Intriga na Cidade dos Anões

Posted by Rune Tephix On 23:14 6 comentários


Início: fale com o Rei Veldaban no último andar do Palácio de Keldagrim.

Só membros? Sim.

Dificuldade: grão-mestre.

Duração: longa.

Missão necessária: Rei dos Anões.

Requisitos: nível 80 em Mineração, 82 em Metalurgia e 85 em Força. É possível utilizar impulsos temporários.

Itens necessários: equipamentos e alimentos para combate.

Inimigos para Derrotar: Ikadia (nível 180), vários inimigos de nível 160, Hreidmar, coronel Grimsson.

Inicie a missão falando com Veldaban no último andar do palácio de Keldagrim. Pergunte o que ele vai fazer agora que é rei de Keldagrim, depois pergunte o que ele vai fazer em relação aos problemas da cidade. Ele vai pedir sua ajuda para frustrar de uma vez a organização Machado Vermelho. Aceite ajudá-lo e receberá um selo de agente oficial da corte.

Investigando os suspeitos

A primeira solicitação que o rei lhe fará é sobre investigar sobre suspeitos de espionagem capturados e levados para a câmara de registros. Para chegar na câmara, apenas entrar na passagem oeste do banco de Keldagrim. Uma vez lá, fale com a tenente Brae para receber mais informações, lembrando-se de mostrar a ela o selo real. Então, fale com cada um dos quatro suspeitos na parede oeste da sala.

Vigr: primeiramente fale todas as possíveis opções para saber mais sobre ele. Em seguida, siga até a oficina de Vigr dentro do palácio de Keldagrim. É uma loja de armas, com um símbolo de uma espada no mini-mapa. Um anão chamado Sieglinde toma conta da oficina, que se situa na parte oeste do palácio em relação ao rio. Também há placas da chama laranja do consórcio na entrada.

Quando chegar lá, vasculhe o forno para encontrar algumas cartas. Elas demonstram que Vigr já foi um antigo espião da organização Machado Vermelho antes de Veldaban assumir o trono. Então, retorne à câmara de registros e fale novamente com Vigr, que vai implorar por misericórdia e dizer que não trabalha mais para o Machado Vermelho. Brae pedirá para você escolher se vai executá-lo, libertá-lo ou levá-lo para o exílio.

Klaas: primeiramente fale todas as possíveis opções para saber mais sobre ele. Em seguida, vá até o bar encontrado sul do banco (oeste) de Keldagrim. Lá, fale com Meike encontrada sentada com outros anões na mesa próxima da entrada. Em seguida volte à câmara de registro e fale novamente com Klaas, que vai negar ter qualquer relação com o Machado Vermelho. Escolha se ele deverá ser executado, liberto ou exilado, falando com Brae.

Brendt e Grundt: ambos são supostos comerciantes que foram presos na ilha de Essim, mencionados como agentes do Machado Vermelho pelo rei Sorvott. Primeiramente fale com Brendt, perguntando a ele por que o rei Sorvott citou a organização Machado Vermelho. Em seguida, vá até Grundt e pergunte o apelido da capitã do navio. Aproveite e pergunte para ele sobre o pedido do rei.

Depois, fale novamente com Brendt e pergunte qual arma Grundt estava carregando em Essim. Assim, você vai perceber que ambos se contradizem nas respostas para essas perguntas. Dessa forma, confronte Brendt sobre o apelido da capitã e Brae vai lhe pedir para decidir o destino dos dois, sendo que Brendt não se arrepende de ser um espião traidor e Grundt pede misericórdia por sua vida. Para finalizar esta parte, volte ao rei Veldaban e conte a ele sobre a resolução do caso.

Anões do Caos de Taverley

Veldaban está presumindo que todos os anões do caos encontrados em RuneScape podem ter sido criados da mesma forma horrenda que o exército da organização Machado Vermelho. Assim, ele lhe envia para investigar os anões do caos da masmorra de Taverley. Você pode encontrar a entrada para a masmorra a noroeste do muro de Faladore.

Uma vez lá atravesse a caverna até chegar nos anões do caos, na parte sudeste, próximos de uma cachoeira de lava (um pouco antes do portão que leva aos dragões azuis). Você pode usar o atalho de agilidade (que exige nível 70 na habilidade) e então passar pelo portão com a chave empoeirada. Mate alguns anões do caos e você será abordado por Ikadia, a Exilada.

