Ponto inicial: Kalaboss, fale com Skaldrun.

Só membros? não.

Dificuldade e duração: médio.

Requisitos: 6 dungeon, 30 ataque, 30 de magia, 30 combate à distância.

Itens necessários: anel da afinidade (para encontrar a pele de urso).

Inimigos para derrotar: vários lobos de nível 27, guerreiros (nível 23) e arqueiros (nível 21), sombra misteriosa de nível 19, dois ursos polares de nível 34 e Carn (nível 45).

Recomendações: descongele Skaldrun antes da saga, para saber como fazer isso clique Aqui.

Após descongelar Skaldrun, procure na sala onde o encontrou uma pele de urso, caso não a encontre lá veja no resto da masmorra. Quando a encontrar apenas clique nela para que Skaldrun recupere um dos fragmentos de sua memória, liberando assim a primeira história da Saga de Fremennik. Não desista de encontrar a pele, se necessário procure em outros níveis de masmorra gelada.

Iniciando a Saga

Saia da masmorra e vá oeste de Thok em Kalaboss, antes deposite todos os itens (no caso o anel da afinidade também) e fale para Skaldrun lhe contar uma história. Nessa, você poderá controlar Ariane, Ozan e Sir Owen, para trocar de personagem clique no qual você quer "ser" na barra lateral esquerda com a imagem de cada um deles.

Ao receber alimentos, divida com seus parceiros usando a comida com eles, e estes irão se alimentar quando necessário, trocando de personagem a comida doada aparecerá no inventário caso esta não tenha sido consumida. Cada um possui 300 pontos de vida e Ariane diversas runas que se repõe automáticamente ao serem usadas após certo tempo.

Primeira sala - Guardiã

O melhor para você ser nessa sala é Sir Owen, derrote os bandidos de nível 23, o arqueiro de nível 21 e por último os lobos. Use a opção "marcar" para toda equipe atacar o alvo; os inimigos animais atacam aos seus companheiros já os outros atacam você. Com Sir Owen vasculhe o monte grande de pedras, também pegue os dois lagostim (não os coma para completar totalmente a saga) e o talismã dourado.

Sala congelada - Enigma

Controlando Ozan, terá que escorregar no gelo e pressionar todos os "pisos botões" que mudam de lugar para cada jogador. Ariane e Owen não conseguirão deslizar no gelo; use todas as direções para terminar o enigma, inclusive a diagonal. Se não souber escorregar para diagonais, clique Aqui para ver nosso tutorial disso, ao abrir a porta entre que Ariane e Owen irão teletransportar para lá.

Terceira Sala - Guardiã

Sob o controle de Sir Owen (mais recomendado) marque e derrote os dois bandidos arqueiros e o lobo. Mesmo Owen não podendo atacar os arqueiros que estão isolados, marque-os para seus companheiros atacar e fique parado, pois a defesa que Sir Owen tem contra combate à distância é útil em algumas lutas. Derrotando-os, invoque o ser de evocação usando o talismã dourado com o obelisco de evocação, use Ariane para conversar com o ser evocado.

Sala Quebra cabeça - Enigma

Usando Ariane, mova as peças utilizando a opção de "criação de runas" deixando o máximo possível do lado de cor amarela, caso continuem uns 3 ou 4 verdes, e Ariane esteja com pelo menos 200 pontos de vida, você pode forçar essas peças para que fiquem amarelas, levará um dano baixo por cada forçada. Entre na próxima sala ao terminar o enigma.

Sala das sombras misteriosas

Pegue na sala a chave retangular verde, caso queira ignore as sombras (não é necessário matá-las, porém elas podem soltar enguias fazendo valer a pena lutar). Retorne para a sala inicial (pode ser por teleporte) com a chave no inventário, e use-a para destrancar a porta que lá se encontra.

Sala Mágica - Enigma

Com Ariane, use a opção para Owen e Ozan esperarem sobre as duas placas de pressão, que consequentemente desbloqueiam a porta. Vá para próxima sala controlando Ariane e os seus companheiros continuarão parados nas placas; você não poderá alternar personagens pois Ariane deve resolver isso sozinha.

Sala dos Cristais estranhos - Enigma

Clique com botão direito sobre um dos cristais coloridos e ative a opção "premonição" e seis cristais lançarão uma baforada de fumaça em determinada sequência (cristal vermelho ao sul, o azul oeste, azul oeste novamente, verde ao norte, verde oeste e amarelo sul). Caso erre a sequência levará um dano baixo, e pode usar a opção premonição inúmeras vezes sem penalidades.

Oitava sala - Guardiã

Pegue a chave triângular vermelha ao terminar o enigma, Owen e Ozan voltarão a andar (ou do contrário os chame pelo botão direito neles e selecionando a opção "chamar"); volte a sala inicial e destrave a porta da chave certa. Ao entrar mate os dois arqueiros e o lobo usando a mesma estratégia de marcação.

Sala do Guarda da porta

Controle Ozan e utilize as seguintes opções de conversa com o guarda:

- [Charme] O que você guarda?

- Não é meio estranho guardar uma porta nessas masmorras?

- Quem lhe colocou para guardar a porta?

- Porque você se preocupa em guardá-la?

O guarda irá parar de proteger a porta e vai plantar batatas; caso observe-o presenciará algumas cenas engraçadas, como exemplo a plantação explodindo, transformando em um rato gigante ou fazendo-o ficar doente ao comer da batata.

Sala das estátuas - Enigma

Controle Sir Owen e mova as estátuas para que estas fiquem iguais as paradas (nos mesmos pisos e proporções); é uma boa ideia usar a opção para Ariane e Ozan esperarem parados, pois estes podem atrapalhar enquanto você move as estátuas. Quando mover todas as estátuas corretamente as portas serão desbloqueadas.

