Armas: Cajados

Posted by Rune Tephix On 16:48 2 comentários

Os cajados compõem o conjunto mais famoso e usado de equipamentos mágicos. Alguns deles salvam determinados tipos de runas ao lançar feitiços, sendo úteis para poupar algum dinheiro. Todos possuem um bônus de precisão. Os bastões são versões melhoradas dos cajados, enquanto os cajados místicos são bastões encantados. Existem certos feitiços que exigem um cajado específico para serem lançados, como por exemplo o dardo de extermínio, que requer o cajado da luz ou do exterminador (ou também o feitiço polipórico). Também havia três feitiços exclusivos dos deuses obtidos na arena dos magos, porém foram removidos após a evolução do combate.

Cajado: o cajado comum é o mais fraco de RuneScape. É solto por vários monstros, entre eles: mago negro, mago comum, bárbaro, monge Dagon'hai, esqueleto, Dragith Nurn. São vendidos na loja de Zaff em Varrock e em Burthorpe. Fornece 150 pontos de precisão.

Cajado do ar: é um cajado elemental que fornece uma quantia ilimitada de runas do ar. Pode ter o elemento modificado ao ser usado em uma bola de cristal na casa do jogador (membros). É solto por diversos monstros, entre eles: vacas, trolls, magos, duendes, minotauros, demônios de gelo, guerreiros de Al-Kharid, homens, mulheres, piratas, aranhas, vampiros, esqueletos. Fornece 150 pontos de precisão.

Cajado da água: é um cajado elemental que fornece uma quantia ilimitada de runas da água. Pode ter o elemento modificado ao ser usado em uma bola de cristal na casa do jogador (membros). É solto por mogros, demônios de gelo e elementais da água. Fornece 150 pontos de precisão.

Cajado do fogo: é um cajado elemental que fornece uma quantia ilimitada de runas do fogo. Pode ter o elemento modificado ao ser usado em uma bola de cristal na casa do jogador (membros). É solto por enxames de mosquissugas, demônios de fogo, elementais do fogo, magos infernais, vampiros. Fornece 150 pontos de precisão.

Cajado da terra: é um cajado elemental que fornece uma quantia ilimitada de runas da terra. Pode ter o elemento modificado ao ser usado em uma bola de cristal na casa do jogador (membros). É solto por estátuas de ogro, de duende, de ork, de ourg, por guerreiros da terra, elementais da terra. Fornece 150 pontos de precisão.

Cajado da lei: é um cajado mágico com o custo de 10.000 fichas de Dungeon que requer nível 45 na habilidade e 45 em magia. É possível guardar até mil runas da lei dentro do cajado e ao usá-lo há 10% de chance em não gastar nenhuma runa. Ele é muito útil para teleportes em geral e também para o feitiço telecinese. Fornece 732 pontos de precisão.

Cajado antigo: exige nível 50 de magia e a missão "tesouro do deserto" para ser equipado. É possível comprá-lo por 80.000 moedas falando com Eblis ou ganhá-lo como item solto por múmias. Ele pode ser recolorido através dos pontos de lealdade e pode ser melhorado para uma versão superior completando as tarefas do deserto. Apesar de conter o símbolo de Zaros na ponta, não fornece proteção alguma na masmorra da guerra dos deuses. Possui 850 pontos de precisão. Quando melhorado passa a fornecer 1.694 pontos de precisão.

Cajado lunar: é um equipamento mágico criado durante a missão "diplomacia lunar" e que exige nível 65 de magia para ser equipado. Durante a missão ele é feito usando um cajado de Dramen nos altares do ar, do fogo, da água e da terra (nessa ordem). Após a missão, ele pode ser comprado por 30.000 moedas falando com Oneiromancer. Fornece acesso aos anéis de fada e possui 850 pontos de precisão.

Cajado da natureza: pode ser obtido por 12.500 fichas de Dungeon e exige nível 53 de magia e de Dungeon para ser equipado. Ele funciona de forma semelhante ao cajado da lei: armazena até mil runas da natureza e fornece 10% de chance em poupá-las durante feitiços. É o segundo melhor cajado em servidores gratuitos, sendo superado apenas pelo de gravita. Fornece 928 pontos de precisão.

Cajado de gravita: exige nível 55 de magia e 45 de Dungeon para ser equipado e pode ser comprado por 40.000 fichas, necessitando na verdade de nível 64 de dungeon para juntar sem ajuda de sagas e atividades. Dura 10 horas de combate até requerer reparos (1.000.000 moedas ou 100.000 moedas e 6.500 fichas). Fornece 983 pontos de precisão.

