O escudo de Arrav

Posted by Rune Tephix On 21:41 22 comentários

Início: fale com Reldo na biblioteca no palácio de Varrock

Só membros? Não

Dificuldade: fácil

Duração: média (cerca de 20 minutos)

Requisitos: um parceiro de confiança (que se junta à facção oposta)

Itens necessários: 20 moedas para se juntar a gangue fênix. Nenhum item caso se junte ao comando negro

Inimigos para derrotar: Jonny o barbudo (nível 2) se você for da gangue fênix; mestre das armas (nível 23) se você se juntar ao comando negro

Encontrar um parceiro confiável é importante pois você precisará deste para se juntar a gangue oposta a sua a fim de completar a missão, tendo em mente que sua escolha afetará em missões futuras considerando que você se torne/seja membro, que é o caso da missão dos heróis. 

Além disso, jogadores de nível baixo que optarem pelo comando negro podem receber ajuda de outros jogadores da mesma gangue para derrotar o mestre das armas, sendo o objetivo recolher as balestras do chão (veja no decorrer do guia). Você pode encontrar parceiros para a missão por meio dos fóruns do RuneScape, como também deixando comentários aqui no blog.

Iniciando a missão

Fale com Reldo na biblioteca do palácio de Varrock, a leste do Mercado geral. Peça a ele uma missão e ele vai lhe dizer para buscar um livro na biblioteca; vasculhe a estante que possui um livro azul na prateleira de cima. 

Quando encontrar, leia-o e folheie. Depois disso, fale com Reldo sobre como encontrar a gangue fênix e este dirá para falar com Baraek (você precisa concluir a missão até esse passo independente de sua escolha, a partir de então siga o subtítulo correspondente a sua gangue).

Gangue Fênix

Baraek se localiza no centro de Varrock. Ele compra e vende peles, e há um símbolo de pele de urso no mini mapa. Fale com ele sobre a gangue fênix e em seguida lhe de 20 moedas e então pergunte todas as opções disponíveis. O esconderijo da gangue é no canto sudeste de Varrock entre os dois bares. 

É um pouco ao sul da loja de runas; procure um símbolo de exclamação vermelho no mini mapa para encontrar (!) o esconderijo. Lá haverá uma escada, desça-a para ter acesso ao esconderijo da gangue Fênix.

Dentro do esconderijo, fale com Straven. Use a opção de diálogo "Eu sei quem você é" para entrar na gangue; se esta opção não estiver disponível volte a falar com Baraek. Straven vai querer que você execute Jonny barbudo (nível 2 de combate com 28 pontos de vida) que está localizado na taverna lua azul. 

Este bar se localiza próximo da entrada sul de Varrock. Quando encontrar mate Jonny para obter um relatório que Straven precisa. Leve o relatório para Straven para receber uma chave do depósito de armas. Prossiga pela porta adentro do esconderijo e continue andando até chegar na sala final.

Não se preocupe com os assaltantes, pois eles só se tornam agressivos caso sejam atacados por você. Vasculhe a caixa no canto sudoeste do esconderijo para encontrar a metade do escudo de Arrav. Agora, você precisará da ajuda de seu parceiro.

Comando Negro

Para participar do comando negro, fale primeiramente com Charlie o mendigo, próximo da entrada sul de Varrock. Pergunte as opções disponíveis para descobrir o esconderijo do comando negro, que é em um edifício no beco próximo do mendigo. Procure por uma mulher chamada Katrine e fale com ela. 

Diga que você sabe sobre a gangue e que você não vai falar sua fonte de informação; em seguida pergunte o que precisa fazer para provar que é digno de confiança e ela lhe passará uma tarefa. Katrine quer que você roube duas balestras da gangue Fênix, entretanto, você precisará de um parceiro para ter acesso ao depósito de armas da facção oposta. 

Peça a chave do depósito de armas para seu amigo da Gangue Fênix e ele lhe dará por meio da negociação comum. Em seguida, siga para o esconderijo da gangue Fênix (pergunte ao seu parceiro se necessário) que é entre os dois bares em Varrock. Procure por uma porta trancada próxima do esconderijo e quando encontrar use a chave na mesma. Suba a escada e ataque o Mestre das armas (nível 23), pois enquanto vivo, ele impedirá você de pegar as balestras que se encontram no chão. 

Mate-o ou encontre alguém do comando negro para ajudá-lo nisso e então pegue duas balestras do chão. Retorne para Katrine e após entregar as balestras ela lhe concederá uma chave para adentrar no esconderijo. Passe pela porta antes trancada e suba as escadas do esconderijo do comando negro e então procurar no armário para obter a metade do Escudo de Arrav.

Finalizando

Leve sua metade do escudo até o Museu de Varrock, que é leste do palácio de Varrock. Lá, use a metade do escudo no curador para receber duas metades de um certificado. Seu parceiro da facção oposta receberá mais duas metades do certificado usando a outra metade do escudo no curador. 

