Elemental do Caos

Posted by Rune Tephix On 16:50 9 comentários

O elemental do caos não é mais uma nuvem com tentáculos, deixamos algumas imagens dele assim para representar sua antiga forma, uma lembrança de sua antiga aparência.

Elemental do Caos é um dos mais poderosos monstros do RuneScape, com nível 138 e 17.250 pontos de vida. Vive nas profundidades das Terras Selvagens, na parte para membros próximo ao Covil dos Párias. É o monstro acessível sem missões mais poderoso das Terras Selvagens e foi introduzido 20 de Fevereiro de 2006 no jogo.

Alguns Dados da Fera



- Nível de combate: 138
- Pontos de vida: 17.250
- Agressivo? Sim
- Só membros? Sim
- Imune a veneno? Não
- Venenoso? Não
- Ataques: mágicos, corpo a corpo e à distância
- Máximo que tirou: 1.049
- Sempre cai: nada
- Fraqueza: combate à distância (setas).

Os tipos de Ataque

Seu ataque primário parece um disco com uma mistura de cores, tanto o mágico como o de combate à distância. Ele retira no máximo 1.049 em dano, porém é recomendável usar oração antimagia, já que ele costuma utilizar mais ataques mágicos. A oração diminui as chances de ser atingido pelos ataques.

Ele também possui ataques especiais, que não causam danos, porém incomodam bastante. Um deles pode ser visto acima, este desarma o jogador. Os itens que o jogador está usando ficam desequipados e vão para a bolsa, o que faz o jogador parar a batalha para reequipar. O modo de evitar isso é usando comidas que após serem usadas, deixem pratos, por exemplo, como as tortas.

Por fim, também há o tipo de ataque que teletransporta o jogador para uma área próxima, é um dos ataques mais utilizados pelo Elemental do Caos. Após teletransportar ele costuma usar ataques primários, enquanto o jogador volta a se aproximar, é por isso que altamente recomendado ligar o "Autoretaliar" e ativar corrida em todos os momentos contra o Caos.

Dicas para vencer o Elemental do Caos

A comida que recomendamos, é uma que mesmo após ser ingerida, ainda ocupa espaço na bolsa, para que o Elemental não retire os itens equipados. Pesquisamos algumas tortas que podem ser usadas: torta selvagem e torta de verão (recarregam 1.700 e 1.900 pontos de vida no total, respectivamente). Poções também podem ser usadas.

As melhores poções de ataque (ou combate a distância), força e defesa são recomendadas, além de poções da oração (devoto). Caso você vá com uma armadura de combate à distância contra o elemental, use oração antimíssil, caso você vá com uma armadura corpo a corpo ou uma armadura mágica, use antimagia.

Não é recomendado usar magia no elemental, pois ele possui uma defesa muito alta contra qualquer feitiço. Em compensação, o elemental do caos é fraco contra armas de perfurar e também contra setas. Assim, um espadim caótico, uma espada de korasi ou uma espada longa dragônica seriam boas opções para guerreiros. Enquanto balestras munidas com setas seriam perfeitas para arqueiros. Usar arco de Cristal também é recomendado, já que ele também atinge longas distâncias e não possui flechas.

Equipamentos e armas para Arqueiros:


Elmo: de nénão, do arqueiro.

Torso:  cota de pele de dragão real, cota de pele de dragão negro.

Perneiras: de pele de dragão real, de pele de dragão negro.

Luvas: braceleiras de dragão real, braceleiras de dragão negro.

Botas: de pele de cobra, de carapaça.

Arma: arco de cristal, balestra rúnica.

Mão secundária: balestra rúnica secundária, livro divino.

Capa: dispositivo de Ava.

Amuleto: da glória, do poder.

Anel: da riqueza (sem compartilhar saque), do arqueiro.

Equipamentos e armas para Guerreiros:


Elmo: de nénão.

Torso:  cota de placa rúnica, cota de granito.

Perneiras: rúnicas, de granito.

Luvas: das catacumbas.

Botas: dragônicas.

Arma: lâmina salgada, chicote abissal, espada longa dragônica.

Mão secundária: espada longa dragônica secundária, sabre dragônico, escudo espiritual, Toktz-ket-xil.

Capa: da guerra das almas, manto de ardonha, obsidiana.

Amuleto: da glória, do poder.

Anel: da riqueza (sem compartilhar saque), do guerreiro.

