Caça

Posted by Rune Tephix On 13:00 53 comentários

Caça é uma habilidade que permite capturar animais em todo RuneScape, mesmo não sendo uma habilidade de combate, o jogador pode ter danos na caça. Só existem duas lojas de caça no RuneScape, uma em Nardah e outra em Yannile, onde jogadores podem comprar itens para caçar animais específicos e obter ossos, borboletas, carne, etc. Falando com um Npc de fantasias sudeste de Varrock, e levando peles e moedas, este pode fazer itens relacionados à caça, como capa de pintas, e diversas roupas.

Locais de Caça

Há vários locais de caça espalhados no Runescape, muitos pertos de anéis de fadas, ou do transporte de águia obtido após a missão Pico das Águias. Em pontos principais há: floresta, neve, selva, deserto, puro-puro, pântano, lava, falcoeiro, Karamja, Isafdar. Veja mais sobre cada ponto e seus conteúdos logo abaixo.

Selva - Área de Feldip

A extensão de caça de Feldip está localizada à sul das colinas de Feldip, lá jogadores podem caçar: pássaros carmesins, alvéolas tropicais, doninhas feldip, larupias espinhosas, kebbits de cauda farpada e chinchompas carnívoras (vermelhas). A área pode ser acessada caminhando a partir da magnetita de Yannile ou do banco da Guerra das Cidadelas (acessado por meio do anel de duelos). Também há o código do anel de fadas A-K-S e um planador de gnomos que resulta no local (após a missão Um favorzinho). Outra alternativa é pela Mobilização dos exércitos, acessível por teleporte comum, árvore espiritual e anel de duelos.

Neve - Área de Rellekka

A extensão de caça de Rellekka está localizada ao norte da cidade. Há os seguintes alvos de caça no local: kebbits polares, ceruleanos celestes, borboletas safiras glaciais, borboletas cavaleiros de neve, kebbits dentes de sabre e kyatts de dentes de sabre. Um método eficaz para chegar até a área é através do anel de fadas D-K-S, assim como também pela magnetita de Rellekka. Caçar kebbits polares pode gerar um bom lucro por hora, enterrando seus ossos e depositando suas peles em bancos próximos (em Keldagrim, Zanaris ou nas ilhas de Fremennik).

Floresta - Área de Piscatoris

A extensão de caça de Piscatoris se localiza a nordeste do Forte dos gnomos arborícolas. É uma longa caminhada a partir do forte, por isso é recomendado utilizar o teleporte para a magnetita do Pico das águias, pegando um barco no rio próximo em seguida. O anel de fadas A-K-Q também pode ser usado. Há muitas criaturas para se caçar na região: kebbits comuns, kebbits costas-de-navalha, anu cobre, borboletas safra rubi, kebbits selvagens, kebbits espinhentos, furões, chinchompas (cinzas), coelhos, kebbits pintados, kebbits escuros e kebbits furtivos.

Deserto - Área de Uzer
 
A extensão de caça do deserto de Al-Kharid se localiza nas ruínas de Uzer, encontradas ao norte de Nardah. Pode ser alcançada caminhando a partir da passagem de Shantay, seguindo sudeste até ultrapassar a ponte que corta o Rio Elid. A área de caça é a leste da ponte, e lá jogadores podem caçar: aves canora dourada, diabos do deserto e salamandras alaranjadas. Há outros métodos de chegar até o local: por meio de um tapete mágico, cetro do faraó ou anel de fadas D-L-Q. Leve roupas do deserto, além de algumas odres com água e uma faca para cortar cactos (ou uma tiara da água encantada).

Puro Puro - Impulsos Impetuosos

É uma área repleta de pestinhas, pode ser acessada através de um círculo de colheita, que aparece aleatoriamente em diversos campos de trigo em todo o RuneScape. No entanto há um círculo permanente no campo de trigo de Zanaris (para quem tiver concluído a missão Cidade Perdida). Uma vez no "puro-puro", fale com Elnock para saber mais sobre o lugar e depois cace os diversos pestinhas que voam pela área, lembrando de trazer uma rede de borboletas e alguns potes.

Pântano e Lava

Na região próxima de Canifis (em Moritânia) há muitas lagartixas do pântano que podem ser caçadas e vendidas por um bom preço, tornando a caça mais lucrativa. Já a área de Lava é localizada em dois pontos: nas salamandras vermelhas de Ourania (sudoeste de Ardonha Ocidental e próximas do Observatório e do campo de batalhas de Khazard). E o segundo ponto é nas salamandras negras, nas Terras Selvagens (próximas do cemitério de ossos e sul dos dragões verdes).

Falcoeiro, Karamja e Isafdar

A área de falcoaria se localiza ao sul da colônia de pesca de Piscatoris. É necessário 500 moedas para treinar lá, onde pode-se caçar: kebbits pintados, kebbits escuros e kebbits furtivos. Já a extensão de caça de Karamja é a norte da ilha de Cairn, muito próxima do anel de fadas C-K-R; é um bom local para caçar Graahks. A região de Isafdar se localiza em pontos diferentes de Tirannwn, tais como sudoeste de Lletya e leste do acampamento de Tyras. Grenwall e Pawya podem ser caçados nesta área.


