Eventos de Maio - 2015

Posted by Rune Tephix On 16:27 0 comentários

Prepare seu calendário, pois o mês de maio está recheado de eventos e bônus estupefatos e para todos os gostos! Um novo pé da estrada estará disponível desde o primeiro dia do mês, e nos finais de semana ocorrerão diversos eventos especiais, englobando minijogos, habilidades, combate e muito mais. As recompensas incluem uma aura novinha e folha além de muita, mas muita EXP! O único porém é que será tudo exclusivo para membros.

Pé na Estrada - Membros

Para quem nunca participou, o pé na estrada é um diário com diversas tarefas a serem cumpridas ao longo do mês, tal diário pode ser recolhido falando com a mestre de desafios em Burthorpe ou Prifddinas. As tarefas são as mais variadas possíveis, incluindo completar um andar de Dungeon na complexidade 6, completar uma tarefa de extermínio, matar ou ser morto na Terra Selvagem, completar uma Dolina, estourar um balão no salão de festas de Faladore, completar uma trilha do tesouro, completar uma missão ou Lágrimas de Guthix, entre outras.

Se faltar tempo, você pode pedir ajuda para um JMod uma vez ao dia, ganhando uma ficha que pode ser gasta para completar uma das tarefas à sua escolha. Estes aparecerão tanto no mundo inglês, como no servidor brasileiro. Por exemplo, eles aparecerão na cratera de Lumbridge durante a semana nos mundos 103 e 139 às 9 da manhã e às 13h (horário de Brasília). Também haverá clones de JMods espalhados por RuneScape para ajudar com os carimbos e fichas do diário.

As recompensas incluem toda a roupa estética de Andarilho para quem não participou do evento no ano passado, bem como a animação de arte do fogo com chapéus de festa. Conta também com novas recompensas, uma bússola que quando completa fornece uma lâmpada grande de Exp e uma aura com quatro classes que cria instâncias privadas durante alguns minutos para quem ativá-la, sendo a instância voltada para combate ou para o treinamento de habilidades.

Fins de Semana Especiais

Cada final de semana acontecerá algum bônus especial, por isso pegue seu calendário e anote o que ocorrerá de bom em cada um. Do dia 1 ao dia 4 de Maio o treino de habilidades será o foco: Duas vezes mais EXP e reputação na Oficina do Artesão. Aparecimento mais frequente de nodos e mais pontos de recompensa no Runiverso. O dobro de chance de relíquias, cetros e peças de íbis negro largadas em Pilhagem à Pirâmide. Nodos enriquecidos de Divinação aparecem a cada 10 minutos. Locais de pesca permanecem no lugar pelo dobro do tempo. Fogos-fátuos de Divinação duram duas vezes mais. Nodos de Mineração e árvores se reabastecem duas vezes mais rápido. +50% de EXP em Grande Chinchompa.

Do dia 8 ao dia 11 o foco será em Minijogos:  +1 bilhete de Guerra das Cidadelas por jogo. O dobro de pontos em Criações Profanas. O dobro de pontos em Controle de Praga/Conquista. Duas vezes mais dedicação em Guerra das Almas. Chefes eliminados na Torre do Domínio contam como dois para efeito de desbloqueio de recompensas. Duas vezes mais pontos de produção na Fazenda Vil. Do dia 15 ao 18 será a vez de Dungeon:  Duas vezes mais fichas de Dungeon, incluindo Dolinas. +50% de EXP em Dolinas. Desde 15 de Maio até 1 de Junho os Projetos de Obra Portuária oferecerão 25 viagens por dia em vez de 15.

No último final de semana - 22 a 25 de Maio - o foco será em combate:  +50% de EXP Extermínio. Duas vezes mais pontos de Extermínio. Tabelas de objetos largados aumentadas para Rei Kalphita, Toupeira Gigante e Irmãos das Catacumbas - o Despertar dos Seis. Todos os talismãs largados oferecem um talismã adicional. Duas vezes mais objetos largados raros e eficácia dobrada para o anel da riqueza. Realmente, Maio será um mês incrível para todos os gostos, não deixe de aproveitar os grandes bônus que estão por vir, seja para aumentar níveis 99, seja para lucrar, ou ainda seja para conquistar recompensas exclusivas de minijogos e a Capa da Perfeição.