Agora, por meio da negociação comum troque uma de suas metades do certificado com a metade de seu parceiro. Ao ter as duas metades, use uma na outra para montar um certificado completo que não é mais negociável. Leve o certificado para Rei Roald no palácio de Varrock para finalizar a missão. Parabéns!

Recompensas: 1 ponto de missão, 600 moedas, 2 giros extras na roleta maluca, caso você seja membro fale com o historiador no andar superior do Museu de Varrock para receber 5 kudos e uma lâmpada de 1.000 exp em qualquer habilidade de nível 20.

Categories:

22 Response for the "O escudo de Arrav"

  1. Victor.. says:

    Nice

  2. Anônimo says:

    um pq não explica isso no youtube cara?

  3. Anônimo says:

    tenho dois personagens diferesntes, queria saber se da para terminar a missão...
    entrei no mundo 101 que é o mais vazio e deichei a chave no pico glassial pro emu outro char pegar, ja derrotei o lider da fenix e peguei as balestras e to com o escudo, da para terminar a missão ?

  4. Anônimo says:

    Runetephix, eu ja tenh parceiro e ele ja ta com a metade do escudo e me deu a chave
    mas eu não consigo achar o Lider Fenix, só ta um tal de Straven, mas não dá pra atacar ele, fiz algo de errado?

  5. Provavelmente no início da missão optou por ser da gangue fênix, não do comando negro. Os membros da gangue fênix não podem atacar o seu líder.

  6. Anônimo says:

    Olá, gostaria de saber se não tem nenhum outro jeito de fazer essa quest sem um parceiro.
    Agradeço.

  7. Não há outra maneira, mas caso queira um parceiro para a missão entre em contato: rune_tephix@ig.com.br

  8. Anônimo says:

    Eu perdi o livro e não sei onde pega

  9. Anônimo says:

    Não comcigo ahar um parceiro, pode me ajudar?

  10. Podemos sim, envie um e-mail marcando a data que estará disponível, além do nome de sua personagem para que possamos enviar alguém da equipe para auxiliá-lo. E-mail: Rune_tephix@ig.com.br

  11. Anônimo says:

    Vocês podem me ajudar?
    Sou da Gangue fenix

  12. Anônimo says:

    auguem pod me ajudar urgente estou online agora kem for da gang fenix e poder me ajuda do 1k d moedas! pf

  13. DenninhO says:

    alguem póde me ajudar agora?? to precisando muito meu nome no jogo eh DenninhO pf algumem da gang fenix me ajude pfpfpfpfpf dou 1K d recompensa!!

  14. Anônimo says:

    Existe uma maneira de fazer a missão sozinho mas são necessários 2 pcs (os dois vão ficar conectados no Runescape)
    Crie outro personagem e faça o tutorial inicial rapidinho e quando falar com o soldado aflito, vá para Lumbridge e de lá, "fuja" para Varrock começar a missão... eu upei o meu personagem até nivel 10 em defesa, ataque e força pra poder matar o guarda das armas pq fiz pelo Comando Negro...
    Então entrei como o meu personagem que tinha feito a missão pela Gangue Fênix e simplesmente adicionei o personagem recem criado a minha lista de amigos, me juntei a ele no mundo que ele tava, o encontrei, então negociei a chave "comigo mesmo" e terminei a missão com o personagem recem criado. Então mais uma vez negociei "comigo mesmo", dessa vez o certificado.

  15. aff fala que e curta mais ta mais pra longa e demorada.

  16. alguem me ajuda fiz 1 burrada sinistra. disse ao meu amigo que era pra dar as 2
    entao eu montei 2 e nao pude dar 1 pra ele ele ficou sem oq faço?

  17. Anônimo says:

    Terminei! Uhu! Se alguém quiser ajuda eu crio uma conta fake

  18. Unknown says:

    alguem me ajuda sou da gangue fenix e estou no mundo 94 o meu nick é foundedbear 7 me manda convite de amigo e eu passo a chave e vc o certificado

  19. quem precisa ai de ajuda? estou pra entrar em qualquer uma das facçoes se quise me manda convite "
    Nojentildo" mundo 94

  20. O npc n me deu a chave oq eu farço?

  21. Valeu ! so nao precisa de amigo, da pro mesmo char entra nas duas facções

  22. Unknown says:

    Dica: não precisa de um amigo de confiança. Tem como entrar nas duas facções. Entre na Gangue Fênix, depois de matar Johnny Barbudo e pegar o contrato. Assim que fizer isso, pegue a metade do escudo.
    Vá para o depósito de armas, que fica ao lado do esconderijo da gangue, e pegue duas balestras fênix. Depois disso, fale com o mendigo para saber do esconderijo do Comando Negro. Depois que fizer isso, vá para o local onde Katrine, que se situa ao lado de onde o mendigo está.
    Ela irá pedir duas balestras fênix, mas como havia pego as duas, fale com ela e deixará entrar na base.


    Essa é a parte que você pode fazer a missão sozinho.

Postar um comentário