Modos de Caça

Há diversos modos de caça, um deles é caçar com varas com nó, obtidas no mercado geral ou lojas de caça, para caçar com a vara é necessário pesquisar troncos, montes de neves, arbustos, túneis próximos, quando achar um buraco de Kebbit. Após pesquisar cerca de 4-5 vezes, você receberá uma mensagem, dizendo sobre a locação da toca do Kebbit. Então use a vara para pegar o Kebbit do buraco que é a toca dele. Este método é para aqueles que tenham no mínimo nível um em caça. Usando este método pode-se caçar Kebbit polar (nível 1), Kebbit comum (nível 3), Kebbit de Feldip (nível 7), Kebbit do deserto (nível 13), Pinguim (nível 45), Kebbit costas-de-navalha (nível 49). Para a locação de cada um, leia a parte "Locais de caça" da postagem.

Armadilhas para Pássaros


Para caçar aves, é necessária uma armadilha para pássaros, comprada por 6 moedas em lojas de caça. Após montar a armadilha em área de caça, pássaros podem sobrevoá-la e pousar nela, às vezes o pássaro escapa, outras não e ainda há outras que a armadilha cai, apenas remonte a armadilha. Quando o pássaro é pego pode-se obter carne de pássaro crua, penas e ossos. Locais de pássaros, mesmo os de níveis mais avançados, não tem muita concorrência. Nunca deixe uma armadilha para pássaros sozinha, pois elas podem cair, e com o tempo ela será um item que qualquer jogador poderá pegar do chão. Pássaros podem ser pegos desde o nível 1 até o 39.

Caça com Rede


Com uma rede para caçar borboletas e pote para borboletas, é possível caçar as mesmas clicando sobre elas, após prender a borboleta no pote, você pode libertá-la, cada uma faz um especial de combate, como exemplo restaurar pontos de vida, aumentar defesa. Também pode caçar a borboleta com a mão, porém assim você prende e solta ela seguidamente, só obtendo exp e nenhum uso pessoal para combate. Borboletas são para os níveis 15 ou superior em caça. Com a rede também da para caçar pestinhas, para os níveis 17 ou superior em caça. Pestinhas podem ser vendidos presos em potes de borboletas ou pegos com a mão, porém nesse caso uma recompensa aleatória aparece, podendo dar lucro ou prejuízo.

Armadilhas Mortais


Para os níveis de no mínimo 23 em caça, pode-se caçar certos tipos de Kebbit com uma faca e lenha na bolsa, em certos locais onde há árvores, um machado é melhor que uma bolsa cheia de lenhas. Após ter os dois itens essenciais, apenas clique em uma pedra feita para esse tipo de caça e o jogador armará a armadilha mortal. Locais com esse tipo de pedra: sul das colinas de Feldip e Piscatoris. Você pode colocar iscas abaixo das pedras, mas não é necessário.

Armadilha de Caixa

Semelhante à caça de pássaros, a armadilha de caixa após ser montada, prende animais que podem demorar para cair na armadilha. Às vezes a armadilha pode desmoronar, assim você terá que montá-la novamente. Esse tipo de caça é para 53 ou mais em caça, porém com 10 ou mais de evocação e com nível 27 ou mais de caça e a missão pico das águias completa também é possível manusear armadilhas de caixa. Este é um dos modos mais usados, principalmente por causa das Chinchompas, que são empilháveis e podem dar para níveis 63 em caça até 20K por horas. As Chinchompas vermelhas podem dar para jogadores com nível 80 caça 50-70k por hora, enquanto aos 90 cerca de 80-100k por hora, além de darem bons lucros.

Coelhos e lagartixas

Para níveis 27 ou mais, pode-se caçar coelhos, primeiramente deve-se caçar três furões, leia "armadilhas de caixa" para saber mais, em seguida colocar uma armadilha para coelhos em frente sua toca e usar um furão com o buraco, então o coelho será preso, o furão pode ser usado mais de uma vez. Em piscatoris, a sul, encontram-se tocas de coelhos e mais a sul, furões. Para os níveis de no mínimo 29, pode-se usar uma rede de pesca pequena e uma corda em uma árvore jovem, e o jogador montará uma armadilha, então quando a presa cair a armadilha vai subir, como mostrada acima. Às vezes a armadilha pode desabar, e você terá que remontá-la. Esquilos também podem ser caçados desta forma, e lagartixas podem ser usadas como arma caso seja combinada com herbologia.