Após uma breve conversa com ela, siga para a direção nordeste ainda no calabouço para chegar no círculo de druidas do caos. Você encontrará Ikadia, que vai desafiá-lo para um duelo em troca de informações. Aceite quando estiver preparado para a luta (que não é tão difícil). Ela é nível 180 e possui 10.000 pontos vitais, sendo fraca contra flechas.

Você pode usar o estilo de combate que preferir, pois não será uma luta difícil, caso você esteja utilizando um equipamento de nível 75 em Combate. Ela utiliza magia e usa os recursos da Evolução do Combate, tendo uma barra de adrenalina própria. Ela pode causar danos de até 1.000+ pontos vitais, por isso leve algumas comidas. Ao vencê-la você obterá as informações e poderá decidir em poupar ou não a vida dela.

Mago da Torre de Yanille

Veldaban pedirá para você conversar com o mago da torre de vigia de Yanille para tentar achar um meio de impedir que o ogro xamã do Machado Vermelho utilize seu feitiço de apagar a memória. Assim, siga para Yanille através da magnetita (ou use o feitiço direto para a torre) e suba até o último andar da torre de vigia, onde se encontra o mago da torre. Fale com ele para receber uma varinha de memória, que deverá ser calibrada.

Você estará agora em um local com algumas cervejas e kebabs gigantes, use a varinha em todos eles para liberar fragmentos. Depois disso, colete cada fragmento liberado (você vai precisar de pelo menos quatro espaços vazios na bolsa) e investigue os espaços vazios da memória em vermelho (nos locais que antes estavam os kebabs e garapas).

Cada espaço vazio desencadeará em uma mensagem diferente, tendo você que usar os fragmentos corretos em cada espaço. Se você errar, terá de coletar os fragmentos novamente. São quatro fragmentos de cada tipo que devem ser depositados em cada espaço vazio. Veja abaixo o espaço correto para cada tipo de fragmento, baseando-se na mensagem exibida ao investigá-lo:

- Bengala, cabelo penteado e barba: usar neste espaço os fragmentos de Hreidmar.
- O que um gnomo estaria fazendo aqui? Usar neste espaço os fragmentos de Laneel.
- Gostaria de saber onde ele conseguiu essa cicatriz: usar neste espaço os fragmentos de Grimsson.
- Não é natural um anão se parecer com isso: usar neste espaço os fragmentos de Anão do caos.

Depois de ter feito tudo corretamente, ocorrerá um corte de cena em que você recupera a memória do momento antes de Grunsh apagá-la com feitiço (da missão do Anão Tonto). Com isso, a varinha será calibrada e pronta para ser usada no momento certo. Retorne para Keldagrim e fale com Veldaban, mostrando-lhe a varinha e as últimas descobertas.

Investida contra o Machado Vermelho

Ao terminar todas as três tarefas citadas anteriormente, fale com o rei e vá até os túneis de Barendir na ponta sudeste de Keldagrim, do outro lado do rio onde há uma mina (caverna descoberta durante a missão Rei dos Anões). Entre lá e prossiga até o fim, passando pela abertura. Depois, fale com Veldaban e Nulodion e então ative o canhão para abrir passagem à mina dos anões do Machado Vermelho.

A partir de agora você será atacado por muitos anões e anogros do caos, sendo recomendado ligar a oração antimíssil. Além disso, há alguns multicanhões dos anões na área, e o único meio de evitá-los, é permanecendo atrás de pilares e rochas no caminho (cuidado, eles geralmente causam danos superiores a 1.000 pontos vitais). Primeiramente vá atrás do pilar oeste, que vai ser derrubado após dois tiros do canhão. Atravesse para o outro lado por meio do pilar caído.

Em seguida, corra até o primeiro canhão e clique com botão direito sobre ele, selecionando a opção de sabotagem. Dessa forma você vai implantar uma mina explosiva no canhão, que consequentemente vai explodi-lo. Corra para leste se escondendo atrás de rochas no caminho até chegar no segundo canhão. Sabote-o do mesmo jeito que o primeiro. Tome cuidado com as caldeiras que podem explodir e causar grandes danos.

A oração antimíssil é totalmente necessária, como os canhões causarão danos superiores a 3.000 pontos sem ela ativada. Também lembre-se de levar uma grande quantidade de alimentos de alta cura. Prossiga para o leste após destruir o segundo canhão e você vai se deparar com outro pilar. Posicione-se atrás do mesmo até que ele seja derrubado por outro multicanhão, atravessando o pilar caído em seguida.

