Início: leia a lista de desejos na barraca norte do Estranho Ancião.

Só membros? Sim.

Duração: longa.

Requisitos: nível 78 em extermínio (entretanto é possível completá-la com um nível de 73+ de extermínio utilizando-se uma torta selvagem), nível 55 em caça (não é necessário, mas sim recomendado para caçar Kyatt), ter iniciado a Submissão do Rei Awowogei da Receita do Desastre, ter iniciado a criação de navios de pira do Treinamento Bárbaro, um nível alto de combate é aconselhado, ter concluído a missão O velho e o Couro.

Itens necessários: escudo elemental (ou seus sucessores da Oficina Elemental) e um escudo antidragão ou um escudo de fogo de dragão; ícone de bruxedo (comprado a partir de um mestre de extermínio); uma fonte de luz (tal como vela, tocha, lanterna, lampião); espada de lâmina fina (ou relacionados, como setas e flechas de ponta larga e feitiço Dardo Mágico); qualquer machado; vara de provocação, faca e algumas lenhas; 1.875 moedas; 20 potes de vinagre (usando jarros de vinagre comprados a partir de Fortunato na Vila Draynor em potes vazios); 20 lenhas de qualquer tipo.

Recomendações: acesso ao sistema de teleporte de Anéis de Fadas; muita comida elevada (tubarão ou corvina); Greegree de macacos.

Inimigos para derrotar: Turoth adulto, mão rastejante, camelo, tartaruga, kyatt dentes-de-sabre, dragão verde, dragão azul, dragão vermelho, dragão negro, dragão alado esquelético, dragão de bronze, dragão de ferro, dragão de aço, dragão de mithril, Bork, guarda macaco, cobra gigante, qualquer gigante, Gorak, aqualume, Terror esquelético.

A lista de desejos é uma mini missão "extra" dada pelo Estranho Ancião, não sendo necessária para a Capa do Aventureiro. Entrementes, derrotar o Terror Esquelético é um requisito para a Capa da Perfeição. O método é o mesmo da lista de Quanto osso duro de roer, sendo que nem sempre os ossos especiais vão ser soltos pelos monstros na primeira tentativa. Os ossos também deverão ser polidos com vinagre antes de serem entregues ao Estranho Ancião. Os monstros podem ser mortos em diversos locais diferentes, mas abaixo mostraremos a forma mais recomendada para se completar a mini missão.

Calabouço de Brimhaven

Itens: qualquer machado, 875 moedas, escudo antidragão.

Como chegar: teleporte pelo amuleto da glória ou tabuleta para casa, viagem de barco com o custo de 30 moedas a partir de Ardonha Oriental, teleporte da Luva de Karamja 3 (que resulta na mina de gemas, sendo necessário usar o vagonete de transporte, em Shilo).

Monstros: gigante de líquen, dragão vermelho, dragão de bronze, dragão de ferro, dragão de aço.

Dicas: uma vez dentro da masmorra (cuja entrada é sul de Brimhaven, próxima do músico) mate alguns gigantes de líquen próximos da entrada. Uma vez que você arriscar ir mais a fundo na masmorra, matar dragões vermelhos e posteriormente dragões metálicos (bronze, ferro e aço) no final do calabouço.

Atol dos Macacos

Itens: greegree de algum macaco, comida, antiveneno, poção do devoto (da oração).

Como chegar: teleporte para o Atol dos macacos, caso contrário, falar com Daero.

Monstros: cobra gigante, guarda gorila.

Dicas: recomenda-se primeiramente se dirigir até a Ilha do desastre, que é antes do Atol dos Macacos (para isso fale com Daero no andar superior da Grande Árvore, próximo do bar de Blurberry, depois fale com Waydar para voar até a ilha do desastre). Uma vez na ilha, ligar a oração antiatrito e entrar na única masmorra que há para matar algumas cobras gigantes. Depois, prossiga para o Atol (por teleporte se possível) e matar alguns guardas gorilas próximos do altar, utilizando antiatrito.

Masmorra de Extermínio de Fremennik

Itens: espada de lâmina fina (ou setas de ponta larga/feitiço Dardo Mágico), uma armadura resistente contra magia, comida decente, 1.000 moedas.

Como chegar: use a lira encantada para teleportar-se à Rellekka (ou teleporte de tabuleta para casa) e caminhe para o leste até chegar em uma caverna. É possível chegar lá através do código de anel de fadas A-J-R ou ainda com um anel do exterminador.

Monstros: Turoth adulto, Aqualume.

