A reconstrução de Lumbridge é um evento lançado no dia 30 de Outubro de 2013 para substituir o típico evento de Halloween. Nele, jogadores devem ajudar o Contramestre Jorge e sua equipe a reparar Lumbridge após a devastação ocasionada pela batalha entre Zamorak e Saradomin. Para isso, será necessário utilizar o material abandonado nas bases dos deuses a fim de reconstruir casas e aposentos da cidade.

Para iniciar o evento basta falar com o contramestre Jorge em Lumbridge, próximo da academia de combate e do armazém geral. Ele precisará de ajuda em obter certos materiais, que variam diariamente conforme as necessidades. Tais materiais podem ser obtidos nas bases dos deuses e nos arredores da cidade. Após aceitar ajudá-lo, o jogador receberá um avental de construtor exclusivo.

É possível adquirir no máximo 1.500 pontos de recursos por dia. Para isso, o jogador deverá recolher o material necessário (você pode saber qual é falando com Jorge ou visualizando na interface que aparece no topo da tela) e entregá-lo para Jorge ou para qualquer construtor. Há um ponto de armazenamento na parte nordeste da cratera onde ocorreu a Batalha de Lumbridge contendo todo o tipo de material necessário, que pode ser de lá retirado e entregue aos construtores.

Recolher recursos e armazená-los no estoque da cratera não concederá pontos de contribuição, mas de certa forma ajudará outros jogadores a completar a coleta de recursos diária mais facilmente. Em contrapartida, conceder aos construtores recursos coletados a partir do ponto de armazenagem resultará em uma menor quantidade de pontos, tendo o jogador que fazer mais viagens do que faria se recolhesse recursos de outros locais (como a partir das bases). Veja abaixo onde encontrar cada possível recurso diário.


Cascalho: obtido ao falar com o Contramestre Jorge.

Pedra: encontrada em pilhas de escombros nos muros ao redor do castelo de Lumbridge e em algumas casas arruinadas.

Tábua: pode ser encontrada no chão das bases dos deuses e em pódios ou barricadas em torno do campo de batalha.


Tecido: recolhido de tendas e do pódio dentro das bases dos deuses.

Viga: coletada a partir dos muros e estacas ao redor do campo de batalha, além de barricadas e grandes construções das bases.

Argamassa: feita pela adição de baldes de água no misturador de gesso e argamassa próximo do contramestre Jorge. Baldes podem ser comprados a partir do armazém geral e usados na fonte do castelo de Lumbridge para se tornarem cheios da água.

Gesso: feito pela adição de baldes de água no misturador de gesso e argamassa próximo do contramestre Jorge. Baldes podem ser comprados a partir do armazém geral e usados na fonte do castelo de Lumbridge para se tornarem cheios da água.

Palha: feita a partir de trigos que podem ser colhidos no campo oeste de Lumbridge, próximo do moinho de vento ou próximo de Draynor. O trigo deve ser usado no estoque de palha na área de armazenagem para se tornar verdadeiramente palha.

Provavelmente será reconstruído um aposento por semana, sendo três no total. Também há um memorial aos combatentes da Batalha de Lumbridge próximo de Jorge, para que todos se lembrem desse evento marcante. Jogadores podem falar com Jorge sobre o Halloween (indo em mais opções de diálogo) para desbloquearem as ações dos eventos anteriores.

Recompensas: lâmpada pequena de reconstrução (750 pontos - só gratuitos), lâmpada média de reconstrução (1.500 pontos - gratuitos ou 750 pontos - membros), lâmpada grande de reconstrução (1.500 pontos - só membros), capacete do explorador Jack (após a reconstrução da casa de Jack), ação de arquiteto (após a reconstrução da loja de pesca de Hank), título "O construtor" (após a reconstrução do armazém geral - só membros).

Pássaros do terror deformados são monstros de extermínio encontrados na masmorra acessada durante a missão Trilha de Glouphrie. Assim sendo, jogadores não poderão recebê-los como atribuição de extermínio caso ainda não tenham concluído a missão. É preciso nível 56 de extermínio para derrotá-los, assim como um sino de cristal (obtido durante a missão). Eles soltam uma quantidade considerável de runas, setas e pontas de setas. 

Esses monstros são fracos contra armas de corte, tais como chicote abissal e espada caótica. Os ataques à distância dos pássaros deformados podem ser significativamente reduzidos com o uso de protetores de ouvido ou elmo do exterminador, além da oração antimíssil, que é mais recomendada como eles quase nem utilizam o ataque corpo a corpo. Os pássaros do terror deformados serão sempre agressivos com o jogador, mesmo quando reaparecerem após serem mortos, já voltarão atacando ao jogador. 


