Em busca da erva perdida

Posted by Rune Tephix On 13:32 8 comentários

Início: fale com Sanfew em Taverley.

Só membros? Sim.

Dificuldade: experiente.

Duração: longa.

Missões necessárias: forte dos trolls e ritual druida.

Requisitos: nível 31 em Herbologia e 15 em Agilidade.

Recomendação: nível 40 em Oração ou 47 em Agilidade.

Itens necessários: botas de escalada, uma garrafa de água tônica, 10 pedaços de abacaxi (obtidos ao usar uma faca em abacaxis), 10 trigos, 5 galinhas cruas, 2 lenhas, uma poção de ranarr (inacabada, apenas usar uma ranarr em um frasco com água).

Inimigos para Derrotar: nenhum.

Comece a missão falando com Sanfew, que habita em um edifício a sudoeste do instrutor de Evocação, em Taverley. Pergunte se há algum trabalho disponível e depois selecione a primeira opção. Ele vai pedir sua ajuda em obter uma erva chamada gotadeira.

Para chegar em Trollópolis, você precisará atravessar a caverna desbloqueada durante a versão atualizada da missão Planalto da morte (cuja entrada encontra-se a noroeste do Capitão Juta). Uma vez que tiver feito isso, terás de ir para a arena troll e percorrer o caminho da missão "Forte dos Trolls".

Quando chegar na montanha de trollópolis, suba pelos atalhos de agilidade até o topo (necessário nível 47) ou passe pelos trolls atiradores (usando antimíssil, necessário nível 40 em oração) e depois suba até o topo pelo caminho alternativo. Entre na caverna do topo da montanha e fale com Eadgar sobre a gotadeira.

Se Eadgar não estiver na caverna, você terá de libertá-lo da cela novamente, entrando na passagem secreta a noroeste do fim da caverna do planalto da morte. Desça a montanha e entre no forte dos trolls a noroeste. Quando estiver lá dentro, siga para o sul e desça as escadas em seguida. Você observará quatro trolls cozinheiros na sala, fale com Carne queimada.

Volte a falar com Eadgar depois que o troll pedir um humano em troca da gotadeira. Ele vai dizer que você precisa de um papagaio para enganar os trolls. Siga para o zoológico de Ardonha e fale com Pete papagaio na parte norte do zoológico, perto da jaula do lobo. Faça todas as possíveis perguntas e depois use a garrafa de água tônica nos pedaços de abacaxi e em seguida use a mistura na portinhola avariada, na parte oeste da jaula do papagaio.

O papagaio vai ficar eufórico em seu inventário, leve-o até Eadgar. Selecione todas as opções do diálogo e depois siga para o forte dos trolls. Uma vez lá dentro, siga para o norte e desça as escadas, atravessando outra porta e descendo mais uma vez as escadas no andar inferior. Você estará agora na prisão já visitada durante Forte dos Trolls; use o papagaio no cavalete encontrado próximo das celas.

Fale com Eadgar depois disso e serão dadas novas tarefas, que podem ser realizadas em qualquer ordem. Para a primeira apenas dê 10 trigos (não podem estar em notas) e uma lenha para Eadgar. Para a segunda forneça 5 galinhas cruas para Eadgar. Para a terceira e última siga para Taverley e fale com Tegid (que está lavando roupa sul do veterinário); peça a roupa de Tegid e depois mencione que Sanfew não ficará feliz se a roupa não for dada. Leve a roupa para Eadgar.

Ele vai dizer que você precisa fazer uma certa poção, mas para isso terás de encontrar um cardo de troll que cresce nas gramíneas ao redor da caverna. Há grama tanto ao redor da caverna de Eadgar como também um pouco abaixo dela. Procure o cardo que nasce em uma das gramíneas e pegue-o quando encontrar. Se preciso aumente o gráfico para maiores detalhes ou faça Log Out e depois retorne ao jogo.

