Invenção

Posted by Rune Tephix On 12:11 2 comentários

Recomenda-se fazer primeiramente o tutorial no jogo para aproveitar ao máximo o conteúdo deste guia. O tutorial pode ser iniciado na guilda da invenção, norte da magnetita de Faladore.

Invenção foi uma nova habilidade lançada em 25 de Janeiro de 2016, sendo a vigésima sétima habilidade do jogo, bem como a primeira habilidade de elite. É obrigatório ter nível 80 ou mais em Divinação, Artesanato e Metalurgia para treinar. Juntamente com Dungeon é a única habilidade que segue até o nível 120, com duas diferentes capas com diferentes ações (emotes). Invenção será dividida em duas partes, a primeira lançada em Janeiro contém conteúdo do nível 1 ao 99, e a segunda parte contará com conteúdo do nível 100 ao 120. Esta habilidade é focada em desmantelar itens, descobrir suas propriedades, construir novos objetos, aumentar o nível deles e melhorá-los com benefícios. É exclusiva para membros e conta com 36M de EXP para o nível 99, e 80M de EXP para o nível 120.

Começando a Treinar

Jogadores podem saber mais sobre Invenção executando um tutorial ao falar com Doc na Guilda dos Inventores, nordeste da magnetita de Faladore. Durante o tutorial o porta-ferramentas do jogador é melhorado para portar ferramentas de invenção e afins. Além da guilda ao norte de Faladore, existem outras seis oficinas espalhadas por Guilenor: fornalha oeste da igreja de Ardonha; bigorna em Dorgesh-Kaan; bigorna oeste do Consórcio de Keldagrim; bigorna na aldeia dos videntes; bigorna sul do banco oeste de Varrock; bigorna sul do banco de Yanille. Durante a progressão da Invenção, é possível que jogadores possam se tornar mestres da guilda, construindo máquinas e decorações dentro da mesma através de pontos de criação semelhantes aos do projeto de obra habitacional.

Árvores Tecnológicas

Ao treinar invenção, o jogador poderá se especializar escolhendo diferentes árvores tecnológicas. O tipo de árvore escolhida pelo jogador determinará o tipo de item que ele poderá construir e criar, provendo diferentes conjuntos de diagramas. A primeira parte da Invenção incluirá três diferentes árvores tecnológicas, sendo que todos os jogadores usarão a árvore tecnológica padrão humana quando começarem a treinar a habilidade. Uma vez que atingir o nível 40, o jogador poderá se especializar na árvore tecnológica de duende da caverna ou na de anão. Ao atingir o nível 60, o jogador poderá se especializar na árvore tecnológica restante, a qual ele não escolheu inicialmente, evitando ficar preso apenas em determinado conteúdo.

Inspiração e Descobrimento

A partir de seus diagramas atuais, o jogador poderá liberar a capacidade de criar novos objetos usando inspiração através de um processo chamado descobrimento. Inspiração pode ser ganha tanto dentro como fora da habilidade invenção. É preciso usar uma bancada de trabalho para descobrir novos itens, sendo que tais bancadas de inventores podem ser encontradas tanto na guilda de Faladore, como também em Varrock, Ardonha, Yanille, Keldagrim, Dorgesh-Kaan e aldeia dos videntes. O processo de descobrimento envolverá um pequeno enigma onde o jogador poderá providenciar módulos para otimizar os custos de descobrir uma coisa nova, necessitando de menos inspiração. Desbloquear um novo dispositivo ou componente fornecerá uma parcela de experiência, após o qual o jogador poderá ser capaz de construir e usar o dispositivo ou componente. Construindo um componente e substituindo-o o jogador receberá pistas sobre o quão bem estão se saindo. O processo indica se os itens estão na melhor ordem máxima de simplicidade, satisfação, razoabilidade, excelência ou até perfeição usando a menor quantidade de inspiração.

Desmantelamento e Materiais

Jogadores são capazes de quebrar objetos em itens puxando eles para a bolsa de invenção, localizada  na interface de inventário, próxima da bolsa de Notas; bem como usando o recurso de desmontar a partir do livro de feitiços. Fazer isso concede uma pequena parcela de EXP em invenção além de produzir materiais. Cada objeto também tem a chance de fornecer algo inútil (sucata), dependendo de seu tier. O material produzido é uma mistura de itens comuns, as peças, e de itens raros, os componentes. Os componentes possuem aplicações mais poderosas do que as peças. Alguns componentes específicos só podem ser ganhos de objetos particulares. 

VEJA AQUI A LISTA DE MATERIAIS COMUNS

É possível receber certos materiais mesmo que o jogador não tenha nível de invenção apropriado para usá-los. É possível desde que um item forneça mais do que doze materiais comuns até mais do que sete materiais raros após ser desmantelado. A quantidade de material recebido é relativa ao valor, natureza e tamanho do objeto desmantelado. Os materiais obtidos podem ser vistos na interface do aparato e podem ser usados para criar dispositivos ou aumentar nível de armas e armaduras, após o jogador desbloquear a habilidade de fazer isso. É possível desmontar itens em notas. É possível usar o feitiço de análise sobre cada objeto antes de desmontá-lo, para saber a porcentagem de chances em receber peças, componentes e sucatas.

