Os guardas jadincos mutantes são monstros de extermínio que exigem nível 86 na habilidade para serem mortos. Eles habitam no covil dos jadincos ao leste da vila Shilo, em Karamja, e são populares por ocasionalmente largarem a vinha abissal. Os guardas são mais fortes do que o nível sugere, tendo um dano máximo de 400 e possuindo 6.000 pontos vitais. Eles atacam de magia e combate corpo a corpo, variando entre os estilos conforme a defesa e oração do jogador. Apesar de tudo isso, eles não são precisos e nem têm uma boa defesa. É possível obter 7 pontos de favor por guarda jadinco mutante morto. 

Ataques

Seus ataques corpo a corpo são mais fortes, considerando que sua magia é bem imprecisa. Usar oração fará com que eles utilizem o outro estilo de combate, porém ao usar antimagia e ficar fora de alcance, o jogador é atacado por videiras próximas presas no teto, apesar de que as mesmas causam pouco dano. Quando um jogador envia um tibilisco para atacar o guarda, ou fica fora de alcance até mesmo das videiras, o jadinco mutante pode ainda recorrer a ajuda de outros guardas e machos das proximidades.


Estratégias

Com comida: recomenda-se ter pelo menos nível 85+ em defesa, ataque, força, condição física e evocação. No inventário, carregar duas poções de super ataque e super força, bem como de 8 a 12 alimentos (como tubarão), um teleporte de clique emergencial (tabuleta), um bunyip ou unicórnio, 30+ pergaminhos de aura da cura (no caso do unicórnio), opcionalmente uma super excalibur ou uma super defesa. Enquanto isso, é bom ter no banco teleportes de juju extras, no caso de morte ou necessidades posteriores.

A melhor maneira de fazer com que a viagem dure é utilizar primeiramente todos os pergaminhos de cura do unicórnio para depois consumir os alimentos. É melhor manter seus pontos vitais acima de 700 pontos como eles causam danos de 250 pontos de forma frequente. Ao ter o estoque de alimentos e pergaminhos esgotado, você pode optar por ir até a pedra de oferta ao sul e resgatar os pontos em forma de frutas. Elas curam uma quantidade aceitável de pontos vitais, que podem te ajudar a prosseguir com a tarefa por mais um tempo.

Alternativamente, um jogador com as estatísticas pertinentes pode vestir um conjunto completo de Guthan, durando por um tempo quase que indefinido, auxiliando na restauração dos pontos vitais ao comer dos frutos soltos pelos guardas jadincos. Evite ignorar os frutos largados, pois eles podem restaurar até 1.600 pontos vitais, dependendo do tipo. Em casos extremos, pode-se optar por finalizar a tarefa em jadincos filhotes, como também contam como mutantes, oferecendo os pontos obtidos na pedra ao sul e recebendo o prêmio em frutas.

Com oração: recomenda-se pelo menos nível 70+ em oração, 85+ em defesa, ataque, força, condição física e 68+ em evocação. Como arma, pode-se optar pelo chicote abissal, espada de Saradomin, lança de Zamorak ou espadim caótico. Também pode-se usar um conjunto da armadura de Verac e a aura reverência ou penitência. No inventário, carregar duas poções de super força e super ataque ou sobrecarregamento, bem como 5-10 poções do devoto (da oração), 4-7 alimentos, um teleporte de clique emergencial (tabuleta), um bunyip ou unicórnio, 30+ pergaminhos de aura da cura (no caso do unicórnio), opcionalmente uma super excalibur ou uma super defesa. Use as maldições tumulto e alma partida, ou a oração piedade.

Com combate à distância: é a forma mais segura e eficiente de lidar com os jadincos mutantes, mesmo para jogadores que não possuam 92 em oração ou que tenham baixas estatísticas defensivas. Você pode usar dois pontos seguros para enfrentar os guardas, sendo o primeiro no local da fogueira, que impede ataque das videiras, e o segundo no corredor que liga a sala dos jadincos filhotes com a sala dos guardas jadincos. Arqueiros com alta defesa também podem optar por usar o ponto que liga a sala dos guardas com a dos machos jadincos. Lembre-se sempre de comer as frutas soltas pelos jadincos.

Elmo: do extermínio - coifa de dragão real - coifa de dragão negro.

Torso: cota de dragão real - couraça de Armadyl - cota de dragão negro.

Perneiras: de dragão real - escarcela de Armadyl - de dragão negro.

Amuleto: do arqueiro - da fúria - da glória.

Anel: do arqueiro - da riqueza - da vida.

Arma: azagaias - balestra caótica - balestra rúnica.

Munição: setas rúnicas - setas de ponta larga - setas de rubi (e).

Botas: Glaivex - do arqueiro - de pele de cobra.

Inventário: 10-15 poções do devoto, 2-4 alimentos, unicórnio ou bunyip.

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 82-85% de não soltar nenhum, 4-6% de soltar talismãs dourados, 2-3% de soltar talismãs verdes, 1-3% de soltar talismãs carmesins, 7-9% de soltar talismãs azuis. Sempre soltam: excrescência e videira mutante. Outros: ranarr suja, sapolinho sujo, erva espiritual suja, irita suja, avantoé suja, cadantina suja, kwuarm suja, dragoerva suja, lantadima suja, erva dos anões suja, torstol suja, frutas diversas de jadincos.

Sementes diversas (de flor vermelha, flor verde, flor azul, morango, melão, marrentill, tarromin, harralander, ranarr, sapolinho, irita, caulenosa, raiz de talsichão, hera venenosa, cogumelos, alvamora, avantoé, dragoerva, lantadima, erva dos anões, lantadima, torstol, cacto), teleporte juju, lenha mágica (2-10), lenha de mogno (13-17), lenha de teixo (13-30), pergaminho de dicas difícil, vale-chave, fragmento da tríscele de cristal, antiga efígie faminta, rubi, esmeralda e safira espirituais, vinha abissal (muito raro).

Categories:

0 Response for the "Extermínio: Guarda Jadinco Mutante"

Postar um comentário