Armadura de Armadyl

Posted by Rune Tephix On 16:53 0 comentários

O equipamento de Armadyl engloba toda a armadura, a balestra e o escudo de defesa, todos obtidos na Masmorra da Guerra dos Deuses. A armadura em si é solta pelo general de Armadyl Kree'arra, enquanto a balestra é solta pela general de Saradomin Zilyana. O equipamento de Armadyl não degrada com o tempo de uso, sendo o equivalente de combate à distância às armaduras de Bandos e da Subjugação. Por conta disso, suas peças também fornecem um bônus de dano especial.

Elmo de Armadyl: exige nível 70 de defesa para ser equipado e é solto pelo general de Armadyl Kree'arra na Masmorra da Guerra dos Deuses. Com nível 60 de evocação é possível encantar o elmo falando com Pikkupstix ganhando habilidade de armazenar até 120 pergaminhos de especial de evocação. Possui 259 pontos de armadura, 1 ponto de bônus em oração e 17 pontos de bônus em combate à distância.

Couraça de Armadyl: exige nível 70 de defesa para ser equipada e é solta pelo general de Armadyl e seus guarda-costas na masmorra da guerra dos deuses. Atualmente é a melhor couraça para arqueiros não degradável disponível no jogo. Possui uma defesa inferior ao da cota de Karil, porém fornece bônus em combate à distância. Possui 298 pontos de armadura, 2 pontos de oração e 26 pontos de bônus em combate à distância.

Escarcela de malha Armadyl: exige nível 70 de defesa para ser equipada e é solta pelo general de Armadyl e seus guarda-costas na masmorra da guerra dos deuses. Atualmente é a melhor escarcela para arqueiros não degradável disponível no jogo. Possui uma defesa inferior ao da saia de Karil, porém fornece bônus em combate à distância. Possui 285 pontos de armadura, 1 ponto de oração e 22 pontos de bônus em combate à distância.

Luvas de Armadyl: exigem nível 70 de defesa para serem equipadas e são soltas pelo general de Armadyl Kree'arra na Masmorra da Guerra dos Deuses. Estão em terceiro lugar atualmente entre as melhores luvas de bônus em combate à distância do jogo, ficando atrás das garras da Ascensão e luvas de Pernix. Possuem 64 pontos de armadura, 1 ponto de oração e 11 pontos de bônus em combate à distância.

Botas de Armadyl: exigem nível 70 de defesa para serem equipadas e são soltas pelo general de Armadyl Kree'arra na Masmorra da Guerra dos Deuses. Possuem 64 pontos de armadura, 1 ponto de oração e 11 pontos de bônus em combate à distância.

As peças da armadura de exterminador de demônios podem ser obtidas como recompensa das Invasões de Demônios e como objetos soltos por Demônios Kal'Gerianos. Quando todas as partes são equipadas e usadas contra demônios se tornam equivalentes à armadura dragônica e fornecem 8% a mais de experiência na habilidade de combate ativa. Além de tudo isso, também concede 4% de bônus em danos contra demônios.

Coroa de exterm. demônios: é solta por demônios Kal'Gerianos e pelo Boss demônio de Invasões demoníacas. Exige nível 60 de defesa e de combate à distância para ser equipada e aumenta a experiência em extermínio em 1% durante tarefas de demônios. Possui 196 pontos de armadura e 14 pontos de bônus em combate à distância.

Couraça exterm. demônios: é solta por demônios Kal'Gerianos e pelo Boss demônio de Invasões demoníacas. Exige nível 60 de defesa e de combate à distância para ser equipada e aumenta a experiência em extermínio em 1% durante tarefas de demônios. Possui 226 pontos de armadura e 22 pontos de bônus em combate à distância.

Saia de exterm. demônios: é solta por demônios Kal'Gerianos e pelo Boss demônio de Invasões demoníacas. Exige nível 60 de defesa e de combate à distância para ser equipada e aumenta a experiência em extermínio em 1% durante tarefas de demônios. Possui 216 pontos de armadura e 18 pontos de bônus em combate à distância.

