno privado de Nyriki.

Bilhete de Grenwall (10 pontos): lhe concede o direito de capturar um Grenwall no terreno privado de Nyriki.

Mestres de Extermínio: Mazchna

Posted by Rune Tephix On 18:26 0 comentários

Mazchna é o segundo mestre de extermínio mais fácil. Para receber tarefas dele é necessário ter no mínimo nível 20 de combate. Mazchna está localizado nordeste de Canifis, os métodos mais rápidos para chegar até ele são: por meio do teleporte para Kharyrll, do livro de magias antigas; pelo código C-K-S do anél de fadas, que resulta oeste de Canifis; anel do extermínador que teleporta para a torre de extermínio, em Moritânia; pelo Ectophial, que teleporta ao Ectofuntus, leste de Canifis.

Após a missão Onde há fumaça... os jogadores podem receber pontos de extermínio por completarem tarefas consecutivas, os pontos recebidos ao completar tarefas de Mazchna são distribuídos da seguinte forma: 2 pontos a cada tarefa normal; 5 pontos a cada 10 tarefas; 15 pontos a cada 50 tarefas. Por passar tarefas mais fáceis, Mazchna tornou-se um dos mais populares mestres de extermínio para obtenção de pontos, sendo que os pontos apenas não compensam na quantidade de dez ou cinquenta tarefas em comparação à outros como Sumona, Duradel e Kuradal.

Atribuições/Tarefas de Mazchna

Em cor branca - Quantidade de monstros.

45-85: Banshees, morcegos, ursos, catablepons, rastejadores da caverna, gosmas da caverna, balisicos, mãos rastejantes.

30-60: Ciclopes.

40-70: Lagartos do deserto, cães, rastejadores de vísceras, vampiros, fantasmas, grutovermes, gigantes da colina, duendes, guerreiros de gelo, kalphitas, mogros, demônios de fogo, esqueletos, lesmas da caverna, lobos, zumbis.

10-20: feras da parede.

Desafio de extermínio

Depois que o jogador realizar várias tarefas para Mazchna, ele ocasionalmente oferecerá uma tarefa especial que pode ser negada sem penalidades. A tarefa quando concluída concederá: 2.000 exp de extermínio, 3 pontos de recopensa de extermínio, conta como uma tarefa de extermínio consecutiva, fornecendo assim mais pontos. A tarefa consiste em matar todos os monstros que estão corrompendo o anel de fadas de Moritânia, sendo assim, o jogador precisa ir em todos os três anéis de fada da área.

CKS: perto de Canifis, uma área segura até contatar Mazchna.
ALQ: no bosque assombrado, vampiros e sanguissugas podem atacar.
BKR: no pântano de Mort Myre, assombrações podem atacar.

Em cada anel o jogador precisa entrar em contato com Mazchna através da gema encantada. Quando contactado um monstro aparecerá, totalizando três, que são: um caracól (nível 33) no anel BKR; um vampiro (nível 72) no anel ALQ; outro vampiro (nível 42) no anel CKS. Os aneis de fada podem ser feitos em qualquer ordem.

Pergaminho de Dicas: Mapas

Posted by Rune Tephix On 14:20 55 comentários

Mapas são pistas com uma imagem do local onde o jogador precisa pesquisar para avançar ao longo de sua trilha do tesouro. Mapas são encontrados em todos os níveis de dificuldade de Pergaminho de dicas. Se no mapa tiver um "X" significa que o jogador precisa de uma pá para cavar no local do "X" (a pá do porta-ferramentas não funcionará). Se o mapa leva a um engradado você simplesmente vai precisar vasculhá-lo. À vezes, o jogador pode ser levado a um local com vários engradados, nesse caso será necessário vasculhar um por um até encontrar a continuação do pergaminho ou a recompensa. O mapa pode levar em áreas diversas, até mesmo prédios e construções. Nos locais de cavar em mapas nunca aparecerão magos de Zamorak ou Saradomin, mesmo se for em um pergaminho de nvl 3.

Lista de mapas

A seguir todos os locais e mapas conhecidos sendo divido em: primeiro que levam a engradados, em seguida mapas com "X" onde há edifícios, depois com "X" onde não há prédios e, finalmente, mapas com "X" e pontos de pesca.


