Início: fale com Surok próximo da estátua de Saradomin, a leste de Varrock.

Só membros? Sim.

Duração: média.

Missão necessária: As aparências enganam.

Requisitos: nível 43 em oração (juntamente com um nível de combate elevado, recomendado, mas não é necessário para completar a mini missão), nível 42 em mineração, nível 44 em extermínio.

Itens necessários: talismã, cajado ou tiara do caos; poções do devoto/oração, poções de combate, anel da vida (estes três são recomendados para a batalha contra o Bork, mas não necessários); alimento de qualidade, como tubarão ou corvina (lembrando-se da equivalência com seus pontos vitais); escudo antidragão, poção antifogo, poção Superenergia, poção antiveneno (são úteis nos túneis); um teleporte de clique para emergências (como o Ectophial ou tabuletas de teleporte); uma boa armadura.

Recomendações: você também pode trazer um familiar para ajudar durante a batalha. Um pássaro do terror é altamente recomendável, pois além de carregar alguns alimentos extras, também tem a capacidade de recarregar a corrida através de pergaminhos especiais de Fuga Incansável. Caso tenha completado a missão "Para Início de Conversa", você poderá usar a piscina de água salgada em Oo'Glog, que é muito útil por prover de energia de corrida ilimitada durante alguns minutos.

Inimigos para Derrotar: Bork (nível 130).

Para começar, fale com Surok próximo da estátua de Saradomin, nordeste de Varrock. Para que Surok apareça próximo da estátua, você já deverá ter escavado um túnel sob a mesma; se não tiver feito isso, apenas usar uma picareta de bronze na estátua de Saradomin, então, entrar no buraco escavado e sair logo em seguida. Surok estará lá agora. Após a conversa, Surok correrá pela abertura da estátua; vá atrás e quando entrar prossiga para o norte e entre na primeira sala oeste, onde um NPC chamado Dakh'thoulan Aegis está andando. Entre no portal, que levará aos túneis do caos.

Observações e Dicas sobre os Túneis do Caos

Ao entrar nos túneis do caos, siga as pegadas até o portal correto em cada sala, apesar de que em algumas salas não haverá pegadas. Sempre ocorrerá um corte de cena após a segunda sala que tiver pegadas guiando até o portal certo. Tenha cuidado ao andar pelos túneis, pois toda a área é multicombate, sendo recomendado desligar o Autoretaliar. Para jogadores de nível mediano, três poções do devoto (oração) e um inventário completo de tamboril deve ser o suficiente para completar a mini missão inteira.

Devido à natureza aleatória dos teleportes pelos portais dos túneis do caos, é recomendado equipar um escudo antidragão até chegar no Bork, pois pode ocorrer de você ser levado a uma sala com dragões verdes ou dragões de bronze. Você também pode ser teleportado para salas com aranhas venenosas, sendo útil trazer poções antiveneno. Não subestime os Dagannoths, sendo que muitos jogadores são surpreendidos pelos seus golpes rápidos de 200+; dessa forma, mantenha seus pontos vitais bem acima de 700 e ative antimíssil ao entrar em uma sala com Dagannoths.

Tome cuidado para não entrar na sala das Aranhas sombrias, pois estas drenam os pontos de oração; seguindo o mapa contido no decorrer do guia você poderá evitar passar por elas. Não ataque diabos do pó, pois apesar de não serem agressivos, causam danos elevados se não estiver usando os equipamentos necessários (de extermínio). 

Monges de Zamorak só não serão agressivos caso seu combate seja superior a 91. Algumas salas serão seguras, como as dos Gigantes de Líquen, sendo recomendado recarregar corrida, recuperar pontos vitais e de oração, equipar itens ou ainda beber poções quando tiver oportunidade.

Às vezes, você poderá ter o azar de entrar em um portal aleatório, que levará você para uma sala totalmente aleatória. A sala dos guerreiros, magos e arqueiros de Zamorak é de longe a mais perigosa dos túneis do caos. Sabendo disso, o jogador deve curar-se e se preparar bem na sala dos gigantes de fogo, para depois entrar no portal norte. Ao entrar, corra em linha reta para o sul da sala, usando antimíssil na primeira instância e antiatrito na segunda parte da sala.

Caminho a seguir nos Túneis do Caos

Use o mapa acima para fazer seu caminho pelos túneis do caos, seguindo Surok. A maioria dos monstros encontrados ao longo dos túneis ataca utilizando corpo a corpo, sendo assim, caso você seja de nível baixo, é recomendado utilizar antiatrito durante boa parte do caminho enquanto nos túneis, gastando uma ou duas poções do devoto ao todo. 

