Início: fale com o Dr. Fenkenbrain na Dimensão do Desastre.

Só membros? Não.

Duração: média (até 30 minutos).

Requisitos: nenhum.

Itens necessários: nenhum.

Inimigos para Derrotar: construção divina (nível 1).

Para começar entre no portal dimensional do lado de fora da Guilda da Invenção, ao sul do Pico Glacial e ao nordeste de Faladore. Fale com o Dr. Fenkenbrain na mesa dentro da guilda após atravessar o portal. Ele vai pedir sua ajuda em realizar quatro tarefas nos arredores da guilda de modo a construir um guardião para os anões.

Triagem de Partes

Depois de falar com o doutor siga para a sala oeste e sua tarefa será de jogar partes do corpo dentro da máquina central. Há cabeças, braços, pernas e torsos dentro de quatro caixas diferentes; simplesmente jogue as partes do corpo da caixa que está com uma luz amarela em cima de modo a ganhar EXP em culinária e aumentar a barra de progresso. Para atingir 100% você precisa jogar 25 partes do corpo corretas, sempre clicando na caixa que está sob a luz amarela.

Montagem da Cobertura

Fale novamente com o doutor e depois siga para a sala noroeste. Clique em uma das bicicletas antigas e fique de olho na velocidade requerida na interface que aparecerá. Basicamente você precisa controlar a velocidade em lenta, média ou rápida conforme o que for solicitado em verde na interface como "velocidade correta". Enquanto aumenta a barra de progresso você recebe também EXP em arte do fogo.

Entrelaçamento Divino

Mais uma vez fale com o doutor e então vá para a sala nordeste. Mova as quatro válvulas de controle de fluxo - uma de cada tanque divino para começar a tarefa. Você só precisa ficar de olho nos quatro tanques e nas mensagens que surgem na caixa de diálogo até completar a barra de progresso. Primeiramente é preciso saber qual tanque é relativo a qual deus. O mais ao norte é o de energia boa (de Armadyl), o do lado ao sul dele é o de energia má (Bandos), o mais ao sul é o de energia caótica (Zamorak) e o azul é o de energia ordeira (Saradomin).

Já os dois possíveis problemas que podem ocorrer são: parada do fluxo de energia (para resolver basta virar a válvula de controle de fluxo do tanque relativo) e muita pressão (para resolver basta puxar a alavanca de alívio de pressão localizada do lado do tanque relativo). Sabendo disso fique atento às mensagens, pois elas aparecem no local de chat e exibem objetivamente qual é o problema e em qual tanque se encontra. EXP em metalurgia é concedida durante todo o processo.

Geração de Carga

Fale com o doutor e siga para a última sala - leste. Retire qualquer calçado que estiver usando e entre na pista de caminhada para gerar carga elétrica. Você só precisa dar voltas consecutivas na pista até completar a barra de progresso; entretanto, de vez em quando algum objeto aparecerá aleatoriamente nas três partes da pista, tendo você que desviar clicando na interface que aparecerá. Resumidamente você só precisa intercalar entre a parte interior, central e exterior da pista conforme engrenagens e outros objetos surgem no caminho para te atrapalhar. EXP em artesanato é ganha durante todo o processo.

Teste da Construção

Após completar todas as quatro tarefas fale com o doutor e prepare-se para a batalha final. É recomendado trazer uma bolsa cheia de alimentos, embora não seja preciso equipar-se com armaduras e nem empunhar armas. A morte é segura, ou seja, você não perde nenhum item. Embora a construção seja nível 1 ela possui 99.999 pontos vitais e como ela possui um escudo impenetrável, você não poderá atacá-la diretamente com armas.

Para vencer o monstro, fique correndo nos arredores da sala e ativando os condutores "mata-chefe" presos nas paredes. São esferas metálicas que quando carregadas de eletricidade podem ser ativas e assim ocasionar danos na construção divina. Elas ganham cargas periodicamente, mas como são doze nas quatro paredes da sala basta ficar correndo em círculo e ativando todas as que estiverem carregadas no caminho.