Isso pode ser facilmente notado quando o jogador tenta atravessar a masmorra, como eles persistem em perseguir o mesmo, atacando-o a todo instante. Para tornar o pássaro do terror menos agressivo, apenas ataque-o algumas vezes e depois fuja para um local distante o suficiente para forçar o pássaro a parar de atacar; depois, apenas volte e ele já terá perdido o interesse. 

Dessa forma, para torná-lo novamente agressivo, apenas mate-o e ao reaparecer ele estará agressivo. Um método eficaz para terminar a tarefa de pássaros do terror deformados é apenas posicionar-se em uma área com vários pássaros e, com o auto retaliar ativado, deixar atacando os mesmos, que são agressivos, e ir fazer outras coisas, tomando sempre cuidado com seus pontos vitais. 

É possível chegar na caverna por meio do teleporte da árvore espiritual ou por meio de uma garra de mithril, pelo atalho de agilidade sudoeste da guerra das cidadelas. É recomendado levar um bunyip como besta de evocação, como ele cura 200 pontos vitais a cada 15 segundos, o que pode ser comparável com a quantidade de dano que os pássaros causam nesse intervalo de tempo. 

Não se esqueça de levar protetores de ouvido e o sino de cristal, que são quase como que necessidades básicas para sobrevivência. Para níveis mais elevados, a utilização do equipamento completo de Guthan (incluindo a lança) também pode ser considerada uma boa opção, com o uso da oração antimíssil (com isso, leve cerca de dois ou três potes de oração). 

O melhor local para matar os pássaros do terror é no final do calabouço, apesar de que para chegar até lá é recomendável o uso da oração antimíssil. Armas recomendadas são: chicote abissal, espada longa caótica e qualquer uma das espadas divinas. Um multicanhão dos anões também vai ser útil, apesar de que usá-lo tornará a tarefa bem mais cara e complexa, como o jogador precisará recarregar a munição do canhão periodicamente, prestando atenção - ao mesmo tempo - na oração e nos pontos vitais. 

Em contrapartida, um método mais barato e tranquilo, resume-se em simplesmente atacar os pássaros através da porta de entrada do esgoto, abrindo-a e atacando um pássaro por vez, como eles ficarão enfileirados. Na falta de alimentos ou em caso de emergência, apenas feche a porta e recue alguns passos para trás. Para economizar ainda mais, você pode optar por alimentos baratos (como lagostas) e se locomover através da árvore espiritual e do teleporte do manto de Ardonha, quando sua oração acabar (como ele resulta no monastério de Ardonha, com um altar próximo).

Objetos soltos

Sempre soltam: ossos. Outros itens: runa do ar, runa da terra, runa da morte, runa da lei, runa da alma, cota de placa de mithril, escudo ogival rúnico, pontas de setas de esmeralda, pontas de setas de rubi, pontas de setas de diamante, setas de adamantio, setas rúnicas, martelo de guerra de mithril, martelo de guerra rúnico, picareta rúnica,  moedas (15-479), penas, piche do pântano, minério de adamantio, bomba de chocolate, pernas de sapo trançadas, talismã da lei, tubarão cru, talismã da natureza, vale-giro.

O evento "Batalha de Lumbridge" foi finalizado com a derrota de Zamorak, mas as armaduras que eram vendidas por 20.500 pontos durante a atividade ainda podem ser obtidas de outras maneiras - caso você seja membro. Veja nesta postagem mais detalhes sobre as armaduras e os métodos de como obtê-las atualmente.

O conjunto completo das armaduras de Sacerdote Guerreiro de Saradomin ou Zamorak é composto pelas botas, luvas, couraça, elmo, capa e grevas. O conjunto aumenta seu potencial juntamente com o nível de defesa do jogador, atingindo seu máximo no nível 75. A armadura pode ser armazenada em uma sala de trajes na casa do jogador, e caso seja perdida nas terras selvagens é convertida em 75.000 moedas.

Se usadas três ou mais partes da armadura, há possibilidade de reduzir em 10% qualquer dano recebido. Mesmo se você misturar a armadura de Saradomin com a de Zamorak, o efeito não será negado. O conjunto tem estatísticas comparáveis com outras armaduras de nível 60 em Defesa (dragônica, pele de dragão negro e grifólica), no entanto a armadura da batalha de Lumbridge é híbrida, ou seja, pode ser usada para qualquer estilo de combate (de forma semelhante à armadura do vácuo).

