Evento de Páscoa - 2016

Posted by Rune Tephix On 22:44 6 comentários


Início: fale com o Coelhinho da Páscoa próximo da magnetita de Burthorpe.

Só membros? Não.

Dificuldade: iniciante.

Duração: curto.

Requisitos: nenhum.

Objetos necessários: nenhum.

Inimigos para Derrotar: nenhum.

Comece o evento falando com o coelho da Páscoa do lado da magnetita de Burthorpe. Pegue uma borboleta de chocolate que voa pelas proximidades de modo a encontrar um ingresso dourado para visitar a fábrica de chocolate de Sliske. Teleporte para a fortaleza de Sliske através do bilhete dourado sempre que quiser, e o coelhinho te acompanhará.

Você vai encontrar alguns personagens de RuneScape visitando a fortaleza, além de miniaturas dos irmãos das Catacumbas e o próprio Sliske. Fale com ele para começar um tour pela fábrica de chocolate. Sem saber exatamente qual é o plano do mahjarrat, você optará por tentar salvar todos os convidados. Fale com o pequeno Ahrim para entrar na primeira sala.

Sala do Leite

Ao entrar Sliske explicará como o aparato lá localizado funciona, de modo a alimentar uma vaca e dela retirar o leite para a produção parcial do chocolate. Após o corte de cena fale com a feiticeira Wendy e sugira a ela dar uma olhada pelo buraco no centro da sala. 

Siga para o canto sudeste da sala, você verá duas alavancas do lado da porta de entrada. Puxe as duas alavancas para baixo e veja o leite derrubando Wendy pela cratera. Agora você poderá prosseguir para a próxima sala. Fale com o pequeno Dharok para entrar.

Sala do Enigma

Após o corte de cena fale para que o gnomo Farquie fique posicionado para clonagem de chocolate. Clique na máquina T.A.R.A para abrir um enigma de quebra-cabeça. Ele é aleatório para cada pessoa, mas a resolução não é complicada, principalmente para quem está acostumado com pergaminhos de dicas.

Não há nenhum segredo especial para resolver o enigma, basta se concentrar uma linha de cada vez. Use a dica para ver como é o quebra-cabeça pronto, e veja a localização de cada peça. Então complete a primeira linha, depois a segunda e por último a terceira. A partir daí basta completar as linhas quatro e cinco de uma vez.

Sala dos Portais

Fale com o pequeno Karil para entrar na sala. O palhaço vai puxar uma alavanca; após o corte de cena apenas passe pelo portal na sua frente (a tela vai estar de ponta cabeça). Você vai ser transportado para uma sala com chocolates. Pegue um sobre a mesa e entre no portal novamente. Agora cada sala que você entrar vai aprimorar o chocolate, e ao entrar em uma sala repetida o aprimoramento será removido.

A melhor maneira de resolver o enigma é persistir em passar de um portal para o outro, sempre puxando as alavancas (uma vez cada) para mudar a localização do redirecionamento de cada portal. Ao chegar na sala com uma alavanca emperrada, basta passar pelo portal e recomeçar o trajeto, realizando as mesmas ações até que o chocolate fique pronto e possa ser dado ao palhaço.

Sala da Decantação

Entre na sala falando com o pequeno Torag. O fazendeiro terá interesse no líquido, mas o efeito é de leveza. A ideia é de preencher os três recipientes de vidro com o líquido para que o fazendeiro beba e se torne mais leve que o ar, flutuando e escapando da fortaleza por um ''acidente interno''. Pegue dois recipientes no armário da sala, um com capacidade de 1,5L e outro 4L. Você pode usar a mesa ao lado com uma torneira para encher e esvaziar cada recipiente, bem como pode usar um recipiente com o outro para transferir o líquido entre eles.