Luvas de exterm. demônios: são luvas especiais soltas por demônios Kal'Gerianos e pelo Boss de Invasões demoníacas. Exigem nível 60 de defesa e de combate à distância para serem equipadas e aumentam a experiência em extermínio em 1% durante tarefas de demônios. Possuem 49 pontos de armadura e 9 pontos de bônus em combate à distância.

Botas de exterm. demônios: são botas especiais soltas por demônios Kal'Gerianos e pelo Boss de Invasões demoníacas. Exigem nível 60 de defesa e de combate à distância para serem equipadas e aumentam a experiência em extermínio em 1% durante tarefas de demônios. Possuem 49 pontos de armadura e 9 pontos de bônus em combate à distância.

Armaduras de Dragão Abençoadas

Posted by Rune Tephix On 19:39 0 comentários

Armaduras abençoadas são exclusivas para membros. Cada uma é relativa a um deus; as de Guthix, Saradomin e Zamorak exigem nível 60 de combate à distância e de defesa para serem equipadas, enquanto as de Zaros, Armadyl e Bandos exigem apenas nível 60 de defesa. Só é possível ganhar peças das armaduras abençoadas através de pergaminhos de dicas difíceis e elites, sem possibilidades de criá-las através do artesanato. Elas possuem os mesmos bônus que a armadura de pele de dragão negro, sendo a única diferença o fato da coifa abençoada não degradar. As peças abençoadas servem como proteção contra a agressividade das facções relacionadas na Masmorra da Guerra dos Deuses.

Coifa abençoada: a mais barata de todas é a de Guthix, e não há diferença entre as armaduras dos deuses além das cores. Pode ser adquirida ao completar pergaminhos de dicas ou comprada no Mercado Geral. Possui 226 pontos de armadura.

Cota abençoada: as cotas mais baratas são a de Guthix e a de Saradomin, e não há diferença entre as armaduras dos deuses além das cores. Pode ser adquirida ao completar pergaminhos de dicas ou comprada no Mercado Geral. Possui 260 pontos de armadura.

Perneiras abençoadas: as mais baratas são as de Guthix e a de Saradomin, e não há diferença entre as armaduras dos deuses além das cores. Podem ser adquiridas ao completar pergaminhos de dicas ou compradas no Mercado Geral. Possuem 249 pontos de armadura.

Braceleiras abençoadas: as mais baratas são as de Guthix e as antigas (Zaros), e não há diferença entre as armaduras dos deuses além das cores. Podem ser adquiridas ao completar pergaminhos de dicas ou compradas no Mercado Geral. Possuem 56 pontos de armadura.

Aquário e Ovos de Peixes

Posted by Rune Tephix On 14:05 1 comentários

O aquário é um cômodo que pode ser acrescentado na casa do jogador a partir do nível 63 em Construção por 200.000 moedas. Só pode ser construído no andar térreo, como fornece a possibilidade de descer para o aquário subterrâneo. Após o jogador construir uma batisfera no cômodo, se torna possível personalizar a parte subterrânea do aquário e acrescentar ovos dourados de peixes para que estes apareçam nadando pelo tanque.

Decorações no Cômodo

A parte seca do aquário permite decorações nas paredes e no centro do cômodo. Na peça central da parede é possível adicionar um mapa, uma mandíbula de tubarão ou uma estátua de proa de barco; a roupa de mergulho também é feita nesta sala, e varia em três melhorias, que possibilitam coletar recompensas dentro do tanque; também é possível adicionar redes de pesca, uma âncora ou um barril de isca de pesca como decoração, assim como um peixe-espada, tubarão ou tubarão-branco entalhado. A loja do camaroneiro pode ser construída para possibilitar trocar pontos por recompensas e a batisfeira é essencial para a construção subterrânea.