Atualmente, o único meio de obter todas as partes de ambas as armaduras da batalha de Lumbridge é matando seguidores de Zamorak e de Saradomin na masmorra da guerra dos deuses (local exclusivo para membros, localizado ao norte de Trollópolis, sendo necessário concluir a missão "Forte dos Trolls" para ter acesso). O monstro mais aconselhável de matar na masmorra é o mago espiritual (necessário nível 83 de extermínio), como ele solta todas as partes da armadura e é o único que solta o elmo. Os magos espirituais de Saradomin soltam somente as peças da armadura de Saradomin, enquanto os magos espirituais de Zamorak soltam somente as peças da armadura de Zamorak.

Há magos espirituais espalhados pelo campo de batalha central da masmorra, no entanto a maioria se concentra em suas respectivas bases, sendo assim necessário 70 agilidade e 70 condição física, para acessar as bases de Saradomin e de Zamorak, respectivamente. Mas, caso não tenha os requisitos, poderá optar por vencer os magos da área central da masmorra, lembrando-se de levar um item específico de cada deus, para ganhar a confiança de seus soldados.

Episódio 6



 Episódio 7



Episódio 8



Episódio 9



Episódio 10

Dragão Negro Rei

Posted by Rune Tephix On 14:54 0 comentários

O Dragão Negro Rei sofreu alterações gráficas, no entanto, deixamos algumas imagens de sua antiga aparência como recordação.

O Dragão Negro Rei (coloquialmente chamado de "KBD") é um monstro forte do Runescape, ele foi o monstro mais forte do Runescape até 2004, onde foi substituído pela Rainha Kalphita. Passou a ser o monstro mais forte das Terras Selvagens, porém foi substituído pelo Elemental do Caos. Então, passou a ser o dragão mais forte, sendo substituído pelo Dragão de Mithril.

Alguns dados da Fera

 - Nível de combate: 120
- Pontos de vida: 45.000
- Agressivo? Sim
- Só membros? Sim
- Imune a veneno? Não
- Venenoso? Sim (dano de 100)
- Ataques: mágicos e corpo a corpo
- Máximo que tirou: 821+ e 4.205+ sem escudo
- Sempre cai: ossos e pele de dragão
- Fraqueza: nenhuma.

Indo ao Covil da Fera 


Para chegar na sala do Rei Dragão Negro há alguns desafios para ultrapassar, primeiramente o calabouço fica no nível 44 de perigo das Terras Selvagens, em uma grade próxima ao Labirinto de Lava cheia de demônios. Descendo a escada terão aranhas venenosas e um artefato, que teleporta o jogador para a sala do Dragão. Caso o jogador seja telebloqueado, não poderá usar o artefato.

A sala do Rei dragão Negro não é considerada parte das Terras Selvagens, porém o local do artefato com aranhas venenosas antes de acessar ainda faz parte. Muitos jogadores optam chegar ao covil através dos Obeliscos que teleportam para diferentes locais das terras selvagens, inclusive para 2 pontos próximos ao Labirinto de Lava. É recomendável tirar o auto retaliar enquanto usar os obeliscos por causa de Pkers.

O problema do obelisco é que este também leva para o Castelo dos Párias, próximo ao Elemental do caos e um ponto onde aparecem bastante pkers. OBS: a escada do covil fica antes do Labirinto, não no final, onde também há uma escada (esta dará na parte de baixo com dragões negros comuns). Uma alternativa implementada para não atravessar às Terras Selvagens é teleportando pelo artefato encontrado a noroeste de Fronteiriça (fora da muralha selvagem). Porém indo pelas Terras Selvagens ganha-se um bônus de 10% de dano contra o Dragão Negro Rei.

Ataques do Dragão


O Rei dragão negro utiliza 2 tipos de ataques, o corpo a corpo e o mágico de longo alcance, que pode ser: de fogo comum, utilizado por todos os dragões adultos; um elétrico que diminui as estatísticas temporariamente; um de gelo que impede o jogador de se mover ou atacar ou ainda o venenoso, tratando de 100 em danos temporários.

Vá ao rei dragão negro com escudo antidragão principalmente, e se quer proteção total contra o bafo incendiante do dragão, leve poções antifogo. Não vá só com a poção, pois esta reduz o dano das chamas para 1.000+ sem o escudo (exceto a extrema e a super). Você pode observar acima o que ocorre com jogadores desavisados que deixam o escudo antidragão ou utilizam apenas poções antifogos sem serem extremas (ou super).