Como nada é tão simples quanto parece, além de ativar os condutores você precisa também desviar dos ataques do Boss. Os mais comuns são os tornados, de fogo e de água causam danos consecutivos e aumentativos conforme o jogador fica posicionado sobre eles; para escapar basta continuar correndo sem parar até que desapareçam. Ele pode explodir o escudo e causar um dano altíssimo, porém só se o jogador estiver muito próximo dele (para evitar basta correr em círculos estando sempre próximo das paredes).

Outro ataque é a saraivada de bombas verdes. Após a criatura lançá-las surgirão no chão sombras que demarcam o ponto exato em que as bombas vão cair, para evitar basta esquivar-se de tais sombras e ter cautela. O monstro também lança chamas no chão, sendo que se o jogador ficar sobre elas sofre danos rápidos e consecutivos até escapar correndo. Ao atingir 50.000 pontos vitais, a construção divina passará a usar dois ataques de uma vez, geralmente convocará chamas consecutivas no chão e explodirá o escudo diversas vezes, portanto é mais do que recomendado ficar próximo das paredes correndo de um lado para o outro enquanto ativa os condutores. 

Depois de derrotar o monstro fale com o doutor Fenkenbrain para terminar o evento, parabéns. Adicionalmente você pode - durante as duas semanas em que o evento durar - refazer as quatro tarefas uma vez por dia para muitos pontos de massas cinzentas (que podem ser trocadas por recompensas) ou repetir a mesma tarefa para uma quantia menor de massas cinzentas. Você também pode adquirir as oito pernas de aranha localizadas nos arredores da Dimensão do Evento (consulte o mapa acima) e construir uma aranha de estimação tendo também 500 pontos de massas cinzentas na loja do evento.

Recompensas: após completar o evento clique com o botão direito no anão Doc de Ferro IV próximo do Dr. Fenkenbrain e selecione "Recompensas" para abrir a loja do evento. Nela você pode adquirir uma nova ação exclusiva (100 pontos), um título exclusivo de professor-maluco (100 pontos), uma aranha de estimação (tendo as oito pernas e 500 pontos), ectoplasmador (do evento anterior, 275 pontos), cremador de ervas (do evento anterior, 275 pontos), lâmpada pequena de EXP (250 pontos cada) tudo em troca de massas cinzentas.

Anuncie no RuneScape Tephix!

Posted by Rune Tephix On 20:23 0 comentários

O RuneScape Tephix é o único site brasileiro de guias do MMORPG RuneScape reconhecido oficialmente pela Jagex, bem como patrocinador de diversos eventos dentro do jogo! Embora não possua fins lucrativos, o site conta com uma pequena ajuda recebida por anúncios do Google Adsense, e agora está expandindo sua área de marketing com o intuito de englobar a divulgação de pequenos e grandes negócios, páginas de Facebook, canais do Youtube e até mesmo outros sites!

Onde meu Anúncio aparecerá?

Como é possível observar, na barra lateral direita do Rune Tephix existem alguns espaços em cinza com a inscrição "Anuncie Aqui Sua Marca". Cada espaço deste é um ponto de anúncio, sendo o tamanho máximo de 125x125. Não há restrição com relação ao tipo de anúncio, podendo ser tanto uma imagem fixa como também uma animação (gif). Para facilitar na escolha do ponto que mais interessar, cada um vem com um número na parte superior sendo este utilizado para especificar o local relativo. Atualmente há quatro pontos logo no início do site, porém novas localizações podem ser negociadas por um valor acessível.

Quais os Requisitos?