Você encontrará Surok três vezes em cortes de cena, dependendo do caminho que seguir. No primeiro encontro, na sala das aranhas vermelhas, você observa Surok derrotar dois gigantes de fogo em um único golpe (tirando 1.110 pontos vitais de cada). 

No segundo encontro, na sala dos esqueletos, Surok convoca dois lobos gigantes, você pode ignorá-los e correr para o próximo portal. No último encontro ele estará próximo da sala de Dagannoths (na parte mais noroeste dos túneis). Ao entrar na câmara de Dagannoths, observe um portal a oeste com pegadas familiares. Entre nele e você encontrará Surok para a batalha final. Após a mini missão, você poderá acessar o Bork uma vez por dia, utilizando o mapa mais acima a partir da sala das gárgulas (após entrar nos túneis pela entrada norte de Fronteiriça).

A batalha contra o Boss

Entre no portal oeste, dentro da sala dos Dagannoths. Ocorrerá um corte de cena onde Surok evoca o Bork (nível 130), que tem a defesa muito alta, e é imune ao veneno e anel do recuo. Ele só usa ataques corpo a corpo. Ligue a oração antiatrito e ataque-o. Se estiver utilizando magia ou combate à distância, você pode ir para o encontro das paredes norte e oeste, que é um local seguro até que o Bork convoque alguns Orcs.

Caso tenha nível 85 em Defesa e 85 em Magia, você pode utilizar a armadura Ganodérmica e ativar a oração antiatrito. Dessa forma, os ataques mágicos temporários de Surok diminuirão para cerca de 139. Também, com um cajado polipórico, você pode causar danos elevados no Bork, tornando a batalha fácil e rápida. Quando o Bork atingir 3/4 de vida, ele convocará uma Legião de Orcs (nível 70), para atacá-lo. Recomenda-se ficar próximo deles, se estiver usando antiatrito, pois caso fique longe eles usarão combate à distância.

Você pode iniciar a batalha, sair, e reiniciar depois. Isto pode ser útil caso seus recursos estejam no fim, pelos gastos durante a caminhada nos túneis. Uma boa tática é teleportar após entrar na caverna, então reabastecer os itens e retornar pelo caminho mais curto (a partir da entrada norte de Fronteiriça). Se você pretende usar oração antimagia a fim de diminuir danos causados por Surok, é recomendado trazer um familiar de evocação, pois assim o Bork não atacará apenas você.

Surok atacará com magia a cada 15 segundos de batalha, podendo ocasionar danos elevados (até maiores de 350). É impossível atacá-lo. Quando você derrota o Bork, ele cai no chão. Surok, percebendo a derrota, pede ajuda para Zamorak e teleporta para fora da caverna. Rapidamente, pegue os itens soltos pelo monstro e saia da caverna. Pois ela entrará em colapso, causando danos de alguns pontos vitais temporariamente.

Um método para evitar maiores danos é correndo para o ponto de fuga na parede oeste e então usar antimagia contra os ataques de Surok. Ou se estiver usando corpo a corpo, utilizar antiatrito durante seis ataques do Bork, e então mudar para antimagia rapidamente, e retornar para o antiatrito após a magia de Surok atingi-lo. Também é possível prender Surok ou as legiões de Orc nas estalactites do ponto norte da caverna. Depois, correr para o extremo sul e rapidamente ficar na linha sul diretamente relativa à estalactite. Se feito isso corretamente, a legião de Orcs ou Surok ficarão presos e não poderão atacá-lo de forma alguma. Continue atacando o Bork e utilizando antiatrito até que ele esteja morto. Parabéns! Mini missão completa.

Recompensas: capacidade de lutar contra o Bork nos túneis do caos a cada 24 horas (se você não derrotar o Bork, mas sim abandonar a luta, só poderá retornar no dia seguinte), 5.000 de experiência em Extermínio na primeira morte e 250 de experiência a partir da segunda batalha, 100 por cento de chance de receber talismãs ao matar o Bork (7 carmesins, 2 verdes, 5 azuis), Bork também sempre soltará ossões, de 2.000 a 10.000 moedas, uma safira bruta, uma esmeralda bruta, um rubi bruto, e raramente um diamante bruto. Bork também pode soltar pergaminhos de dicas Elite (nível 4). Capacidade de vestir túnicas e chapéu Dagon'hai, uma tarefa elite de Varrock concluída.

Categories:

2 Response for the "Túneis do Caos: Caça ao Surok (Mini missão)"

  1. Anônimo says:

    esse sit me ajudou em mts quest vlw thepix@!"

  2. Unknown says:

    aeeeee partiu quest cape, vcs são os melhores!

Postar um comentário