Sugestões para o Combate

Se você ficar com a saúde baixa, use o recurso Benção de Guthix ou Rejuvenescimento (100% adrenalina). Caso use alma partida, é recomendado desligá-la sempre quando você estiver com os pontos vitais completos. Para recarregar a oração, você pode simplesmente retornar para Fronteiriça e orar no altar do monastério, retornando antes mesmo do Dragão Negro Rei reaparecer da última morte. Uma poção super antifogo é o suficiente para um inventário (cerca de três doses, na verdade).

Você pode ter um dano total de 40% se estiver usando um Colar da força, uma arma obsidiana, uma máscara preta ou um elmo do exterminador quando estiver em uma tarefa de extermínio, e também o bônus de atravessar as Terras Selvagens. Isso fará com que o dano de armas como TokTz-xil-ak seja de 1.029 e da TzHaar-ket-om seja de 1.877, o que supera um malho caótico.



Em relação aos recursos de combate, usar: fatiamento, punição, pancada, bofetada, fúria, agressão, rompimento, cólera, antecipação, regeneração e rejuvenescimento. Também ligar a maldição Alma Partida e beber uma dose da poção super antifogo ao entrar no Covil. Não use os recursos de rompimento e de agressão antes de usar o de Cólera (100% adrenalina).


A cólera aumentará seus danos em 100%, ao mesmo tempo em que diminuirá sua defesa, no entanto a maldição Alma partida e uma espada divina de Saradomin (se usada super antifogo) cobrirão os danos que você sofrer. Usando então o recurso de Agressão após a ativação da Cólera, é possível causar um dano de 5.000 três vezes seguidas, usando uma armadura de Cavaleiro do vácuo. Usando este método você nunca ficará sem pontos de oração, por causa da espada divina de Saradomin (que recarrega vida e oração).

Equipamentos do Vácuo (estratégia acima)


Requisitos: 90+ nas habilidades de combate (ataque, força, defesa, condição física), herbologia 85 (para super antifogo), oração 92 (para alma partida).

Elmo: do guerreiro do Vácuo.

Torso: túnica do cavaleiro do vácuo (elite ou comum).

Perneiras: túnica inferior do cavaleiro do vácuo (elite ou comum).

Arma: espada divina de Saradomin.

Escudo: qualquer um (para recurso de Rejuvenescimento).

Botas: istabilix, de bandos, dragônicas, rúnicas.

Luvas: do cavaleiro do vácuo.

Amuleto: da fúria, sussurro de Saradomin, da glória, do poder.

Aura: opcional.

Anel: da riqueza, da sexta era.

Capa: da perfeição, do máximo, TokHaar-Kal, do fogo, da guerra das almas, do marco (de habilidade).

Inventário: super antifogo ou pote de super antifogo, 2-4 corvinas caso seja inexperiente neste método, escudo para o recurso de rejuvenescimento.

Equipamentos para Corpo a Corpo


Elmo: do exterminador, máscara preta (se estiver em uma tarefa), de torva, dragônico, de Verac, de nénão.

Torso: cota de Torva, couraça de Bandos, cota de prosélito, cota de Torag, cota de placa dragônica.

Perneiras: de Torva, escarcelas de Bandos, de prosélito, de Torag, dragônica.

Arma: espadim quitinoso, espada longa quitinosa, malho caótico, espadim caótico, espada longa caótica, espada divina, lança de Zamorak, lâmina salgada.

Mão secundária: sabre dragônico, escudo ogival caótico, escudo espiritual arcano, livro divino (se você usar poções super antifogo), escudo do fogo de dragão, escudo antidragão.

Botas: istabilix, de bandos, dragônicas, rúnicas.

Luvas: de Golias, de Torva, de Bandos, das Catacumbas.

Amuleto: da fúria, sussurro de Saradomin, da glória, do poder.

Aura: purificadora de veneno.

Anel: da riqueza, da vida.

Capa: da perfeição, do máximo, TokHaar-Kal, do fogo, da guerra das almas, do marco (de habilidade).

Inventário: teleporte de emergência, 10-14 corvinas ou tubarões, 4-6 potes ou poções do devoto, 1 super antifogo, 1 sobrecarregamento.

Maldições: desvio de combate corpo a corpo ou Alma partida e tumulto.

Orações: antiatrito e piedade.