Para essa última parte você precisará tomar bastante cuidado. Destrua todos os canhões da área sabotando-os com explosivos, lembrando-se sempre de se esconder atrás das rochas (quando possível) e de recuperar a saúde constantemente por meio de alimentos. Seja rápido e preste muita atenção nos seus pontos vitais e no posicionamento de cada canhão.

Em caso de morte sua lápide aparecerá dentro da caverna, e você terá que destruir todos os canhões novamente. Você só poderá usar um mecanismo de explosivo por canhão, ou do contrário não terá o suficiente para prosseguir, tendo que teleportar ou morrer. Depois de destruir todos os multicanhões, fale com Grimsson na plataforma noroeste e ele fugirá em um vagonete de mineração. Puxe a alavanca na plataforma e entre no vagonete que sobrar para sair da mina.

Reparando as memórias

Depois que você usar o vagonete, ocorrerá um corte de cena em que a varinha é utilizada para barrar o lançamento do feitiço do ogro xamã em Veldaban, arrastando a todos para falsas memórias. Agora, você precisará ajustar a memória de Veldaban, de Grimsson, de Hreidmar e de Grunsh. Você só poderá corrigir a memória de um por vez, conforme a sequencia do jogo.

Memória de Veldaban: use a varinha no estandarte (bandeira) do Machado Vermelho, no capitão zamorakiano e no anão do caos do lado dele. Isso vai gerar espaços vazios na memória e liberar diversos fragmentos, de forma semelhante ao início da missão. Colete todos os fragmentos soltos e use-os nos espaços corretos de acordo com a mensagem que for exibida ao investigá-los.

- Ele não queria estar aqui: usar neste espaço os fragmentos de anão recruta.
- Guthix não vai nos ajudar agora: usar neste espaço os fragmentos do anão capitão.
- Oito segmentos coloridos em uma bandeira: usar neste espaço os fragmentos do estandarte.

Memória de Grimsson: ao corrigir as de Veldaban, você terá de corrigir a memória de Grimsson. Use a varinha no troll gigante e no troll pequeno que estão lutando contra Grimsson no campo de batalhas. Em seguida, colete todos os fragmentos e use-os nos espaços correspondentes. No espaço da mensagem "Rochas Quebradas" use os fragmentos de troll. No espaço com a mensagem "ele não queria estar aqui" use os fragmentos do recruta.

Memória de Hreidmar: ao chegar na memória dele, você se deparará com uma estranha conversa com Zamorak, que se revela ser na verdade uma estátua. Dessa forma, use a varinha em Zamorak e colete os fragmentos de estátua, usando-os no único vácuo que foi aberto. Isso vai resultar na estátua, perturbando os pensamentos de Hreidmar.

Memória de Grunsh: esta última parte é a mais complicada de todas. Você precisará usar a varinha nos três anões que se encontram na sala com Grunsh. Então, os fragmentos serão soltos. Mas, diferentemente das outras vezes, nessa Grunsh soltará feitiços sobre alguns fragmentos, que se tornarão memórias perigosas.

Se você pegar uma memória perigosa, ela soltará todas as outras memórias que você tiver capturado no inventário. Essas memórias perigosas voltam ao normal após certo tempo. Quando isso acontecer, Grunsh tentará lançar novamente o feitiço sobre ela, tendo você que ser rápido o suficiente para pegá-la antes do encantamento torná-la perigosa. Ao coletar todos os fragmentos, use-os nos seguintes vazios de acordo com a mensagem que for exibida ao investigá-los.

- Bengala, cabelo penteado e barba: usar neste espaço os fragmentos de Hreidmar.
- O que um gnomo estaria fazendo aqui? Usar neste espaço os fragmentos de Laneel.
- Gostaria de saber onde ele conseguiu essa cicatriz: usar neste espaço os fragmentos de Grimsson.
- Depois disso, todos irão acordar, uns antes, outros depois.

A Batalha Final

Ocorrerá um corte de cena onde você e Veldaban adentrarão na base final do Machado Vermelho, que é uma réplica de Keldagrim com uma estátua de Hreidmar e muitos anões enfeitiçados em um consórcio exclusivamente Machado Vermelho. Suba a escada da réplica do palácio de Keldagrim e mate 7 diretores do machado vermelho que circulam a área, deixando apenas um vivo.

