Lucien

Posted by Rune Tephix On 22:09 2 comentários

Lucien é um necromante Mahjarrat extremamente poderoso. Ele chegou em Guilenor durante a Segunda Era junto com seus parentes da sua terra natal Freneskae, onde ocorre uma guerra perpétua. Após o banimento de Zamorak, Lucien teve seu poder aparentemente amenizado, porém ele vem renovando suas habilidades e se tornando mais poderoso que antes, a ponto de ameaçar Zamorak por sua força vinda principalmente da Pedra de Jas e cajado de Armadyl (os itens mais poderosos de RuneScape) podendo controlar a vida em Guilenor.

Muitos acreditam que com esses dois utensílios, Lucien pode ser considerado um Deus, ou pelo menos o mahjarrat mais poderoso, superando até mesmo Zamorak. Em seus planos, Lucien pretente assumir o cargo de novo Deus do caos, derrubando Zamorak do poder, e está sendo bem sucedido nisso. Lucien tem um papel crucial na missão Templo de Ikov, onde entrega ao jogador o seu pingente, para diminuir o medo; ao final da missão, caso o jogador opte por se aliar a Armadyl, Lucien é quase morto mas escapa, e provavelmente Movario consegue o cajado de Armadyl para seu "mestre". Também tem participação na missão Enquanto Guthix Dorme, onde revela sua aparência verdadeira.

Competências e Habilidades

Apesar de Lucien parecer fraco na Templo de Ikov, sendo de nível 14 e lutando com um cajado, ele é muito mais poderoso que aparenta nessa missão. Talvez ele estava fraco fisicamente por anos de isolamento ou por resultado de alguma magia. Lucien tem a capacidade de evocar um exército de mortos-vivos grande o suficiente para cercar cidades, também pode usar sua magia para esconder artefatos poderosos e divinos como também assumir o controle sobre eles. Ele é capaz de ler mentes e levemente controlá-las e é muito inteligente. Lucien sempre se interessou por artefatos antigos, especialmente quando valiosos por algum motivo.

Como Lucien é um mahjarrat, ele é mais perigoso que qualquer humano, e viveu mais de 5 mil anos após sua chegada de Freneaskae para Guilenor. Lucien tem a capacidade de entrar em um estado de restauração onde pode se curar de qualquer ferimento, pelo pior e mais grave que seja. Ele também pode evocar uma quantidade considerável de monstros sem demonstrar um mínimo de cansaço, o que pode demonstrar que ele desvendou segredos da evocação ou isso talvez seja pelo cajado de Armadyl, que ele pode ter convertido para feitiços necromantes.

Lucien também demonstra mais do seu poder na missão Enquanto Guthix dorme, defendendo por total uma magia lançada por Halzemere como também lançando um feitiço que Movário diz ser impossível, que é a arte de evocar demônios obscuros em sofrimento eterno, que no caso seriam os demônios atormentados de nível 450 que Lucien evoca no final da missão.

História - Chegada em Guilenor

Na segunda Era, o deus menaphita Icthlarin trouxe de Freneskae os mahjarrats e os escravizou, apesar de que muitos não sucumbiram ao seu império. Há duas hipóteses relacionadas a como os Mahjrrats foram libertos de Icthlarin: que o deus menaphita teve um grande desgosto pela crueldade dessa raça e os liberou, e a mais provável de que Zaros os livrou do governo de Icthlarin após os mahjarrats se unirem ao exército zarosiano, o que foi essencial para o estabelecimento e expansão do governo de Zaros, que conquistou terras como: Mortiânia, Misthalin, Asgarnia e Terras Selvagens.

Traição de Zamorak

Entre os mahjarrats se destacou Zamorak, que provou inúmeras vezes sua força em batalhas, sendo general do exército de Zaros. Pela sua influência, Zamorak tramou por anos conspirações contra o senhor vazio, e junto de muitos mahjarrats e outros aliados (como Lucien, que ansiava por poder e conhecimento antigo acima de tudo). Após uma série de eventos, o cajado de Armadyl caiu nas mãos de Zamorak, que sabendo do poder que tinha em mãos, não hesitou em atacar Zaros com seus aliados.

