Os Espíritos do Rio Elid

Posted by Rune Tephix On 14:53 3 comentários


Início: fale com o prefeito Awusah em Nardah.

Só membros? Sim.

Dificuldade: fácil.

Duração: média.

Requisitos: nível 33 em Magia (pode ser aumentado), 37 em Combate à Distância, 37 em Mineração, 37 em Roubo.

Itens necessários: runa da lei e runa do ar para o feitiço Telecinese, dois carretéis de linha, uma arma de esmagamento (maça), uma arma de perfurar (espada), uma arma de corte (chicote abissal), uma fonte de luz (vela, tocha, faixa dos videntes), corda, picareta, agulha, arco ou balestra, flecha ou seta (um arco e uma flecha podem ser obtidos durante a missão).

Recomendações: cerca de 1.500 moedas, um conjunto de túnicas do deserto, uma vassoura encantada ou um anel do extermínio, pelo menos quatro odres (4) ou uma tiara da água encantada, poções do devoto (da oração) e alguns alimentos para jogadores de nível inferior.

Inimigos para Derrotar: três golens (de nível 110 cada).

Para iniciar a missão, siga para Nardah e fale com o prefeito Awusah (para chegar lá, pegue um tapete voador sul da passagem de Shantay até Pollnivneach e depois pegue outro tapete na parte sul de Pollnivneach até Nardah). 

Após aceitar ajudá-lo a remover a maldição sobre a cidade caminhe para a casa ao norte e fale com Ghaslor, o ancião, para receber uma balada. A balada conta uma breve história relacionada à fonte de água de Nardah que fora bloqueada.

Vá para o santuário oeste da casa de Ghaslor e pegue a chave ancestral da área restrita na parte leste do museu utilizando o feitiço Telecinese. Para isso, é necessário ter pelo menos nível 33 em Magia além de uma runa da lei e uma runa do ar (pode-se usar impulsos temporários).

Em seguida, vasculhe os armários (ainda dentro do santuário) para obter um conjunto de túnicas rasgadas (parte superior e inferior). Use uma agulha sobre as túnicas para repará-las (tendo os carretéis de linha na bolsa) e transformá-las em túnicas de Elidinis.

Agora, siga até o banco de Nardah e prepare-se para lutar. Pegue uma fonte de luz, alguns alimentos, poções do devoto e armas de combate (de esmagamento - maça, machado de batalha; de corte - chicote, espada longa; de perfurar - adaga, lança). Também pegue uma corda.

Deixe a cidade e caminhe para o norte, ou volte para a passagem de Shantay e vá para sudeste (até a torre do domínio). Depois siga para o norte da torre até avistar uma cachoeira na nascente do rio. Recolha algumas flechas de bronze e o arco curto no caminho.

O arco curto se localiza na parte nordeste da torre, já as flechas estão no chão a leste da ponte que atravessa o rio. Contornando a torre do domínio você avistará uma cachoeira na parte norte, indo em direção ao Rio Elid.

Uma vez que chegar na entrada da caverna, clique sobre a cachoeira para escalá-la (tendo a corda, a flecha e o arco no inventário). Ao entrar na masmorra você vai se deparar com uma porta trancada; para atravessá-la apenas use a chave ancestral na mesma, equipando as túnicas de Elidinis.

Atravessando a porta você observará três portas a leste. Cada uma delas é guardada por um golem de nível 110, que é fraco contra um estilo de ataque e quase imune aos outros. Você precisará derrotá-los, resolvendo o enigma atrás de cada porta em seguida.

Primeiro tente abrir a porta sul e aparecerá um golem branco. Ele é fraco contra armas de perfuração, tais como adagas e lanças. Mate-o e limpe o canal de água encontrado atrás da porta. Se necessário utilize a oração antiatrito durante a batalha.

Em seguida tente abrir a porta leste e um golem cinza aparecerá. Ele é fraco contra armas de corte, tais como chicotes e espadas longas. Mate-o e limpe o canal de água encontrado atrás da porta utilizando uma picareta. Se necessário utilize a oração antiatrito durante a batalha.

Por fim tente abrir a porta nordeste e aparecerá um golem preto. Ele é fraco contra armas de esmagamento, tais como maças e machados de batalha. Mate-o e entre na sala atrás da porta antes fechada para ver um alvo, equipe um arco e uma flecha e tente acertar o alvo para desbloquear o canal.

Depois de derrotar todos os três golens e de limpar todos os três canais a porta ao norte será aberta. Passe pela porta e caminhe ao redor do lago para encontrar os espíritos Nirrie, Tirrie e Hallak. Fale com qualquer um deles e dirão para você recuperar a estátua de Elidinis e colocá-la no santuário.

Volte para Nardah e fale com o prefeito novamente (use o teleporte de magnetita caso não consiga sair da caverna). Ele vai dizer que jogaram a estátua na fenda encontrada a oeste da cidade. Antes de sair, pegue os sapatos do prefeito no lado da porta de entrada da casa.

Siga para o oeste do armazém geral de Nardah até chegar em uma grande fenda no chão. Você vai precisar de uma fonte de luz para entrar, ou do contrário será atacado por insetos. Use a corda sobre a fenda e você entrará em uma caverna cheia de cobras.

Caminhe até a porta e fale com o Gênio. Ele vai querer a sola do sapato do prefeito em troca da estátua. Use a faca nos sapatos coletados da casa do prefeito anteriormente para remover as solas dos mesmos e entregue-as para o gênio em troca da estátua.

Caso teleporte da caverna do gênio precisarás de outra corda para entrar lá novamente. Volte para o santuário próximo da casa do prefeito e do ancião e use a estatueta no pedestal para finalizar a missão. Parabéns.

Recompensas: 2 pontos de missão, 8.000 de experiência em Oração, 1.000 de experiência em Roubo, 1.000 de experiência em Magia, acesso a fonte e santuário de Nardah (a estatueta restaurará seus pontos vitais e de oração), túnicas de Elidinis, dois giros extras na Roleta Maluca.

Categories:

3 Response for the "Os Espíritos do Rio Elid"

  1. Anônimo says:

    a runa do ar e da lei é pro feitiço de garra tele cinetica e não cinese

  2. Anônimo says:

    é uma abreviação '-'.

  3. João says:

    Isso foi atualizado, mas quando o guia foi feito chamava-se telecinese e não garra telecinética.

Postar um comentário