Dimensão do Desastre

Posted by Rune Tephix On 15:12 10 comentários


Início: fale com a Cigana Aris no centro de Varrock.

Só membros? Sim.

Dificuldade: mestre.

Duração: longa.

Missão necessária: Maldição de Arrav.

Itens necessários: apenas uma moeda. Os demais itens são obtidos durante a missão.

Requisitos: estar com o livro de magias e de feitiços normais, guardar todos os itens no banco.

Inimigos para Derrotar: livro animado (nível 32), Agrith Naar, 3x Zumbis blindados (nível 42), Sharathteerk (nível 98), Zemouregal (nível 98).

Antes de iniciar a missão, é interessante dar uma breve olhada nestes parágrafos introdutórios do guia. A missão "Dimensão do Desastre" funciona da mesma forma que "A Receita do Desastre", no sentido de ter sub-missões. São quatro Sub-missões diferentes: versões alternativas de "exterminador de demônios", "escudo de Arrav", "Defensor de Varrock" e "Maldição de Arrav". Toda missão se passa em Nova Varrock, uma versão alternativa de Varrock dominada por Zemouregal.

É preciso depositar todos os itens a fim de entrar na Nova Varrock, ou seja, uma vez lá você vai ter que criar sua própria armadura e cozinhar seus próprios alimentos. A moeda de lá também é única, chamada "zemomarco". Para adquirir itens na cidade, é preciso ter zemomarcos, e para tê-los basta vender objetos variados no armazém geral, no centro de Varrock. Um método fácil de juntar dinheiro é cortando árvores e transformando as lenhas em hastes para flechas e depois vendendo as mesmas no armazém geral.

Moeda do Reino

Comece a missão falando com a cigana Aris em sua barraca do lado oeste da fonte de Varrock. Selecione a opção da "dimensão do desastre" e entregue uma moeda para ela descobrir o seu futuro em outra dimensão. Ela vai devolver a moeda, clique na mesma e coloque a opção "girar" na interface que aparecerá. Depois disso fale novamente com a cigana, então use a moeda com a fonte de Varrock para abrir um portal. Sem nenhum item equipado ou no inventário passe pelo portal para entrar em Nova Varrock e finalizar a sub-missão.

Sobrevivendo em Nova Varrock

Antes de prosseguir com as quatro sub-missões e tarefas de conquista da Nova Varrock, é importante ter uma noção de como conseguir dinheiro, armadura e alimentos. Leia este tópico para saber dessas e outras informações pertinentes, ou do contrário pule para a próxima parte na qual começaremos a considerar as missões. Resumidamente você pode fazer uma armadura para cada estilo de combate, se quiser, mas o ideal é escolher apenas um estilo, como não existe acesso ao banco e o inventário é facilmente preenchido. Sempre que você sair de Nova Varrock seus itens ficarão salvos na cidade alternativa para quando você retornar. 

Juntando zemomarcos: as melhores maneiras são executando tarefas e vendendo itens no armazém geral. Uma técnica útil é pegar as runas gratuitas de Aubury e as flechas e setas gratuitas de Lowe para então vendê-las no armazém geral por 690 zemomarcos no total. Então repetir o procedimento. Outra opção é curtir peles de vacas mortas-vivas transformando-as em couro duro, para então fazer escudos e vendê-los no armazém geral. Você também pode comprar gemas na barraca próxima do armazém e então criar braceletes na fornalha sul do banco oeste para 1.500+ zemomarco

Conseguindo armaduras: equipamentos em Nova Varrock vão até no máximo nível 20, porém são muito raros, sendo melhor usar de nível 10.  Sani na fornalha sul do banco oeste vende minérios de cobre, estanho, ferro e ouro, possibilitando criar armaduras e armas de bronze de ferro. Zaff na loja de magia próxima do portal vende armadura de mago e pele de diabinho, para criar armadura e armas de diabinho. Armas para arqueiros são vendidas na loja de Lowe próxima do armazém e armadura de couro pode ser feita curtindo peles de vacas mortas-vivas no sudoeste da cidade.

Obtendo alimentos: no centro de Nova Varrock é possível negociar com Xuan e comprar diversos alimentos de baixa cura. Vacas e galinhas mortas-vivas soltam suas carnes que podem ser cozinhadas em fogueiras ou fogões e então consumidas a fim de recuperar pontos vitais perdidos. A melhor opção é comprar ensopado e bolo de Gertrudes, como são os alimentos que mais curam na cidade alternativa. Ela se encontra na parte sudoeste da Nova Varrock. O vinho de Zemouregal também é uma opção, e é encontrado dentro do castelo.

