Ataque, Defesa, Força... Habilidades de grande importância que compõe o combate Corpo a Corpo, ou combate para Guerreiros. Neste guia que se inicia agora, você poderá escolher entre os melhores monstros e criaturas de servidores Gratuitos para aumentar o nível nas três habilidades citadas, e consequentemente na Condição Física. Para entender o guia, basta ter em mente que os níveis recomendados para cada monstro listado são de Combate, não de cada habilidade separadamente, ou seja, para monstros de nível 20, estamos nos referindo nível 20 de Combate, não nível 20 de defesa ou ataque. Também procuramos disponibilizar o máximo de opções possíveis de monstros agressivos, permitindo métodos de treino 'ausentes' - ainda assim, grande parte não é agressiva. As imagens que acompanham o guia possuem mapas de grande auxílio, para maior visibilidade, clique em cada uma delas para aumentá-las.

Nível 1 ao 10

Área de Lumbridge: um ponto clássico para o treino de iniciantes. Ao invés de separarmos por criaturas, neste tópico é mais interessante separar por áreas. A leste do Castelo da cidade, jogadores iniciantes podem achar útil aumentar até o nível 10 matando duendes, vacas e galinhas. Os duendes são de nível 2 e quando mortos fornecem 33 de experiência cada, sendo 25 para habilidade selecionada e 8,2 para condição física. Soltam uma variedade de runas e de equipamentos de Bronze. Possuem 100 pontos vitais. As vacas são de nível 4 e quando mortas sempre largam ossos e suas peles, que podem gerar algum lucro. Quando mortas fornecem 25,5 de experiência para habilidade selecionada e 8,4 para condição física. Possuem 150 pontos vitais. As galinhas são de nível 1 e quando mortas largam ossos e penas, que podem ser vendidas ou usadas para pesca. Quando mortas fornecem 24,9 de experiência na habilidade selecionada e 8,2 em condição física. Possuem 50 pv.

Zona de Guerra dos Trolls: em Burthorpe e em Taverley existem diversas criaturas que podem ser usadas para o treino de combate. Entre elas existem as vacas que também podem ser encontradas em Lumbridge. Fora isso, é possível combater três diferentes tipos de trolls dentro da mina próxima da magnetita e do castelo de Burthorpe. Logo a oeste da entrada da mina, há uma sala cheia de trolls, matá-los pode render até 20.000 de experiência por hora, sendo mais que suficiente para atingir o nível 10 de combate rapidamente. Os trolls guerreiros se encontram na sala oeste da mina e soltam partes da armadura de bronze; os trolls arqueiros se encontram na sala norte da mina e soltam partes da armadura de couro; os trolls magos se encontram na sala leste da mina e soltam partes da armadura de mago. Todos eles são de nível 1 e possuem 50 pontos vitais. Quando mortos, fornecem 40 de experiência, sendo 30 na habilidade selecionada e 10 em condição física.

Nível 10 ao 30

Ratos Gigantes: de início são uma opção considerável, até o nível 15 talvez. Podem ser encontrados em um cercado entre Lumbridge e Varrock, apesar de que existem ratos mais fortes dentro do bueiro de Varrock, que dá acesso ao esgoto da cidade. A diferença de experiência entre um e outro é pouca, assim como o nível.  São de nível 7 e 9, fornecendo uma média de 28 experiência na habilidade selecionada e 9,2 de condição física quando mortos. Sempre soltam ossos e carne de rato crua.

Escorpiões: são criaturas de nível 14 e podem ser usadas para treinar até o nível 20 de combate. Os esgotos de Varrock abrigam diversos monstros recomendados para o treino do nível 10 ao 30, começando por ratos gigantes, partindo então para escorpiões e zumbis, e finalizando com esqueletos e fantasmas. Entretanto, ao longo dos esgotos ainda é possível que até jogadores de alto nível possam treinar suas habilidades de combate em monstros poderosos. Os escorpiões também se encontram na mina de Al-Kharid e no vulcão de Karamja. Possuem 500 pontos vitais e fornecem 32,1 de experiência na habilidade selecionada e 10,5 em condição física quando mortos.

Esqueletos: existem esqueletos de vários níveis, porém especificamente alguns dos esgotos de Varrock e da masmorra de Fronteiriça são de nível 16. Estes podem ser mortos para treinar até o nível 20 de combate, apesar de não serem agressivos assim como todas as outras criaturas citadas até então. Soltam equipamentos de ferro e diversas runas, assim como moedas e ossos. Possuem 590 pontos vitais e fornecem cerca de 36 de experiência na habilidade e 12 em condição física quando mortos.

Guerreiros de Al-Kharid: são encontrados no Palácio de Al-Kharid e são de nível 18, sendo uma boa opção para treinar até o nível 25 ou até mesmo 30. Quando um é atacado, os outros que estiverem próximos se tornarão agressivos e atacarão, mas de modo geral eles não são agressivos por natureza. Soltam diversas runas e equipamentos de bronze e ferro. Possuem 650 pontos de condição física e fornecem 35,7 de experiência na habilidade além de 11,7 em condição física quando mortos.