Mapas com Engradados



Mapas com "X" e edifícios




Mapas com "X" sem edifícios




Mapas com "X" e pontos de pesca


Turael, e sua substituta e filha, Spria são os mestres de extermínio mais fáceis. Eles não tem um nível de combate ou de extermínio mínimo requisitado para jogadores receberem tarefas. Turael/Spria estão localizados a oeste do canteiro de agricultura de Taverley, onde há um símbolo de extermínio no mapa. As formas mais rápidas de alcançá-los é: por meio de um balão para Taverley (necessária missão Jornada do autoconhecimento); um teleretorno para Taverley ou para Burthorpe; teleporte para Faladore, seguindo até Taverley caminhando; teleporte para Invasão Troll em Burthorpe por meio do colar de jogos, correndo para sul em seguida; teleporte para Guilda dos guerreiros através do bracelete de combate, depois caminhar para sul de Burthorpe. Spria substitui Turael após a morte do mesmo durante a missão Enquanto Guthix Dorme.

Se um jogador receber uma tarefa que não deseja fazer (por qualquer mestre de extermínio), tanto Turael como Spria podem alterar a tarefa para uma mais fácil ao falar com eles. Isso sempre funciona quando é uma atribuição de um monstro que eles não atribuem. Por exemplo, se Duradel concede a tarefa de lagartos do deserto, Turael/Spria não poderão alterar, já que eles também atribuem esta tarefa. Entretanto, se o número de criaturas que devem ser mortas for muito mais do que Turael/Spria atribuiriam, eles poderão alterar a tarefa ou a quantidade. Ao concluir uma tarefa de Turael/Spria o jogador não recebe pontos de extermínio, dessa forma, caso substitua uma tarefa atual dada por outro mestre ao falar com Turael/Spria, seus pontos de extermínio terão todo o progresso reposto ao zero (se você tiver 50 tarefas consecutivas e fazer uma de Turael/Spria seus pontos e tarefas voltarão ao zero).


Atribuições/Tarefas de Turael ou Spria

Em cor branca - Quantidade de monstros


15-50:
Banshees, morcegos, pássaros (galinhas ou pássaros do terror), ursos, criaturas cavernosas, gosmas da caverna, vacas, mãos rastejantes, lagartos do deserto, cães (chacais ou cães selvagens), anões, fantasmas, duendes.


10-20: demônios de gelo.

15-50: minotauros, macacos, escorpiões, esqueletos, aranhas, trolls, lobos, zumbis.

Tarefa Especial/Desafio de Extermínio

Depois do jogador completar diversas tarefas de extermínio para Turael/Spria é possível aleatóriamente receber a proposta de completar uma tarefa especial, que concede 1.000 exp em extermínio se concluída. A tarefa é matar de uma só vez todos os seguintes monstros no porão de Turael: dois duendes de nível 5, dois duendes de nível 11, um duende de nível 13, dois lobos de nível 11, três lobos de nível 14, cinco minotauros de nível 12 (não pode ir ao banco durante o desafio).

Serra de Cristal

Posted by Rune Tephix On 21:35 0 comentários

A serra de cristal é um item feito a partir de uma pequena semente de cristal ao cantar na tigela élfica de Brimstail, em sua caverna no Forte dos gnomos arborícolas. A semente é concedida ao jogador ao completar a missão Os Olhos de Glouphrie. A serra acrescenta um bônus oculto de +3 em construção ao jogador. Isto permite que o jogador construa elementos de até 3 níveis a mais do que ele puder em seu nível, embora esta vantagem não seja aplicável ao construir coisas que não utilizam a serra, tais como monstros, plantas ou salas. Este bônus é empilhável com bebidas como chá ou ensopados picantes que já aumentam em construção, mas apenas para objetos que requeiram uma serra para serem feitos. Uma vez que a serra tiver sido usada para construir 28 itens ela reverte à sua forma de semente onde ela poderá ser re-encantada por voltar a caverna de Brimstail.

Com a conclusão da missão Elfos Nômades, Iifeen também será capaz de recarregar essa semente. Se um jogador tiver uma serra comum e uma de cristal no inventário ao construir algum móvel, será usada a carga da de cristal mesmo que o jogador não precise do impulso que ela concede na ocasião. A serra de cristal também pode ser usada no treino do Depósito de Madeira ao invés de uma serra regular. Isso não reduz carga alguma da serra e dobra a experiência obtida por tábua feita (apesar de não dobrar a experiência recebida na recompensa da atividade) o que pode resultar em mais de 100.000 exp por hora. Se perder a serra ou semente pode falar com Brimstail em sua caverna para receber uma nova semente, mas este não dará uma nova caso você tenha sinos de cristal.