A primeira ampulheta a ser preenchida suporta 0,5 (meio) litro. Para fazer isso: encha o recipiente pequeno, use-o com o recipiente grande; encha o pequeno novamente e use-o no grande novamente. Encha o recipiente pequeno mais uma vez e use-o no grande. Use o recipiente pequeno na ampulheta de meio litro e guarde o recipiente grande com quatro litros.

Para a ampulheta de um litro: use o recipiente grande no pequeno vazio para enchê-lo; esvazie o recipiente pequeno na mesa; use o recipiente grande no pequeno vazio mais uma vez; use o recipiente grande na ampulheta de um litro. Para a de 3,5 litros: com os dois recipientes vazios, encha o grande na torneira. Use o recipiente grande no pequeno para enchê-lo; esvazie o pequeno; use o recipiente grande no pequeno novamente; esvazie o pequeno e o encha novamente com o grande; o recipiente grande ficará vazio, encha-o na torneira e depois use-o com o pequeno que já estava meio cheio. Preencha a ampulheta de 3,5L com o recipiente grande.

Labirinto Furtivo

Continue todo o caminho após terminar a última sala e fale com Sliske na entrada da fortaleza. Ele vai dizer que reuniu os convidados novamente e os tornou ''servos'' com o chocolate. Você precisará salvá-los dando mais chocolate para eles de modo que passem mal de tanto comer. A porta da frente será aberta, e um labirinto será exposto com os convidados vigiando cada parte. Você não pode ser visto por nenhum deles, ou será levado de volta para o salão principal.

Prossiga com cuidado pelo labirinto, se escondendo atrás das estantes e obstáculos. Em algumas estantes será possível observar embalagens coloridas com chocolate, vasculhe tais estantes para ganhar chocolate e então use cada chocolate recebido com cada convidado para salvá-lo e eliminá-lo do labirinto. Comece indo pela parte sudeste (na rota da Wendy) e salve-a jogando o chocolate obtido na estante leste.

Siga para o sudoeste e pegue o chocolate na estante que faz parte da rota de patrulha do fazendeiro Jimbo. Jogue o chocolate nele para salvá-lo. Siga para o norte de modo a entrar na rota do gnomo Farquie. O chocolate se situa na estante da fileira vertical ao norte, você precisa esperar o gnomo ir para o caminho oeste da rota para então correr até a estante, pegar o chocolate e jogar nele. 

O último que restará vai ser o palhaço, ele faz a rota em círculos, quando ele se afastar da estante com o chocolate, que é próxima da escada a leste e do trono de Sliske, pegue o chocolate e jogue nele. Após salvar todos os convidados confronte Sliske e ele teleportará. Saia do labirinto e fale com o Coelho da Páscoa no lado de fora para completar a missão, parabéns.

Recompensas: doce eterno (pode ser mordido infinitas vezes gerando mensagens e deixando você colorido durante um segundo a cada 50 mordidas), ação (emote) novo de Páscoa, capacidade de capturar cinco borboletas de Guthix diárias a mais que o normal, possibilidade de desmontar as três máquinas da fábrica de Sliske para ganhar peças em Invenção (no total são 300 peças simples, 200 peças de base, 20 componentes encantados, 20 componentes fortes, 20 componentes poderosos).

Chronicle: RuneScape Legends

Posted by Rune Tephix On 23:16 0 comentários

Chronicle é um jogo de cartas baseado em turnos que está sendo feito pela Jagex para computador, mac, tablet e dispositivos móveis. Ele foi revelado no RuneFest de 2014 como um novo produto do RuneScape, sendo multijogador e integrado ao jogo principal para o ganho de cartas. Tanto o RuneScape como o Chronicle podem ser jogados através da mesma conta, e os testes abertos para o Beta iniciaram no dia 23 de Março de 2016. Clique aqui para jogar.

O jogo tem um formato e configurações únicas. De dentro de um livro mágico, jogadores podem usar seus baralhos de cartas para criar uma missão aos seus lendários, que ganham moedas de ouro conforme progridem em suas aventuras, derrotando cartas inimigas, as quais jogadores podem absorver para ajudar seus heróis. Os jogadores oponentes também estarão criando suas próprias missões, podendo furtar moedas ou equipamentos. No final, jogadores batalham um contra o outro, sendo que o vencedor é aquele que se manter em pé.