O Exterminador de Demônios

Pode ser iniciada falando com a cigana Aris em Nova Varrock. Exige ter um tomate podre, um repolho, o conjunto de roupa sombria, cogumelo preto, frasco vazio, pelo de cão e uma garapa (todos obtidos durante a missão) e o único requisito é ter concluído a missão "Sombra da Tempestade". Ela vai dizer que seu destino é combater Delrith e que para isso você vai precisar da espada "Clarão Prateado". Para isso, siga para a casa noroeste da Igreja de Saradomin, na parte nordeste da cidade. Uma vez lá, fale com Sir Prysin.

Ele vai dizer que perdeu a chave. Vasculhe a casa para encontrá-la, ela pode estar no cano no lado de fora da casa, assim como dentro da casa no andar térreo ou no andar superior, subindo a escada. Após achar a chave siga para a igreja de Saradomin e logo após entrar se dirija para o sul e desça pelo alçapão. Você vai ver a Clarão Prateado protegida por uma barreira, mas sem os três espíritos.

Volte a falar com a cigana Aris e você receberá um detector para localizar os três fantasmas escondidos por Nova Varrock. É interessante ativar o som para esta parte, como os fantasmas fazem um som conforme você se aproxima deles, apesar de que o som é descrito na caixa de diálogo do jogo através de "Bips" em fonte vermelha. Quanto mais Bips, mais próximo você estará do fantasma. Os três fantasmas ficam em lugares fixos.

O espírito da Fé se encontra no cemitério próximo da barraca da cigana Aris, na parte norte. Uma lápide com algumas folhas em cima possibilitará a opção de investigar. Faça isso para que o espírito apareça. Fale com ele e depois dê um passo para a esquerda ou para a direita e você finalizará a tarefa dele, tendo a barreira da fé eliminada na Clarão Prateado.

O espírito do corpo pode ser encontrado no bar "taverna lua azul", você vai perceber que ele se encontra dentro do Dr. Harlow, o exterminador de vampiros aposentado. Fale com ele para saber de uma poção que deixa quem tomar sério por alguns momentos. Feito isso, siga até o farmacêutico na parte sudoeste de Nova Varrock. Pergunte sobre a poção e ele vai dizer que é preciso ter um tomate podre, um repolho e pelo de cachorro.

Para o pelo de cachorro siga para a casa de Gertrude ao sul do banco oeste da cidade, no local onde o emissário de Zaros costumava ficar, e você vai ver uma casa de cachorro do lado da casa. Coloque a mão lá dentro e selecione as opções disponíveis até obter um pelo de cão. Para o tomate podre basta ir para norte da taverna lua azul onde há algumas celas quadriculares para 'bandidos'; você pode pegar o tomate do engradado próximo. Para o repolho, basta coletar ao sul da taverna ou negociar com Xuan.

Entregue os itens para o farmacêutico e tente dar a poção para Harlow, mas ele se recusará a beber. O jeito é comprar uma garapa do garçom e usar a poção com a garapa, entregando-a para Harlow em seguida, que a aceitará e  ficará sério. O fantasma vai então sair do corpo dele, fale com ele para receber a tarefa de matar qualquer um no bar. Você pode simplesmente atacar algum zumbi e falar novamente com o fantasma para ter a barreira corporal liberada.

O último espírito é o da mente. Ele pode ser encontrado na casa ao sul de Sir Prysin. Você vai avistar uma estante de livros balançando. Investigue-a para que um livro animado apareça e te ataque, derrote-o para que o fantasma apareça. Ele vai fazer uma série de perguntas, todas as respostas vão funcionar e ele retirará a barreira final. Desça pelo alçapão na igreja e recupere a Clarão Prateado.

Vá para a parte sudeste da cidade e tente ultrapassar a barreira vermelha. O Dave maligno vai impedir sua passagem, como você não estará 'sombrio' o suficiente para isso. Pegue um cogumelo preto nas proximidades e use-o com a Clarão Prateado para tingi-la de modo que ela fique mais obscura. Depois negocie com Thessalia em sua loja de roupas e compre o capuz, a túnica e a saia preta que está a venda no estoque. Vista-se adequadamente e tente passar pela barreira mais uma vez, e você conseguirá a permissão de Dave.