Equipamentos para Combate à Distância



Elmo: do exterminador (caso esteja em uma tarefa), capuz de Pernix, elmo de Armadyl, coifa abençoada, elmo de nénão.

Torso: cota de Pernix, couraça de Armadyl, cota de dragão real.

Perneiras: de Pernix, de Armadyl, de dragão real.

Arma: balestra real (se usar super antifogo), balestra caótica, balestra de Armadyl, balestra rúnica.

Mão secundária: escudo olho de águia, livro divino, escudo espectral (caso use super antifogo), escudo antidragão.

Setas: da maldição (após Ritual do Mahjarrat), setas reais, setas de rubi (e), setas rúnicas, setas de ponta larga.

Botas: de Pernix, Glaivex, de Armadyl, do arqueiro, de pele de cobra.

Luvas: ligeiras, de Pernix, de Armadyl, de Mercenário, braceleiras de dragão real, luvas Catacumbas.

Amuleto: murmúrio de Saradomin, da fúria, do arqueiro, da glória.

Aura: tiro certeiro, vampirismo.

Anel: da riqueza, da vida.

Capa: da perfeição, dispositivo de Ava, TokHaar-Kal, do fogo, da guerra das almas, do marco (de habilidade).

Inventário: teleporte de emergência, 12-15 corvinas ou tubarões, 5-8 potes ou poções do devoto, 1-2 potes de super antifogo, 1-2 poções antiveneno++, 1 pote de sobrecarregamento ou 1 pote de extremo arqueiro ou 1 pote de super arqueiro.

Itens Soltos

Toda vez o Rei dragão negro larga: ossos de dragão e pele de dragão negro. Itens muito raros: luvas de cavaleiro de dragões, botas de cavaleiro de dragões, livro dos antigos cavaleiros, pergaminho de dicas Elite, face dragônica, kit ornamental do escudo ogival dragônico (ornamentado ou pontudo). Alguns jogadores matam cerca de 40 ou 50 vezes o Rei dragão Negro para obter a Face Dragônica.

Itens raros: elmo médio dragônico, pergaminho de dicas Difícil, efígies antigas, cabeça do Dragão Negro Rei, vale-giro, intimação judicial. Outros itens: cota de placa rúnica, espada longa rúnica, machado de batalha rúnico, minérios, moedas, lenhas de teixo, lenhas mágicas, talismãs, runas, flechas, entre outros.

Armadura Sirênica

Posted by Rune Tephix On 22:28 0 comentários

A armadura Sirênica exige nível 90 de Combate à Distância para ser equipada, e pode ser feita através de escamas sirênicas (soltas de forma muito rara por membros da Ascensão, magos espirituais, aqualumes e feras sombrias). Também é preciso da linha de algarum para fazer a armadura, sendo que esta pode ser comprada por 500.000 moedas ao falar com Ocellus Virius perto do monastério da Ascensão. É necessário ter nível 91-93 de Artesanato, dependendo da peça que será produzida.

Ela é constituída pela máscara, cota e perneiras sirênicas. Ela se deteriora da mesma forma que a Armadura Tectônica: se torna não negociável uma vez que tenha sido usada em combate, não pode ser consertada e dura cerca de 60.000 golpes até se desintegrar completamente. Ela dá o melhor bônus de dano em Combate à Distância entre suas equivalentes, sendo superada nas estatísticas de defesa apenas pela Armadura Superior da Lótus Fatal. Possui um total de 1.414 pontos de defesa e 4.320 pontos de condição física.

Armadura de Mithril

Posted by Rune Tephix On 22:10 0 comentários

A armadura de mithril é a de quarta maior qualidade se comparada com as outras armaduras metálicas (de bronze até dragônica). Ela exige nível 30 de defesa para ser equipada, e é geralmente usada como proteção nas Terras Selvagens, tanto por jogadores de nível alto como de nível baixo, como uma alternativa mais barata de armadura PVP.

Botas de Mithril: são calçados exclusivos para membros. É preciso ter nível 30 de defesa para equipar estas botas. Para obtê-las, jogadores podem matar geléias (necessário nível 52 em extermínio) ou comprá-las a partir do mercado geral.  Estas botas não podem ser feitas pela Metalurgia e concedem um bônus de 22 pontos de defesa.