Dessa forma, o sobrevivente permitirá que você e Veldaban subam a escada para o último andar do palácio, onde se encontram Grimsson e Hreidmar. Fale com um deles e a primeira parte da batalha final terá início. Essa primeira parte não deve apresentar grandes dificuldades, uma vez que Veldaban ajudará na luta.

Grimsson começará a atacar Veldaban. O objetivo é derrotar Grimsson sem que Veldaban seja morto durante a batalha. Para isso, use constantemente o recurso de "Provocar", encontrado no livro de Defesa. Selecione a provocação sempre que esta terminar de carregar, também use recursos de atordoamento quando possível, para retardar o processo de enchimento da barra de adrenalina de Grimsson.

Quando Grimsson usar o recurso faixa preta, depois de atingir o máximo de adrenalina, coma bastante comida e tente esquivar-se dele; geralmente não é possível impedir que ele jogue Veldaban em sua direção e cause uma grande quantidade de dano em ambos, mas é possível escapar de boa parte dos danos, correndo para o lado oposto do que ele jogar Veldaban. Alguns dizem ser possível impedir que Grimsson use seu ataque máximo usando um recurso de atordoamento ou um recurso faixa preta no momento em que ele atacar.

Se Veldaban morrer, você precisará recomeçar a batalha do início, entrando novamente na passagem. Uma vez que Grimsson for morto, Hreidmar vai usar um cajado dragônico para transformar Veldaban e Grimsson em anões do caos. Agora, o jogador terá de vencer Grimsson e Hreidmar em uma só batalha - a verdadeira batalha final.

Prepare-se com bastante comida para a última luta. Você pode sair de lá ou teleportar, pois seu progresso não será regressado. Em caso de morte sua lápide aparecerá nos túneis de Barendir, e você terá de recomeçar a batalha contra Hreidmar e Grimsson do zero (não precisará passar pelo primeiro confronto outra vez). Há duas técnicas bem úteis para completar esta batalha, as quais vamos considerar com maiores detalhes nos próximos parágrafos.

Tática n° 1

Primeiramente saiba que há um ponto seguro contra Hreidmar atrás da escada que leva ao último andar do palácio. Para tornar a batalha mais simples, abra a porta e atraia Grimsson para fora, em seguida, feche a porta prendendo Hreidmar na parte de dentro do palácio. É provável que você não consiga de primeira, por isso é interessante ir algumas vezes para treinar isso, caso esteja com dificuldades.

Se Grimsson e Hreidmar saírem para fora quando você abrir a porta, você pode entrar novamente no palácio e atrair os dois para dentro (indo atrás de um pilar, por exemplo). Então corra para fora e feche a porta depois que Grimsson passar por ela, como ele é mais rápido que Hreidmar. Talvez você gaste algumas comidas nessa parte, tente continuar com a batalha mesmo se você comer cinco ou seis alimentos até então.

Ignore se algum anão do caos ficar do lado de fora com você e Grimsson. Uma vez que tiver prendido ele do lado de fora do último andar, comece a atacá-lo com os seus melhores recursos, atordoando-o quando possível. Preste bastante atenção na barra de adrenalina de Grimsson, pois quando ela estiver completa, ele usará seu ataque faixa preta que é devastador.

No ataque máximo, Grimsson empurrará o jogador por meio de uma cabeçada que causa muito dano, com vários acertos seguidos (geralmente seis ou até mais golpes que causam 1.000+ de dano). Não há como evitar tal ataque, mesmo usando atordoamento. Assim sendo, você precisará esquivar-se do ataque de Grimsson, correndo ao redor da escada, por exemplo. Caso seja atingido, coma vários alimentos consecutivos até que finalize o golpe mortal de Grimsson.

Dependendo da quantidade de dano que você causar em Grimsson, é possível que ele só tenha tempo de usar seu recurso faixa preta uma vez. Uma vez que tiver derrotado Grimsson, volte sua atenção para Hreidmar, que vai convocar vários anões do caos para ajudá-lo. Se você ainda estiver do lado de fora do palácio, tente chamar os anões para o fora e então feche a porta para bloquear Hreidmar. Assim, você poderá matá-los tranquilamente.

Tenha cuidado com os anões do caos explosivos, pois o dano ultrapassa até mesmo a parede. Antes de explodirem, eles darão um alerta por ficarem vermelhos durante alguns instantes antes da explosão. É interessante derrotá-los sem a presença de Hreidmar pelo acréscimo que isso dará para a barra de adrenalina, que poderá ser usada para a recarga da vida, com recursos como Regeneração.