Fale com Delrith e ele ficará grato se você o matar de modo que ele retorne para Infernus, como está cansado da vida pacata e limitada em Nova Varrock. Tente atacá-lo e nenhum dano será feito, assim ele vai pedir para você desenhar um círculo de sangue ao redor dele para enfraquecer a magia de Agrith Naar, que se diverte com a infelicidade de Delrith. Compre um frasco no armazém geral ou pegue-o da cozinha do castelo de Zemouregal e encha-o com sangue de uma das fontes da cidade. Existem fontes na entrada do castelo e uma outra próxima do banco leste da cidade. Agora você será capaz de matar Delrith.

Depois disso, Delrith desaparecerá e Agrith Naar aparecerá em seu lugar. Ele estará furioso e vai querer lutar, aceite ou se prepare antes. A batalha não é difícil e dependendo do nível nem alimentos serão necessários. Basicamente fique atacando o demônio e sempre que ele gritar "Prepare-se para ser Incinerado" corra uma pequena distância para não receber 4.000 de dano.

Em determinado momento Agrith vai convocar três demônios que o curam constantemente. Recomenda-se parar de atacar Agrith neste momento e se concentrar em matar os três demônios o mais rápido possível. Após matá-los volte a se concentrar no ataque especial de incineração e tenha em mente que os três demônios não serão mais convocados. Uma vez que ele estiver morto, volte a falar com a cigana Aris para terminar a missão. Parabéns.

Recompensas: 3 pontos de missão, lâmpada de 5.000 de exp em artesanato e em magia, 2 vale-chaves, 300 zemomarcos todas as vezes.

O Escudo de Arrav

Para iniciar basta falar com Orlando Smith no museu de Nova Varrock, que é próximo da igreja de Saradomin. É preciso ter pelo menos dois zemomarcos para fazer a missão e o único requisito é ter concluído a missão oficial do Escudo de Arrav. Após falar com Orlando, você poderá escolher em se juntar com a gangue Fênix ou com o comando negro, mas você não precisará de algum parceiro da gangue oposta como acontece com a missão original.

Se você deseja se juntar a gangue fênix, fale primeiramente com o vendedor de peles Baraek no centro da cidade. Ele vai dizer por dois zemomarcos. Então siga para a base Fênix próxima do muro sul da cidade. Ela se situa do lado da igreja de Zamorak, próxima da loja de runas de Aubury. Fale com Straven sobre um 'trabalho com o banco' e ele acabará te enviando para um pequeno teste que permitirá o recrutamento para a gangue em caso de êxito.

Aceite o teste e siga até a loja de combate à distância próxima do armazém geral e fale com Lowe. Suba a escada próxima e caminhe até o ovo que está sacudindo no canto da sala, mas faça isso sem encostar nos demais ovos, ou do contrário a Fênix te matará (itens serão mantidos em caso de morte). Isso não deve ser uma tarefa complicada, como basta andar ao redor da sala cuidadosamente para não quebrar nenhum ovo no caminho.

Quando tiver o ovo volte a falar com Straven e ele ficará irritado por você ter trazido um ovo e não um filhote de Fênix, então selecione as opções que desejar na interface que aparecerá para decidir se o filhote vai nascer 'fofo' ou 'horroroso'. Por exemplo, caso você bata palmas para o ovo, o filhote nascerá fofo, mas se você optar por chutar o ovo, o filhote nascerá horroroso. Feito isso apenas fale com Molly na casa ao lado para receber dois documentos falsificados, um para ser trocado por cada metade do escudo em cada banco.

Se você deseja se juntar ao comando negro, fale primeiramente com Charlie, o mendigo em frente ao bar taverna lua azul. Em seguida, entre na construção um pouco a sudoeste do mendigo e fale com Katrine sobre 'um trabalho com o banco' e ela acabará te enviando para um pequeno teste que permitirá o recrutamento para a gangue em caso de êxito.

Siga para o bar quase em frente da base e fale com Johnny barbudo duas vezes para começar uma luta. Depois de derrotá-lo ele vai devolver o braço que roubou de Katrine. Devolva o braço para ela e você entrará no comando negro, ganhando uma gazua e tendo acesso à sala da frente, onde habita Moria, que lhe entregará dois documentos falsificados, um para ser trocado por cada metade do escudo em cada banco de Nova Varrock.

