Rainha Kalphita

Posted by Rune Tephix On 18:50 11 comentários

A Rainha Kalphita ( Kalphiscarabeinae Pasha ) é um monstro poderoso do Runescape, que pode ser acessado sem missões ou atividades. É um dos monstros mais difíceis de matar, sendo precisa em seus ataques. Muitos vão atrás da Rainha Kalphita pela sua cabeça ou Cota de Malha dragônica que ela larga. Só vá com itens que esteja disposto a perder.

Alguns Dados da Fera

- Nível de combate: 200
- Pontos de vida: 40.000
- Agressiva? Sim
- Só membros? Sim
- Imune a veneno? Não
- Venenosa? Não
- Ataques: mágicos, à distância e corpo a corpo
- Máximo que tirou: 980 com todos estilos
- Sempre cai: Nada
- Fraqueza: faca Keris

Localização: meios de chegar

Há 3 meios para chegar até a Rainha Kalphita. Usando teleporte do Anel de Fadas (necessária conta de fadas 2) coloque o código BLQ e aparecerá próxima a toca. Após concluir Morte aos Dorgeshuun os jogadores podem acessar a masmorra de agilidade com uma fonte de luz, e lá tem um túnel que leva até a toca da Rainha, em uma parte onde há operários Kalphita.

O modo convencional é pelo deserto de Al-Kharid, atravessando a Passagem de Shantay e indo ao Covil correndo, é recomendável levar uma odre com água. Para acessar a toca o jogador precisará de duas cordas, uma para descer no deserto, e a outra para acessar a sala da Rainha. O caminho até a sala principal contém alguns insetos Kalphitas que vão até 104 em combate.

Sobre a Rainha

A rainha Kalphita é um Boss diferente, porque tem duas formas, ou seja, para receber a recompensa solta deve-se matar as duas formas dela. Nas duas formas ela é 200 em combate e possui em cada uma 20.000 pontos de vida. Na primeira forma ela é um escaravelho gigante, já na segunda, uma vespa gigante. De acordo com a Jagex, a primeira forma é imune a magia e combate à distância, e a segunda a corpo a corpo.

O ataque à distância dela são espinhos, já o mágico passa de jogador para jogador, ambos têm 100% de precisão, ou seja, sempre causarão danos; dessa forma, a armadura não evitará o ataque, mas o uso de oração pode diminuir o dano máximo sofrido. O corpo a corpo em compensação é ineficaz e pode ser bloqueado por uma armadura. A rainha é imune  à maldições de sanguessuga e destrói qualquer multicanhão dos anões que for montado em seu covil.

A luta e recomendações

A luta não será nada fácil, se for sozinho, se prepare para ir ao banco em algumas viagens só para derrotá-la uma vez, o que significa que ela é muito mais poderosa que o seu nível de combate deduz. Geralmente matam a Rainha Kalphita em dupla, o melhor método. O conjunto Verac completo é o mais eficaz na luta (na primeira forma), ou uma espada divina.  Veja abaixo os itens recomendados.

- Super antiveneno, pelo fato de outros insetos Kalphitas;
- Duas cordas (são necessárias);
- 10 ou 20 tibiliscos;
- Super poções de: ataque, defesa e força;
- Poções de oração (cerca de quatro ou mais);
- Alimentos superiores à tamboril;
- Elmo do exterminador ou máscara preta;
- Teleporte de clique (comprados no MG);
- Passagem de Shantay (dependendo o caminho que for).

Níveis recomendados: 80+ em defesa, força, ataque, condição física e combate à distância, 43+ em oração. Para a primeira forma da Rainha recomenda-se ir com uma armadura completa de Verac, amuleto da fúria, anel da força, botas dragônicas, luvas Catacumbas, capa do fogo e para a segunda forma equipar túnica e saia de Karil juntamente com um arco de cristal. Na primeira forma use antimagia, na segunda antiatrito. Para o inventário levar super poções, 1-2 poções do devoto (oração), 12-15 tubarões, uma poção antiveneno++. Também trazer uma tartaruga de guerra carregada de tubarões.

Método e Equipamentos para Solar

A rainha Kalphita é um monstro complicado para matar sozinho (solar), mas caso decida enfrentá-la mesmo assim, leve poções de superataque, superdefesa, superforça e super arqueiro. Também leve algumas poções do devoto (oração) e na hora da batalha ative piedade ou tumulto. Um conjunto de armadura Verac é recomendado, pois além de causar bons danos, também concede bônus em Oração.

Armadura do vácuo é bastante eficaz, juntamente com o efeito de uma poção de sobrecarregamento, maldição de tumulto com alma partida, bem como um equipamento de duas mãos de nível 80+ (tendo um efeito de cura inevitável sobre o jogador). Além de tudo, é sempre bom levar um teleporte de emergência, como uma tabuleta de clique rápido.