Cada lendário possui seu próprio baralho exclusivo, e entre as possíveis escolhas há: Ariane, O Raptor, Ozan, Linza e Vanescula Drakan. Existem centenas de cartas diferentes com habilidades e estatísticas variadas, representando muitos personagens e monstros de RuneScape, incluindo: Bilrach, Bork, Graardor, conde Draynor, revenants, dagannoth, Elvarg, demônios, kaphitas, duendes, Tztok-Jad, Zemouregal, dragão negro rei, entre outros. Existem dois tipos de cartas: as inimigas (é preciso matar para desbloquear o efeito), e as de suporte (é preciso investir moedas de ouro para desbloquear o efeito).

Aura Chamado do Mar

Posted by Rune Tephix On 21:35 0 comentários

A aura chamado do mar pode ser comprada por 5.000 pontos de lealdade negociando com Xuan em Varrock ou em Burthorpe. Ela vem inicialmente classe 1, mas está disponível em cinco classes diferentes, cada uma com seu preço em pontos de lealdade. Quando ativa a aura aumenta a chance em capturar peixes. Ela tem a duração de uma hora e depois do tempo expirar, estando ou não dentro do jogo, é preciso aguardar um tempo de recarga de três horas antes de ativá-la novamente.

Tier 1: custa 5.000 de lealdade e fornece 3% a mais de chance em capturar peixes.
Tier 2: custa 14.000 de lealdade e fornece 5% a mais de chance em capturar peixes.
Tier 3: custa 33.500 de lealdade e fornece 7% a mais de chance em capturar peixes.
Tier 4: custa 58.500 de lealdade e fornece 10% a mais de chance em capturar peixes.
Tier 5: custa 119.000 de lealdade e fornece 15% a mais de chance em capturar peixes.
Total: o preço acumulativo para adquirir a classe cinco é de 230.000 de lealdade.

Aura Bizarra

Posted by Rune Tephix On 21:30 0 comentários

A aura Bizarra pode ser comprada por 2.000 pontos de lealdade negociando com Xuan em Burthorpe ou Varrock. Quando ativa, transforma balas de canhão em itens bizarros, como garapas, lulas e cérebros. O efeito é estético, e pode ser ativo ou desativo quando o jogador quiser. Não há um tempo de espera para a utilização da aura, que é cosmética.

Ao desmontar diferentes itens é possível obter materiais comuns para a habilidade Invenção. Veja na tabela a seguir como obter cada tipo de peça.

 

Tabela de EXP - Invenção

Posted by Rune Tephix On 00:25 0 comentários

Ao aprimorar um item, seja para combate ou treino de habilidades no geral, ele poderá ter o nível aumentado ao ser usado na prática. Após ser evoluído, o item pode ser desmontado (usando o recurso no livro de feitiços de encantamento) em troca de uma quantia generosa de EXP em Invenção. O EXP ganho pelo item é muito menor do que o recebido pelo jogador, levando bastante tempo para treiná-lo (equipamentos de duas mãos são mais rápidos). 

O EXP em Invenção é maior a cada nível do objeto até o máximo de 10. No nível 99 de Invenção o jogador pode treinar o item até nível 20, mas o máximo de EXP em Invenção procede sendo atingido no nível dez. Alternativamente é possível usar um sifão (comprado no Mercado Geral ou feito no nível 27 de Invenção) para ganhar a EXP sem destruir o item (mas com um percentual de redução de experiência). Veja na tabela abaixo todos os detalhes pertinentes e a EXP ganha a cada nível aumentado do item, não importa qual seja, desde que o mesmo esteja aprimorado.