Decorações no Tanque

Operando a batisfera no modo construção é possível editar o tanque e arrastar decorações para dentro dele na interface de modo livre. As decorações puramente cosméticas incluem: âncora, canhão, recife de corais, vasos quebrados, bota, rocha, parte frontal e traseira de navio, castelo e cabeça de pedra. As decorações que fornecem recompensa são: algas marinhas (podem ser coletadas cada 24 horas), ostras (podem ser abertas cada 24 horas), bolsas de sereia (podem ser abertas semanalmente recompensado com vinte tábuas), arca do tesouro (pode ser aberta semanalmente para um pergaminho elite). 

Existem decorações que fornecem um bônus passivo de 2% no aumento de experiência em pesca e nas chances em obter ovos dourados, e cada uma é relativa a um determinado ponto de pesca. A decoração do pico do lobo branco aplica-se à pesca de Catherby; a do Vorago aplica-se às cavernas das rochas vivas; a de ovos de troll do mar aplica-se à colônia de pesca de Piscatoris; a da guilda dos pescadores aplica-se à guilda em si; a da máscara tribal aplica-se à aldeia de Shilo e a do barco de Fremennik aplica-se à gruta de Otto

Bolinhos de Camarão

A cada 25.000 pontos vitais em peixes capturados existe a chance em receber um bolinho de camarão ou um presente de pesca. O bolinho de camarão é empilhável e pode ser aberto sem ajuda, enquanto o presente deve ser usado em outros jogadores para ambos receberem uma recompensa. Caso seja um presente azul ambos recebem um bolinho de camarão, caso seja um presente dourado ambos recebem um ovo dourado de peixe aleatório. É através dos bolinhos de camarão que o jogador obtém os itens necessários para criar as decorações no aquário.

A chance em obter decorações que fornecem bônus passivo (como a do Vorago) ao abrir bolinhos é de 1%; as chances em obter peças para construção das decorações na parte seca do aquário variam de 5-10% cada; em obter decorações cosméticas para o tanque variam em 3-10%. Já para obter um presente dourado ou um ovo aleatório de peixe as chances caem para 0.5%. Cinquenta bolinhos de camarão são ganhos ao falar com o camaroneiro na casa do jogador tendo nível 99 em Pesca.

Ovos Dourados

Ovos dourados são obtidos raramente durante a pesca de determinados peixes. Geralmente leva cerca de três horas para conseguir um, mas é claro que isso varia conforme a sorte. Outra maneira de obter ovos dourados é abrindo um presente dourado (ou ajudando a abrir), bem como abrindo bolinhos de camarão. Os peixes que podem ser inclusos no aquário e desta forma fornecerem ovos dourados são: truta, salmão, atum, peixe arco-íris, lagosta, truta saltitante, peixe-espada, enguia de lava, salmão saltitante, tamboril, esturjão saltitante, tubarão, peixe da caverna e corvina (totalizando 14 ovos).

Pontos de Recompensa

Cada ovo dourado encontrado concede um ponto de recompensa no camaroneiro, bem como juntar 1, 20, 100 e 200 bolinhos de camarão. São dezoito pontos no total, mas somente quinze são necessários para todas as recompensas. Para trocar os pontos basta falar com o camaroneiro na casa do jogador. São seis levas de recompensas, para desbloquear a leva seguinte é preciso comprar todos os itens da leva atual. Na quinta leva é possível ganhar um tubarão-branco de estimação e adicioná-lo ao aquário ao mesmo tempo. Também é possível desbloquear a capacidade de pescar tubarões-brancos em pontos de pesca para tubarões comuns (ambos são pescados). A última recompensa (sexta leva) é a de fazer Sushi.

Existem dois tipos de Sushi, um é feito através de uma alga marinha e um tubarão-branco cru (84 em Culinária) curando 2.100 pontos vitais quando consumido. O outro é feito usando um tubarão-branco cru em uma alga (coletada do aquário) no nível 91 de Culinária, e quando consumido cura 1.500 pontos vitais instantaneamente e então passa a curar 150 pontos vitais durante 9 segundos, totalizando 2.850 pontos vitais curados. O tubarão-branco pode ser capturado tendo nível 80 em Pesca, e quando cozido e consumido cura 2.100 pontos vitais.

