Desafio dos Campeões

Posted by Rune Tephix On 03:06 1 comentários

O desafio dos campeões é uma Distração e Diversão só para membros, e é encontrada no calabouço da Guilda dos Campeões, em Varrock. Completar todos os desafios é um dos requisitos para a capa da perfeição trimada. Enquanto você lutar contra uma criatura das 13 "raças" possíveis, pode-se ganhar um pergaminho de campeão, que lhe desafiará para lutar contra o respectivo campeão. Estes pergaminhos são extremamente raros, com apenas 1 para 5.000 chances de receber, tornando-se bastante difícil de duelar contra os campeões. Os treze monstros que soltam pergaminhos de seus respectivos campeões são: diabinhos, duendes, esqueletos, zumbis, trasgos, gigantes da colina, carniçais, guerreiros da terra, selgros, demônios inferiores, monstros espectrais, banshees, múmias.

Os duelos acontecem na arena do desafio dos campeões. Eles têm algumas regras, tais como limitações na armadura do jogador, não permitindo alguns itens, proibindo também algumas formas de combate. Derrotar campeões concederá ao jogador uma determinada quantia de experiência em Condição Física e em Extermínio. Larxus no calabouço da Guilda dos Campeões vai instruir aos jogadores sobre a D&D e vai iniciar uma luta contra um campeão quando o jogador entregar a ele o pergaminho de desafio (é necessário usar o pergaminho com Larxus). Uma vez que o jogador aceitar o desafio, este poderá voltar para a arena em outro momento e ainda assim iniciar a batalha quando preferir. Depois de vencer 10 desafios, o jogador poderá lutar contra o campeão dos humanos, Leon d'Cour. Após vencer todos os 13 desafios, o jogador poderá lutar contra o campeão dos campeões gnomo, Glophren.

O campeão Leprechaun não é contado como um dos 13 desafios principais cujo pergaminho é solto. Pelo fato de Leprechauns não serem atacáveis, não podendo largar pergaminhos de desafio, o campeão Leprechaun vai informalmente desafiar todos os recém-chegados na Guilda. Devido à natureza informal do duelo, este acontecerá na sala de treinamento, acessado a partir do alçapão ao lado de Larxus, usado para chegar na arena regular em desafios oficiais. Uma vez que a batalha não ocorre na arena principal, a música "A vitória é minha" não pode ser desbloqueada ao lutar com o Leprechaun. Derrotar o campeão Leprechaun recompensará o jogador com experiência em Condição Física e em Extermínio, no entanto não qualificará o jogador a lutar contra o campeão dos campeões.

Campeão Leprechaun

Este campeão, cujo nome é Joycey, deve ser combatido sem equipar qualquer arma ou armadura, com o inventário vazio. No entanto, oração pode ser usada. O Leprechaun é o único campeão que não é necessário combater, e só é possível lutar com ele antes de derrotar qualquer outro campeão. Ele é nível 32 e possui 800 pontos vitais, resultando em 59 exp de recompensa em Extermínio e Condição Física.

Campeão Diabinho

Trata-se de uma forma mais forte de diabinho, sendo necessário um pergaminho de desafio para combatê-lo. Tal pergaminho pode ser solto ao matar qualquer diabinho de RuneScape. O campeão diabinho usa combate à distância e irá teleportar-se para locais aleatórios na arena. Usar combate à distância ou magia é recomendado para vencê-lo facilmente. Ele é nível 14 e tem 350 pontos vitais, e você não poderá utilizar habilidades da Evolução do Combate para derrotá-lo.

Campeão Duende

Pode ser confrontado ao obter um pergaminho de desafio solto por qualquer duende de RuneScape. Ele utiliza uma versão mais fraca da magia "Terraio", que pode ocasionar no máximo um dano de 60 pontos vitais. Os jogadores só podem utilizar magia contra ele, pois combate à distância e corpo a corpo são proibidos durante a batalha. Use o melhor feitiço que puder lançar, trazendo um pouco de comida caso seja nível baixo. Ele é nível 24 e possui 600 pontos vitais, concedendo 128 exp de recompensa.

Campeão Esqueleto

Só pode ser combatido após a obtenção do pergaminho de desafio solto por qualquer esqueleto em RuneScape. A regra para a batalha contra o campeão é utilizar apenas combate à distância, sendo proibido atacar com magia ou corpo a corpo. Ele é nível 40 e possui 1.000 pontos vitais, tem como fraqueza o amuleto da salvação. Concede 232 exp de recompensa.