Embora não haja especificações, é bom ter em mente que este é um site voltado para um jogo, portanto anúncios de maior destaque serão aqueles que englobarem a comunidade de RuneScape. Para exemplificar, além de conteúdos que abrangem o próprio jogo em si, outras boas opções seriam de anúncios de outros jogos e MMOs, anúncios voltados para tecnologia e computação, anúncios na área de entretenimento e/ou informática. Não se esqueça de que estes são apenas exemplos, o seu anúncio não precisa se limitar a tais fronteiras, como o público alvo pode variar muito e cada leitor se interessa por coisas diferentes.

E Quanto as Vantagens?

O RuneScape Tephix recebe visitantes de vários países e culturas diferentes - ainda assim a grande maioria é brasileira - e já totalizou mais de 4 Milhões de Visitas em suas páginas até o ano de 2016. Nestes milhões estão inclusos cerca de 133 mil acessos de Portugal e até mesmo 87 mil acessos dos Estados Unidos bem como 15 mil acessos da Alemanha. Os dispositivos são os mais diversos possíveis, com uma maioria concentrada em computadores/notebooks e cerca de 5% de utilizadores de celulares. Como nosso objetivo é de dar oportunidade principalmente para quem está começando seu negócio/canal/página/website estamos oferecendo um preço totalmente acessível de simples 25 R$ por mês. Oferecemos também um pacote especial de apenas 200R$ para ter seu anúncio ativo por um período de um ano completo.

E as vantagens não param por aí! Seu anúncio será exposto para um público que ultrapassa 2.000 visitantes do Rune Tephix por dia e alcança em média 60-100 mil visitantes do Rune Tephix por mês! Imagine todas essas pessoas dando de cara com a sua marca logo ao entrar no site, e isso sem falar no preço baixíssimo cobrado por toda essa divulgação. Também garantimos que o software "Adblock" não irá interferir na exibição do seu anúncio, pois diferentemente do Google Adsense, o ponto de anúncio do Rune Tephix propõe uma alocação de imagem, ocultando o reconhecimento de "anúncio" propriamente dito do filtro do Adblock. Para entender melhor apenas veja nossos banners de guias na barra lateral direita do site, mesmo com o add-on ativo eles continuam aparecendo sem interferências.

Independentemente de qual página do site o visitante entrar, seu anúncio continuará exposto no início da barra lateral direita, portanto em toda e qualquer página do Rune Tephix constará o seu anúncio em destaque. Você também terá acesso ao relatório mensal de acessos e estatísticas do RuneScape Tephix! Nele será possível observar a quantidade de pessoas que acessaram o site em cada dia do mês bem como o total de acessos no final do mês; quais sistemas operacionais utilizaram para se conectar; quais navegadores foram utilizados; e até mesmo de quais regiões do mundo os visitantes vieram.

Como faço para Fechar o Negócio?

É muito simples! Para contratar um ou mais de nossos serviços de divulgação ou para negociar um novo espaço/localização/tamanho do ponto basta entrar em contato por e-mail: runetephix@gmail.com e usar o título "Negociação de Anúncio". Nós daremos todo o suporte possível e responderemos o quanto antes! Apenas para adiantar, o pagamento pode ser efetuado tanto pelo Paypal como também via depósito bancário. O Rune Tephix é um site responsável, comprometido e confiável, e prova disso não se limita ao reconhecimento oficial da empresa criadora do RuneScape, mas também os laços que foram criados com muitos jogadores do MMO que se tornaram "clientes", não por pagarem pelos serviços, mas sim por sempre voltarem ao site e darem credibilidade ao mesmo.

Não perca esta oportunidade! Junte-se à família do Rune Tephix e tenha sua marca divulgada pelo tempo que desejar por um preço mais do que acessível! Estaremos sempre de portas abertas a todos e garantimos com toda certeza de que você não se arrependerá de seu pequeno investimento.