Uma vez que o aquário for completo com os 14 peixes, é possível puxar o ralo e esvaziá-lo, reiniciando todo o progresso de ovos dourados. Entretanto, isto não vai ressetar os pontos do camaroneiro. Na primeira vez que o jogador fizer isso este vai receber um ralo de Chinchompa cosmético, já na segunda vez que o jogador esvaziar um tanque completo de peixes este receberá um ralo da Pedra de Jas. Este sistema de prestígio não é requisitado para a capa da Perfeição, apenas juntar os quinze pontos (ou dezoito para a capa enfeitada).

As armaduras de pele de dragão a partir do Vermelho são exclusivas para membros e todas podem ser feitas através da habilidade artesanato. Possuem uma boa defesa contra magia e pelo baixo custo são populares no PVP. A de pele de dragão vermelho requer nível 55 de defesa para ser equipada, a de dragão negro exige 60 de defesa e a de dragão real 65 em defesa.

Armadura de Dragão Vermelho

Coifa de dragão vermelho: pode ser comprada por 300 fichas do Punho de Guthix e requer nível 55 de defesa para ser equipada. Só pode ser degradada falando com Reggie ou deixando-a na lápide em caso de morte, e o custo para recarregá-la é de 30 fichas. Possui 196 pontos de armadura.

Cota de dragão vermelho: necessita de nível 55 de defesa para ser equipada e pode ser feita através da habilidade artesanato com de três couros de dragão vermelho, fornecendo 234 de experiência (necessário nível 77). Possui 226 pontos de armadura.

Perneiras de dragão vermelho: exigem nível 55 de defesa para serem equipadas e podem ser feitas através de dois couros de dragão vermelho a partir do nível 75 de artesanato, concedendo 156 de experiência. Possuem 216 pontos de armadura. 

Braceleiras de dragão vermelho: necessitam de nível 55 de defesa para serem equipadas e podem ser feitas através de uma peça de couro de dragão vermelho a partir do nível 73 de artesanato, concedendo 78 de experiência. São soltas frequentemente por diabos do pó. Possuem 49 pontos de armadura e podem ser combinadas com garras de Kebbit para fornecerem também 8 pontos de bônus em combate à distância.

Armadura de Dragão Negro

Coifa de dragão negro: pode ser comprada por 500 fichas do Punho de Guthix e requer nível 60 de defesa para ser equipada. Só pode ser degradada falando com Reggie ou deixando-a na lápide em caso de morte, e o custo para recarregá-la é de 50 fichas. Possui 226 pontos de armadura.

Cota de dragão negro: necessita de nível 60 de defesa para ser equipada e pode ser feita através da habilidade artesanato com de três couros de dragão negro, fornecendo 258 de experiência (necessário nível 84). Possui 260 pontos de armadura.

Perneiras de dragão negro: exigem nível 60 de defesa para serem equipadas e podem ser feitas através de dois couros de dragão negro a partir do nível 82 de artesanato, concedendo 172 de experiência. Possuem 249 pontos de armadura.

Braceleiras de dragão negro: necessitam de nível 60 de defesa para serem equipadas e podem ser feitas através de uma peça de couro de dragão negro a partir do nível 79 de artesanato, concedendo 86 de experiência. Possuem 56 pontos de armadura e podem ser combinadas com garras de Kebbit para fornecerem também 9 pontos de bônus em combate à distância.

Armadura de Dragão Real

Coifa de dragão real: pode ser comprada por 650 fichas do Punho de Guthix e requer nível 65 de defesa e de combate à distância para ser equipada. Só pode ser degradada falando com Reggie ou deixando-a na lápide em caso de morte, e o custo para recarregá-la é de 65 fichas. Possui 259 pontos de armadura.

Cota de dragão real: necessita de nível 65 de defesa para ser equipada e pode ser feita através da habilidade artesanato com de três couros de dragão real, fornecendo 282 de experiência (necessário nível 93). Possui 298 pontos de armadura.

Perneiras de dragão real: exigem nível 65 de defesa para serem equipadas e podem ser feitas através de dois couros de dragão real a partir do nível 89 de artesanato, concedendo 188 de experiência. Possuem 285 pontos de armadura.