Lucien não participou do ataque a câmara de Zaros pois estava se dedicando a outros assuntos, tais como aprimoramento de magia, e não foi afetado pela maldição de Zaros após sua queda por ter em seu sangue uma magia poderosa que o protegeu. Após a queda de Zaros e banimento de Zamorak, Lucien foi um dos muitos que tiveram que se esconder para salvar a vida, e também provavelmente foi Lucien quem descobriu a espiã Lennissa no exército zarosiano. Por ter apoiado a traição sobre o senhor vazio, Lucien é desprezado por Azzanadra, mahjarrat fiel a zaros que culpa Lucien por sua prisão durante a missão Tesouro do deserto, e se refere ao mahjarrat como "cão", o que demonstra ainda mais o ódio que Azzanadra sente por Lucien.

A Guerra dos Deuses

Ao retorno de Zamorak, este reuniu seu exército novamente para conquistar o mundo, e Lucien se uniu novamente ao deus do Caos e utilizou suas magias e necromancias para ajudá-lo na guerra dos deuses, que estorou durante 4 mil anos. Ao término da guerra por causa de Guthix, Lucien continuou trabalhando silenciosamente para reerguer Zamorak, porém ele mesmo pretende trair seu senhor para ocupar o cargo de novo deus do caos e ter o controle absoluto sobre a raça dos Mahjarrat.

Ataque contra Varrock

Lucien permaneceu calmo durante 2 mil anos, e esquecido pelos guardiões de Armadyl, começou a unir um exército de Necromantes mortos-vivos. Pelo escudo de Arrav ter sido quebrado, Lucien aproveitou para invadir Varrock, pois com o escudo as habilidades mágicas seriam inúteis para uma invasão. O ataque não foi bem sucedido, pelo exército de Varrock ter sido beneficiado pelas runas, e sua derrota foi tão rápida, que muitos nem souberam seu nome.

Esse ataque causou muitas dúvidas aos cavaleiros do templo, e Lucien voltou para as sombras sem nenhum sinal de decepção. Pela sua inteligência, Lucien provavelmente tinha outros intuitos ao invadir Varrock, e como demonstrado em Enquanto Guthix dorme, Lucien tem uma grande facilidade em derrotar aos seus oponentes, sendo imune a uma magia de Halzemere e transformando seus inimigos em cinzas em apenas um feitiço.

Templo de Ikov (missão)

No ano 169 da Quinta era, Lucien pede ajuda para o jogador obter o cajado de Armadyl. Nesse momento ele se localiza norte de Ardonha Oriental em uma forma frágil e encapuzada; o jogador pode escolher entregar o cajado para Lucien ou matá-lo após descobrir sua verdadeira identidade, de qualquer forma Lucien conseguirá o cajado, pelo fato de Movario (seu subordinado) roubar o cajado de Armadyl. Como os outros mahjarrats, ele também pretende seguir para o norte, e ele se interessou pelo cajado de Armadyl pois o mesmo o ajudará a se tornar uma divindade, se combinado com a pedra de Jas.

Enquanto Guthix Dorme (missão)

Após a obtenção do cajado de Armadyl, Lucien começou a procurar uma nova fonte de energia da natureza desconhecida com ajuda de Movario e Darve. Na missão Enquanto Guthix dorme o jogador descobre que essa fonte seria a Pedra de Jas, que foi utilizada pelos deuses na construção de Guilenor e na introdução da magia através das runas. Assim sendo, Lucien com a ajuda da pedra de Jas tem ambições em se tornar um deus e ter controle sobre a vida e sobre a magia, tendo como objetivo destruir Zamorak e ter reconhecimento em toda Guilenor. No final da missão Lucien consegue a pedra de Jas e Movario foge, assim, não se sabe se ele continuará a trabalhar para Lucien, já que ele não é realmente leal a Lucien, mas só o segue por equipamentos e aprendizado na magia.

