Evento Mundial - Tuska

Posted by Rune Tephix On 12:53 8 comentários

Tuska é a antagonista do terceiro evento mundial de RuneScape, que envolve quatro facções diferentes (Saradomin, Zamorak, Armadyl e Descrentes) lutando lado a lado para destruir a deusa devoradora de Mundos. No final de cada dia, uma das facções vai levar a vitória de acordo com a quantidade de pontos feitos, assim como Tuska também pode ganhar caso não sejam feitos pontos suficientes. O evento começou dia 1 de Junho e vai durar 30 dias, sendo que o objetivo principal é juntar Anima Mundi para carregar uma arma mágica capaz de ferir Tuska em seu ponto fraco na cabeça, sendo essa a única maneira de pará-la antes que ela chegue em Guilenor.

Começando o Evento

Para iniciar o evento basta usar o teleporte da magnetita até as costas de Tuska; para isso, clicar no símbolo de uma lupa na interface de magnetitas e selecionar a de Tuska. Uma vez lá, você vai poder se aliar a uma das quatro facções possíveis, apenas falando com o representante respectivo. O evento envolve uma série de habilidades: combate, construção, mineração, Dungeon, corte de lenha, agricultura, caça, oração e divinação. A dificuldade é relativa ao número de jogadores participantes e Tuska se adapta às ações dos jogadores conforme o evento progride.

Além do evento em si, também é possível realizar outras atividades que fornecem pontos recompensas, como cortar os espinhos gigantes de Tuska a noroeste dos representantes das facções, assim como equilibrar-se em algumas colunas azuis, ganhando experiência em agilidade de forma ausente. Matar parasitas é a terceira opção que rende fragmentos de Tuska, que podem ser usados com o mago astromante em troca de 5 pontos de recompensas cada. Colunas azuis com raios em volta fornecem 10x mais de experiência.

O evento principal, no entanto, pode ser iniciado pulando para plataforma atrás do mago astromante, mesmo sem uma equipe. Feito isso, o jogador será levado para diferentes ilhas, permanecendo apenas 5 minutos em cada. Durante este tempo, é preciso desempenhar diferentes tarefas a fim de carregar a arma da facção com Anima Mundi. Se o jogador não conseguir os 25% em uma das ilhas, este pode compensar a diferença em outra. A ordem das ilhas varia de jogador para jogador, sendo totalmente aleatória. O tempo total é de 20 minutos, englobando quatro ilhas.

Cristais Despedaçados

Na ilha com cristais e montes de terra despedaçados, o jogador vai precisar realizar diversas manobras como se fosse um circuito de agilidade que funciona apenas no sentido horário. O objetivo é ir correndo e passando pelos obstáculos da ilha até encontrar cristais com energia, que pode ser extraída usando a habilidade divinação. Em alguns momentos também é possível encontrar rochas caídas, que podem ser extraídas através da mineração.

Para atravessar de um monte de terra ao outro o jogador precisa pular pelos cristais, que funcionam como obstáculos de agilidade, até chegar no final e necessitar do uso de uma pedral para retornar ao primeiro monte (dando experiência em Dungeon). A cada 30 segundos um jogador aleatóri0 ganha a posse da pedral, dando a oportunidade aos outros de teleportarem diretamente para a localização de tal jogador, clicando nas opções fornecidas na barra superior.

Almas em Chamas

Existe uma ilha em que tentáculos saem do chão, e que em um relevo inferior há um altar e algumas covas. A primeira opção de pontos consiste em pegar uma tocha acesa nas proximidades e equipá-la, para então atacar os tentáculos inferiores que brotam do solo. É a melhor maneira de acumular Anima nesta ilha, apesar de que o fogo da tocha dura apenas 30 segundos, sendo necessário acendê-la novamente em uma das chamas nos arredores. Vários tentáculos podem ser feridos de uma só vez, sendo recomendado se posicionar no meio de vários deles.

A segunda opção de pontos é dada se o jogador escolher descer para o cemitério, encontrado logo abaixo da área principal. Primeiramente é preciso vasculhar o altar para obter uma ferramenta especial. Depois disso, basta cavar uma das três covas para entrar no Submundo, com várias almas atormentadas na área principal. 

A ferramenta deve ser usada para capturar a alma perdida (laranja) e, depois disso, o jogador pode atacar uma das almas atormentadas, libertando-a para o mundo normal. Então, a alma deve ser morta e o assim o jogador ficará na posse dela. O último passo é de caminhar até o foco de luz divina enquanto na posse da alma para libertá-la de vez. Para libertar a alma perdida, basta voltar ao altar com a ferramenta.