Quando tiver obtido o cardo, use-o em uma fogueira (há algumas próximas da entrada do forte dos trolls) e depois use o cardo seco em um pilão; finalmente, use-o em uma poção de ranarr inacabada, que por sua vez pode ser feita ao usar uma erva ranarr limpa em um frasco com água. Fale com Eadgar novamente.

Ele vai pedir para você recuperar o papagaio e trazê-lo de volta à caverna. Com isso, volte ao forte dos trolls e desça as escadas ao norte até chegar na prisão, e lá vasculhe o cavalete para recuperar o papagaio. Quando retornar a Eadgar, ele lhe dará um homem falso com a utilização do papagaio e dos demais itens.

Volte para a sala dos cozinheiros trolls no forte (descendo as escadas ao sul) e entregue o manequim para Carne queimada. Ele lhe recompensará com um pedaço de carne queimada e dirá para você vasculhar as gavetas próximas da cela com cabras para obter a chave que dá acesso a gotadeira. Vasculhe as gavetas no canto sudeste da sala para obter a chave do depósito.

Em seguida, desça as escadas na parede norte da cozinha e siga pelo corredor até a despensa. Você chegará em uma sala repleta de trolls que guardam a erva. De forma resumida, você precisará chegar até o engradado de gotadeiras escondido dos guardas trolls, pois se eles te virem, você será jogado para fora da sala e sofrerá certo dano.

De forma semelhante ao jardim da feiticeira, você precisará se esconder nos pontos seguros, que são áreas em forma de U com engradados dos três lados, e esperar o guarda troll passar para então seguir rapidamente a outro ponto de fuga, até alcançar as gotadeiras. O primeiro local seguro encontra-se no lado leste da sala, na terceira fileira de engradados ao norte. Aguarde os trolls que patrulham na primeira e segunda linha leste passarem por você.

Então avance até o local seguro e espere o troll ir para o norte no lado oeste para fazer a curva no lado leste, correndo para o ponto seguro no lado sul da terceira fileira em seguida. Aguarde até que o troll que se aproximar de você através do sul vire para oeste, então corra até o engradado com gotadeiras. Certifique-se de estar em pé do lado do engradado. A imagem acima demonstra de forma mais simplificada o modo citado.

Pegue duas gotadeiras (uma para o mentor do mundo dos sonhos, uma outra missão) e então saia da sala e leve a gotadeira para Sanfew. Se você não conseguir chegar no engradado pelo método acima, você pode simplesmente clicar em "pegar gotadeira" no engradado, mesmo de longe, e seu avatar irá até lá automaticamente, e mesmo se jogado para fora da sala pelos trolls, ele continuará tentando pegá-la. Você também pode optar por correr ao longo da parede norte, após o guarda virar para o nordeste. Então seguir para o canto noroeste e usar o recurso de combate de magia "arrancada" para ir para o sul depois do guarda caminhar pela parede oeste.

Recompensas: 1 ponto de missão, 11.000 de experiência em Herbologia, capacidade de furtar gotadeiras, capacidade de teleportar para Trollópolis, 2 giros extras na roleta maluca.

Categories:

8 Response for the "Em busca da erva perdida"

  1. Anônimo says:

    como pega agua tonica??

  2. Anônimo says:

    alguem responda admins respondam modeeradores alguem onde se aranja? no mg n ah nada

  3. pra quem n encontra água tônica, fica no bar no segundo andar da grande árvore

  4. Unknown says:

    Eu nao consigo começar a missão, o Sanfew diz q nao tem trabalho pra eu fazer

  5. Anônimo says:

    A Água Tônica se compra no MG basta colocar com assento

  6. Marcos says:

    Agua Tonica compra no bar em Pollnivneach ( descendo de alkharid

  7. Anônimo says:

    pesquisar no mg "Tôni" que ja aparece a água tônica, tambem tive dificuldade

  8. Anônimo says:

    excelente tutorial!

Postar um comentário