Zrik é um zumbi envolvido na promoção de Halloween "Ande como um Zumbi", em que jogadores devem completar diferentes tarefas sendo uma delas a de encontrar e falar com Zrik. Ao falar com ele o jogador recebe dois adesivos de cérebro que podem ser usados dentro da interface do pergaminho putrefato de modo a pular tarefas, além de uma lâmpada média de EXP. Entre as localizações ele pode aparecer:

  • Atrás do Bar de Canifis;
  • No cemitério ao norte de Canifis, próximo do braseiro mais ao norte;
  • Sul do acampamento de Zamorak da Cratera de Lumbridge;
  • Atrás da barricada de Jiggig, oeste de Yanille.

Dica de Ouro: embora ele mude de localização a cada hora, a mesma é diferente em cada servidor/mundo. Portanto, ao invés de buscar em cada lugar sempre volte em um específico a cada hora (melhor ponto: atrás do bar de Canifis) ou então mude para o RuneScape Inglês e entre no canal de bate-papo de amigos: "Zrik". Nele os jogadores compartilham informações de localizações e mundos em que o zumbi se encontra no momento.

Vários papéis de parede do RuneScape, geralmente utilizados como banners na página inicial quando há atualizações, estão agora disponíveis em diversos tamanhos e qualidades no Flickr oficial do jogo! Clique aqui para acessar e desfrutar as belas imagens compartilhadas de modo gratuito. Para não deixar passar, veja abaixo uma pequena demonstração dos wallpapers existentes.







Aura Incauta

Posted by Rune Tephix On 15:58 0 comentários

A aura incauta é de tier 3 e pode ser obtida negociando com Xuan em Varrock ou Burthorpe com o preço de 50.000 pontos de lealdade. Após ser ativa ela aumenta seu combate à distância em 10% mas diminui sua defesa em 15%. Não tem efeito na Terra Selvagem, e quando ativa impulsiona o nível de combate à distância sendo possível atingir: nível 109 sendo nível máximo na habilidade, nível 125 sendo nível máximo e bebendo sobrecarregamento ou poção extrema do arqueiro e até mesmo nível 127 sendo nível máximo e bebendo a poção sobrecarregamento extrema.

É claro que para obter o bônus visível é necessário ativar a aura antes de beber da poção. Além do impulsionamento visível a aura fornece um aumento invisível de 10% no dano e precisão da arquearia. Ela dura por 30 minutos e tem um tempo de recarga de 5 horas. Se o jogador sair do jogo com a aura ativa o tempo continua contando. Caso o jogador morra com ela ativa os 10% de bônus em combate à distância não são reaplicados. A redução de 15% de defesa é periodicamente reaplicada enquanto a aura estiver ativa.

Aura Extração Concentrada

Posted by Rune Tephix On 15:37 0 comentários

A aura extração concentrada é de tier 1 e pode ser comprada através de 5.000 pontos de lealdade ao negociar com Xuan em Varrock ou Burthorpe. Ao ser ativa aumenta em 3% a chance de extrair de todas as criaturas e nódulos dentro do Runiverso. Dura por uma hora e possui um tempo de recarga de três horas, sendo que se o jogador sair do jogo o tempo continuará contando.

Tier 1: 5.000 pontos de lealdade e fornece 3% de chance em extrair no Runiverso.
Tier 2: 16.000 pontos de lealdade e fornece 5% de chance em extrair no Runiverso.
Tier 3: 33.500 pontos de lealdade e fornece 7% de chance em extrair no Runiverso.
Tier 4: 61.000 pontos de lealdade e fornece 10% de chance em extrair no Runiverso.
Tier 5: 119.000 pontos de lealdade e fornece 15% de chance em extrair no Runiverso.
Total: o custo total acumulativo para a aura tier 5 é de 234.500 pontos de lealdade.