Fantasmas: são de nível 25 e podem ser mortos para treinar até o nível 30 de combate. Existem três nos esgotos de Varrock, logo após os esqueletos citados anteriormente. Uma outra opção é matá-los na Terra Selvagem, na área próxima do cemitério de ossos. Não são agressivos e possuem 900 pontos vitais, e quando mortos fornecem 40,7 de experiência na habilidade selecionada e 13,4 em condição física.

Nível 30 ao 50

Zumbis: a partir daqui já é possível treinar em monstros agressivos de modo um tanto quanto ausente. A melhor opção e uma das mais rápidas e tranquilas é matando zumbis. De início, é possível treinar nos zumbis de nível 29 nos esgotos de Varrock, próximos dos fantasmas. Até o nível 50 eles continuarão agressivos, entretanto, existem poucos zumbis na área e ficam agressivos apenas por alguns minutos, sendo necessário sair do jogo e entrar novamente ou se distanciar para depois retornar ao local, deixando-os novamente agressivos. Possuem 425 pontos vitais e fornecem 31 de experiência na habilidade além de 10,2 em condição física quando mortos.

Mas o melhor lugar, sem dúvida alguma, é no cemitério das sombras na Terra Selvagem. É um local arriscado, PVP, no nível 20 de perigo e em um ponto de multicombate. Entretanto, vale a pena o risco, pois como é possível observar na imagem acima os zumbis fazem fila para atacar, tornando um ponto de treino ausente e eficaz, tendo o autoretaliar ativado e tomando cuidado apenas para se alimentar quando necessário. A estratégia é ir com apenas três itens equipados, uma cota de placa, um escudo e uma espada longa (ou cimitarra). Preencher a bolsa de alimentos (de preferência salmão ou atum) e ficar próximo de um túmulo, evitando ser atacado por quatro zumbis de uma vez. Permanecendo apenas com três itens não há problemas em morrer quando os alimentos acabarem.

Trasgos: tais criaturas podem ser abatidas com a mesma técnica ensinada acima. São encontradas na masmorra de gelo de Asgarnia e na masmorra de Fronteiriça, porém o melhor lugar é na Terra Selvagem, em um ponto com várias rochas de mineração no nível 38 de perigo próximo do Labirinto de Lava. A grande diferença é que os trasgos são de nível 28 e não estão em uma área de multicombate, desse modo, apenas um ataca por vez. Isso é bom por aumentar o tempo de duração dos alimentos, porém algumas vezes um trasgo ataca e um outro ataca por cima impossibilitando o primeiro de continuar, fazendo com que o autoretaliar falhe e seja necessário clicar por si só no segundo trasgo que atacou. Possuem 1.000 pontos vitais (apesar da baixa defesa) e fornecem 46 de experiência na habilidade e 15,1 em condição física quando mortos. Soltam raízes de talsichão que fornecem algum lucro.

Gigantes da Colina: são uma boa opção para treinar e lucrar ao mesmo tempo, como soltam raízes de talsichão e ossões. São agressivos mas perdem o interesse com facilidade, tornando-os um método nem tanto 'ausente' de se treinar. Podem ser encontrados na Terra Selvagem (não muito recomendado) e na masmorra de Fronteiriça, facilmente acessados a partir da casa oeste da guilda dos cozinheiros, tendo uma chave de latão. São de nível 44 e possuem 3.200 pontos vitais, fornecem 109 de experiência na habilidade e 35,9 de condição física quando mortos.

Aranhas Gigantes: a Fortaleza de Segurança é um bom local para o treino de combate. Ela pode ser acessada a partir da aldeia bárbara, e dentro dela existem quatro diferentes andares. No primeiro existem minotauros, lobos e duendes de nível baixo; no segundo existem zumbis e rastejadores de vísceras, enquanto no terceiro existem aranhas gigantes e catablepons. Os rastejadores são de nível 39 e possuem 1.400 pontos vitais, fornecendo 64,5 de experiência na habilidade selecionada e 21,1 em condição física quando mortos. Já as aranhas gigantes são de nível 39, possuem 1.425 pontos vitais e fornecem um total de 82 de experiência quando mortas. Nenhuma das criaturas citadas é agressiva.

Nível 50 ao 70

Gigantes de Líquen: são monstros com uma agressividade baixa, mas ainda assim agressivos. Soltam diversas runas, alguns equipamentos negros e sempre deixam ossões, gerando lucro. São de nível 51 e podem ser encontrados na ilha de Crandor e no final dos esgotos de Varrock, passando pela teia e seguindo caminho. Possuem 3.700 pontos vitais e quando mortos fornecem 136,4 de experiência e 45 em condição física. São fracos contra armas de corte, tais como espadas longas, cimitarras e espadas de duas mãos.

Guerreiros de Gelo: junto com os gigantes de gelo fornecem uma boa experiência e um lucro razoável. São de nível 55, enquanto os gigantes nível 51. Se encontram no final da Terra Selvagem gratuita e na masmorra de gelo de Asgarnia. Tal masmorra localiza-se próxima do porto Sarim, ao norte da ponta traiçoeira. Não é recomendado atacá-los na Terra Selvagem, como ficam em uma área distante e propícia a pkers, dificultando também em buscar mais alimentos no banco. Soltam alguns minérios e os gigantes soltam ossões. Possuem 1.950 pontos vitais e fornecem 99 de experiência na habilidade selecionada além de 32,6 em condição física quando mortos. São agressivos dependendo do nível.