Campeão Zumbi

É designado como o maior guerreiro zumbi, apesar de zumbis blindados e das ruínas de Ullek serem mais fortes que ele. Não será possível utilizar ataques de magia contra o campeão durante a batalha. Ele vai atacar usando apenas corpo a corpo, com a mesma velocidade de ataques com adaga. Usando uma armadura rúnica ou superior você provavelmente não precisará de alimento algum. Ele é nível 52 e possui 1.300 pontos vitais, seu dano máximo é de 100, aproximadamente.

Campeão Trasgo

Pode ser desafiado através do pergaminho solto por qualquer trasgo de RuneScape. Durante a luta o jogador não poderá usar combate corpo a corpo contra o campeão. O trasgo utilizará um dardo para lutar e a cada ataque deste sua oração terá 1 ponto reduzido. Além disso, o campeão tem uma defesa alta de magia, sendo recomendado utilizar combate à distância. Ele é nível 56 e possui 1.400 pontos vitais, tendo um dano máximo de aproximadamente 100 pontos.

Campeão Gigante

Este campeão só pode ser combatido após receber um pergaminho de desafio, solto por qualquer gigante da colina em RuneScape. Só se pode utilizar combate corpo a corpo contra o campeão, sendo proibido o uso de magia e de combate à distância. Não vai ser necessário usar oração antiatrito, pois o dano máximo do gigante é de 50 pontos. Ele é nível 56 e tem 1.400 pontos vitais, concedendo 280 exp de recompensa.

Campeão Banshee

O jogador precisará de protetores de ouvido ou um elmo do exterminador para esta batalha, além de um pergaminho de desafio. Sem qualquer um desses equipamentos, o jogador receberá repetidamente 74 pontos de dano e terá suas estatísticas de combate reduzidas temporariamente. É recomendado utilizar combate à distância contra o campeão, juntamente com uma armadura de arqueiro. Ele é nível 74 com 1.850 pontos vitais, com o dano máximo de 114 pontos. Não pode usar oração ou ataques corpo a corpo contra o campeão.

Campeão Carniçal

É combatido após a obtenção de um pergaminho de desafio solto por carniçais em Moritânia. Ele possui dois ataques, um à distância (que é mais poderoso) e outro corpo a corpo. Só se pode usar armas contra este campeão, sendo proibido escudo, flechas e setas. Com isso, é recomendado utilizar um arco de cristal que não exige munição, ou dardos, chicote abissal etc. Armas secundárias NÃO poderão ser usadas e nem itens no inventário. Ele é nível 86 e possui 2.510 pontos vitais.

Campeão Guerreiro da terra

Ele usa combate corpo a corpo e é confrontado após o jogador receber um pergaminho de desafio solto por guerreiros de terra. Não é permitido usar oração durante a luta. Ele é nível 102 e possui 2.550 pontos vitais, podendo causar um dano máximo de aproximadamente 90 pontos. Ele é fraco contra feitiços de água no geral. Concede 274 exp de recompensa.

Campeão Monstro Espectral

Certifique-se de trazer um pregador de nariz ou um elmo do exterminador para a batalha, ou do contrário o campeão causará um dano de 200+ constantemente e drenará as estatísticas de combate e de agilidade. A regra para esta luta é utilizar somente armas de duas mãos, tal como uma lança, arco, espada 2m, cajado. Ele é fraco principalmente a combate à distância, e seu dano máximo pode ser cortado pela metade se utilizada oração antimagia. Ele é nível 102 e tem 2.550 pontos vitais.

Campeão Selgro

Ele ataca com corpo a corpo e é o único campeão capaz de envenenamento. Ao lutar contra ele, não poderá utilizar combate à distância, apesar de que ainda será possível utilizar magia à distância contra ele. Uma superantiveneno é recomendada, sendo que o veneno começa causando 80 pontos de dano. Ele é nível 102 e possui 2.550 pontos vitais, recompensando com 480 de exp.