Aura Espíritos Ancestrais

Posted by Rune Tephix On 15:30 0 comentários

A aura espíritos ancestrais é de tier 3 e pode ser obtida negociando com Xuan em Varrock ou Burthorpe com o preço de 50.000 pontos de lealdade. Quando ativa, independentemente de quando o jogador sofre danos em combate, há 5% de chances em um espírito ancestral ser convocado e causar um dano de retaliação no oponente. O dano é baseado no nível de oração do jogador, causando um dano de até 2.500% do nível de oração do jogador. Ou seja, no nível 99 o dano ocasionado é de 2.475. A aura dura por 30 minutos e leva 5 horas para ser recarregada, e funciona em áreas PVP.

Aura Enriquecimento

Posted by Rune Tephix On 15:22 0 comentários

A aura enriquecimento é de tier 1 e pode ser comprada negociando com Xuan em Varrock ou Burthorpe por 5.000 pontos de lealdade. Após ser ativa ela tem a duração de uma hora e um tempo de recarga de três horas, sendo que o tempo continua contando mesmo o jogador offline. Ela tem como efeito aumentar em 3% as chances de obter memórias enriquecidas ao treinar divinação. Ela possui 5 tier diferentes, cada um com seu preço em pontos de lealdade.

Tier 1: 5.000 pontos de lealdade e 3% de chances em obter memórias enriquecidas.
Tier 2: 16.000 pontos de lealdade e 5% de chances em obter memórias enriquecidas.
Tier 3: 33.500 pontos de lealdade e 7% de chances em obter memórias enriquecidas.
Tier 4: 61.000 pontos de lealdade e 10% de chances em obter memórias enriquecidas.
Tier 5: 119.000 pontos de lealdade e 15% de chances em obter enriquecidas.
Total: o custo acumulativo da aura de tier 5 é de 234.500 pontos de lealdade.

Aura Equilíbrio

Posted by Rune Tephix On 15:10 0 comentários

A aura equilíbrio é de tier 2 e pode ser comprada a partir de Xuan em Varrock ou em Burthorpe por 23.000 pontos de lealdade. O efeito da aura é de diminuir em 25% o dano máximo de seus ataques, mas ao mesmo tempo aumentar em 25% o dano mínimo de seus ataques. Isso não significa que você nunca vai causar zero de dano, pois as chances de acertar os ataques não são afetadas pela aura.

Após ser ativa a aura dura por duas horas e possui um tempo de recarga de quatro horas, contando mesmo se o jogador sair do jogo. Considerando seus efeitos, tal aura é mais recomendada contra monstros fracos, os quais você pode derrotar com poucos golpes, pois assim eles serão exterminados mais rapidamente, tendo um dano mínimo superior ao convencional. Já contra Bosses e monstros com bastante vida, a aura pode acabar atrapalhando mais do que ajudando, como alguns recursos e especiais têm justamente a finalidade de causar um dano máximo alto.

Aura Dom Natural

Posted by Rune Tephix On 13:38 0 comentários

A aura dom natural pode ser comprada negociando com Xuan em Varrock ou em Burthorpe por 5.000 pontos de lealdade. Ela dura por 20 minutos e leva 1 hora para ser recarregada, estando o jogador dentro do jogo ou não e está disponível em 5 tiers diferentes, cada tier com um preço em pontos de lealdade. Quando ativa a aura previne cultivos de agricultura adoecerem além de fornecer 3% de chance em receber uma colheita mais farta. Nenhum EXP extra é concedido pela fartura adicional da colheita e a imunidade à doenças só consiste enquanto a aura estiver ativa.

Tier 1: custa 5.000 pontos de lealdade e fornece 3% de chances de colheitas melhores.
Tier 2: 16.000 pontos de lealdade e fornece 5% de chances de colheitas melhores.
Tier 3: 29.000 pontos de lealdade e fornece 7% de chances de colheitas melhores.
Tier 4: 61.000 pontos de lealdade e fornece 10% de chances de colheitas melhores.
Tier 5: 119.000 pontos de lealdade e fornece 15% de chances de colheitas melhores.
Total: a aura tier 5 tem um custo acumulativo de 230.000 pontos de lealdade.