Extermínio: Terror da caverna

Posted by Rune Tephix On 17:28 2 comentários

O terror da caverna é um monstro de extermínio que exige nível 58 na habilidade para ser morto, além de um ícone de bruxedo. Também é necessário ter concluído a missão "Aprendiz de Pirata" para ter acesso à ilha de Mos'ino Fensivo. Os terrores vivem nas cavernas dessa ilha, e é preciso ter uma fonte de luz para acessá-la com sucesso. O ícone de bruxedo pode ser comprado a partir de qualquer mestre de extermínio de RuneScape, e deve ser equipado durante a luta contra terrores de caverna, pois ele tem a função de defender o jogador dos gritos das criaturas, que podem acabar causando danos significativos sem o ícone. 

Além disso, o grito também reduz as estatísticas do jogador temporariamente, de forma semelhante das Banshees e Diabo do pó, sendo que a oração antiatrito não bloqueará os danos. Apesar de tudo, o ícone de bruxedo passa a ser desnecessário caso o jogador opte por atacar os terrores da caverna à distância, em um ponto seguro. Eles são popularmente conhecidos por largarem a máscara preta (10), que tem o custo médio de 1 milhão de moedas. É bastante eficaz treinar combate à distância a partir do nível 85 nos terrores da caverna, pois além de uma generosa quantidade de experiência, eles também fornecem um bom lucro através das máscaras pretas e das sementes variadas que soltam (como também vários talismãs carmesins). 

Para chegar na caverna de Mos'ino Fensivo, basta seguir para o lado sudeste da ilha - ou usar o código de anel de fadas D-I-P. Também é necessário levar uma fonte de luz para não sofrer danos pelos insetos. É necessário consertar pessoalmente o anel de fadas da ilha antes de usá-lo. Jogadores que usarem corpo a corpo para combater os terrores da caverna devem optar por uma armadura que forneça bônus mágicos e ao mesmo tempo não influencie negativamente os bônus de combate corpo a corpo, como a armadura de Karil e a de dragão real. Um conjunto de Guthan também pode ser eficaz, caso o jogador tenha um nível de magia de 70 ou mais, como os morcegos albinos podem ser mortos para o fortalecimento dos pontos vitais. 

Outra opção é equipar uma armadura de pele de dragão negro, um chicote abissal, um escudo obsidiano, e evocar um familiar Bunyip, além de levar alguns alimentos (como tamboril). Trazer runas do fogo ou um cajado do fogo é recomendável para lançar feitiços de alquimia avançada nas armas e armaduras soltas, porém runas da natureza não precisam ser trazidas, como são soltas de forma comum pelos monstros. Quanto às armas, facas ou arcos curtos para arqueiros, chicote abissal ou espada de Saradomin para guerreiros, assim como uma alabarda, que pode ser usada em um ponto de fuga.

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 78-79% de não soltar nenhum, 5% de soltar talismãs dourados, 2% de soltar talismãs verdes, 14% de soltar talismãs carmesins, 0.5-0.7% de soltar talismãs azuis. Sempre soltam: ossões. Outros itens: machado de mithril, escudo ogival de mithril, adaga rúnica, elmo de adamantio completo, máscara preta (10) (muito raro), lança rúnica (muito raro), escudo ogival de adamantio (muito raro), semente de repolho, semente de sapolinho, semente de batata, semente de cebola, semente de irita, semente de kwuarm, semente de dragoerva.

Semente de cacto, semente de cadantina, semente de nabo maligno, semente de morango, semente de milho, semente de avantoé, semente de tomate, semente de lantadima, semente de erva dos anões (raro), semente de torstol (muito raro), tarromin suja, guam suja, marrentill suja, ranarr suja, avantoé sujo, harralander sujo, irita suja, kwuarm suja, cadantina suja (raro), erva dos anões suja (raro), lantadima suja (raro), runa da natureza (3-6), runa do fogo (50) (raro), moedas (44-495), raiz de talsichão, lenha de teca, lenha de mogno, pergaminho de dicas difícil (raro), vale-giro (raro), osso curvo (muito raro), antiga efígie faminta (muito raro).

2 Response for the "Extermínio: Terror da caverna"

  1. Luiscd2 says:

    Ótimo guia

  2. Anônimo says:

    Qual a fraqueza deles?

Postar um comentário