Raízes da Vida

A ilha com uma árvore no centro é uma das mais simples de se obter progresso. Basicamente existem vários tentáculos que saem do solo, videiras coloridas e rochas caídas. Ao atacar e matar os tentáculos, ao cortar as videiras com um machado ou ainda ao minerar as rochas, você recebe ervas misteriosas empilháveis. Tais ervas podem ser moídas com um pilão, sendo transformadas em pó. Esse pó deve ser jogado sobre as raízes da árvore central, fazendo-as progredir até que floresçam.

Feito isso, basta pegar a semente da flor recém crescida e usá-la com a árvore central, gerando uma quantia considerável de Anima. Para terminar o evento com até mais que a pontuação necessária, basta coletar dezenas de ervas e usá-las para florescer quatro raízes da árvore central, lembrando-se de recuperar as sementes. Ainda assim, apenas três são exigidas para a pontuação total da ilha. O melhor método para obter ervas é cortando videiras.

Tempestade Elétrica

Vários raios atingem uma ilha sem cessar. É o sinal de que a Anima Mundi, nesse caso, é obtida através dos raios em si. O melhor método é construir as quatro torres que atraem raios ao redor da ilha usando a habilidade "Construção", para depois atrair a energia acumulada em tais torres até o núcleo central, uma por vez. Leva alguns segundos para a torre ser destruída e gerar uma fonte de energia que pode ser atraída com a habilidade "Caça".

Também é possível montar armadilhas para relâmpagos em pontos aleatórios da ilha, porém é um tanto quanto complicado, como são dados apenas alguns segundos para montar a armadilha até que o raio caia e já mude a posição para a próxima. Outra estratégia é derrotar, com combate, os raios que perambulam pela ilha, atraindo sua energia vital até o núcleo.

Esfaqueando Tuska

Após completar as quatro ilhas, o jogador é levado até a cabeça de Tuska, ganhando uma recompensa relativa à 10 vezes a porcentagem de Anima coletada para a lança, com um máximo de mil pontos. É preciso andar pelo marfim de Tuska e subir pelo dente da mesma, chegando na parte de cima da cabeça que pode ser golpeada para enfraquecê-la. Se o jogador não esfaqueá-la a tempo, este vai queimar em chamas e retornar para o ponto inicial.

Recompensas

Assim como os outros eventos mundiais, um máximo de pontos pode ser acumulado por dia, sendo nesse caso mil por esfaquear a Tuska. Entretanto, mais pontos podem ser obtidos através de fragmentos de Tuska, adquiridos ao treinar agilidade, corte de lenha e matar parasitas nas costas da deusa. Os pontos podem ser gastos na loja de recompensas acessada a partir do representante da facção escolhida. Uma nova armadura está sendo disponibilizada, com o custo de 12.000 pontos e o designer de Tuska, a nova armadura híbrida varia de nível 25-75, com um efeito que fornece no máximo 6% de causar o dano máximo contra um inimigo em combate.

As lanças das facções podem ter o visual estético adquirido por 1.000 pontos cada, assim como um dispositivo de calibração para mão secundária (500 pontos). Três novas ações estão sendo disponibilizadas (total 3.000 pontos), assim como um novo recurso de combate (4.000 pontos). Três recursos de combate do evento anterior estão disponíveis  (10.500 pontos total). O teleporte de Tuska custa 1.200 pontos e lâmpadas de experiência também podem ser compradas. As armaduras dos eventos anteriores estão disponíveis por 15.000 pontos cada. Títulos da Batalha de Lumbridge podem ser ganhos ao treinar habilidades e matar parasitas nas costas de Tuska, e novos quatro títulos serão liberados um por semana, sendo o primeiro obtido ao esfaquear Tuska 5 vezes com a lança 100% carregada.

Galeria de Imagens














8 Response for the "Evento Mundial - Tuska"

  1. Anônimo says:

    o que o recurso de tuska faz?

  2. Anônimo says:

    Ira de Tuska: este recurso faixa branca causa danos enormes - baseados em um múltiplo de seu nível de Extermínio - em monstros que tenham sido designados a você por um mestre de Extermínio. Observe que isso não afeta alguns dos inimigos mais poderosos, como a Dragoa Negra Rainha; Causa um dano igual a 100x o nível de extermínio do jogador, com um máximo de 12.000 de dano.

  3. Anônimo says:

    Vcs podiam ter posto q o emissário de Zaros está escondido nas costas de tuska(Possível vê-lo com Anel da visibilidade)na parte norte e dá pra ter uma conversa maneira com ele.

  4. Vini says:

    Qual a melhor roupa a de Tuska ou do Saradomin?

  5. Vampira says:

    O que fazer com os pedaços de meteorito?

  6. Você pode usá-los no portal encontrado nas costas de Tuska para o ganho de EXP.

  7. Jeje says:

    Obrigada!!

  8. Anônimo says:

    como vou para o evento ainda n percebi

Postar um comentário