Zaros o Senhor Vazio

Posted by Rune Tephix On 09:30 4 comentários

Zaros, (também conhecido como Lorde Vazio, Grande Lorde e Poder Desconhecido), é um deus cuja chegada em Guilenor marcou o início da Segunda Era. Durante esta era, ele governou um vasto império que se estendia desde a Montanha de Gelo no oeste de Asgarnia até Canifis em Morytania ao leste e de Ghorrock no extremo norte da Terra Selvagem até Ullek no extremo sul do deserto.

Desde sua chegada, que ocorreu imediatamente após Guthix entrar em seu primeiro grande sono, até seu declínio após a traição de Zamorak, ele foi o mais poderoso deus conhecido em Guilenor além de Guthix, tanto em poder pessoal quanto na quantidade de terras que ele dominava. Zaros é associado às Magias Antigas e Maldições Antigas, assim como à guerra e conquista em virtude de suas ações em Guilenor. Apenas recentemente, Zaros restabeleceu contato com seus seguidores em Guilenor.

História de Zaros

Zaros chegou em Guilenor após Guthix ter ido dormir. Consequentemente, é provável que Guthix tenha pouco ou nenhum conhecimento de Zaros e vice-versa. Após sua chegada, Zaros persuadiu os Mahjarrat, uma poderosa raça quase imortal, a juntar suas forças a ele. Os Mahjarrat serviam anteriormente Icthlarin, um dos muitos deuses do panteão do deserto. Zaros conquistou boa parte de seus territórios graças à assistência dos Mahjarrat, ganhando muitos seguidores mais.

Ele chegou a fundar muitas cidades, com destaque para Senntisten, um intricado complexo de templos e cidades que tornou-se a capital de seu império. Seu império ruiu, porém, quando Zaros foi traído e banido pelo seu general favorito, Zamorak. Hoje em dia, seguidores de Saradomin e Zamorak consideram Zaros um adversário maligno. Outros, tais como os habitantes dos desertos e alguns Mahjarrat, ainda adoram Zaros como seu deus. Atualmente, não há pistas certas sobre o que prega a doutrina zarosiana ou o que ele planeja, a não ser que o jogador fará parte de seus planos para o futuro.

Isso pode ou não envolver o futuro Ritual Mahjarrat. Zaros provavelmente tinha exército de Mahjarrats, vampiros e demônios principalmente, mas não se sabe se ele era realmente malígno. Com a Cajado de Armadyl, Zaros superaria qualquer outro deus e teria um poder supremo sobre Guilenor, mas por interferência de outros deuses ele não conseguiu o cajado.

A traição e Queda de Zaros

Valdez, um explorador Saradominista tropeçou no Cajado de Armadyl, (acima você pode observar Lucien com o Cajado de Armadyl) e iria entregar a seu superior, porém Rennard, um ladrão roubou de Valdez e destinava a vender para Zaros, mas Kharrim, o mensageiro de Zaros levou para Zamorak, que era Mortal no momento. Lennissa, uma espiã saradominiana observou que o artefato poderoso caiu em mãos erradas, e falou com o mago saradominista Dhalak, que percebeu que Zamorak iria usar o cajado contra Zaros, o maior inimigo de Saradomin, e assim lançou um feitiço para Zaros não rastrear o cajado e deixou Zamorak efetuar o plano.

Unido com muitos Mahjarrats, demônios e vampiros como Lorde Drakan, Zamorak foi lutar contra Zaros dentro da sala do trono do mesmo, enquanto os unidos com zamorak destraiam os guardas de Zaros, este enfincou o cajado nas costas de Zaros, que mesmo enfraquecido enforcou Zamorak que ia morrer, porém de forma desconhecida, Zaros acabou caindo de costas e o cajado perfurou seu corpo, passando o poder divino de Zaros para Zamorak, que virou um deus.

Após essa traição Zaros desapareceu e Zamorak tomou parte do exército além de se tornar um dos principais deuses de Guilenor. Antes de Zaros ser "banido" de Guilenor, este proferiu uma maldição contra os que estavam envolvidos para que estes vivessem em Guilenor por toda a eternidade como fantasmas! Saradomin e Zamorak se uniram para destruir o império de Zaros, perseguindo todo o resto de seu exército, após essa união Saradomin e Zamorak voltaram a ser inimigos, e assim iniciou a Guerra dos Deuses.

O retorno de Zaros

Durante a missão Templo em Senntisten o jogador ajuda Azzanadra, seguidor fiél de Zaros, a restabelecer contato com o mesmo, que muito provavelmente breve retornará. Em cortes de cena da missão mostra o portal controlado por um mago negro no abismo quase explodir o universo, além de um terremoto rachando a estátua de Zamorak, o que indica que Zaros ainda está poderoso e retornando. Isso seria uma violação do tratado de Guthix, que não permite a interferência de deuses em Guilenor, porém esse tratado foi feito no final da Guerra dos Deuses, e Zaros não estava mais em Guilenor nessa época.

A religião Zarosiana foi quase extinta após a queda de Zaros, adoradores e altares ficaram em ruínas por causa de Zamorak e Saradomin. Os altares conhecidos de zaros: o de Senntisten e no centro de escavações. A maioria dos teleportes do livro das magias antigas levam para diferentes pontos das Terras Selvagens, onde houve seu maior império, porém outros locais de teleporte indicam as bases militares de Zaros. Talvez Zaros tinha um tratado com o Scaraba, pois as Kalphitas provavelmente são seguidoras de Zaros e de Scaraba.

Seguidores de Zaros

Muitos jogadores seguem Zaros, porém de Npc's há: alguns Mahjarrats, bandoleiros, provavelmente antigos cidadãos de Varrock e Mort'ton e as Kalphitas. Entre os Mahjarrats, os mais notáveis são: Azzanadra, participando das duas missões de Zaros, tesouro do deserto e Templo em Senntisten, com ajuda do jogador, este pretende trazer Zaros para Guilenor.

Sliske, Jhallan, Akthanakos, Wahisietel. Em uma enquete feita, Zaros ganhou em terceiro lugar de Deus favorito, isso porque os usuários gratuitos conhecem apenas Saradomin, Guthix e Zamorak (a maioria), porém na enquete de membros, Zaros ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Guthix.

Informações e Itens zarosianos

Nome: Zaros
Cores: Roxo, preto
Sexo: Masculino
Símbolo: cruz celta

Após a atualização de Agosto, novos itens de Zaros foram lançados, junto com de Bandos e Armadyl, porém estão escritos como itens "antigos". Veja-os: livro de Deus zarosiano, isso mesmo, após a missão terror das profundezas complentado um livro de deus, você pode comprar o livro antigo por 5.000 moedas lá no farol, suas páginas totalizam cerca de 3M para completar o livro;

Roupa de combate à distância antigos, coifa, braceleiras e perneiras; armadura rúnica antiga, baseada nas outras como a de Guthix...Roupas como miltra, túnica, manto e itens como estola e báculo antigos. Se você for membro, podes visualizar todos esses itens no MG.

VEJA TAMBÉM:

- Maldição de Zaros

Categories:

4 Response for the "Zaros o Senhor Vazio"

Postar um comentário