Armas e Armaduras para Primeira Forma


- Usar um malho caótico/dupla empunhadura de armas quitinosas, dupla empunhadura de armas caóticas, espada divina/lança de Zamorak.

- Cota de placa e perneiras de Torva, braçadeiras e saia de Verac/couraça e escarcelas de Bandos, armadura completa do vácuo (caso você queira utilizar o método de alma partida).

Armas e Armaduras para Segunda Forma

Combate à Distância:


- Balestra real, arco de Zaryte, dupla empunhadura de balestras caóticas, canhão de mão dos anões.

- Cota e perneiras de Pernix, couraça e escarcelas de Armadyl, armadura completa do vácuo (caso você queira utilizar o método de alma partida).

Magia:


- Cajado caótico, bastão de Armadyl, varinha da virtude, cajado da luz, cajado polipórico.

- Túnica superior e inferior da virtude, poncho e calças Ganodérmicas, túnica superior e inferior da subjugação, túnica superior e inferior de Ahrim.

Armas e Armaduras para as Duas Formas


Elmo: máscara da virtude, visor ganodérmico, elmo completo de Torva.

Capa: da perfeição, TokHaar-Kal, do Máximo, de fogo, da guerra das almas, do marco (de habilidade).

Amuleto: da fúria, sussurro de Saradomin e murmúrio de Saradomin.

Luvas: da virtude, de Torva, das Catacumbas, ganodérmicas.

Botas: da virtude, de Torva, istabilix, feramagix, ganodérmicas, da subjugação.

Anel: da força, de Ônix.

Aura: penitência, vampirismo.

- A armadura do vácuo pode ser utilizada em ambas as formas caso se sinta seguro em utilizar o método de Alma Partida.

Inventário: poção do devoto (oração), poção da renovação, sobrecarregamento, teleporte de tabuleta para casa, corvinas (inclusive no familiar de carga), pergaminhos de cura caso tenha optado por trazer um unicórnio de evocação.

Itens soltos (os principais)

Muito raros: lança dragônica, espada 2M dragônica, elmo médio dragônico, metade esquerda do escudo. Raros: cota de malha dragônica, cabeça da Rainha Kalphita, efígie antiga, partes da chave de cristal, dragolito, diamante. Rúnicos: machado, machado de batalha, espada 2M, martelo de guerra, cota de malha, escudo ret, escudo ogival, dardos e barra. Frequente: bastão da terra, algumas runas, flechas e gemas.

Lagosta, suco de Zamorak (20 em notas), pérolas da ostra, pergaminho de dicas, amuleto do poder, moedas (até 20K). Chances de largar talismãs: azul (0-3%), carmesim (1-4%), verde (4-9%) e dourado (22-31%); chance de não cair nenhum talismã é de 59-69%. Os itens mais procurados na Rainha Kalphita são: cota de malha dragônica, espada 2M dragônica e a cabeça da Rainha Kalphita, que serve para "enfeitar" a casa do jogador.

Categories:

11 Response for the "Rainha Kalphita"

  1. Anônimo says:

    eu fui mais apanhei.

  2. Anônimo says:

    só to indo la pra explorar, adoro ver criaturas fortes!

  3. Anônimo says:

    Fui em mas o cara mais forte do trio morreu por que o pc dele travou, aí nós 2 morremos no meio da segunda fase mais ou menos.

  4. Lolcas says:

    denovo sou eu, King Spartacus.

    Sei que a rainha é forte mais dá pra eu sozinho matar ela com tubarão?

    King Spartacus

  5. Fui lá matei ela dropou cota de malha dragonica agora n vou mais sair de lá

  6. Anônimo says:

    lol to loco pra ir nela
    ja fui kdb quando era 98 quase matei ele solo
    hehehe

  7. Anônimo says:

    lol killed_whip sou lvl 98 e matei 3 vezes kdb solo com 1 bag lol

  8. Anônimo says:

    Hehe nice guia...
    sou lvl 123 vou na Kalphita desde quando eu era
    lvl 115 de combate...
    uso Turmoil, levo 2 OVL vo de full Verac
    Armadyl gods sword...
    mata rápidinho...de food não levo nada
    levo 10 preparados de saradomin...
    Mas o guia é ótimo... ^^

  9. Unknown says:

    ELA E FRACA
    A RAINHA NAO E UM BOSS VERDADEIRO

  10. Unknown says:

    lol nego ai indo em tres e não consegue matar ... na boa ela e fraca eu mato ela 5 vezes com 1 bag e 1 tartaruga sozinho.
    Se tao achando rainha forte tem que ver o K.K

  11. Unknown says:

    Como empalha a cabeça dela para decorar na casa?

Postar um comentário