O primeiro banco fica oeste do castelo e sul do cemitério, fale com o esqueleto balconista para receber uma metade do escudo. O segundo banco fica a leste do centro da cidade, e o banqueiro se encontra no andar de cima do banco, apenas fale com ele para receber a outra metade, então junte-as em uma só para formar o escudo de Arrav. Feito isso apenas volte ao museu de Varrock e entregue o escudo para Orlando Smith para finalizar a missão.

Recompensas: 1 ponto de missão, lâmpada de 100 exp em roubo, 2 vale-chaves, uma gazua, uma balestra e um arpéu de mithril, 60 zemomarcos todas as vezes.

Defensor de Varrock

Comece a missão falando com Reldo na biblioteca do castelo de Nova Varrock. Você vai precisar de um conjunto de roupa de zumbi, um frasco vazio, três minérios de estanho, quatro runas do fogo e uma runa da natureza (todos itens obtidos durante a missão). Você precisa concluir a missão original "defensor de Varrock" para ter acesso a esta.

Fale com Reldo para saber mais e sugira entregar o escudo de Arrav diretamente para Arrav. Em seguida ande um pouco para leste até o jardim do castelo e fale com Arrav, que aceitará pegar o escudo e derrotar Zemouregal caso consiga sair do controle mental. Converse com Reldo mais uma vez e depois procure nas estantes da biblioteca um livro de capa marrom sobre o coração de Arrav. Entregue o livro para Reldo e ele vai dizer que existe um componente de obsidiana que deve ser quebrado para enfraquecer o feitiço de Zemouregal, sendo que tal componente se encontra na sala de tesouros no andar superior do castelo.

Tente subir as escadas e os zumbis não permitirão sua passagem, como apenas mortos-vivos podem ir para o andar de cima. Reldo vai sugerir conseguir um disfarce na loja de Thessalia. Negocie com ela em sua loja de roupas próxima do armazém geral e compre toda a roupa de zumbi do estoque (máscara, camisa, calças, luvas e botas). Isso vai totalizar um custo de 500 zemomarcos. A versão cosmética também funciona caso esteja fazendo uma repetição da missão.

Volte para o castelo de Nova Varrock e aproveite para pegar alguns frascos vazios na cozinha. Vista sua roupa de zumbi e suba a escada, em seguida mate um zumbi blindado e colete a névoa vermelha com um dos frascos. Siga para o noroeste e ouça Zemouregal conversando pela sacada. Volte um pouco para o sul e passe pela barreira vermelha a oeste para chegar até a sala de controle onde está um robô de estanho.

Você terá que consertar a cabeça do robô, para isso primeiramente compre três minérios de estanho negociando com Sani na parte oeste da cidade, depois compre quatro runas do fogo e uma da natureza negociando com Aubury na parte sudeste da cidade. Por último obtenha uma cabeça de robô falando com o anunciador (da Baía dos bots) em frente ao banco leste de Nova Varrock. Volte para a oficina com o robô no castelo e repare-o usando os materiais. Depois use o frasco com névoa vermelha nele.

Saia da sala do robô até o corredor central e então entre na sala mais ao noroeste, que é repleta de tesouros. Antes disso você vai precisar matar mais um zumbi blindado para juntar mais névoa vermelha. Uma vez na sala de tesouros investigue a piscina mágica de Zemouregal e selecione a opção de controlar o robô.

Enquanto estiver no controle do robô, simplesmente saia da sala inicial e entre na sala um pouco ao norte dela, protegida por uma barreira de detector humano. Uma vez lá dentro vasculhe a escrivaninha para obter o código de acesso, anote-o como ele varia de jogador para jogador. Sabendo o código, entre na sala um pouco a nordeste da escada do andar e pegue algumas tiras decodificadoras da caixa.

Tendo as tiras em mãos retorne para a sala de tesouros e clique no codificador do cofre no canto noroeste da sala para abrir um painel. Se o código por exemplo for BGDG coloque a tira número 1 sobre a letra B do painel e digite o número que não ficou coberto pela tira como primeiro dígito da senha para o cofre. Depois faça isso com a letra G, posicionando a segunda tira sobre a mesma, então coloque a terceira tira sobre a letra D e por último tire a segunda tira da letra G e coloque a quarta tira lá, obtendo assim os quatro dígitos para abrir o cofre.