Dicas: antes de entrar na masmorra, fale com a troll Lalli e dê 1.000 moedas a ela em troca da lã dourada. Lalli está próxima da árvore de maçãs douradas. Ao se aventurar na caverna, é recomendado utilizar uma armadura de pele de dragão negro/dragão real e usar setas de ponta larga contra Turoths; depois, seguir até o fim da masmorra e matar aqualumes usando combate à distância (arco de cristal é recomendado).

Mos'ino Fensivo

Itens: ícone de bruxedo, fonte de luz, comida decente e uma boa armadura.

Como chegar: pelo código de anel da fadas C-K-S, ou através de uma viagem de barco falando com Alex Plica a partir do Porto Phasmatys (para isso é recomendado utilizar o teleporte do Ectophial ou fretar a partir do Porto Sarim).

Monstros: terror da caverna, mão rastejante.

Dicas: ao chegar em Mos'ino Fensivo ir para a floresta fora da cidade e seguir para sudoeste até chegar em uma caverna próxima do mar. Para entrar na caverna será necessário equipar o ícone de bruxedo e acender uma vela ou outra fonte de luz. Quando entrar, mate alguns terrores da caverna (entretanto isso só será necessário caso NÃO tenha matado guardas gorilas). Depois, ir até a torre dos exterminadores e derrotar algumas mãos rastejantes (se possível utilizando o teleporte do anel do exterminador).

Terras Selvagens (Opcional)

Itens: escudo antidragão ou de fogo de dragão, comida decente e armadura.

Como chegar: através dos obeliscos mágicos dentro das Terras Selvagens.

Monstros: dragão vermelho, dragão verde, gigante da colina.

Dicas: pela remoção da caveira e dessa forma a queda de todos os itens carregados após a morte, é recomendado ir com um escudo antidragão e uma armadura rúnica ou de prosélito, além de bastante comida e um teleporte de emergência. Primeiramente mate alguns gigantes da colina próximos do local aonde era a Guerra dos Clãs (estão próximos do símbolo de caça de salamandra negra). Depois, caminhe um pouco para o nordeste e mate alguns dragões verdes nas proximidades (ao norte da saída perigosa de Kalaboss). Depois, caminhe para o norte até a ilha de dragões vermelhos e mate alguns. Você poderá optar por matar dragões vermelhos na masmorra de Brimhaven, e dragões brutais verdes nas Cavernas Antigas, assim como matar gigantes de líquen em Brimhaven ao invés dos gigantes da colina.

Cavernas Antigas

Itens: escudo antidragão ou de fogo de dragão, comida decente e uma boa armadura, poções do devoto (da oração), super poções, teleporte de emergência.

Como chegar: teleporte para a colônia bárbara através de um colar de jogos.

Monstros: dragão brutal verde, dragão de mithril.

Dicas: teleporte para a colônia bárbara e corra para o sul até o redemoinho, saltando nele a partir da ponte. Uma vez dentro das Cavernas Antigas, beber poções e descer para a área principal equipando um escudo antidragão. Caso não tenha matado dragões verdes nas terras selvagens, mate dragões brutais verdes logo no início da caverna até conseguir o osso da cauda. Depois subir os degraus ao sul (próximos da escada que leva até Kuradal) e matar dragões de Mithril.

Outros ossos e desejos

Para as garras afiadas é recomendado matar toupeiras gigantes, nas cavernas subterrâneas do parque de Faladore. Usar uma pá no ponto de exclamação vermelho no mini mapa, tendo uma fonte de luz em mãos. O local recomendado para matar dragões negros é no final do calabouço de Taverley, no entanto você pode optar por matar o Dragão Negro Rei. Dragões alados esqueléticos são encontrados no final do calabouço de gelo de Asgarnia, sul do Porto Sarim (leve um escudo elemental). Camelos são encontrados no deserto de Al-Kharid, logo ao sul da passagem de Shantay. Para o fêmur você pode matar o Bork nos túneis do caos ou derrotar o General Graardor na masmorra da guerra dos deuses. O úmero é obtido ao derrotar tartarugas ao norte do pântano do Forte dos gnomos arborícolas ou tartarugas deformadas no esconderijo de Glouphrie. Finalmente, para dentes-de-sabre você pode caçar Kyatt na área de caça polar em Fremennik ou matar Wallasalki na masmorra da Ilha da Natividade ou nos túneis do caos.

O Terror Esquelético

Depois de recolher todos os ossos, use-os nos potes de vinagre e faça o polimento na caldeira próxima do Estranho Ancião utilizando as lenhas já separadas. Entregue os ossos e o Estranho Ancião convocará o Terror esquelético, um monstro de nível variado (130, 124, 120 e 116) que está na plataforma nordeste do ancião. Saiba que é preciso ter completo a lista de desejos de Quanto osso duro de Roer antes de combater o terror esquelético, e também que a lã dourada não precisa ser polida.