As três salas desbloqueadas

Entre na sala leste, pegue a picareta e retorne a sala das estátuas; controlando Ozan entre na sala norte, passe os obstáculas de agilidade e armadilhas, pegue a espada e retorne para sala das estátuas. Entre no quarto sul, mate os dois arqueiros e os guerreiros, em seguida fale com Pikkupstix na sala e mande-o sair da masmorra; pegue a chave dourada, retorne para sala com o guarda cultivando batatas, use a picareta para minerar as rochas, vá a uma sala mais oeste para desbloquear a porta com a chave dourada.

Objetivos Secundários

Antes de entrar na sala do Boss, veja se cumpriu o seguinte para garantir a conclusão da saga em 100%:

- Investigar pilha de rochas e obter minério;
- Pegar uma espada, desmoronando minérios;
- Pegue uma picareta e minere uma rocha para minério;
- Invoque um Gorajo e fale com ele sobre metalurgia.


Sala final - Boss

Entre na sala e escolha três vezes que personagem irá falar com Carn (isso não altera o resultado, só o diálogo), então vença os dois ursos para que Carn fique atingível. Ao derrotá-los ataque Carn e procure manter-se onde estão tapetes no chão para se proteger das rochas que caem por causa da besta. Depois de vencê-lo escolha novamente personagem para finalizar a saga! Skaldrun recompensará o jogador com livro e exp.

Recompensas: resumida - um livro que fornece 750 exp em Dungeon e 75 fichas ao ser lido. Integral - 3750 exp em ataque, magia e combate à distância (ler objetivos secundários para essa recompensa). As sagas podem ser jogadas novamente, porém a recompensa só é dada na primeira conclusão.

18 Response for the "Três não é Demais (saga de Fremennik)"

  1. E se eu morrer, oq eu faço?

  2. tephix responda por favor um comentario meu nas roupas fantasmagoricas pls

  3. Mnor says:

    aff como invoca o gorajo essa poha sua não ajudo em nada >.>
    affs

  4. Como mostra em uma parte do guia acima:

    "Invoque o ser de evocação (no caso Gorajo) usando o talismã dourado com o obelisco de evocação, use Ariane para conversar com o ser evocado."

    E precisará também de lagostim além do talismã, como podemos ver no início do guia:

    "Com Sir Owen vasculhe o monte grande de pedras, também pegue os dois lagostim (não os coma para completar totalmente a saga) e o talismã dourado."

  5. Anônimo says:

    Depois tem + três opções . Como eu libero elas??

  6. As outras sagas serão postadas futuramente no Runescape Tephix.

  7. Unknown says:

    pow,eu comi o lagistim,e agora,o que meu raiva,é que na sala onde tinha a lasgosta,poderia falar sobre naõ comer lagostim.

  8. hugo says:

    Eu estava indo para o castelo de Varrock quando me deparei com o Ozan e um guarda em sua frente. O guarda me disse que o Ozan tinha roubado os chinelos da Rainha. Nesse papo todo Ozan acabou fugindo.
    O que foi isso? Algum tipo de evento?

  9. Veja mais sobre isso nessa postagem: http://runtephix.blogspot.com/2011/08/previa-o-ritual-dos-mahjarrats.html

  10. Anônimo says:

    onde pega a picareta ?

  11. Anônimo says:

    krl onde tá a picaretaa?

  12. Anônimo says:

    ei quando irão portar o resto das historias
    orque encontrei com esse carinhas la na guilda na entrada de varroke pr

  13. Anônimo says:

    No meu não aparece as pedras, nem o obelisco de invocação nem a picareta. O que aconteceu?

  14. Dadragon6 says:

    Existia um bug (glitch) que quando você estava com um personagem ferido e mudava para o outro, o personagem não-ferido ficava com aproximadamente a mesma saúde que o personagem ferido. Dava assim para recuperar a saúde mais rápido, clicando em todos os personagens.

  15. Anônimo says:

    aonde encontra picareta e o resto das coisas como o obelisco nao encontrei nem o minerio que tava debaixo de un negocio

  16. Anônimo says:

    Na sala das estátuas, muitos tem dificuldades né.. então lá vai :
    Na sala a oeste (<< ; esquerda) se encontra as armadilhas, escolha Ozan, passe pelas armadilhas e pega a espada que ira virar minério.

    Depois escolha Ariane e entre a sala a leste (>> ; esquerda) mate os arqueiros, (se você tiver comido os lasgostim, verá que um desses arqueiros irá dropar mais alguns) e entre na outra porta nesta sala, que fica a oeste, fala com Pikkupstix, pergunte a ele se ele consegue andar, então mande ele subir a masmorra, pegue a chave.

    Depois escolha Sr. Owen e entre a sala norte, (a sala do meio) mate as sombras e pegue a picareta, volte a sala do guarda, minere a rocha.

    Depois volta a sala do gelo que Ozan precisou completar, entre a sala ao lado, pegue o talismã dourado e os lagostim, use no obelisco perto da porta.

    Vá para a sala onde tem a porta da chave dourada, abra e escolha o personagem que irá falar, depois derrote os ursos e Carn, use qualquer opção no Glutanpopótamus, depois que skaldrun falar com você, ele irá te dar 2 livros, não joguem, leiam esses livros para ganhar sua exp.


    Espero ter ajudado.

  17. Anônimo says:

    Tenho que rir para nao chora desses caras

  18. Anônimo says:

    Minha nossa, o guia está super explicadinho e ainda o cara conseguem fazer errado e dizem que não resolveu para eles, fico me perguntando: Será que sabem ler?

    ótimo guia.

Postar um comentário