Braceleiras de dragão real: necessitam de nível 65 de defesa para serem equipadas e podem ser feitas através de uma peça de couro de dragão real a partir do nível 87 de artesanato, concedendo 94 de experiência. Possuem 64 pontos de armadura e podem ser combinadas com garras de Kebbit para fornecerem também 10 pontos de bônus em combate à distância.

Armadura de Dragão Azul

Posted by Rune Tephix On 16:19 0 comentários

A armadura de pele de dragão azul exige nível 50 de defesa para ser equipada e é a melhor armadura de arquearia para jogadores gratuitos em RuneScape. Antes da evolução do combate, ela era exclusiva para membros. É geralmente usada com botas de Turoth, voltadas para o mesmo nível. A coifa pode ser comprada com fichas do Punho de Guthix, e não degrada com o tempo de combate, mas apenas se você pedir para Reggie recarregar ou deixá-la na lápide em caso de morte.

  Coifa de Dragão azul: pode ser comprada por 200 fichas do Punho de Guthix e requer nível 50 de combate à distância e de defesa para ser equipada. Após a evolução do combate a coifa parou de degradar em combate, perdendo carga apenas ao falar com Reggie ou ao deixá-la na lápide após a morte. Fornece 170 pontos de armadura. 

Cota de pele de dragão azul: exige nível 50 de defesa para ser equipada e pode ser feita através de três couros de dragão azul a partir do nível 71 de artesanato, fornecendo 210 de experiência. Fornece 195 pontos de armadura

Perneiras de dragão azul: exigem nível 50 de defesa para serem equipadas e podem ser feitas através de dois couros de dragão azul a partir do nível 68 de artesanato, fornecendo 140 de experiência. Possuem 187 pontos de armadura.

Braceleiras de dragão azul: exigem nível 50 de defesa para serem equipadas e podem ser feitas através de um couro de dragão azul a partir do nível 66 de artesanato, fornecendo 70 de experiência. Possuem 42 pontos de armadura. É possível adicionar garras de Kebbit nas braceleiras, tornando-as mais poderosas (7 pontos de bônus em combate à distância).

Armadura de Espinhos

Posted by Rune Tephix On 15:23 0 comentários

A armadura de espinhos é um dos conjuntos de Fremennik e pode ser feita apenas na ilha da natividade; exige nível 50 de defesa para ser equipada, além da necessidade de concluir a missão "Desafios de Fremennik". As partes desta armadura são soltas somente pelo Dagannoth Supremo, enquanto os materiais são soltos pelos dagannoth da Natividade.

Elmo de espinhos: necessita de nível 50 em defesa e da missão "desafios de Fremennik" para ser equipado, e pode ser feito através de uma pele de dagannoth, uma pele circular e 5.000 moedas falando com Sigli, o caçador, em Rellekka. Fornece 146 pontos de armadura e 12 pontos de bônus em Combate à distância.

Cota de espinhos: necessita de nível 50 em defesa e da missão "desafios de Fremennik" para ser equipada, e pode ser feita através de três peles de dagannoth, uma pele achatada e 10.000 moedas falando com Sigli, o caçador, em Rellekka. Fornece 168 pontos de armadura e 18 pontos de bônus em Combate à distância.

Perneiras de espinhos: necessitam de nível 50 em defesa e da missão "desafios de Fremennik" para serem equipadas, e podem ser feitas através de duas peles de dagannoth, uma pele estirada e 7.500 moedas falando com Sigli, o caçador, em Rellekka. Fornecem 161 pontos de armadura e 15 pontos de bônus em Combate à distância.

Luvas de espinhos: necessitam de nível 50 em defesa e da missão "desafios de Fremennik" para serem equipadas; são soltas por dagannoth dos túneis do caos e da ilha da natividade. Fornecem 36 pontos de armadura e 7 pontos de bônus em Combate à distância.

Botas de espinhos: necessitam de nível 50 em defesa e da missão "desafios de Fremennik" para serem equipadas; são soltas por dagannoth dos túneis do caos e da ilha da natividade. Fornecem 36 pontos de armadura e 7 pontos de bônus em Combate à distância.