Use a seta para cima e a seta para baixo para encontrar o número desejado, use a seta para direita para acrescentar o número na senha do cofre e a da esquerda para apagar o número anterior da senha (caso tenha escolhido errado). Quando os quatro dígitos estiverem corretos a porta do cofre abrirá e você poderá destruir o componente obsidiano. Volte para o andar térreo descendo as escadas e fale com Arrav para finalizar a missão.

Recompensas: 2 pontos de missão, lâmpada de 15.000 de exp em combate, 10.000 de exp em roubo, em magia e em defesa, 2.000 de exp em construção, 2 vale-chaves, 600 zemomarcos todas as vezes.

A Maldição de Arrav

Comece a missão falando com Arrav no castelo de Nova Varrock. Você vai precisar do conjunto completo de roupa de zumbi, gazua, balestra e arpéu de mithril, dois frascos vazios, dois frascos com água, cebola, anel da vida (um minério de ouro, diamante, 10 runas da terra e uma runa cósmica), Clarão Negro. O único requisito principal é ter concluído a missão original da "maldição de Arrav", além de nível 61 em agilidade, 43 em artesanato, 57 em magia, 45 em oração, 64 em combate à distância, 40 metalurgia e 64 em força. Vai ser preciso derrotar dois zumbis blindados, Sharathteerk e Zemouregal.

Fale com Arrav. Você terá que roubar o coração dele e guardá-lo em um jarro canópico, com óleo sagrado, um anel da vida e damoras. Para o jarro fale com Arnaldo no andar de cima da construção com uma fornalha e roda de cerâmica ao sul do banco leste da cidade. Ele vai te ajudar caso encha uma urna de culinária para ele antes.

Mate algumas vacas ou galinhas mortas-vivas e junte cerca de doze pedaços de carne das mesmas. Então cozinhe todas as carnes em um fogão ou fogueira e você conseguirá encher a urna. Entregue a urna para Arnaldo e ele lhe entregará o jarro canópico. Para o óleo sagrado siga para a igreja de Saradomin na parte nordeste da cidade e fale com o padre Lawrence.

Ele estará desmotivado e você precisará ajudá-lo a recuperar sua fé ativando as orações relativas ao que ele ler sobre Saradomin. Se faltarem pontos apenas recupere-os no altar e se estiver com o livro de maldições altere-o para o de orações no altar. Sempre que você acertar na oração ele prosseguirá com uma nova sentença, se ele repetir a mesma é que a oração ativada está incorreta.

Uma possível ordem é: força suprema, cura a jato, olho de águia, antievocação e força mística. Ao finalizar corretamente você receberá o óleo sagrado. Para o anel da vida você vai precisar de um diamante, comprado a partir da loja de gemas próxima do armazém geral. Você precisará lapidar o diamante para que ele deixe de ser bruto.

O molde de anel pode ser comprado do anão no centro da cidade; as dez runas da terra e a runa cósmica podem ser compradas na loja de Aubury na parte sudeste; o minério de ouro pode ser comprado a partir de Sani próximo da fornalha na parte oeste de Nova Varrock. Tendo todo o material aproveite e faça o anel de diamante na fornalha próxima e depois encante-o com as runas de modo a torná-lo um anel da vida.

Volte para o castelo de Nova Varrock e passe pela barreira vermelha na parte sudeste do andar térreo, vasculhe o corpo do gnomo para obter damoras. Use todos os itens com o jarro canópico e volte a falar com Arrav. Agora você precisará lidar com as barreiras laranjas e roxas. Para isso, você precisará juntar um corante amarelo com névoa vermelha e um corante azul com névoa vermelha, resultando em um frasco de névoa laranja e outro de névoa roxa. Ambos os corantes podem ser obtidos na loja de roupas de Thessalia.

Ela vai querer uma cebola e um frasco com água para o corante laranja e um frasco com água e flores azuis para o corante azul. A cebola pode ser comprada a partir de Xuan no centro da cidade, já a flor azul pode ser plantada após receber as sementes por falar com a rainha Ellamaria do lado do esqueleto do Rei Roald na sala sudeste do jardim dentro do castelo.

