Luz interior

Posted by Rune Tephix On 15:58 4 comentários


Início: fale com Arianwyn em Lletya.

Só membros? Sim.

Duração: média.

Dificuldade: mestre.

Missão necessária: enigma do luto II

Requisitos: 69 em agilidade, 70 em arco e flecha, 75 em combate à distância, 75 corte de lenha.

Itens necessários: dois conjuntos da roupa de lamentador, talismã da morte.

Recomendações: alimentos e poções do devoto (oração), adorno de cristal, teleporte de cristal.

Inimigos para Derrotar: nenhum, porém existem sombras agressivas.

Comece por falar com Arianwyn no edifício leste na cidade de Lletya. Ele vai informar que o anão encontrado na última aventura relatou ter avistamentos estranhos no templo e pediu ajuda. Concorde em ajudar e Arianwyin dirá que quer investigar de perto o pilar central do templo onde todos os feixes de luz se encontram, para isso, ele vai precisar de um conjunto de roupa de lamentador.

Você simplesmente precisa matar um lamentador qualquer na passagem de Arandar e ele soltará o conjunto completo, sem a necessidade de repará-lo. Feito isso, siga para Ardonha ocidental e desça o alçapão da sede dos lamentadores, com o conjunto equipado. Mate um dos guardas para receber outro conjunto da roupa e então fale com o gnomo preso na cela. Para entrar, você precisa da chave obtida sobre a mesa da sala do lamentador chefe.

Peça ao gnomo para criar uma distração, prometendo-lhe liberdade. Você pode cumprir a promessa falando com o lamentador chefe na outra sala, dizendo que o gnomo é um risco para a segurança do local, sendo que uma criança da cidade pode acabar esgueirando-se até a cela e descobrir todos os planos dos lamentadores. Finalmente, encante a semente de cristal dada por Arianwyn nos túneis próximos do templo da luz (na parte sudeste do primeiro escravo morto, um pouco ao norte do lamentador morto sentado e encostado na parede).

Você precisa remover sua máscara de gás para encantá-lo; também precisa estar suficientemente próximo do templo para isso. Um corte de cena ocorrerá em que lamentadores ficam "perturbados" com o som do canto de cristal. Volte para Lletya e entregue o cristal e a roupa de lamentador para Arianwyn. Quando estiver pronto aceite teleportar até o templo e o elfo teleportará em seguida. Você vai precisar guiar Arianwyn até as ruínas misteriosas do altar da morte no templo.

Para isso, primeiramente suba as escadas assim que entrar no templo; em seguida, siga para o sul e suba a escada na parede do corredor. No andar de cima, siga para o centro e desça uma das escadas. Desça mais uma vez e passe através da barreira de luz. Depois que passar gire o pilar vermelho de modo a apontar o feixe da luz para o pilar do lado da porta para que seja possível entrar no altar da morte. Caso você não consiga passar pela barreira, você terá que chegar ao altar da morte pelo Abismo e redirecionar o feixe vermelho em direção da passagem para o templo da luz.

Fale com Thorgel e com Arianwyn, em seguida inspecione o pilar energizado a leste e então volte a falar com Arianwyn. Use o adorno de cristal no pilar e um feixe de luz aparecerá. Fale com Arianwyn e ele sugerirá que você energize seu próprio corpo, como o adorno é pequeno demais para conter a energia. O anão vai entrar no altar da morte para te ajudar a subir, se você não tiver um talismã com você, peça um para Arianwyn. Energize seu corpo no pilar e corra para o altar da morte, lá fale com o anão e você irá subir na pedra misteriosa.

Você receberá então a energia da morte, que dura por um curto período de tempo. Por conta disso, rapidamente saia das ruínas e gire o feixe vermelho para a passagem do templo novamente, então passe pela barreira e suba a escada, depois use a escada para o norte (à sua esquerda), execute todo caminho leste, depois sul e encoste no grande cristal para incitar uma reação. Corra para o andar debaixo e toque no pilar energizado para ser teleportado para outro local. Caso isso não aconteça, significa que você não foi rápido o suficiente, e terá de repetir os passos anteriores mais uma vez.

O enigma da luz que começará agora varia de jogador para jogador, dessa forma, preste muita atenção no corte de cena que ocorrerá antes de cada fase para receber dicas de como posicionar os receptores. Vasculhe o corpo do escravo morto para receber anotações e um círculo de cores. Leia as anotações para mais dicas sobre a resolução do enigma. Um feixe de luz azul vem por um emissor na parede leste. A parede oeste tem uma grande porta de pedra que precisa ser aberta além de quatro receptores de luz.