Ankou: criaturas de nível 61 que não são agressivas. Ankous podem ser encontrados no último andar da fortaleza de segurança, em diversas salas, assim como na Terra Selvagem, dentro do vulcão e dentro da masmorra de Forinthry. É mais recomendado atacá-los na fortaleza, como é preciso uma armadura de defesa relativamente boa para enfrentá-los com êxito, sendo arriscado levá-la para a Terra Selvagem. Soltam alguns equipamentos de Mithril e flechas de adamantio, e possuem 2.150 pontos vitais, concedendo 119,7 de experiência na habilidade e 39,5 em condição física.

Demônios Inferiores: são monstros de nível 70 e que possuem uma leve agressividade, mas que ainda existe. Se encontram no vulcão de Karamja e na Terra Selvagem (masmorra de Forinthry e vulcão). O melhor nível para combatê-los, ainda que sejam recomendados para níveis menores, é de 80 em combate, e o melhor local para enfrentá-los é dentro do vulcão de Karamja. É ideal ter uma armadura rúnica ou de adamantio, assim como a espada Clarão Prateado (missão exterminador de demônios) ou uma espada de duas mãos rúnica. Para alimentos, é possível pescar atuns, lagostas e peixes-espada no cais do ponto da musa, ao norte da plantação de bananas. Soltam runas, alguns equipamentos negros, de mithril e elmo rúnico. Possuem 5.000 pontos vitais e fornecem 250,2 de experiência na habilidade selecionada quando mortos, assim como 82,5 em condição física.

Nível 70+

Guerra dos Clãs: parece brincadeira, mas lutar na Guerra dos Clãs gera uma boa quantia de experiência, podendo chegar até 160.000 por hora. Isso se deve pelo fato de que toda batalha gera uma experiência, mesmo em caso de morte. Além disso, toda armadura pode ser carregada sem preocupações, como morrer no portal branco não ocasiona a perda de nenhum item, mas sim uma reaparição rápida do lado de fora do portal. Apesar disso, não há nenhum lucro em treinar dessa maneira e atualmente é um tanto quanto difícil encontrar muitas pessoas interessadas em lutar na guerra dos clãs, também é preciso usar orações para uma maior eficiência na experiência por hora.

Demônios Superiores: são de nível 82 e mais recomendados para jogadores de nível 90 ou mais de combate para maior eficácia. São encontrados apenas na Terra Selvagem, tornando o treinamento perigoso em alguns casos. Se localizam na masmorra de Forinthry (local mais propício a ter pkers), no labirinto de Lava, no vulcão da Terra Selvagem e nas ruínas demoníacas. Recomenda-se carregar apenas três itens, como por exemplo uma cota, uma espada de duas mãos e perneiras rúnicas. Alimentos de alta cura, tais como peixes-espada são úteis, além de poções da força para um apoio extra. Possuem 6.000 pontos vitais e fornecem 385,2 de experiência na habilidade selecionada e 127,1 em condição física quando mortos.

Cães Infernais: são de nível 92 e recomendados para jogadores de nível de combate superior a 100. Assim como os demônios superiores, se encontram somente na Terra Selvagem, em pontos como a masmorra de Forinthry e vulcão da Terra Selvagem, logo do lado da magnetita. São agressivos e acabam por causar danos significativos principalmente pela ausência de uma armadura completa e de alto padrão. Recomenda-se usar uma espada de duas mãos de gravita ou uma espada longa rúnica para enfrenta-los, como possuem fraqueza contra armas de corte. Possuem 3.300 pontos vitais e fornecem 361,3 de experiência na habilidade selecionada quando mortos, além de 119,2 em condição física.

Aranhas vermelhas Mortais: são de nível 95 e sem dúvidas os melhores monstros gratuitos para treinar combate. É possível matar cerca de 300 aranhas por hora, resultando em 120.000 de experiência. Existem nove nos esgotos de Varrock e cinco dentro do vulcão de Karamja. São monstros populares e por isso acaba sempre havendo concorrência em matá-las. Não soltam nenhum item e são fracas contra armas de esmagamento, tais como maças e martelos de guerra, porém espada de duas mãos de gravita ainda é recomendada. Não soltam nenhum item e se enfrentadas em Karamja o jogador pode pescar sua própria comida no cais sempre que necessário. Possuem 3.400 pontos vitais e fornecem 399 de experiência na habilidade selecionada quando mortas, assim como 131,6 em condição física. Um método para lucrar é sempre coletar os ovos de aranha vermelha durante o treino.

Categories:

3 Response for the "Guia de Combate Corpo a Corpo - Gratuito"

  1. Anônimo says:

    jogadores gratuitos podem comprar as capas de habilidades?

  2. Anônimo says:

    Infelizmente não.

  3. Kruger says:

    oh droga

Postar um comentário