Limpe o canteiro do lado de Arrav e plante as sementes no mesmo, depois pegue o regador no chão e use-o com o canteiro para que as flores cresçam magicamente. Colha-as e fale com Thessalia para obter um corante azul. Frascos podem ser obtidos na cozinha do castelo e enchidos com água na pia da cozinha. Misture os corantes com frascos de névoa vermelha como citado anteriormente, se for necessário pegue mais frascos sobre a mesa da cozinha (ou compre-os no armazém geral) e derrote zumbis blindados para coletar mais névoa.

Vá até a biblioteca do castelo e passe pela barreira ao norte para entrar no escritório de Zemouregal. Vasculhe a escrivaninha para obter o código do cofre que protege o coração. Suba novamente as escadas para o andar superior, vestindo a roupa de zumbi, caminhe para o norte e entre na sala com a barreira roxa, de modo a chegar no quarto de Zemouregal. Vasculhe a cama para encontrar a chave.

Saia do quarto e voltando para a direção da escada passe pela porta com duas estátuas de Zemouregal a oeste. Use a chave para abri-la. É importante ter algumas tiras decodificadoras antes de entrar, e elas ainda podem ser obtidas no engradado da sala leste. Use a balestra e arpéu de mithril para atravessar os raios amarelos até o outro lado da sala.

Tente acessar o cofre para abrir um painel semelhante ao da missão anterior, faça o mesmo procedimento com as tiras decodificadoras, arrastando-as até as letras em ordem conforme o código obtido no escritório de Zemouregal. Após destrancar o cofre pegue o coração de Arrav com o jarro canópico e leve-o até Arrav no jardim do castelo. Ele vai pedir para você recuperar seu escudo.

Siga até o museu de Varrock e aperte o botão vermelho próximo da cabeça de Loarnab, tirando a atenção de Orlando Smith. Assim você poderá furtar a chave do mostruário do curador e depois furtar o escudo do mostruário em si. Retorne para Arrav e entregue o escudo e a Clarão negro para ele, depois tente passar pela porta principal ao norte e você assumirá o controle de Arrav.

Primeiro confronte a gárgula Sharathteerk, que não apresenta dificuldades e pode ser facilmente derrotada. Use recursos pertinentes ou vença-a sem ter problemas usando o modo legado. O especial da espada Clarão Negro não é tão eficiente, mas já ajuda se o modo legado for utilizado. Mantendo a gárgula viva ou não, pegue a orbe de cura e suba as escadas na sala nordeste.

Agora Arrav irá confrontar Zemouregal no topo do castelo, suba as escadas até a arena para iniciar a luta e desça as escadas para escapar da batalha ou reiniciar o progresso da luta. Não é um combate difícil, basta sempre destruir os portais de proteção que Zemouregal cria, pegar as orbes de cura que são soltas após destruir os portais e então atacar Zemouregal.

Enquanto ao menos um portal estiver ativo Zemouregal ficará invulnerável e só poderá ser danificado depois de destruir os portais. Alguns zumbis começarão a ser convocados, pode ser mais eficaz ignorá-los e continuar destruindo os portais e atacando Zemouregal, como muitos zumbis vão surgir e prolongarão desnecessariamente a batalha. Algumas vacas explosivas também aparecerão, mantenha distância delas e tente sempre fazê-las seguir em direção de portais, para danificá-los.

Depois de repetir o procedimento por mais algumas vezes, e Zemouregal ficar com pouca vida sobrando, ele começará a convocar muitos portais e muitas vacas explosivas ao mesmo tempo. Basicamente procure atrair as vacas para os portais, principalmente pelas bordas da arena, afastando-se assim do centro e da maioria das vacas.

Elas causam danos significativos, por isso sempre atraia elas na direção do portal e corra para uma área segura. Não se esqueça de se curar com as orbes que surgem no campo, prestando atenção em três coisas no mesmo tempo: aonde novas vacas estão surgindo, onde estão os portais restantes e onde existem orbes de cura no campo.

Quando os portais estiverem destruídos ataque Zemouregal e acabe com ele. Você pode usar as vacas para isso, apenas atraindo-as até ele. Isso é útil para desbloquear uma das tarefas do diário de conquistas de Nova Varrock. Com Zemouregal morto, Arrav agradecerá você pela ajuda e dirá que agora os zumbis ficarão em paz em Nova Varrock, então ele morrerá na sua frente e você voltará para Varrock. Para iniciar a missão novamente ou comprar algumas recompensas basta falar com a cigana Aris.

