A Grande Queda

Posted by Rune Tephix On 02:48 2 comentários


Início: fale com Ur-tag no andar superior de Dorgesh-Kaan.

Só membros? Sim.

Dificuldade: mestre.

Duração: média

Missões necessárias:

Requisitos: nível 69 em extermínio, 72 em defesa, 78 em condição física, 79 em ataque e 79 em força.

Objetos necessários: uma fonte de luz, alimentos, arma e armadura.

Inimigos para Derrotar: Yelps (nível 120), Huahue (nível 158), general Graardor (nível 157).

Para começar a missão, fale com Ur-tag em sua casa a nordeste no andar superior após subir a escada principal de Dorgesh-Kaan. Tal escada localiza-se diretamente ao norte da cidade, a nordeste do banco. Ele pedirá sua ajuda em inibir o ataque de bandosianos contra Dorgesh-Kaan, como eles pretendem destruir a cidade e seus habitantes, culpando-os pela morte de Bandos.

Teleporte para a magnetita de Lumbridge e siga para a entrada do calabouço do pântano, sendo que ela se encontra a leste do altar da água. Uma vez lá dentro, corra para o oeste, passando pelas cavernas repletas de duendes e trolls. Os líderes estão ao norte da passagem que se dá para as lágrimas de Guthix. Fale com um deles para iniciar a discussão.

Selecione todas as opções de diálogo e com o passar do debate você acabará provocando a convocação do Torneio Kyzaj, em que todas as raças bandosianas batalharão entre si por meio de representantes escolhidos sendo o vencedor recompensado com a liderança de todo o exército. O torneio acontecerá em Yu'biusk e você vai representar Zanik e os duendes da caverna nas lutas.

Volte para Dorgesh-Kaan por meio do porão do castelo de Lumbridge e fale com Ur-tag. Relate o acontecido e Zanik aceitará acompanhar você até o portal para Yu'biusk. Teleporte para a magnetita de Faladore e então siga para o norte, até os restos mortais do deus Bandos, do lado da aldeia dos duendes. Fale com Zanik e depois se dirija para o portal verde.

Percorra o caminho principal de Yu'biusk e então suba a escada, continuando pela rota até o canto nordeste. Fale com Zarador e depois siga para o oeste, descendo a escada próxima da base do Bork e depois descendo mais uma vez a sudoeste. Você estará agora em seu acampamento temporário, com uma pequena torcida a sua espera (Grudênio, Meu Braço e Carne Queimada).

Converse com um deles e um mensageiro duende aparecerá, revelando ser na verdade um humano disfarçado após ser descoberto. Mate-o sem dificuldades e você obterá uma anotação que diz que ainda restam mais cinco infiltrados em Yu'biusk, na tentativa de assassinar os líderes escolhidos e assim vencer o torneio.

Avise Zarador sobre os planos desonestos e ele dirá para você encontrar os outros cinco humanos por si só. Não é tão difícil de identificá-los, apenas converse com duendes que vestem cartolas espalhados pela área notando o modo como eles falam, para depois acusá-los e matá-los. Não há penalidades em matar duendes verdadeiros, pensando que eram humanos.

Você vai encontrá-los nos seguintes locais:

- A sul de Zarador, subindo a escada, ele dirá algo sobre guardar uma arma secreta.

- Na encruzilhada que leva até Zarador, ele não é de falar muito.

- Na base dos trolls próxima da entrada, com o nome de Espátula, finge ser um troll.

- Na base do Bork, próxima do seu acampamento, com o nome de orc duende.

- Na base dos duendes, seguindo após o seu acampamento, fingindo ser faxineiro.

Uma vez que tiver encontrado e eliminado todos os humanos disfarçados, volte a falar com Zarador e pergunte sobre o torneio e suas regras. Use o banco do lado do Ourg para se preparar para a primeira batalha. Recomenda-se utilizar magia ou combate à distância, e familiares não podem ser evocados. Também pegue alguns alimentos e poções e quando estiver pronto fale com Zarador.

A primeira luta será contra Yelps, o duende líder ex-proprietário da falida roleta maluca. Ele tem uma quantidade considerável de pontos vitais, e sofre menos danos enquanto seus guarda-costas estão vivos. Além disso, no decorrer da luta Yelps convoca mais guarda-costas, porém mais fracos que os dois iniciais.

Ele possui um especial que causa bastante dano, mas que pode ser evitado com facilidade. Ele começa a girar e causar danos consecutivos dentro de uma área azul, teleportando e girando em diversos pontos da arena. Antes de girar algumas moedas começam a cair no local em que ele vai se teleportar, sendo possível evitar correndo para longe de tais moedas.

Tente sempre se afastar da área azul que compreende o ponto de acerto do especial de Yelps, se alimentando sempre que necessário (sem se desesperar). Enquanto ele estiver girando, não ataque-o como os danos serão bloqueados; dê preferência em matar primeiramente os guarda-costas para depois lutar diretamente contra Yelps.

Depois de derrotar Yelps, você terá a opção de matá-lo ou poupá-lo a vida. Se você optar por deixá-lo vivo ele lhe entregará uma bolsa com 73.105 moedas e um vale-giro vencido, ou do contrário você poderá pegar tais itens da arca dele na base próxima do acampamento dos Dorgeshuun. Feito isso, saia do portal e fale com Zanik, voltando para Yu'biusk após o diálogo.

Torne a falar com Zarador e ele anunciará a próxima batalha, que será contra Huahue, o líder escolhido dos trolls. Não será possível equipar armadura nesta luta, nem mesmo objetos para o bolso e auras. Empunhe armas de combate corpo a corpo, como o troll usa antimagia e antimíssil. A batalha não é muito difícil, porém exige atenção e bons reflexos.

