Também conhecido como Grande Supremo Deus da Guerra ou Duende do Céu, Bandos é o deus da guerra e lidera muitas raças pouco inteligentes de Guilenor, como duendes, orcs e ogros; porém, ele é muito poderoso e pode acabar com exércitos por si só, mesmo após ter sido esquecido pelos humanos, devido ao seu desaparecimento em sequência da Guerra dos Deuses. Bandos tentou recrutar várias espécies para serví-lo como exército durante a terceira idade, porém a maior parte já tinha seu deus para seguir, então Bandos acabou por ter raças menos inteligentes, mas sanguinárias. Bandos parecia se satisfazer com o derramamento de sangue e lutava pelo amor de mera batalha.
Bandos conheceu aos duendes em sua busca por um exército no reino distante de Yu'biusk, que antes era pantanoso com cogumelos e solo fértil. Ao aceitarem, os duendes, que eram de um número muito maior que hoje, foram treinados pelo deus da guerra e obrigados a ir para Guilenor lutar por ele, e se tornaram máquinas mortíferas. Quanto a Yu'biusk, se tornou inabitável e totalmente destruído, com a terra carbonizada e cheia de lodo. Lutaram por Bandos doze tribos de duendes, são estas: Thorobshuun, Ekeleshuun, Garagorshuun, Idithuun, Rekeshuun, Narogoshuun, Drogokishuun, Dorgeshuun, Huzamogaarb, Horogothgar, Saragorgak e Yurkolgokh. Porém com o passar do tempo muitas delas foram extintas e agora os duendes voltaram a ser menos agressivos que antes, e muitos nem mesmo sabem a que tribo pertencem.
Quanto aos ogros não se sabe muito em relação a Bandos, porém, acredita-se que foi o deus da guerra que os levou para Feldip, onde estabeleceram a cidade de Gu'Tanoth e escravizaram a raça pacífica de Skavids. Na religião de Bandos, os duendes acreditam que um comandante escolhido surgirá e liderará os duendes para a vitória sobre o resto do mundo; Zanik foi ocupada deste cargo, conforme mostra na missão A comandante escolhida. Também deve-se seguir uma série de mandamentos utilizados principalmente em batalhas, as instruções foram dadas antes dos duendes lutarem contra anões e forças zamorakianas na Terceira Idade. Eis alguns deles: não fugir da batalha, covardes devem morrer. Não demonstrar misericórdia, quem a tem deve morrer. Não duvidar do grande deus da guerra, os que duvidarem devem morrer. Não fazer planejamento próprio, pensadores devem morrer.
Seguidores de Bandos: raças pouco inteligentes, normalmente feias e mal-humoradas. Duendes, ogros, orcs, selgros, mogros, Ourgs, ciclopes e possivelmente Fayrgs e Raurgs. Itens de Bandos: livro de guerra, couraça Bandos, escarcela Bandos, botas de bandos, espada divina de Bandos, maça antiga, maça de granito, cota de placa, perneiras/escarcela de placa, elmo completo, escudo ogival Bandos, braceleiras de Bandos, cota e perneiras Bandos, pingente de Bandos, coifa de Bandos, túnica e saia túnica de Bandos.







Nada a ver .... Não mentira ta legal :P
como que consegue o livro da guerra de bandos?
atualiza essa página e escreve sobre a morte de Bandos