Campeã Múmia

A regra para esta batalha é de não utilizar escudo ou armas de duas mãos. Esta campeã utiliza magia à distância, sendo recomendado usar antimagia. Ela também usa uma arma azul semelhante a um chicote abissal, podendo ocasionar 200+ de dano com o artefato em questão. A campeã também pode incendiar, aumentando o nível de combate e o dano máximo ocasionado. Utilizar saraivada de gelo ou superior é de grande utilidade, impedindo muitas vezes os ataques da múmia, tornando o uso de oração menos eficaz e fazendo com que o uso de comida seja mais rentável. Você também pode optar por usar o feitiço de Guthix ou uma balestra juntamente com uma armadura de pele de dragão. Ela é nível 120 e tem 3.000 pontos de vida.

Campeão Demônio inferior

Este campeão ataca tanto com magia como também com corpo a corpo. Ele utiliza magias poderosas, no entanto seus ataques corpo a corpo são fracos. Durante a luta o jogador não poderá usar nenhuma arma ou armadura, tendo que vencer o demônio na base de socos e chutes. É recomendado ativar a habilidade Momentum antes de entrar na arena. É inevitável sofrer danos pelos ataques do campeão, mas ainda será possível trazer comidas no inventário. Também é possível trazer runas para feitiços de combate. Ele é nível 162 e possui 4.050 pontos vitais.

Campeão Humano

Leon d'Cour é um dos campeões dos campeões, sendo necessário derrotar 10 dos campeões para ser desafiado por ele. Sua regra é de não levar item nenhum na bolsa, apenas equipamentos equipados. Ele é o campeão mais poderoso no quesito corpo a corpo, assim, a oração antiatrito é altamente recomendada. Sua fraqueza é de feitiços da terra e o único jeito de usufruir desta fraqueza é armazenando runas para feitiços da terra em um cajado comprado como recompensa do Runiverso. Outra opção é utilizar um cajado polipórico. Ele é nível 144 e tem 3.590 pontos vitais, tendo dano máximo de 130, aproximadamente.

Campeão Gnomo

Glouphren é o campeão dos campeões gnomo, tendo que vencer todos os 13 campeões principais para ser desafiado por ele (além de ter derrotado Leon). Só é possível utilizar magia contra ele. De vez em quando, Glouphren teleportará para fora da arena e formará 4 ilusões semelhantes a ele; todos atacarão o jogador à distância e só sumirão quando o jogador acertar o gnomo verdadeiro. Ele é nível 100 e tem 2.500 pontos vitais, tem o dano máximo de aproximadamente 120 pontos.

Quando entrar em uma batalha que proíbe o uso de magia, verifique se há algum feitiço ativado para ser lançado automaticamente, pois caso houver algum Larxus impedirá o jogador de atacar o campeão, podendo este atacar o jogador no processo. Um jogador que vencer pelo menos o campeão Leprechaun pode receber um conjunto de esferas do chamado, conversando com Larxus. Através das esferas, é possível convocar um diabinho porta-bandeiras, que carrega banners de campeões já derrotados pelo jogador.

O banner padrão mostra o número de campeões derrotados, no entanto o jogador pode pedir para o diabinho alterar para a imagem de qualquer raça cujo campeão tenha sido derrotado pelo jogador. Os campões dos campeões são aqueles que estão sentados na arena. Há um para cada raça: seres humanos, anões, TzHaar, lobisomens, elfos e gnomos. Apenas os campões dos campeões humanos e gnomos estão disponíveis para o combate no momento. A regra de Leon é a mesma que a do campão Carniçal, embora no caso de Leon o jogador pode equipar munições e escudo. Derrotar o campeão humano permitirá que você ganhe seu lugar na cadeira da guilda.

Após derrotar Glouphren é possível receber de Larxus 50.000 moedas e quatro pergaminhos de conhecimento, cada um recompensando com 10.000 de experiência na habilidade que desejar sendo pelo menos nível 50 na habilidade. Jogadores que saírem da arena e da guilda dos campeões após aceitar o desafio não perdem o pergaminho. No caso do jogador morrer durante a luta a lápide aparecerá no piso térreo da Guilda dos Campeões, do lado do alçapão que leva para a distração e diversão. Todos os itens podem ser recuperados, incluindo o pergaminho. Ao vencer o campeão, o pergaminho desaparecerá automaticamente.

Tabela demonstrando algumas localizações para se obter o pergaminho de desafio.

1 Response for the "Desafio dos Campeões"

  1. Unknown says:

    Eu entreguei meu pergaminho de desafio a larxus, mas ele continua pedindo. Onde pego outro?

Postar um comentário