O Livro das Lendas

Posted by Rune Tephix On 23:59 0 comentários


Chronicle, o livro das lendas é um bicho de estimação companheiro lançado para celebrar o lançamento Beta aberto do jogo de cartas colecionáveis da Jagex, chamado Chronicle: RuneScape Legends. Até dia 4 de Abril de 2016, jogadores poderão adquirir o pet falando com o Gorajo localizado ao sul da magnetita de Burthorpe e em várias outras localizações em RuneScape.

Quando convocado (pela interface de animais de estimação) o livro pode receber interação do jogador para uma ação única e um efeito de 5% a mais de EXP durante uma hora. O efeito pode ser recebido consecutivas vezes durante o evento, basta clicar com botão direito sobre o livro e selecionar a opção de jogar Chronicle. Isto não é disponível para jogadores gratuitos, mas as lâmpadas de EXP podem ser recebidas em mundos gratuitos.

O livro também tem a opção de leitura ao clicar com botão direito, abrindo um questionário de perguntas do Chronicle composto por 14 perguntas, sendo que cada acerto gera uma lâmpada ou estrela prismática de EXP pequena. Uma nova pergunta é lançada por dia, até completar quatorze. Se a pergunta de um dia é perdida, ela pode ser respondida em qualquer outro dia enquanto o evento durar. Caso o jogador erre ele não poderá responder a pergunta até que os 30 segundos de penalidade tenham se passado. Veja abaixo as respostas disponíveis até então:

  1. O Chronicle é um jogo de cartas de estratégia
  2. Ele se passa no mundo de Guilenor
  3. A melhor armadura é a de Tetsu completa
  4. O personagem que não faz parte é o Mod Mark
  5. O monstro de maior ataque é o Tztok-Jad
  6. A conta oficial do Twitter é @RSChronicle


Antes de tudo saudações a todos que acompanham o Rune Tephix e utilizam do nosso serviço gratuito e voluntário de modo frequente. Venho lhes trazer novas notícias, porém não garanto-lhes que sejam boas, mas nem péssimas. O Rune Tephix passará por muitas mudanças a partir de hoje, mas a nossa meta de postagens continuará de pelo menos dez por mês; apesar de tudo, o que posso adiantar para vocês é que a equipe foi desmantelada e já não está mais em vigor, e além disso, a falta de tempo contribui para que todo o curso do site seja alterado.

Quais as Principais Mudanças?

A partir deste mês (como vocês já devem ter notado) as postagens só serão feitas nos finais de semana e/ou feriados. Antigamente lançávamos guias durante a semana, e atualizações novas eram preenchidas com guias em no máximo três dias, porém tudo está mais difícil agora e, portanto, só vai ser possível lançar guias aos sábados e domingos, inclusive de atualizações novas. Desse modo, caso você queira ver um guia nosso de, por exemplo, uma missão nova que lançou na segunda-feira, infelizmente vai ter que esperar até o final de semana para tê-lo em mãos. Não é garantido que todo final de semana apresentará guias novos, e não será garantido que toda atualização que tiver vai receber um guia no primeiro final de semana após ter sido lançada no jogo. É tudo muito relativo, mas o que posso garantir é que farei o possível para manter as dez postagens mensais.

Quais os Motivos para Isso?

São dois motivos principais para tais mudanças radicais e necessárias. Primeiramente a equipe era composta por sete membros, mas a representação era mais fictícia do que realística, muitos já não atuavam mais no site e só estavam lá pelo legado que tiveram, portanto tive que cortá-los de vez, o que na verdade já tinha acontecido há bastante tempo. Os que restaram também saíram por motivos pessoais, e desse modo atualmente a equipe se restringe a mim, o dono do site, Guilherme Brancallião de Abreu, o único membro remanescente da Equipe Tephix. Sim, pessoal, apenas uma pessoa para dar conta de todo o site: da organização, do planejamento, do suporte aos leitores, das Screenshots, da montagem e aplicação dos guias, dos eventos... De tudo! Obviamente não é um trabalho nada fácil, mas farei o máximo para manter o conteúdo do site no padrão de alto nível, o que eu não faço e não admito é trabalho de porco, ou seja, é preferível que eu não faça um guia do que lançá-lo em um padrão inferior de qualidade, um padrão que deixa a desejar.