Recompensas: 1 ponto de missão, lâmpada de 30.000 de exp em combate, 14.000 em roubo, 9.000 em combate à distância, agilidade e artesanato, 4.000 de agricultura, 2.500 de magia, 2 vale-chaves, 240 zemomarcos todas as vezes. Com isso, você vai completar a missão "Dimensão do Desastre" e ganhará também 10 moedas de prata para gastar na loja de recompensas da Cigana Aris, além de desbloquear a capacidade de usar visuais estéticos em Nova Varrock e de repetir a missão quantas vezes quiser.

Com as moedas de prata você pode comprar, entre outras coisas, o visual estético da armadura de Arrav, um mini zemouregal de estimação, visual estético da espada e do escudo de Arrav, visual estético da roupa sombria e da roupa de zumbi, visual estético do livro de ritual dos gatos, capacidade de melhorar a Clarão Negro, capacidade de pular as batalhas contra Agrith Naar e Zemouregal e lâmpadas de experiência.

Tarefas de Nova Varrock

Ao entrar em Nova Varrock e conversar com o pequeno Zemouregal, o jogador recebe um livro com tarefas em quatro níveis diferentes para serem cumpridas, o que é um requisito para a capa da Perfeição e também traz melhorias para a armadura de Varrock original. As tarefas também concedem zemomarcos e ajudam na sobrevivência na cidade da dimensão do desastre.

Tarefas Fáceis

Furtar um zumbi em Nova Varrock não é nenhuma dificuldade, como são encontrados por toda a cidade. Curtir a pele de uma vaca morta-viva é muito simples: basta matar uma vaca na parte sudeste da cidade, pegar a pele largada e levar até o curtidor na parte sudoeste de Nova Varrock. Para abrir uma arca em Nova Varrock basta ter uma gazua, recompensa da missão "o escudo de Arrav" ao se juntar com uma das gangues. Cozinhar a carne de vaca morta-viva crua é simples, basta usá-la em uma fogueira ou fogão qualquer. Vender algo no armazém geral de Nova Varrock é essencial, como por exemplo objetos furtados de zumbis.

Tarefas Médias

Fazer algo para livrar Nova Varrock dos problemas com os gatos - use o amuleto de felinês ganho ao falar com o pequeno Zemouregal. O primeiro gato pode ser encontrado a leste da casa de Gertrude, e pode ser 'expulso' ao entregar um livro obtido ao vasculhar um altar de pedra dentro da igreja de Zamorak, na parte sudeste da cidade. O segundo pode ser encontrado no andar superior da igreja de Saradomin na parte nordeste de Nova Varrock, subindo duas escadas. Ele pode ser expulso ao entregar um balde de leite de vaca morta-viva para ele.

O terceiro gato se encontra na igreja de Zamorak, na parte sudeste da cidade, e ele requer uma sardinha viva para sair de lá. A sardinha pode ser pega junto com o aquário no andar superior da casa de Gertrude, subindo a escada de lá. O quarto e último gato se encontra em frente ao banco leste de Varrock, e só saí com a condição de trazer para ele uma folha de coriantro, comprada a partir de Xuan.

Encontre um jeito de silenciar Romeo - colete algumas defunticabas na parte sudoeste de Nova Varrock e leve-as até o farmacêutico, também a sudoeste para receber uma poção que faz quem beber parecer que morreu. Use a poção na cabeça pendurada de Romeo dentro do escritório de Zemouregal, passando pela barreira ao norte da biblioteca do castelo de Nova Varrock. A cabeça dele está pendurada por uma corrente junto com a cabeça de Julieta e do anão.

Para abrir 25 das 50 arcas de Nova Varrock você precisa andar pela cidade, entrando em todas as construções e subindo em todas as escadas (um mapa com as arcas pode ser visto mais abaixo). Para usar a piscina mágica de Zemouregal basta fazer a missão "defensor de Varrock" e selecionar todas as opções de visão ao usá-la. Fazer alguma armadura de nível 10 é simples, basta comprar minérios de ferro de Sani na parte oeste da cidade e criar armadura de ferro.