Aprimorando os Itens

Certas armas, escudos e armaduras podem ser aprimoradas. Para fazer isso primeiro é necessário adicionar ao item um aprimorador, liberando espaços para adicionar benefícios e aumentar o nível. Os benefícios são efeitos que podem ser positivos ou negativos, por exemplo um pode aumentar o dano enquanto outro pode impedir o uso de maldições. Para criar um benefício, você vai precisar criar um cartucho de aparato e preenchê-lo com materiais (peças e componentes). Após preencher o aparato o jogador vai poder escolher quais benefícios eles desejam criar fora do alcance de possíveis benefícios que podem ser produzidos de acordo com o material adicionado. Então basta usar o aparato sobre o item que deseja para passar o efeito ao item. 

VEJA AQUI A TABELA DE EXP E NÍVEL DE ARMAS

Ao criar um benefício uma quantia de EXP é dada conforme o material usado, assim, quanto melhor a categoria do material, mais EXP é fornecida. Cada material vai ter a capacidade de criar diferentes tipos de benefícios. Adicionalmente os benefícios podem ser de diferentes categorias, com pelo menos quatro classificações para determinados benefícios, sendo os materiais os grandes responsáveis. Os materiais tendem a ser balanceados, assim, se usar apenas um tipo de material para preencher o aparato, este sairá com um benefício positivo e um negativo. Sendo assim, os jogadores precisam misturar diferentes materiais de modo a criar os mesmos efeitos positivos e diferentes efeitos negativos para formar bons benefícios. Armas de duas mãos podem receber dois aparatos com até quatro benefícios cada, enquanto as de uma mão só podem receber um aparato.

 Nivelando os Itens

Uma vez que uma arma, escudo ou armadura receber um aprimoramento, o mesmo ganhará uma experiência para aumentar de nível quando usado em combate. Quando o equipamento sobe de nível ele pode fornecer recompensas do tipo de acrescentar a capacidade de receber aparatos com benefícios. Aumentar um item do nível 1-10 vai aumentar a quantidade de experiência em Invenção armazenada contida dentro do mesmo cada vez que um nível é aumentado. Embora os objetos possam ser nivelados até 20 no nível 99 de invenção, os efeitos só são aplicados até o nível 10. Para compreender melhor, para atingir o nível 8 é preciso 21.152 de EXP e como recompensa desmontar este item devolverá todos os aparatos utilizados nele; no nível 9 é preciso 28.761 de EXP e como recompensa desmontar este item devolverá o quádruplo de materiais; o nível 10 exige 40.120 de EXP e ao desmontar o item o jogador recebe o máximo de EXP extra em invenção e pode também fornecer inspiração.

Também há múltiplas opções ao clamar EXP de itens aprimorados: desmontar totalmente tanto o item como o aparato para EXP em invenção e materiais; no nível 8 de invenção é possível zerar o nível do item, mas mantendo tanto o item como os benefícios para o nível ou aproximadamente o valor de 50% no valor de EXP. No nível 8 em invenção também é possível remover completamente os benefícios enquanto mantém o objeto para uma taxa menor de EXP. No nível 27 de invenção é possível manter o aparato com os benefícios resultando apenas nos materiais ao desmontar o item por uma taxa menor de EXP. Qualquer objeto aprimorado que tenha o mesmo nível vai fornecer a mesma quantidade de EXP ao ser desmontado. Entretanto, é mais fácil ganhar nível utilizando equipamentos melhores, como é necessário adquirir EXP em combate para aumentar os níveis. Adicionalmente a taxa de nivelamento vai ser balanceada pelo número de espaços para benefícios; assim, armas de duas mãos vão aumentar de nível duas vezes mais rápido do que uma dupla empunhadura de armas de uma mão. É preciso ter cargas para usar equipamentos aprimorados, sendo que cargas divinas podem ser feitas na bancada do inventor através de peças simples e energias de divinação. Quanto melhor a energia divina, mais carga será concedida. Vai custar pelo menos 225 energias incandescentes para criar uma carga divina, sendo que em caso de morte com o equipamento aprimorado as cargas são perdidas.

Dispositivos

Alguns dispositivos que afetam diferentes ramos de atividades em RuneScape podem ser descobertos e fabricados através da invenção. Além de alguns já considerados (bateria de carga, aprimorador, aparato, carga divina) há outros quatro dispositivos (mais serão acrescentados com o passar do tempo); o dissolvente de aparato destrói um cartucho de aparato já usado em um item aprimorado, removendo também os benefícios do item. O item continua aprimorado, mas o dissolvente é destruído no processo. O dissolvente de equipamento faz o contrário, mantendo o aparato usado; o refinador de sucata transforma sucata em componente refinado, mas a taxa é de 100 sucatas para 1 componente e requer nível 22 de invenção. O sifão de equipamento pode ser feito no nível 27 de invenção e permite extrair a EXP de invenção de um equipamento aprimorado sem destrui-lo, mas fornecendo uma taxa menor de experiência. Com o tempo novos dispositivos serão disponibilizados afetando não somente o combate, mas também habilidades convencionais, tais como pesca, corte de lenha e mineração.

Muito conteúdo ainda está por vir em Invenção, por conta disso, este guia não está finalizado. No decorrer do ano, a equipe do Rune Tephix estará fazendo o possível para atualizar o guia, por isso fique ligado e visite ao menos uma vez por mês para maiores informações.

Categories:

2 Response for the "Invenção"

  1. caco says:

    cade os materiais que podem ser usados pra personalizar armas e armaduras e suas respectivas estatisticas?

  2. Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário