Caça

Posted by Rune Tephix On 13:00 53 comentários

Caça é uma habilidade que permite capturar animais em todo RuneScape, mesmo não sendo uma habilidade de combate, o jogador pode ter danos na caça. Só existem duas lojas de caça no RuneScape, uma em Nardah e outra em Yannile, onde jogadores podem comprar itens para caçar animais específicos e obter ossos, borboletas, carne, etc. Falando com um Npc de fantasias sudeste de Varrock, e levando peles e moedas, este pode fazer itens relacionados à caça, como capa de pintas, e diversas roupas.

Locais de Caça

Há vários locais de caça espalhados no Runescape, muitos pertos de anéis de fadas, ou do transporte de águia obtido após a missão Pico das Águias. Em pontos principais há: floresta, neve, selva, deserto, puro-puro, pântano, lava, falcoeiro, Karamja, Isafdar. Veja mais sobre cada ponto e seus conteúdos logo abaixo.

Selva - Área de Feldip

A extensão de caça de Feldip está localizada à sul das colinas de Feldip, lá jogadores podem caçar: pássaros carmesins, alvéolas tropicais, doninhas feldip, larupias espinhosas, kebbits de cauda farpada e chinchompas carnívoras (vermelhas). A área pode ser acessada caminhando a partir da magnetita de Yannile ou do banco da Guerra das Cidadelas (acessado por meio do anel de duelos). Também há o código do anel de fadas A-K-S e um planador de gnomos que resulta no local (após a missão Um favorzinho). Outra alternativa é pela Mobilização dos exércitos, acessível por teleporte comum, árvore espiritual e anel de duelos.

Neve - Área de Rellekka

A extensão de caça de Rellekka está localizada ao norte da cidade. Há os seguintes alvos de caça no local: kebbits polares, ceruleanos celestes, borboletas safiras glaciais, borboletas cavaleiros de neve, kebbits dentes de sabre e kyatts de dentes de sabre. Um método eficaz para chegar até a área é através do anel de fadas D-K-S, assim como também pela magnetita de Rellekka. Caçar kebbits polares pode gerar um bom lucro por hora, enterrando seus ossos e depositando suas peles em bancos próximos (em Keldagrim, Zanaris ou nas ilhas de Fremennik).

Floresta - Área de Piscatoris

A extensão de caça de Piscatoris se localiza a nordeste do Forte dos gnomos arborícolas. É uma longa caminhada a partir do forte, por isso é recomendado utilizar o teleporte para a magnetita do Pico das águias, pegando um barco no rio próximo em seguida. O anel de fadas A-K-Q também pode ser usado. Há muitas criaturas para se caçar na região: kebbits comuns, kebbits costas-de-navalha, anu cobre, borboletas safra rubi, kebbits selvagens, kebbits espinhentos, furões, chinchompas (cinzas), coelhos, kebbits pintados, kebbits escuros e kebbits furtivos.

Deserto - Área de Uzer
 
A extensão de caça do deserto de Al-Kharid se localiza nas ruínas de Uzer, encontradas ao norte de Nardah. Pode ser alcançada caminhando a partir da passagem de Shantay, seguindo sudeste até ultrapassar a ponte que corta o Rio Elid. A área de caça é a leste da ponte, e lá jogadores podem caçar: aves canora dourada, diabos do deserto e salamandras alaranjadas. Há outros métodos de chegar até o local: por meio de um tapete mágico, cetro do faraó ou anel de fadas D-L-Q. Leve roupas do deserto, além de algumas odres com água e uma faca para cortar cactos (ou uma tiara da água encantada).

Puro Puro - Impulsos Impetuosos

É uma área repleta de pestinhas, pode ser acessada através de um círculo de colheita, que aparece aleatoriamente em diversos campos de trigo em todo o RuneScape. No entanto há um círculo permanente no campo de trigo de Zanaris (para quem tiver concluído a missão Cidade Perdida). Uma vez no "puro-puro", fale com Elnock para saber mais sobre o lugar e depois cace os diversos pestinhas que voam pela área, lembrando de trazer uma rede de borboletas e alguns potes.

Pântano e Lava

Na região próxima de Canifis (em Moritânia) há muitas lagartixas do pântano que podem ser caçadas e vendidas por um bom preço, tornando a caça mais lucrativa. Já a área de Lava é localizada em dois pontos: nas salamandras vermelhas de Ourania (sudoeste de Ardonha Ocidental e próximas do Observatório e do campo de batalhas de Khazard). E o segundo ponto é nas salamandras negras, nas Terras Selvagens (próximas do cemitério de ossos e sul dos dragões verdes).

Falcoeiro, Karamja e Isafdar

A área de falcoaria se localiza ao sul da colônia de pesca de Piscatoris. É necessário 500 moedas para treinar lá, onde pode-se caçar: kebbits pintados, kebbits escuros e kebbits furtivos. Já a extensão de caça de Karamja é a norte da ilha de Cairn, muito próxima do anel de fadas C-K-R; é um bom local para caçar Graahks. A região de Isafdar se localiza em pontos diferentes de Tirannwn, tais como sudoeste de Lletya e leste do acampamento de Tyras. Grenwall e Pawya podem ser caçados nesta área.


Modos de Caça

Há diversos modos de caça, um deles é caçar com varas com nó, obtidas no mercado geral ou lojas de caça, para caçar com a vara é necessário pesquisar troncos, montes de neves, arbustos, túneis próximos, quando achar um buraco de Kebbit. Após pesquisar cerca de 4-5 vezes, você receberá uma mensagem, dizendo sobre a locação da toca do Kebbit. Então use a vara para pegar o Kebbit do buraco que é a toca dele. Este método é para aqueles que tenham no mínimo nível um em caça. Usando este método pode-se caçar Kebbit polar (nível 1), Kebbit comum (nível 3), Kebbit de Feldip (nível 7), Kebbit do deserto (nível 13), Pinguim (nível 45), Kebbit costas-de-navalha (nível 49). Para a locação de cada um, leia a parte "Locais de caça" da postagem.

Armadilhas para Pássaros


Para caçar aves, é necessária uma armadilha para pássaros, comprada por 6 moedas em lojas de caça. Após montar a armadilha em área de caça, pássaros podem sobrevoá-la e pousar nela, às vezes o pássaro escapa, outras não e ainda há outras que a armadilha cai, apenas remonte a armadilha. Quando o pássaro é pego pode-se obter carne de pássaro crua, penas e ossos. Locais de pássaros, mesmo os de níveis mais avançados, não tem muita concorrência. Nunca deixe uma armadilha para pássaros sozinha, pois elas podem cair, e com o tempo ela será um item que qualquer jogador poderá pegar do chão. Pássaros podem ser pegos desde o nível 1 até o 39.

Caça com Rede


Com uma rede para caçar borboletas e pote para borboletas, é possível caçar as mesmas clicando sobre elas, após prender a borboleta no pote, você pode libertá-la, cada uma faz um especial de combate, como exemplo restaurar pontos de vida, aumentar defesa. Também pode caçar a borboleta com a mão, porém assim você prende e solta ela seguidamente, só obtendo exp e nenhum uso pessoal para combate. Borboletas são para os níveis 15 ou superior em caça. Com a rede também da para caçar pestinhas, para os níveis 17 ou superior em caça. Pestinhas podem ser vendidos presos em potes de borboletas ou pegos com a mão, porém nesse caso uma recompensa aleatória aparece, podendo dar lucro ou prejuízo.

Armadilhas Mortais


Para os níveis de no mínimo 23 em caça, pode-se caçar certos tipos de Kebbit com uma faca e lenha na bolsa, em certos locais onde há árvores, um machado é melhor que uma bolsa cheia de lenhas. Após ter os dois itens essenciais, apenas clique em uma pedra feita para esse tipo de caça e o jogador armará a armadilha mortal. Locais com esse tipo de pedra: sul das colinas de Feldip e Piscatoris. Você pode colocar iscas abaixo das pedras, mas não é necessário.

Armadilha de Caixa

Semelhante à caça de pássaros, a armadilha de caixa após ser montada, prende animais que podem demorar para cair na armadilha. Às vezes a armadilha pode desmoronar, assim você terá que montá-la novamente. Esse tipo de caça é para 53 ou mais em caça, porém com 10 ou mais de evocação e com nível 27 ou mais de caça e a missão pico das águias completa também é possível manusear armadilhas de caixa. Este é um dos modos mais usados, principalmente por causa das Chinchompas, que são empilháveis e podem dar para níveis 63 em caça até 20K por horas. As Chinchompas vermelhas podem dar para jogadores com nível 80 caça 50-70k por hora, enquanto aos 90 cerca de 80-100k por hora, além de darem bons lucros.

Coelhos e lagartixas

Para níveis 27 ou mais, pode-se caçar coelhos, primeiramente deve-se caçar três furões, leia "armadilhas de caixa" para saber mais, em seguida colocar uma armadilha para coelhos em frente sua toca e usar um furão com o buraco, então o coelho será preso, o furão pode ser usado mais de uma vez. Em piscatoris, a sul, encontram-se tocas de coelhos e mais a sul, furões. Para os níveis de no mínimo 29, pode-se usar uma rede de pesca pequena e uma corda em uma árvore jovem, e o jogador montará uma armadilha, então quando a presa cair a armadilha vai subir, como mostrada acima. Às vezes a armadilha pode desabar, e você terá que remontá-la. Esquilos também podem ser caçados desta forma, e lagartixas podem ser usadas como arma caso seja combinada com herbologia.

Armadilhas de Solo


Para os níveis de no mínimo 31 em caça, consiste em montar uma armadilha num buraco com lenhas e uma faca em pontos especiais da área de caça polar, selva e Karamja, leia na postagem "locais de caça" para maiores detalhes. Depois de montar a armadilha no buraco, com uma vara curta comprada em lojas de caça provoque o Kyatt, Ghraak ou Larúpia, dependendo qual você está caçando e corra para sua armadilha saltando sobre ela, perseguindo o animal pode cair, porém pode pular e atacar-te, fazendo perder alguns pontos de vida. Quando o animal cai, você ganha pele e exp, e pode montar sua armadilha, que pode muitas vezes desmoronar.

Falcoaria 

Na área de falcoaria você pode pagar 500 moedas para um falcão e luvas emprestadas, porém as mãos devem estar livres, sem armas, escudos e luvas. Após ter o falcão apenas clique no Kebbit e seu falcão o atacará, algumas vezes o Kebbit escapa, enquanto o falcão está no ar o jogador permanece parado, após o falcão capturar o Kebbit uma seta amarela aparecerá, então busque o falcão e o drop do Kebbit, ou do contrário o falcão pode fugir.

Jogadores com nível 60 em caça podem pegar cerca de 20 Kebbits pretos a cada 2 minutos, podendo resultar 35k de exp por hora, mas isso se for no local correto onde reaparecem os Kebbits, que em questões de segundos estão de volta após ser caçado. Caso o jogador não esteja no ponto onde Kebbits reaparecem, pode demorar mais um pouco, pois para soltar os ossos e outras coisas cerca de 20 segundos são gastos. Muitas vezes o falcão não pega o Kebbit por ele ter movido, pela longa distância que faz com que o falcão demore para alcançar a presa, ou também pelo nível do jogador. Jogadores com caça superior a 70 podem caçar diabinhos com caixas mágicas para diabinhos, que são encontrados por toda Guilenor.

Guia para Caça 99


Um guia feito pelo jogador Zokirs, espero que ajude:

- Feldipino Carmesim (Níveis 1 a 9)
- Anu Cobre (Níveis 9 a 20)
- Alvéola Tropical (Níveis 20 a 29)
- Lagartixas do Pântano (Níveis 29 a 53)
- Chinchompa (Níveis 53 a 63)
- Chinchompa Vermelha (Níveis 63 a 99)

OBS: salamandras também são bons métodos de aumentar nível de caça, se achar que chinchompas está demorando muito, por estes demorarem a cair em suas armadilhas, ou que está muito cheio o local, podes optar por salamandras.

Impulsos temporários: poção de caça, guisado picante amarelo. A capa pode ser comprada por 99.000 moedas falando com Perito em Caça na área de Piscatoris (florestal). Defumação: você pode aumentar suas chances de caça, usando uma tocha acesa, obtida de lojas de caça com uma armadilha selecionada que você usará. Camuflagem: roupas camufladas também ajudam, por exemplo, uma roupa de selva caso você esteja caçando na selva. As roupas podem ser obtidas falando com o Npc que faz fantasias em Varrock.



Categories:

53 Response for the "Caça"

Postar um comentário