
Conquista
é um mini jogo para membros lançado na Ilha do Controle de Pragas, o
requerimento para jogá-lo é 40 em combate no mínimo. O objetivo é acabar
com as tropas inimigas, em um jogo muito parecido com Xadrez, cada
"peça" tem sua vida e seu dano máximo tirado. Diferente de Xadrez não há
um rei ou rainha, apesar de ter o melhor soldado, que seria o Campeão.
Localização e Salas
Falando
com um escudeiro no Porto Sarim você terá acesso a Ilha, para acessar o
mini-jogo apenas entre no recinto mostrado acima, onde você pode trocar
recompensas, ajustar e comprar forças do exército falando com os Npc's
da área. Descendo a escada você poderá ver duas salas mais à frente. Uma
é de escolha aleatória e a outra é a manual, onde você pode mandar
desafios e alterar os estilos do jogo.
A
sala de entrada verde, é a aleatória, os jogos lá não podem ser
apostados, tempo de espera na rodada é de 1 minuto, os jogadores são
escolhidos aleatoriamente baseado na classificação. A sala com entrada
vermelha é onde os jogadores podem se desafiar, apostando ou não, o
tempo de rodada pode variar de 30 segundos até 3 minutos e 30 segundos
de intervalo.
Organização e o Jogo
Com
botão direito no mouse sobre Dorian, você pode selecionar a opção
"Recrutar", você pode montar tropas e comandos com seus pontos de
esquadrão, o melhor meio é remover todas as tropas e comandos e
reiniciar de seu modo, para isso basta clicar no nome do soldado e
marcar opção "Sem Tropa". Não tem como aumentar seus recursos de
esquadrão, só removendo itens.
Você
pode ter até 10 membros da tropa e 4 comandos especiais. Depois com
botão direito do mouse você também pode colocar "Formação", organizando
sua tropa nas três primeiras linhas do jogo. Escolha o lugar de acordo
com seu plano, você pode, por exemplo colocar todos na terceira linha
para chegar ao adversário mais rápido. Essas são as configurações
essenciais para um bom jogador.
Falando
com Capitão Ethar você terá permissão de jogar, entrando nas salas.
Após entrar no mini jogo, será jogador contra jogador em turnos. Quando
mostrar que é sua vez, clique no soldado que quiser para poder
posicioná-lo. Após selecionado, mostrará em quadrados azuis os locais
disponíveis para seu soldado movimentar-se. E quadrado vermelho sobre
inimigos que estejam em alcance de um ataque.
Você
pode usar os comandos especiais durante sua rodada, o que é muito
importante no jogo. Quando terminar sua jogada você pode "Terminar vez",
passando o turno ao seu adversário, o que é melhor ao invés de esperar o
tempo de seu turno acabar. Se algum jogador sair do jogo durante uma
batalha, o outro terá a opção de Aceitar Vitória ou esperar o outro
jogador retornar e continuar a partida.
Unidades das Tropas
Quando
você for organizar suas tropas, é interessante saber mais sobre ele,
clicando em detalhes durante o jogo ou na hora de comprar clicando no
nome, mostrará: movimento, que demonstra o número de quadrados que a
unidade pode andar por jogada; dano, que é o quanto que ele tira de vida
do adversário por ataque; saúde, que são os pontos de vida da unidade;
alcance, que é o número de quadrados que ele pode atacar o adversário e
custo, seu preço em Recursos de Esquadrão.
Explorador
São
as unidades com maior movimentação no campo, isto é, que mais podem
avançar em quadrados por jogada, apesar de não tirarem muito dano dos
inimigos e ter pouca vida, são bons em estratégias que envolvem o campo
todo.
Infantaria
São
bons em lutas e com bons danos, porém sua armadura não supera a de um
cavaleiro ou campeão. Se sua estratégia é de bastante luta ou envolvente
de todo campo a Infantaria não é tão recomendada.
Arqueiro
São
os melhores caso sua estratégia seja de atingir o adversário de longo
alcance. Pode parar tropas inimigas antes de levar algum dano, pois seu
alcance sobre o inimigo é de 6 quadrados, longe o suficiente para trazer
grandes estragos.
Sentinela
Mesmo
sendo corpo à corpo, tem grande vantagem sobre os campeões, que revidam
o ataque. Ele pode atacar a dois quadrados de distância e tirar uma boa
quantia de vida, ou seja, campeões não poderão revidar seu ataque caso
seja um ataque de 2 quadrados de distância.
Mago
Tem
um alcance superior aos de Corpo à corpo, e sua magia é mais danoso que
flechas do arqueiro, porém, a distância de ataque de um mago é inferior
a do arqueiro, que pode trazer prejuízos dependendo da tática usada.
Cavaleiro
São
fortes unidades, que podem tirar um bom dano e as vezes, revidar. Com o
Grito de Guerra, podem até superar um campeão, pois seu ataque será
aumentado. Sua armadura tem boa defesa, mas não é a melhor do jogo.
Campeão
É
a unidade mais forte da "Conquista", ele só não lida bem contra os de
longo alcance, pois caso algum guerreiro corpo a corpo atacá-lo, terá um
contra ataque automático. Ele também tira muito em dano, e se usado
grito de Guerra, pode superar outros campeões em um único ataque.
Comandos
Você
pode observar na tabela abaixo o que cada comando faz, são muito usados
nos jogos, clique na imagem para aumentá-la, os que querem a vitória
utilizam-os em suas táticas e estratégias:
Espera
significa o número de rodadas necessárias para liberar o primeiro uso
das cargas, após usada mais rodadas de acordo com o número mostrado
terão quer ser esperadas para liberá-los novamente.
Pós Jogo e Estratégias
Para ver estratégias interessantes e vencer partidas, clique aqui.
Você será redirecionado aos Runescape Wiki traduzido pelo Google de
inglês para português, caso queira outra linguagem, apenas selecione na
barra do Google Tradutor no canto superior da tela. São muitas
estratégias, de diferentes formas, cada unidade tem sua tática mostrada
na página acima.
Dependendo
do resultado após o jogo terminar, você pode ganhar ou perder pontos de
classificação de Conquista, e ganhar pontos de recomendação. Os de
conquista servem para ter Rank nos Recordes e para o novo Escudo do
vácuo (1250 pontos necessários para ambas as coisas). Tréguas ou empates
podem resultar na perda de pontos de Conquista de ambos jogadores.
Pode-se
receber no máximo 40 pontos de recomendação por jogo, e é através deles
que se obtêm os itens ou Exp mostrados nas 3 últimas imagens,
negociando com Ethar ou Dorian. Muitos acham a obtenção de equipamentos
do vácuo mais rápido e fácil através da Conquista. Espero que tenham
gostado desse tutorial sobre o mini jogo "Conquista", qualquer dúvida
deixe um comentário.
como eu inicio o minigame