Cajados divinos: são três diferentes tipos - de Zamorak, de Saradomin e de Guthix. Podem ser comprados por 80.000 moedas cada na câmara de recompensas do minijogo "arena dos magos". É possível comprar os três modelos e adquirir múltiplas peças de cada um deles. Exigem nível 60 de magia para serem equipados. Cada um deles possuía um feitiço único desbloqueado ao usar o mesmo 100 vezes dentro da arena, porém os feitiços foram substituídos pela "tempestade divina", que também é desbloqueada ao ser usada cem vezes dentro da arena dos magos. Fornecem 1.132 pontos de precisão.

Toktz-mej-tal: é considerado o cajado obsidiano e requer nível 60 de magia para ser usado. Pode ser comprado na cidade TzHaar por 52.500 tokkul e possui estatísticas semelhantes aos cajados divinos, apesar de ser negociável e possuir bônus em oração. É solto apenas por Tzhaar-Mej. Fornece 1.132 pontos de precisão e 2 pontos de oração.

Cajado de Ahrim: é preciso ter nível 70 de magia para equipá-lo. Faz parte do conjunto de equipamento de Ahrim e quando usado com toda a armadura fornece o efeito de que todos os ataques bem sucedidos podem diminuir o nível de força do oponente em 5 níveis (20% de chance). Ele degrada com o tempo de uso (15 horas de combate) e pode ser consertado levando até Bob em Lumbridge (300.000 moedas) ou na casa do jogador (151.500 moedas tendo 99 em Metalurgia).

Cajado da luz: requer nível 75 de magia para ser equipado e é exclusivamente obtido como item solto por vermetanques de gelo (93 extermínio). Pode ser recolorido por 2.000 pontos de lealdade. Este cajado fornece 12,5% de chance em manter as runas de cada feitiço lançado, sendo que as chances aumentam para 20% usando a armadura de combate e 50% usando a armadura de batalha. Ele pode ser usado para lançar o dardo de extermínio. É possível combinar o cajado da luz com o coração da protodragoa formando assim um cajado ainda mais poderoso, porém que se degrada com o tempo de uso. O cajado da luz fornece 1.694 pontos de precisão enquanto o cajado sombrio fornece 2.178 pontos.

Cajado polipórico: é um cajado degradável que exige nível 75 de magia para ser equipado. Ele é constituído por 3.000 cargas, usadas para lançar o feitiço "golpe polipórico". Conforme feitiços vão sendo lançados pelo cajado as cargas vão diminuindo. Para recarregar, basta usar runas do fogo e esporos polipóricos com o cajado, a qualquer momento. Quando o cajado fica sem cargas, ele se torna um graveto polipórico, sendo necessário usar exatamente 15.000 runas do fogo e 3.000 esporos polipóricos para transformá-lo novamente em cajado com carga completa. Ele possui 1.694 pontos de precisão.

Cajado de Zuriel: é solto pelos fantasmas de Forinthry (revenants) e pelo Elemental do Caos. A versão normal exige nível 78 de magia e dura por 1 hora em combate, depois disso, ele se degrada e vira pó. É possível lançar até mil feitiços antes do tempo acabar. Ele não degrada fora de combate. Fornece 1.829 pontos de precisão. A versão corrupta exige nível 20 de magia e dura por 15 minutos quando equipado (mesmo sem usá-lo ou lutar), fornece 316 pontos de precisão.

Cajado Caótico: exige nível 80 em dungeon e 80 em magia para ser equipado. Pode ser comprado por 200.000 fichas de Dungeon e dura por 10 horas de combate até se degradar por completo, necessitando de reparos (2.000.000 moedas ou 200.000 moedas e 20.000 fichas). Fornece 1.924 pontos de precisão.

Cajado de Cristal: a versão negociável exige nível 70 de magia e 50 de agilidade para ser equipada, enquanto a versão sintonizada exige 80 em magia e 50 em agilidade. O negociável pode ser feito cantando na tigela de cristal tendo uma semente de armas e 750 poeiras harmônicas. O superior pode ser feito cantando na tigela de cristal tendo uma semente de armas sintonizada e 2.000 poeiras harmônicas. Ambos degradam com o tempo de uso e podem ser restaurados com poeiras harmônicas. O negociável fornece 1.486 pontos de precisão enquanto o sintonizado possui 1.924 pontos de precisão além de fornecer 3% de bônus de dano a mais que o caótico (além das chances por ataque em causar danos extras).

Cajado Nocivo: exige nível 90 de magia para ser equipado e pode ser feito combinando uma perna de aranha com o olho de Araxxi no nível 90 de artesanato. Os itens são obtidos ao matar Araxxor. Após 10 horas de combate o cajado se degrada a zero e exige reparos (4.500.000 moedas na loja de Bob). Tem um ataque especial em que convoca uma aranha que recebe 50% do dano recebido e retorna para o atacante 50% deste mesmo dano. O cajado possui 2.458 pontos de precisão.

Categories:

2 Response for the "Armas: Cajados"

  1. Unknown says:

    obliterção ?

  2. Unknown says:

    Obrigado cara, foi o único site que esta explicado de forma correta, objetiva e completa!

Postar um comentário