Depois de vencê-los, ataque Hreidmar e preste atenção na sua barra de adrenalina, pois quando esta chega ao máximo (carrega 100%), Hreidmar recarregará 12.000 pontos vitais da sua saúde. Você pode tentar impedir isso causando uma grande quantidade de dano nele antes da utilização do recurso (o melhor meio é usando um ataque faixa preta). Ele não deve ser uma ameaça significativa, tendo você cuidado com os anões que ele convoca durante a batalha. Após derrotar Hreidmar, você precisará matar todos os anões que ele convocou, para depois falar com Veldaban.

Tática n° 2

Nesta estratégia, você precisará prender Grimsson do lado de fora do edifício e enfrentar primeiramente Hreidmar. Ele pode ser facilmente derrotado com a utilização da maldição Alma Partida, já que Grimsson preso do lado de fora não atrapalhará a luta. Depois de vencê-lo, apenas destruir os anões do caos que ele convocou e mudar o foco da batalha para Grimsson.

Abra a porta e tente lutar contra Grimsson ainda na entrada para o edifício, fechando a porta no momento em que Grimsson for utilizar seu poderoso ataque faixa preta, impedindo-o de realizar tal proeza. Quando ele finalizar o ataque especial, apenas abrir a porta novamente e retomar a batalha. Lembre-se de dar um passo para trás após fechar a porta.

Uma outra alternativa é permitir que Grimsson entre no local e na hora do ataque faixa preta correr ao redor da mesa central do palácio, evitando que Grimsson te alcance e cause danos. Se você optar por lutar primeiro contra Grimsson, você poderá descer a escada na hora que ele realizar o ataque faixa preta, voltando ao andar superior após o término dos golpes. Quando você subir novamente, Hreidmar estará em seu trono e Grimsson na porta do palácio, apenas abra e prossiga com o confronto, fechando a porta depois que Grimsson passar para o lado de fora.

Um outro método que pode ser empregado para enfrentar Grimsson e Hreidmar de uma só vez consiste na utilização do feitiço megassaraivada de gelo, "atordoando" tanto os bosses como os anões do caos de uma só vez. No entanto, enfrentá-los separadamente com este método tornará a batalha difícil.

Finalizando a missão

Após derrotar Grimsson e Hreidmar, mate todos os anões do caos que ainda estiverem vivos e depois fale com Veldaban. Você poderá escolher em deixá-lo vivo ou matá-lo, assim como poderá escolher em deixá-lo governar Keldagrim ou entregar o poder nas mãos do Consórcio. Parabéns, missão finalizada.

Recompensas: 2 pontos de missão, 100.000 de experiência em Mineração, 100.000 de experiência em Metalurgia, 200.000 de experiência em Força, 30 barras de runita, 30 barras de adamantio, 30 barras de mithril, capacidade de derrotar Gigantes do Caos nos túneis de Barendir, acesso aos machados de arremesso dragônicos (soltos pelos gigantes do caos), acesso ao bastão dragônico (comprado a partir da loja de Santiri em Keldagrim), acesso ao martelo de guerra dragônico (comprado a partir da loja de Vigr em Keldagrim), acesso ao gêiser de lava na Mina de Lava (que concede peças do novo implemento da picareta dragônica dourada), 2 giros extras na Roleta Maluca. Ainda há possibilidade de receber experiência extra em Mineração e um documento de Azdaran minerando as estátuas e ruínas ao norte da livraria de Keldagrim.

Galeria de Imagens

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Categories:

6 Response for the "Intriga na Cidade dos Anões"

  1. Anônimo says:

    Obrigado ai man !

  2. Anônimo says:

    nao é possivel usa impulsos

  3. Unknown says:

    uma pergunta os anoes do caos q ele evoca sao infinitos? ou se eu ir os matando aos poucos eles param de vir uma hora ?

  4. Anônimo says:

    Muito obrigado pelo guia. Me ajudou bastante.
    Depois que matei o Hreidmar ficaram cerca de 6 anões e minha comida estava acabando. Desci as escadas para pegar maisi food do lado de fora e quando voltei os anões tinham desaparecidos.
    Mais uma vez obrigado pelas dicas.

  5. Anônimo says:

    não consigo subir na torre, o guarda não deixa, fala que é área particular :/. o que tenho que fazer

  6. Unknown says:

    O Veldaban , nao deixa eu matar os Diretores, como eu subo no topo do palacio agora.

Postar um comentário