Suba pela escada de ossos a nordeste e entre na arena para lutar contra o Terror Esquelético, quando estiver pronto. Use uma armadura de alta defesa de corpo a corpo, tal como algum conjunto Catacumbas ou uma armadura dragônica. Também utilize a oração antimagia, pois os ataques mágicos do monstro parecem ser mais rápidos e precisos que os ataques corpo a corpo. O terror esquelético não utilizará o ataque que você estiver protegendo pela oração. Ou seja, se utilizar antimagia, ele usará golpes corpo a corpo.

É recomendado trazer comidas de alta cura, como tubarões ou corvinas. No decorrer da luta, ambos os braços do Terror esquelético vão cair; a partir deste ponto, você poderá usar seguramente antiatrito, sendo que os ataques mágicos não mais acontecerão. Um excelente método para derrotar o terror esquelético é utilizando combate à distância, pois ele é muito fraco contra tais ataques. Comece usando setas de rubi (e) para depois usar setas de diamante (e) quando o monstro estiver mais fraco.

Além disso, saiba que é possível utilizar um multicanhão dos anões como auxílio na batalha. Uma alternativa mais barata para a batalha é utilizar setas de ponta larga, como também uma balestra rúnica, que comporta setas até adamantio. Agora, se estiver usando corpo a corpo, utilize armas de esmagamento, tais como malho caótico, âncora do Barrilgudo, lança de Zamorak. Uma espada divina de Bandos também é recomendada, pois pode reduzir significativamente a defesa do Terror esquelético.

Um método recomendado é utilizar armadura Catacumbas, equipando uma espada divina de Bandos e evocando um Bunyip. Utilizar orações ou maldições que impulsionam os ataques corpo a corpo também é útil, tal como piedade ou tumulto. Uma armadura Guthan, juntamente com a lança, se torna útil por restaurar grande parte dos pontos vitais perdidos durante a batalha, mas não é tão necessária após a queda dos braços do Terror esquelético. Se você morrer durante a luta, sua lápide aparecerá do lado do portão que dá acesso a escada de ossos que leva até a arena.

Durante o combate, alguns membros do Terror esquelético vão cair no chão. Quando isso acontecer, clique rapidamente no membro que cair para enterrá-lo, ou do contrário este voltará para o Terror esquelético, recuperando uma boa parcela da vida do mesmo. Primeiramente cairá a mão direita, depois a esquerda, e finalmente a cauda. É bem difícil, mas não impossível, derrotar o Terror esquelético sem enterrar seus membros quando estes caem no chão. Após derrotar o monstro, fale com o Estranho Ancião para receber suas recompensas.

Recompensas: mochila de ossos (e) ou elmo de crânio de carneiro (e) que concedem um teleporte por semana até a arena do Terror esquelético; 10.000 de experiência em extermínio; 7.000 de experiência em Oração; após a mini missão, o Terror esquelético pode ser combatido uma vez por semana, concedendo 1.250 de experiência em extermínio e 1.000 de experiência em oração a cada luta, além da chance de obter um pergaminho de dicas elite; 2 giros extras na roleta maluca.

8 Response for the "Lista de Desejos: O velho e o couro (Mini missão)"

  1. Anônimo says:

    matei quase 70 toupeiras gigantes e nao consegui o osso, tem algo de errado?

  2. Olá, se a Toupeira Gigante está demorando demasiadamente para soltar as garras afiadas, você pode tentar obter matando outros monstros que também as soltam: feras do prego (encontradas durante o minijogo "travessia do templo"); Goraks (encontrados na Masmorra da Guerra dos Deuses e na masmorra acessível apenas através do código de anel de fadas D-I-R); kebbits selvagens (podem ser encontrados no pico das águias da área de caça de Piscatoris, acessível pelo código A-K-Q, porém solta de forma rara).

  3. Anônimo says:

    consegui na terceira kill do gorak, obrigado, ja havia 3 dias que estava tentando na toupeira.

  4. Unknown says:

    mano foi 30 toupeira, uns 20 kebbit, e nd matei 4 gorak e veio vlw cara, pelo menos a grana foi boa 1M900 na toupeira e mais 500k matando chefe de zamorak

  5. Anônimo says:

    Estou com problemas pra conseguir o osso da mao rastejante. Alguma dica?

  6. Anônimo says:

    Matei entorno de mais de 100 gorak e nada de vir...

  7. Anônimo says:

    Atualiza as missões...

  8. Anônimo says:

    cadê o osso de camelo?

Postar um comentário