Além de ter que fazer tudo sozinho, e cuidar de todo site e seu conteúdo sem ajuda, entra o segundo motivo que é a falta de tempo. Como vocês devem saber o Rune Tephix não apresenta lucros, é um site gratuito, o máximo de capital gerado vem por parte dos três únicos anúncios do Google Adsense espalhados pela página. Entretanto, cada clique dá uma porcentagem muito, muito pequena de dinheiro, e já faz mais de um ano que não recebo nem mesmo uma moeda pelo trabalho no site, pois é preciso juntar um limite de 100 dólares para retirar o dinheiro, e este limite ainda não foi alcançado mesmo depois de mais de ano! Com isso, este é sim um trabalho voluntário, e faço por amor ao jogo e a comunidade, é algo gratificante e meu lucro é poder vê-los satisfeitos e poder guiá-los pelo mundo de Guilenor. Mas, voltando ao assunto, estou sozinho na equipe e meu tempo é muito escasso, praticamente não tenho tempo algum durante a semana, trabalho durante o dia e estudo durante a noite, não sobra tempo para cuidar do site e nem de responder aos comentários, infelizmente. Só me restam os finais de semana, os quais terei que partilhar entre administrar este site, o canal no youtube de trilhas sonoras, os trabalhos e atividades da faculdade, o curso de inglês e ainda o tempo de entretenimento e descanso (ninguém é de ferro, afinal).

Portanto, pessoal, não estou querendo dizer que vou me sacrificar pelo site ou que preciso da gratidão de vocês, não, não é isso. A única coisa que eu espero é que tenham paciência e compreendam a minha situação, compreendam que não poderei estar sempre lançando novos guias, não poderei ficar dando tanta atenção aos comentários e e-mails, não poderei planejar mais eventos para comunidade e nem refazer postagens e guias antigos (pois terei apenas duas opções, ou reformular guias antigos ou lançar guias novos). Espero mesmo que compreendam a situação, pois não irei desistir do Rune Tephix por mais cansado que esteja, não deixarei meus fiéis leitores na mão, mas peço-lhes que não me deixem na mão também. Novamente ressalto para não se preocuparem com as mudanças no sentido da qualidade dos guias, se for para lançar guia ruim ou incompleto, prefiro nem lançar, portanto pode esperar a continuidade de guias repletos de Screenshots exclusivas, conteúdo detalhado e genuinidade sempre presente no Rune Tephix.

Sobre Eventos e Guias

Lendo o tópico anterior você deve ter notado que tudo está difícil e desafiador para o Rune Tephix dar continuidade a suas atividades, porém novamente me comprometo a fazer o possível para apoiar a comunidade. Não terei tempo para organizar eventos, mas o calendário de eventos continuará existindo no site! Nele irei divulgar todo e qualquer tipo de evento feito em prol da comunidade PT-BR, usarei como base o calendário visto na página oficial do Facebook do RuneScape Brasil, mas caso VOCÊ queira criar um evento ou divulgá-lo na página, entre em contato comigo pela página do Rune Tephix no Facebook ou por e-mail (runetephix@gmail.com) constando os detalhes pertinentes (dia, horário, mundo); é interessante fazer isso com pelo menos uma semana de antecedência, pois só olharei e responderei aos comentários e e-mails nos finais de semana.

