Estratégias Rei Kalphita

Posted by Rune Tephix On 21:04 6 comentários

Primeiramente, recomendamos que leia nosso guia sobre o Rei Kalphita e seus ataques, para ter uma noção mais ampla em relação ao Boss. Depois disso, prossiga lendo este guia, que tratará mais sobre assuntos de como derrotar ao Rei Kalphita, de diferentes formas, em grupo ou em dupla. 

Combate em Grupo

Requer pelo menos: dois tanques, um arqueiro e um atacante no grupo.

- Estratégia dos Tanques

O objetivo é de que dois jogadores tanques se curem constantemente dos ataques de morte instantânea do Rei Kalphita, com a utilização da habilidade ressonância, além de utilizarem orações de proteção em cada fase do Rei. Eles precisam estar com a barra de adrenalina completa (100%) em todos os momentos, pois caso ressonância seja utilizada antes do ataque de morte instantânea do Rei, apenas utilizando Barricada ou Imortalidade há chances de sobrevivência. Ambos os tanques precisam estar equipando armaduras de nível 70 ou superior, além de um bom escudo. Além disso, devem alternar entre o uso de Megassaraivada de Sombra e de Gelo, para drenar as estatísticas do Rei, já que os feitiços não ocasionarão um grande dano; embora Megassaraivada de Sangue também é recomendada. Os tanques também podem utilizar feitiços de maldição, como vulnerabilidade, caso estejam com o livro padrão de feitiços.

- Estratégia dos Atacantes

Os atacantes têm um papel muito importante no grupo, sendo altamente necessários. Eles utilizam o estilo de ataque que o Rei fica vulnerável em cada fase, intercalando assim entre combate à distância, magia e corpo a corpo. Eles devem estar equipados com uma armadura do Vácuo completa, armas de dupla empunhadura/arma de uma mão e um escudo para cada estilo de combate (o rei é fraco contra magias de fogo, flechas e armas de corte em suas respectivas fases), além dos três diferentes elmos do vácuo.

- Estratégia dos Arqueiros

Os arqueiros possuem dois objetivos principais na luta. O primeiro e mais importante é derrotar aos Kalphitas exilados que forem evocados, pois estes podem atacar aos tanques em hora errada, como no momento do ataque instantâneo, podendo levar a morte sem o uso de Barricada ou Imortalidade (pois Ressonância iria curar o dano causado pela Kalphita Exilada, não pelo ataque do Rei). O segundo objetivo é de assumir o papel de qualquer jogador tanque que morrer, o que poderia salvar o grupo. Eles devem estar equipados com uma armadura de Arqueiro para nível 70 ou mais, um Arco de Zaryte ou balestra Real com setas reais ou de diamante (e), além de uma balestra caótica ou de Armadyl com um escudo superior de Arqueiro no inventário.

Combate em Dupla

Requer pelo menos: uma pessoa com escudo e de preferência ambas com armas Quitinosas.

- Estratégia do Tanque/Atacante

A primeira pessoa deve estar com a melhor armadura Corpo a Corpo possível (Tetsu - Torva - Bandos - Catacumbas) e usando a melhor arma de corpo a corpo possível (preferencialmente armas duplas Quitinosas). Eles também precisam estar com a habilidade de Condição Física "Incitação" ligada o tempo inteiro, além de procurarem causar o maior dano possível, utilizando a Faixa Preta "Cólera", por exemplo.

- Estratégia do Defensor

A segunda pessoa precisa estar equipando um escudo para a batalha, o principal objetivo do Defensor é provocar o Rei Kalphita quando seu companheiro de equipe ficar "verde" e paralisado, mas antes de provocar o Boss, é necessário ativar Ressonância, Barricada ou Imortalidade, para evitar a morte. Com isso, poções de Adrenalina e Anel do Vigor ajudam muito à reduzir o tempo necessário para completar sua barra de adrenalina rapidamente, para que se possa usar Ressonância também em caso de um ataque de um Kalphita exilado que atrapalhe o efeito da habilidade. O defensor também pode utilizar uma arma de duas mãos ou qualquer arma improvisada para ajudar ao atacante a causar danos ao Rei Kalphita.

Dicas sobre as Fases do Rei

O rei sempre começa na fase Corpo a Corpo, e depois mudará para outras fases aleatoriamente.

Fase Corpo a Corpo: deve-se utilizar oração antiatrito ou a maldição Alma Partida. Na fase corpo a corpo, os tanques devem ficar cada um em um lado oposto do rei. Quando o rei utilizar seu ataque de morte instantânea, será necessário utilizar a habilidade provocação, seguida de Ressonância, Barricada ou Imortalidade. Apesar de que mesmo assim apenas parte do ataque será retido, sendo necessário comida. Eles precisam continuar repetindo tal processo de provocar e receber o dano do Rei continuamente, enquanto os atacantes devem utilizar magias de fogo ou megassaraivada de sangue.

Fase de Combate à Distância: deve-se utilizar oração antimíssil. Neste caso os atacantes precisarão equipar armas de corte e facada para atacar o Boss. Os tanques precisam se posicionar um na frente do outro, em uma distância razoável. Dessa forma, os tanques precisam repetir o mesmo processo da fase corpo a corpo. Os atacantes precisam estar espalhados pelo campo, para evitar grandes danos provocados pelo tiro incendiário do Rei.

Fase de Magia: deve-se utilizar a oração antimagia. Na fase de magia, o objetivo principal é sobreviver. Todo o grupo deve estar preparado para se movimentar e a utilizar a habilidade Liberdade quando atordoado. É bom ressaltar que esferas azuis podem, ocasionalmente, atordoar aos jogadores. Os membros do grupo precisam estar afastados uns dos outros, para diminuir chances de erros. Se uma pessoa for atingida por muitas orbes do Rei, esta tem uma grande chance de morrer; um colar de Fênix pode evitar a morte no caso das esferas mágicas, entretanto não salvará da Morte Instantânea. Quando não houver orbes para desviar, atacantes devem utilizar combate à distância para danificar ao Rei Kalphita.

Outras Dicas

Alguns dizem que é aconselhável derrotar as Kalphitas exiladas convocadas durante a batalha, outros acham melhor ignorá-las até o fim. Matá-las ajudará aos jogadores tanques, que correm o risco de sofrer ataques das Kalphitas exiladas ao ativarem ressonância, sofrendo assim o ataque mortal do Rei Kalphita. É possível matá-los desde em 1 minuto para até mais de 4 minutos. E de certa forma é recompensador, pois as exiladas soltam suprimentos úteis, tais como poções do devoto e super restauradoras. É recomendável sair da masmorra a cada morte do Rei, evitando assim ter a sala enfestada por Kalphitas exiladas.

Categories:

6 Response for the "Estratégias Rei Kalphita"

  1. Anônimo says:

    guia orrivel!

  2. Não tão ruim quanto seu português.

  3. Anônimo says:

    Ajuda bastante , vlw

  4. Unknown says:

    guia ótimo como sempre

  5. Anônimo says:

    sempre bom,vlww rs thepix

  6. Anônimo says:

    procuro duall k.k sou cap perfect tenho anç drty simic entre outros pena que nao solo esse bicho ele me decha verde

Postar um comentário