Táticas de Sobrevivência (PVP)

Após a remoção do "skull" todos os itens são perdidos em caso de morte nas Terras Selvagens, que é uma área totalmente PVP. Assim sendo, aventureiros devem tomar cuidado para não serem mortos por pkers enquanto estiverem lutando contra o elemental do caos. Também devem evitar levar itens caros, por isso que na lista acima disponibilizamos alternativas mais baratas.

Caso seja atacado por um pker, ative a oração de proteger 1 item e tente escapar fugindo até a alavanca de teleporte que leva para Ardonha ou até o obelisco leste do elemental do caos. Lá, você será teleportado para uma área aleatória das terras selvagens; use seu teleporte de emergência caso seja teleportado para uma área abaixo do nível 20 de perigo (ou bem próxima disso, podendo você correr até o nível vinte). Se tiver concluído a missão Fim da Fera, você pode escapar teleportando-se para o Reino Espiritual, tendo o anel de Jennica com você. O portal de entrada se localiza na frente de uma pequena casa à oeste do fosso dos escorpiões.

Se o pker usar o telebloqueio, você pode tentar correr até o obelisco e ativá-lo, dessa forma o pker será teleportado para uma outra área e você não. Outra alternativa é fugir até a pequena "casa" trancada à oeste do fosso dos escorpiões e nordeste do calabouço abandonado; uma vez lá, destranque a porta com algumas gazuas e permaneça no local (ou vá para o Lobby). O castelo dos párias também é um bom lugar para escapar ao Lobby, abrindo e fechando as portas (ou subindo as escadas) até dar os 10 segundos sem batalhar.

Recompensas Soltas

O elemental do Caos larga uma grande variedade de itens. Alguns deles: espada 2M dragônica, lança dragônica, dragolito, elmo médio dragônico, escudo ogival rúnico, metade esquerda de um escudo, lança rúnica, barra de runita, metades da chave de cristal, machado de batalha rúnico, pergaminho de dicas elite, gemas preciosas brutas, runas, ossos de dragão, dardos mithril, flechas rúnicas.

Itens comuns e frequentes: diversos tipos de ossos, moedas (1000-3000), diversas ervas (lantadima é a mais cara dentre as soltas), poções, veneno para arma, pizza, atum, fruta estranha. Ele também solta armaduras e armas de: Estácio, Zuriel, Morrígan, Vesta e Dragônica corrupta (muito raramente). Entre seus itens mais valiosos destaca-se a cobiçada espada longa de Vesta.


Espero que tenham gostado do guia, e lembrem-se que este é um dos monstros mais poderosos do Runescape, principalmente por causa de sua locação! Só membros podem ir e é recomendado um combate de no mínimo 130 para enfrentá-lo em grupo!

Categories:

9 Response for the "Elemental do Caos"

  1. Unknown says:

    Muito bom, pena q não sou capaz de mata-lo!
    (Meu lvl de cbt é 63)

  2. Mano says:

    caraca é legal demais acabei de ler e ja sou expert em fantasmas do rune mas qual e o fantasma mais perigoso e forte de todo runescape descubra e mande pelo meu email andrewnick4@hotmail.com


    Valeu!

  3. O fantasma mais forte para membros é o Dragão, já para gratuitos é o Cavaleiro.

  4. Mano says:

    qual dragão?

  5. Só existe um tipo de Fantasma Dragão.

  6. Anônimo says:

    o em rune, mesmo que eu consiga matar o elemental do caos facim, qual o melhor espirito de evocação contra ele? Eu levo o titã de aço...

    King Spartacus

  7. Anônimo says:

    elemental do caos eu ja dominineu , levo espadim caotico e kyatt espiritual com seus pergaminhos , a pouco tempo peguei espada 2h dragonica (espada 2 maos) ou seja 1,7m
    tbm ja peguei mts runas da morte.

    hero wex.

  8. Unknown says:

    ganhei espada de vesta e solei ele dropo na segunda vz que matei ele ja catei tbm umas 7 esp 2m drage 1 cota de morrigan toda bug tava desintegrada ai gente add eu no rune sou o megadetona1 obs:(sou 162cbt e solo ele façinho menos de 1minutos vou com 2m drag e uso o passaro terror. vlw ae gente

  9. Unknown says:

    ei gente do tephix queria saber se algum do seus moderadores poderiam me ajudar a upar dungeons nao saquei muito do seu guia mais achei ele bom. mais uma abs:sou 73 queria 85 plz se puderem deixem 1 recado vcs ja sabem meu nick é megadetona1 vlw ae espéro que os guias de vcs continuem cada vez melhores.

Postar um comentário