Já com relação aos guias, os planejamentos para este ano foram alterados. O objetivo para guias de todas as missões para membros já não tem mais uma data de conclusão estipulada. Darei sempre mais atenção em fazer guias de atualizações semanais do que outros tipos. Entrementes, o objetivo de concluir em cem por cento o guia de Equipamentos continua a todo vapor, farei isso ainda este ano, pois faltam vários guias de Auras além de botas e luvas. Também pretendo disponibilizar novos guias para Capa da Perfeição, novos guias de Bosses e quem sabe até novos guias de treinamentos do nível 1-99 assim como de juntar dinheiro no jogo. Por tempo indeterminado, terei que dar menos atenção aos tópicos de Minijogos, Histórias, Distrações e Diversões, Localizações, Pergaminhos de Dicas. Pode ser que eu ainda lance algum guia relacionado a um destes tópicos uma vez ou outra, mas não poderei estabelecer nenhuma meta ou objetivo por enquanto.

Promoções e Contato

Uma coisa leva a outra, e com o pouco de tempo para fazer tudo que é preciso, consequentemente terei ainda menos tempo para jogar. Assim, juntar dinheiro no jogo vai ser algo ainda mais difícil de fazer, portanto, as promoções relâmpagos serão reduzidas - e muito - mas não serão suspensas. Se você quiser doar alguma quantia de dinheiro no jogo para realizarmos mais promoções, por favor entre em contato e ficarei muito feliz em receber uma mãozinha, e adicionarei seu nome como o responsável ou contribuidor pela realização da promoção! O RS Tephix está passando por tempos difíceis, por isso toda a ajuda recebida por vocês será totalmente bem-vinda! Seja ajuda para promoções, seja ajuda para eventos, ou até mesmo ajuda com guias, quem tiver vontade e puder dar alguma contribuição terá a minha gratidão em nome de todo o RuneScape Tephix.

Para entrar em contato estou disponibilizando dois e-mails diferentes: runetephix@gmail.com e também sirtyranno@gmail.com estarei sempre dando uma olhadinha em ambos os e-mails, mas peço-lhes para que entrem em contato pelo primeiro e-mail caso sejam assuntos de dúvidas e contribuições, e só entrem em contato pelo segundo caso sejam assuntos mais particulares e delicados, ou mais urgentes. A página do Rune Tephix no Facebook também permite estabelecer contato pelo chat, sendo uma boa opção para quem não gosta de utilizar o serviço de e-mail. Não poderei garantir contato direto no jogo, mas se necessário solicitar uma conversa pelo jogo (para discussões ou assuntos mais complexos) no e-mail ou Facebook.

Mensagem Final

Deve ter sido difícil ler toda essa postagem (sinto muito por isso), mas é algo de muita importância, eu como dono do site e como amigo da comunidade, tive não apenas a responsabilidade, mas a necessidade de lhes dizer sobre tudo o que está acontecendo. Por mais que seja algo voluntário, eu tenho meu compromisso estabelecido e minha responsabilidade sobre o site, portanto vocês precisam estar a par de tudo que acontecer e de todas as mudanças, pois seria uma falta de consideração simplesmente implementá-las sem nem mesmo me explicar ou dar satisfações sobre os motivos relacionados. Concluindo, espero que continuem acessando o Rune Tephix e dando apoio sempre que possível principalmente nesses tempos difíceis, pois este site é um site para todos, um site com serviços gratuitos em prol de cada jogador interessado de RuneScape e, portanto, é um fã site que faz parte da comunidade, e sendo parte da comunidade espero realmente que vocês possam participar mais, entrar mais em contato e até contribuir com pequenas e grandes coisas quando assim desejarem! Você gosta de escrever guias? Sinta-se à vontade em criar um original no Word e nos enviar por e-mail. Gosta de tirar Screenshots? Pode nos enviar por e-mail caso aceite tê-las publicadas em nossos guias. Quer criar Eventos ou fazer Doações para Promoções? Entre em contato quando quiser e ficaremos muito gratos em ter sua ajuda. Agradeço a todos pela compreensão e carinho, e desejo-lhes uma ótima aventura em RuneScape com direito a muito EXP e moedas de ouro, atenciosamente, Guilherme B. de Abreu.