Durante a missão Enquanto Guthix Dorme, Lucien demonstra sua forma verdadeira, um necromante esquelético com capacidade de evocar criaturas mortas-vivas e também demonstra a facilidade com que ele lidou com os maiores heróis de Guilenor, matando 6 de 8 heróis, incluindo Halzemere e Sloane, e os derrotou sem esforço algum. Ele também quase mata o jogador com seus ataques mágicos antes dos heróis aparecerem para batalhar, como também utiliza o feitiço Daemonicas Abhoris para evocar dois demônios atormentados com intenção de derrotar o jogador. No final, ele teleporta para longe com a Pedra de Jas, artefato valioso usado por Guthix para introdução de runas. Não se sabe se com a pedra de Jas ele irá para o rejuvenescimento, porém, é provável que vá para unir os Mahjarrats contra Zamorak, e então destruir Zamorak e escravizar Guilenor fazendo os Mahjarrats terem o poder sobre RuneScape.

Relações com Zemouregal

Lucien tentou estabelecer uma aliança com Zemouregal, que é demonstrada durante a missão Defensor de Varrock. E o embaixador gárgula diz que Lucien estava em busca da Pedra de Jas, e que assim, a aliança seria uma vantagem para ambos, e mesmo assim Zemouregal rejeita a ideia.

O 18° Ritual de Rejuvenescimento

Lucien participa da missão Ritual do Mahjarrat. Depois que o jogador, Ali o Sábio, sir Tiffy Cashien, Idria, um batalhão de cavaleiros do templo e um grupo da Crux Eqal chegam no local do ritual em Ghorrock, Lucien aparece e começa a atacar os membros, chamando titãs e demônios de gelo como reforço. A luta pára quando o resto dos Mahjarrat chegam. Na hora de decidir qual vai ser o mahjarrat sacrificado, Lucien impõe sua vontade sobre a dos outros Mahjarrat e ignorando suas demandas diferentes escolhe Jhallan como sacrifício, já que ele era o mais fraco de todos os Mahjarrat, que procurava se rejuvenescer sem participar do ritual, se escondendo em cavernas das proximidades.

Então Wahisietel rejeita a ideia e ataca Lucien, causando uma briga entre mahjarrat zarosianos contra zamorakianos. Depois, quando Zemouregal perde o controle sobre Arrav, e é atacado pelo mesmo, Lucien recusa ajudá-lo, provocando um ataque de Zemouregal que também convence aos outros Mahjarrat a atacá-lo, porém Lucien consegue segurá-los até o momento do ritual sem dificuldades. No ritual, Jhallan é sacrificado e todos os Mahjarrat são rejuvenescidos. Em seguida, Azzanadra ataca Lucien com o poder concentrado de Zaros tirando-lhe um quarto da vida (após causar danos de 9001 e 4250), que o leva trazer a Pedra de Jas para atacar Azzanadra.

Quando Lucien tenta usar a pedra, acaba por convocar aos guardiões Dragonkins, que desencadeia uma luta entre Lucien e três Dragonkins. Lucien derruba o primeiro Dragonkin atordoando-o com o cajado de Armadyl, então o segundo Dragonkin puxa Lucien, que acaba por jogar o guardião no chão com sua força após soltar o cajado, e o terceiro Dragonkin derruba Lucien batendo com o cajado na cabeça do mahjarrat, empalando-o em seguida. Dessa forma, o falso usuário é morto. Após a morte, o corpo de Lucien continua ao local e nenhum de seus aliados Mahjarrat lamentam por isso. Porém, se o jogador retornar no lugar após a missão, o corpo desaparece.

Categories:

2 Response for the "Lucien"

Postar um comentário