Para completar o enigma você deve usar as árvores de cristal, girando seus respectivos núcleos de cristal e usando o círculo de cores para guiar a luz. A chave para compreender o círculo de cores é a combinação de cores que são opostas. Por exemplo, no círculo de cores o amarelo está do lado oposto do azul, assim sendo, para desbloquear o receptor amarelo é preciso utilizar o feixe de luz azul nele. As árvores de cristal bloqueadas podem ser cortadas com um machado e moldadas com uma faca de modo a formar núcleos de cristal.

O feixe de luz azul deve ser orientado até o receptor de luz amarelo. Isso ativa o emissor de feixe vermelho e o receptor de luz verde. Combine os feixes vermelho e azul (direcionando ambos para um mesmo ponto) de modo a formar um feixe magenta, que deve ser direcionado até o receptor verde (não é mais necessário o receptor amarelo). Assim o emissor de luz verde é liberado e o receptor de luz vermelha também.

Os feixe azul, vermelho e verde devem ser unidos para formar um feixe ciano, não necessariamente de uma só vez ou em um só pilar. Ou seja, é possível primeiramente unir o feixe vermelho com o azul, formando magenta para depois redirecionar esse feixe para o verde. Isso vai ativar o receptor de luz negra. Todos os três feixes de luz têm de ser redirecionados para este último receptor agora, formando um feixe branco. Assim como no último passo, os três feixes não precisam se encontrar diretamente em um só pilar, mas pode-se combinar dois feixes (azul e verde) e posteriormente o terceiro (vermelho).

Fazendo isso uma escada surgirá na parede sul, suba-a. Em caso de morte na nova sala, sua lápide aparecerá atrás do pilar energizado. Para chegar lá, use o Abismo até o altar da morte; você terá de se energizar novamente para voltar, mas não precisará refazer o enigma da luz. Você se encontrará em uma plataforma; o objetivo é pular de plataforma para plataforma até chegar na balista. Entretanto, em certas plataformas existem espinhos que saem do chão, causando 10% dos seus pontos vitais em dano a cada 2 segundos que você permanece em cima deles.

Algumas plataformas não têm espinhos, enquanto outras têm alguns estáticos, podendo você pular para uma parte da plataforma em que não há espinhos. Nas plataformas que os espinhos descem e sobem, pule quando o espinho descer e então corra até a próxima; nas que os espinhos surgem em forma rotativa, espere que os espinhos passem e pule para a plataforma, seguindo os espinhos até o ponto que deseja chegar para então ir até a próxima. Atire na balestra de cristal em direção ao alvo na parede, quantas vezes for necessário, até que o alvo desapareça.

Isso vai desbloquear a porta da outra sala, assim vá para o outro lado do labirinto e desça a escada. Passe pela porta e vasculhe o corpo do mensageiro elfo no caminho desmoronado, descobrindo que o corredor da luz levava para o subterrâneo da cidade de Prifddinas. Volte para o altar da morte através da saída na sala do enigma da luz e fale com Thorgel. Antes de ir embora, gire o feixe vermelho novamente para a passagem do templo da luz. Volte para Lletya e fale com Arianwyn, que vai dizer que Prifddinas foi revertida em forma de cristal e que os anões irão desobstruir a passagem do túnel da luz com o tempo. Parabéns, missão completa.

Recompensas: 2 pontos de missão, 35.000 de experiência em agilidade, 20.000 de experiência em arco e flecha, em corte de lenha e em combate à distância, 2 vale chaves, capacidade de acrescentar a opção de teleporte para o templo da luz falando com Eluned.

Categories:

4 Response for the "Luz interior"

  1. Anônimo says:

    onde que fica o abismo?

  2. Anônimo says:

    missão luz interior

    eu estava no lugar que o pilar energizado teleporta , mais tive qe ir no banco busca um item e esqueci de vira o de luz vermelho para porta agora n consigo entrar na sala ,o que faço?

  3. Unknown says:

    vai no abismo e entre na fenda que leva até o templo da morte, dai só sair pelo portal
    você pode chegar no abismo clicando com o botão esquerdo no mago zamorakiano que fica no rio dentro da wild, perto do mg e selecionar "teleportar"

  4. Unknown says:

    Vocês são foda! valeu e otimo trabalho! ;)

Postar um comentário