Cota de malha de Mithril: uma peça da armadura que pode ser equipada a partir do nível 30 de defesa. Tendo nível 61 em Metalurgia, o jogador pode forjar a cota de malha usando três barras de mithril em uma bigorna com um martelo no inventário, recebendo 150 de experiência na habilidade. É possível comprar esta cota de malha na loja de Wayne (em Faladore). Esta peça concede um bônus de 97 pontos de defesa.

Elmo de mithril completo: fornece bônus superiores aos do elmo médio de mithril, sendo necessário nível 30 de defesa para equipá-lo. Jogadores podem comprar este elmo na loja de Peksa, na Aldeia Bárbara ou obtê-lo ao matar guardas de Burthorpe e feras-da-parede. Tendo nível 57 em Metalurgia, o jogador pode forjar o elmo completo de mithril usando duas barras de mithril e um martelo na bigorna, recebendo 100 de experiência na habilidade. Esta peça concede um bônus de 90 pontos de defesa.

Manoplas de Mithril: podem ser compradas por 100 fichas do mini jogo Punho de Guthix, e recarregadas por 17 fichas da atividade. Elas só podem ser negociadas ao se tornarem gastas; um meio de descarregá-las é falando com Reggie na loja do punho de Guthix. As manoplas são descarregadas automaticamente em caso de morte, a não ser em mini jogos ou áreas seguros. Se compradas de Reggie e vendidas no Mercado Geral, o jogador receberá o equivalente a 1.211 moedas por ficha do punho. As manoplas concedem um bônus de 22 pontos de defesa. 

Elmo de mithril (médio):  é o quarto melhor elmo médio do jogo. Podem ser forjados através da Metalurgia, tendo o jogador nível 53 na habilidade, além de uma barra de mithril e um martelo, resultando em 50 de experiência. Os jogadores também podem comprá-lo na loja de Peksa na aldeia bárbara ou na loja de armaduras da Guilda dos Guerreiros, em Burthorpe. Este elmo também exige nível 30 de defesa e concede 84 pontos de defesa.
  
Cota de placa de Mithril: fornece bônus superiores aos da cota de malha de mithril e é solta por trolls em geral. É possível comprá-la na loja de Horvik (em Varrock) e na loja de Zenesha (em Ardonha). Tendo nível 68 em Metalurgia, o jogador pode forjar a cota de placa de mithril usando cinco barras de mithril e um martelo na bigorna, resultando em 250 de experiência na habilidade. Esta peça concede 104 pontos de defesa. 

Perneiras/Escarcela de placa de Mithril: ambas possuem os mesmos bônus defensivos e só diferem-se esteticamente falando. Podem ser feitas a partir do nível 66 de Metalurgia, usando três barras de mithril e um martelo em uma bigorna, resultando em 150 de experiência na habilidade. São descartadas por esqueletos e podem ser compradas nas lojas de armadura de Varrock e de Al-Kharid. Ambas fornecem 99 pontos de defesa. 

Gigante do Caos

Posted by Rune Tephix On 13:13 0 comentários

O gigante do caos é uma entidade perigosa e agressiva criado pela Machado Vermelho. É semelhante ao gigante comum, a não ser pelos três bracinhos que tomam o lugar do seu braço direito e pelo dispositivo caótico que cobre sua cabeça e pescoço. Ele é geralmente morto por soltar machados de arremesso dragônicos. Os gigantes do caos habitam em uma caverna localizada no final do túnel de Barendir, e só podem ser combatidos após a conclusão da missão Intriga na cidade dos anões.

Esteja bem preparado ao entrar na caverna, como lá existem vários gigantes do caos (de nível 180 cada) que atacam à distância de forma agressiva, ou seja, ao entrar lá existe uma boa possibilidade de ser atacado por vários gigantes de uma só vez. Use os obstáculos e cristais da sala como pontos de fuga, tentando combater um gigante por vez. Eles possuem 22.500 pontos vitais e causam no máximo 353 pontos de dano; eles são fracos contra armas de corte (tais como adagas, lanças, espadas e espadins).

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: nenhum 63-67%, dourado 19-22%, verde 2-4%, carmesin 4-6% e azul 6-8%. Sempre solta: ossões. Outros itens: barra de mithril (incomum), sementes de morango, de talsichão, de cacto, de melancia, de tarromin, de irita,  de erva espiritual (todas incomuns).

Runa da mente (37), runa do caos (20), runa do ar (24), runa da morte (60), runa da natureza (18), runa cósmica (6), runa da água (24), machado de arremesso dragônico (8, raro), machado de arremesso dragônico secundário (8, raro), moedas (25-250), chave enlameada (incomum), osso longo ( muito raro).