K'ril Tsutsaroth é o boss general de Zamorak de nível 210 e com 55.000 pontos vitais. Ele habita na Masmorra da Guerra dos Deuses na fortaleza mais ao norte, sendo preciso pelo menos nível 70 em condição física para passar; no entanto, para acessar a sala de K'ril, é preciso matar 40 seguidores de Zamorak antes, incluindo diabinhos, vampiros e lobisomens que se encontram em grandes quantidades na fortaleza. Ele é fraco contra magia de fogo, sendo muito útil usar o feitiço explosão ígnea ou megassaraivada de sangue nele.
Ataques do Tsutsaroth
Ele possui um ataque corpo a corpo em que tenta fatiar o jogador com uma de suas cimitarras, ocasionando um dano de 1.100+ pontos vitais. Também tem um ataque mágico em que pula para cima e cria uma onda de choque com sua cimitarra, causando um dano de 600 pontos vitais. Por fim, K'ril tem um ataque devastador de drenagem de oração; antes de usá-lo, ele grita e diz alguma frase, dando o ataque que pode causar um dano de até 5.000+ pontos vitais independente da oração estar ligada ou não. Por conta disso, recomenda-se enfrentar K'ril sem nenhum ponto de oração se estiver sozinho.
Já no modo difícil, K'ril tem um ataque em que persegue o jogador tentando-o acertar com uma cabeçada (pode causar 1.000+ de dano), tendo este que desviar para o lado de modo que o demônio bata contra a parede. Ele também tem a capacidade de convocar cristais que saem do chão sob o jogador, ocasionando danos consecutivos de 900 pontos vitais que persistem até que o jogador saia de cima deles. Seu último especial é de atacar o jogador rapidamente durante cerca de 5 segundos, podendo causar 2.000+ de dano; em caso de fuga ele recomeça o ataque, por conta disso, recomenda-se ficar parado e suportar o especial até que ele finalize.
Equipamentos Recomendados
Para tanque Corpo a Corpo
Elmo: do extermínio (em tarefa) - de Tetsu - de Torva - de Bandos - das Catacumbas
Torso: cota de Tetsu - de Torva - de Bandos - das Catacumbas
Perneiras: de Tetsu - de Torva - de Bandos - das Catacumbas
Arma: quitinosa - malho caótico - espada longa caótica - chicote abissal
Mão secundária: armas citadas secundárias - escudo espiritual - sabre dragônico
Botas: istabilix - de Torva - de Bandos - dragônicas
Luvas: de Torva - ganodérmicas - de cavaleiro dragão - grifólicas
Aura: vampirismo - penitência.
Anel: da riqueza - do guerreiro - circuito da sexta era - da força
Bolso: marfim vampirismo - marfim força - sinal da vida - lasca de Zaros
Munição: flecha de Zamorak (se não vier com torva ou lasca de Zaros)
Inventário: se for sozinho tanque, recomenda-se não usar oração (devido ao ataque de Tsutsaroth), trazendo então 20 corvinas, sobrecarregamento ou poções extremas, besta de carga.
Para atacante de Magia
Elmo: do extermínio (em tarefa) - máscara de Virtus - encantador do mar - ganodérmica
Torso: túnica de Virtus - encantador do mar - poncho ganodérmico - subjugação
Perneiras: saia túnica de Virtus - encantador do mar - ganodérmica - subjugação
Amuleto: colar do fluxo arcano - chiado de Saradomin - da fúria - da glória
Capa: da Perfeição - manto divino - do Máximo - do marco
Arma: varinha sísmica - cajado nocivo - cajado caótico - bastão de Armadyl
Mão secundária: singularidade sísmica - livro de Virtus - livro de Ahrim
Luvas: estáticas - do feiticeiro - de Virtus - ganodérmicas - da subjugação
Botas: feramagix - de Virtus - ganodérmicas - da subjugação
Anel: da riqueza - dos videntes - circuito da sexta era
Aura: penitência - vampirismo
Feitiço: explosão ígnea - megassaraivada de sangue - piro-onda
Inventário: poções do devoto (da oração), alimentos (corvina), familiar de carga, escudo.
Itens soltos (na sala do Boss)
Os demônios sempre soltam cinzas infernais, e K'ril pode soltar cimitarra rúnica, bastão do vapor, runas da morte e do sangue, perneiras rúnicas, cota de adamantio, super ataque e super força, super restauradora, preparado de zamorak, moedas (até 21.193), sementes de lantadima. Já com relação aos itens exclusivos, ele solta (de forma rara) assim como seus generais (de forma muito rara): lança de Zamorak, partes da armadura de subjugação (capuz, traje, túnica, luvas, botas e escudo), antiga efígie faminta, cabo da espada divina de Zamorak, lascas da espada divina, pergaminho de dicas (difícil e elite), armadura do sacerdote de Zamorak (da batalha de Lumbridge).
Na armadura de magia não é sussurro de saradomin, é chiado.
mais como eu chego na masmorra da guerra dos deuses
a espada clarão negro funciona em krill?