Contos da Guerra dos Deuses

Posted by Rune Tephix On 00:47 2 comentários


Início: fale com o Curador na Masmorra da Guerra dos Deuses 2 (O Coração de Guilenor) ao norte da pirâmide de agilidade e a oeste de Nardah no deserto de Al-Kharid.

Só membros? Sim.

Dificuldade: intermediária.

Duração: média.

Missões necessárias: Forte dos Trolls e Padre em perigo.

Requisitos: nível 70 em Condição física, Força ou Agilidade.

Objetos necessários: nenhum.

Recomendações: medalhão de Drakan, tabuleta de teleporte para Guerra dos Deuses, equipamento de combate e alimentos.

Inimigos para Derrotar: todos os irmãos das Catacumbas (opcional), 40 monstros de Zamorak na Guerra dos Deuses, K'ril Tsutsaroth (nível 650), 20 de cada tipo de grutoverme (jovem, normal e maduro).

Fale com o Curador no Coração, ao norte da pirâmide de agilidade. Ele vai explicar sobre a segunda masmorra da Guerra dos Deuses, composta pelas facções de Zaros, Zamorak, Seren e Sliske, lutando para controlar toda a Anima Mundi contida no Coração. Concorde e ajudá-lo a recuperar memórias dos contos da Guerra e você receberá quatro livros vazios.

Primeira Memória

Pode ser obtida em Tirannwn e é relacionada à facção de Seren. Para coletar a memória é preciso extrair 20 essências do fogo-fátuo de fragmentos da memória, localizado na colônia de divinação ao sul do brejo envenenado em Isafdar. É no mesmo lugar das memórias incandescentes (nível 95), porém os fragmentos são verdes e não exigem nenhum nível específico para serem coletados.


Segunda Memória

É relacionada à facção de Sliske e pode ser obtida em Moritânia. Para coletar a memória, é preciso usar o livro vazio com a arca de recompensa dos Irmãos das Catacumbas. Não é preciso derrotar todos os irmãos para abrir a arca e usar o livro, porém, como é necessário checar a sepultura de cada irmão para encontrar o caminho para a caverna, além de ter que resolver o enigma da porta para entrar e vasculhar, acaba valendo mais a pena aproveitar e matar todos os irmãos de modo a ganhar alguma recompensa pelo esforço.


Terceira Memória

Pode ser obtida na Masmorra da Guerra dos Deuses original e é voltada para a facção de Zamorak. Você precisará de nível 70 de condição física para entrar na base de Zamorak na masmorra e derrotar o general K'ril Tsutsaroth após matar 40 seguidores de Zamorak. Caso você precise de ajuda, saiba que a memória é recebida mesmo sem que você dê o último golpe, basta causar algum dano no Boss para desbloquear a memória no final da batalha.


Quarta Memória

A última memória é relacionada a facção de Zaros, e pode ser obtida no covil da dragoa negra rainha e, portanto, dos grutovermes. A entrada fica a oeste da magnetita do Porto Sarim, e nordeste de Rimmington. Há um acampamento de cavaleiros brancos demarcando a entrada. Você vai precisar matar 20 de cada tipo de grutoverme para receber a memória, totalizando 60 mortes. Na primeira camada do covil existem os grutovermes jovens, na segunda camada os grutovermes normais e na terceira os grutovermes maduros.

Final e Cortes de Cena

Uma vez que você tiver recolhido as quatro memórias volte para o Coração a oeste de Nardah e use os livros no Tomo no lado do Curador. Agora você poderá clicar no Tomo para ter acesso a todas as memórias, sendo que cada uma delas libera um corte de cena diferente mostrando o que aconteceu, com uma quinta memória bônus (mostrando o início da guerra no Coração). Após checar todas as memórias fale com o Curador  para receber as merecidas recompensas: uma lâmpada de EXP, 25 tabuletas de teleporte para O Coração, um cristal de Anima que poderá ser trocado por reputação em uma das quatro facções.

Galeria de Imagens