Além dos danos convencionais, o troll possui um especial em que derruba pedras no chão, sendo que estas explodem e causam grandes danos após certo tempo. Para evitar, fique alerta às mensagens de que pedras cairão na sua direção, esquivando-se para a direita ou esquerda. Após caírem, quebre-as no chão para que não explodam futuramente.

Uma estratégia simples é escapar de duas pedras e quebrar a terceira, deixando as outras duas explodirem a uma certa distância, evitando danos e também desperdício de tempo. Depois que vencê-lo escolha matá-lo ou poupá-lo, sem receber nada independentemente da opção escolhida. Em seguida, fale novamente com Zarador para receber uma arma especial.

Saia do portal e volte a falar com Zanik, peça ajuda em aprender a manejar a tal arma, que será usada na última luta do torneio. Feito isso, prepare-se para confrontar Graardor, equipando-se novamente com uma boa armadura de guerreiro e recarregando o estoque de alimentos. Só é possível utilizar a arma especial durante a luta, e oração não é permitida.

Fale com Zarador quando estiver pronto, mas antes de qualquer tentativa tenha em mente que a batalha não é tão difícil quanto parece, e que você deve manter a calma e principalmente o autocontrole, sem se desesperar. Além disso, é normal morrer algumas vezes e ao mesmo tempo isso também é bom para treiná-lo ainda mais e torná-lo experiente na batalha.

Graardor usa somente combate corpo a corpo e, de vez em quando, ele usa um ataque especial com o Kyzaj que causa um dano de 40% do seu total de pontos vitais. Quando ele levanta o Kyzaj (a arma especial) para o lado, corra no mínimo dois quadrados de distância para um dos lados, a fim de evitar o dano altíssimo. Nem sempre será possível evitar, por isso não se desespere e recomponha-se rapidamente.

O general também causa explosões no centro da arena, sendo o dano inevitável, a dica é se afastar ao máximo da parte central da arena, encostando nas bordas se possível. Ele também grita "Glória a Bandos" ocasionalmente, o que indica que ele destruirá a plataforma em que o jogador se encontra (nas bordas da arena).

Esse ataque causa um dano considerável e pode ser evitado correndo para fora da plataforma que ele destruirá, ou lutando somente nos limites da arena principal. Como os golpes dele causam danos relativos aos pontos vitais máximos do jogador, recomenda-se utilizar uma armadura que não aumente muito a vida, facilitando na recuperação da mesma por alimentos em geral.

Por exemplo, uma armadura que deixe o jogador com 8.000 pontos vitais fará com que Graardor cause danos de 3.200 pontos vitais, gerando maior dificuldade de recuperar a vida do que um jogador que usar uma armadura que aumente os pontos vitais para 6.000. Com isso em mente, às vezes pode até valer mais a pena equipar a armadura da batalha de Lumbridge do que uma armadura superior.

Evite usar recursos de combate que demorem para acabar, como agressão. Para um maior desempenho, deixe "Revolução" ativada e não clique nos recursos, pois eles serão utilizados automaticamente; apenas use os de faixa preta quando a barra estiver carregada, tais como cólera e pancada. Concentre-se principalmente no Graardor e nos seus pontos vitais.

O sinal da vida e a aura vampirismo podem vir a ser úteis, porém apenas um sinal pode ser usado por dia. Lembre-se de sempre manter o autocontrole, independentemente da situação, evitando correr de um lado para o outro sem parar e evitando também de só atacar e esquecer de observar os movimentos de Graardor. Seguindo todos estes conselhos, não deve ser difícil vencer o general.

Depois de derrotar Graardor, ocorrerá um corte de cena em que Zarador encontra Zanik e joga-a na arena, dando-lhe a opção de matar Zanik e ser desclassificado do torneio, ou de poupá-la e torná-la líder das tropas de Bandos. Qualquer uma das opções ocasionará o fim dos conflitos contra os Dorgeshuun, porém a primeira o tornará um legítimo e honrado seguidor de Bandos.

Além disso, caso decida matar Zanik, o general Graardor se tornará líder das tropas e começará a busca pelo salão dos anciãos. Caso decida poupá-la, Graardor voltará para a masmorra da Guerra dos Deuses e Zanik tentará fazer com que os seguidores de Bandos permaneçam em Yu'biusk, livrando Guilenor de boa parte deles.

Qualquer que seja sua escolha, volte a falar com Ur-Tag em Dorgesh-Kaan para finalizar a missão. Ele saberá do acontecido pelos relatos de Grudênio, e vai expressar sua opinião sobre o assunto. Você então receberá a arma Kyzaj ensanguentada caso tenha decidido matar Zanik ou a Kyzaj honrosa se você decidiu poupá-la.

Recompensas: 2 pontos de missão, 80.000 de experiência em Ataque e em Força, 75.000 de experiência em uma das habilidades de combate (necessário nível 80+ na escolhida, inclui extermínio e evocação), 50.000 de experiência em uma das habilidades de combate, a arma Kyzaj que pode ser melhorada adicionando o cabo da espada de Bandos nela (os títulos da arma podem ser trocados falando com Zarador), título de Campeão, livro das memórias de Bandos (páginas adicionais obtidas coletando crônicas localizadas em Yu'biusk), capacidade de mudar o teleporte para Trollópolis para a entrada da masmorra da Guerra dos Deuses (falando com Meu Braço), melhoria nos itens soltos pelo Bork.

Galeria de Imagens











Categories:

2 Response for the "A Grande Queda"

  1. tinha que ter poupado o duende mais fui ler só depois :C

  2. Anônimo says:

    Rune Tephix sempre sendo TOP
    Obrigado :D
    ~ ZerothPlays

Postar um comentário