Tarefas Difíceis

A tarefa de rasurar as propagandas de Zemouregal pode ser feita ao adentrar na sala de segurança onde está o coração de Arrav durante a missão "maldição de Arrav". Fazer um preparado de Zemouregal é simples: basta pegar um jarro vazio na sala sudoeste do castelo de Nova Varrock no andar térreo e usá-lo com o barril de suco na mesma sala. Então comprar uma folha de coriantro de Xuan e usá-la com um frasco de água, para depois combinar com o suco e entregar a poção para o pequeno Zemouregal.
Abrir todas as arcas com uma gazua em Nova Varrock pode se tornar simples acompanhando o mapa acima, cujo os círculos amarelos indicam andar térreo e os azuis andar superior. O círculo ciano indica várias arcas no andar superior, e existe tanto para o comando negro como para a gangue fênix, porém se você abrir todas as arcas do ponto da gangue fênix, todas as do comando negro automaticamente serão abertas e vice-versa.

A tarefa de se unir com o comando negro e a gangue fênix só pode ser concluída refazendo a missão, uma vez se unindo com cada gangue ao realizar "o escudo de Arrav''. Já a tarefa de trazer Fluffs de volta é simples, basta se encontrar com os gatos expulsos anteriormente na lápide ao lado do banco oeste de Nova Varrock e acompanhar o ritual.

Tarefas Elites

Para a tarefa de Loarnab basta ir até o museu de Nova Varrock e apertar o botão vermelho próximo da estátua da Hidra, selecionando todas as possíveis opções na interface que surgirá. Derrotar um guarda em Nova Varrock é mais simples usando magia ou combate à distância, basta prendê-lo em algum ponto de fuga como na imagem acima. Uma área estratégica é perto da taverna lua azul, basta atacar o guarda e prendê-lo atrás do cercado de madeira.

Executar a ação "saudar" com uma armadura de nível 20 pode ser uma das tarefas mais complicadas de se cumprir, como os itens são soltos de forma rara apenas pelos guardas de Nova Varrock. Uma forma é conseguir a armadura emprestada de alguém. Nos mundos ingleses existem pessoas que emprestam gratuitamente, como no mundo 1 ou 2. Causar dano em Zemouregal com vacas mortas-vivas é algo que pode ser feito no final da missão "maldição de Arrav'. A última tarefa consiste em abrir a arca de tesouros perdidos de Zemouregal em seu escritório ao norte da biblioteca (90 em roubo).

Recompensas: completar todas as tarefas fáceis rende 50 zemomarcos no total e chances em minerar o dobro de minérios com a armadura de Varrock.  Completar todas as médias rende 100 zemomarcos e chances em forjar os minérios em dobro. Completar todas as difíceis rende 150 zemomarcos no total e chances em forjar mais rapidamente. Completar todas as elites rende 200 zemomarcos e a capacidade dos benefícios da armadura de Varrock funcionarem em qualquer fornalha.

Galeria de Imagens

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Categories:

10 Response for the "Dimensão do Desastre"

  1. Anônimo says:

    galera do rune tephix, se possível me ajudem. Eu perdi a balestra e o arpéu e não sei como recuperá-los, ja tentei trocar com alguém mas n é possivel efetuar a troca, por favor me ajudem

  2. Olá, você só precisa pedi-los novamente ao líder da gangue Fênix ou do comando negro, dependendo de sua escolha.

  3. Anônimo says:

    como pega a clarão negro secundaria?

  4. Lucas says:

    Não consigo entrar no portal vermelho pra pegar as damroas

  5. Anônimo says:

    A oração de saradomin não é "Cura a Jato", é "Recuperação a Jato".

  6. Thay says:

    Gente, tem uma forma de facilitar MUITO o combate contra o boss Zamouregual.
    É assim: Quando ele estiver com 12-11k de hp, não o mate diretamente e sim use uma vaca. Aí EVITA aquele spec de bosta e irritante!

  7. Anônimo says:

    Como consigo a roupa de arrav amaldiçoada ?se alguem poder me ajudar ficaria grato :D

  8. ayon says:

    tenho todos os requisitos e nenhum item na mochila bicho invocado nada, e mesmo assim a quest simplesmente não incia :/

  9. Anônimo says:

    Já cozinhei 2 mochilas de carne de vaca zumbi e ainda não enchi a urna, o que faço?

  10. meyy says:

    boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, cozinhei várias carnes de vaca e nada de encher a urna, aconteceu com vcs tbm?

Postar um comentário