O evento de Halloween de 2015 é focado na batalha entre Icthlarin e Amascut no Submundo do Ceifador. Ele vai durar duas semanas e os jogadores poderão ajudar Icthlarin a guiar almas perdidas pelo rio Noumenon para a pós vida. É possível ganhar pontos de recompensa coletando as almas espalhadas pelo rio através de um barco, bem como derrotando o avatar de Amascut.

Começando o Evento

É possível iniciar falando com o Ceifador próximo da magnetita de Burthorpe. Então, basta passar pela fissura no chão e falar com o gato chamado Ka, no submundo. Ambos vão explicar um pouco mais sobre o contexto histórico e sobre o que fazer no evento. Não é possível levar pets e familiares para dentro do Submundo e nem usar o sistema de magnetitas. Para sair, basta atravessar o feixe verde próximo de Ka.

Coletando as Almas

Para isso você precisa de um barco, obtido no cais sudeste e no cais sudoeste da ponte. Uma vez dentro do barco você só precisa capturar pelo menos 20 almas de modo a poder guiá-las ao longo da ponte. Cada alma capturada concede 5 pontos de recompensa, sendo que a quantia de pontos adquiridas pode ser vista no topo da tela.

Caso o jogador entre no lobby ou saia do jogo o número de almas coletadas enquanto no barco será ressetado. Ocasionalmente podem surgir almas especiais após coletar as comuns, sendo estas douradas e recompensando com EXP em uma habilidade especifica quando coletadas. Cada dia cinco habilidades diferentes serão disponibilizadas através das almas especiais, sendo possível checá-las falando com o Ceifador.

Escoltando as Almas

Após coletar as 20 almas no barco, é preciso voltar a um dos cais e depois caminhar até a entrada da ponte. Feito isso você precisará atravessar toda a ponte passando pelos devoradores de almas conjurados pela Amascut. Eles existem na forma semelhante a gorilas, que podem ser confrontadas com combate, e na forma de felinos, que podem ser confrontados com Divinação. São três pontos diferentes a serem escoltados na ponte, marcado pelo ponto de encontro das almas, que se assemelha a uma nuvem de fumaça verde ou roxa com várias faces girando ao redor. 

Tal ponto te guiará até cada um dos três pontos da ponte, sendo que quando a fumaça ficar roxa e o ponto parar de se mover você precisará derrotar cinco devoradores para que a nuvem volte a se mover. Cada devorador derrotado dentro do local marcado concederá 5 pontos de recompensa. Depois de escoltar a nuvem com almas pelos três pontos  da ponte o jogador ganhará 200 pontos de recompensa. Vale lembrar que apenas os devoradores próximos da ''nuvem'' contarão como os cinco necessários para prosseguir com a escolta.

Derrotando o Avatar

Aproximadamente a cada 15 minutos depois do último avatar ser derrotado, um novo surgirá nos portões da pós vida no final norte da ponte. Amascut também aparecerá e ficará assistindo tudo sobre uma das estátuas nas laterais dos portões. O avatar de Amascut é de nível 112 e possui 850.000 pontos vitais, atacando com feitiços mágicos.

Icthlarin ajuda aos jogadores a combater o avatar, entretanto os quatro braseiros ao redor da área precisarão permanecer acesos. Uma vez que o avatar é derrotado, todos os participantes recebem 350 pontos de recompensa além de uma animação exclusiva de morte caso seja a primeira vez. Vale notar que mudar de mundo para pontos rápidos não funciona, ocasionando na recompensa do jogador ser zero ao matar o avatar novamente.

Ectofuntus Especial

Um ectofuntus pode ser encontrado na parte sul do submundo, próximo de Necrovarus. Um moedor de ossos pode ser visto a oeste e uma poça de ectoplasma pode ser encontrada a sudeste. Clicar na poça já concede ao jogador baldes com ectoplasma, ou seja, não é preciso trazer baldes separadamente (eles só funcionam no submundo).

O processo continua o mesmo, você vai precisar de ossos (quanto melhor o osso maior a taxa de EXP) e potes vazios, de modo a moê-los na máquina específica. Feito isso, você precisará coletar baldes de ectoplasma e juntamente com os ossos moídos usar como oferenda ao Ectofuntus no centro, ganhando experiência em oração por cada balde e pote.

Recompensas

É possível negociar com o fantasma a oeste do gato Ka, no submundo. O queimador de ervas custa 15.000 pontos, e queima ervas próximas do local onde foi colocado no chão em troca de experiência em arte do fogo e herbologia; a versão de estimação do gato Ka pode ser adquirida por 10.000 pontos de recompensa; novos visuais para lápides de Icthlarin e Amascut podem ser adquiridos por 5.000 pontos cada; lâmpadas de EXP custam 900 pontos cada.

Categories:

3 Response for the "Ponte das Almas - Evento de Halloween 2015"

  1. esses queimadores de erva funcionam como outros portáteis? se sim, vem apenas 1 q dura 5 minutos por 15k de pontos?

  2. Unknown says:

    uma pergunta onde eu ativo essa açao da morte e que fui no ceifador e não encontrei

  3. Unknown says:

    pequena correçao, não é nescessario levar potes, apenas ossos, como o ectoplasma, eh soh colocar para moer e jah aparecem em potes !

Postar um comentário