Armadilhas de Solo


Para os níveis de no mínimo 31 em caça, consiste em montar uma armadilha num buraco com lenhas e uma faca em pontos especiais da área de caça polar, selva e Karamja, leia na postagem "locais de caça" para maiores detalhes. Depois de montar a armadilha no buraco, com uma vara curta comprada em lojas de caça provoque o Kyatt, Ghraak ou Larúpia, dependendo qual você está caçando e corra para sua armadilha saltando sobre ela, perseguindo o animal pode cair, porém pode pular e atacar-te, fazendo perder alguns pontos de vida. Quando o animal cai, você ganha pele e exp, e pode montar sua armadilha, que pode muitas vezes desmoronar.

Falcoaria 

Na área de falcoaria você pode pagar 500 moedas para um falcão e luvas emprestadas, porém as mãos devem estar livres, sem armas, escudos e luvas. Após ter o falcão apenas clique no Kebbit e seu falcão o atacará, algumas vezes o Kebbit escapa, enquanto o falcão está no ar o jogador permanece parado, após o falcão capturar o Kebbit uma seta amarela aparecerá, então busque o falcão e o drop do Kebbit, ou do contrário o falcão pode fugir.

Jogadores com nível 60 em caça podem pegar cerca de 20 Kebbits pretos a cada 2 minutos, podendo resultar 35k de exp por hora, mas isso se for no local correto onde reaparecem os Kebbits, que em questões de segundos estão de volta após ser caçado. Caso o jogador não esteja no ponto onde Kebbits reaparecem, pode demorar mais um pouco, pois para soltar os ossos e outras coisas cerca de 20 segundos são gastos. Muitas vezes o falcão não pega o Kebbit por ele ter movido, pela longa distância que faz com que o falcão demore para alcançar a presa, ou também pelo nível do jogador. Jogadores com caça superior a 70 podem caçar diabinhos com caixas mágicas para diabinhos, que são encontrados por toda Guilenor.

Guia para Caça 99


Um guia feito pelo jogador Zokirs, espero que ajude:

- Feldipino Carmesim (Níveis 1 a 9)
- Anu Cobre (Níveis 9 a 20)
- Alvéola Tropical (Níveis 20 a 29)
- Lagartixas do Pântano (Níveis 29 a 53)
- Chinchompa (Níveis 53 a 63)
- Chinchompa Vermelha (Níveis 63 a 99)

OBS: salamandras também são bons métodos de aumentar nível de caça, se achar que chinchompas está demorando muito, por estes demorarem a cair em suas armadilhas, ou que está muito cheio o local, podes optar por salamandras.

Impulsos temporários: poção de caça, guisado picante amarelo. A capa pode ser comprada por 99.000 moedas falando com Perito em Caça na área de Piscatoris (florestal). Defumação: você pode aumentar suas chances de caça, usando uma tocha acesa, obtida de lojas de caça com uma armadilha selecionada que você usará. Camuflagem: roupas camufladas também ajudam, por exemplo, uma roupa de selva caso você esteja caçando na selva. As roupas podem ser obtidas falando com o Npc que faz fantasias em Varrock.



Categories:

53 Response for the "Caça"

  1. Anônimo says:

    Gostaria , De saber qual armadilha Eu uso para pegar kebbit dente de sabre pq se encher a mochila de pele deles da ums 90k por isso preciso saber?alguem responde???

  2. Olá, além de 51 em caça, para pegar os Kebbits dente de sabre na área da plataforma gelada norte de Relleka, é necessário fazer uma armadilha mortífera, leia na postagem acima para saber mais sobre esse tipo de armadilha.

    Resumo: algumas pedras são encontradas na plataforma gelada que tem a opção de fazer armadilhas próximas aos Kebbits. Para armar a armadilha você precisa de qualquer tipo de lenha junto com uma faca, então apenas clique na pedra que farás a armadilha, para cada Kebbit pego uma nova armadilha deve ser feita, ou seja, uma lenha para cada armadilha e uma faca para todas.

  3. Unknown says:

    Onde tem Lagarto do Pântano e Chinchompa?
    E como caça eles?
    Usa o quê?

  4. O local você pode ver no jogo e usar o guia para mais detalhes (Ex: clicando na habilidade de caça e vendo Lagarto do pântano, você pode ver nesse guia onde fica a área pantanosa), enquanto os métodos de caça também estão sendo mostrados na postagem acima.

  5. Unknown says:

    obrigado!

  6. Edward says:

    Me ajude a fazer a quest O pico das águias por favooooooooor

  7. Jao says:

    ai se alguem souber onde compra comida para lagartixas(todas:queimadura cchama e labareda) avisa aeew
    obrigado

  8. Na loja de caça, como aquela de Yannile ou no MG. As lagartixas podem se alimentar de moscas e besouros.

  9. Anônimo says:

    onde caço lagartixa(é lagartixa ao salamnadra verde,vermelha..)

  10. Anônimo says:

    quero uma lagartixa estimação e eu ia caça mas eu não sei onde tem da pra me dize ?

  11. Karamja, vou postar com mais detalhes.

  12. Anônimo says:

    onde encontro anu cobre e que tipo de armadilha uso nele?

  13. Anônimo says:

    tenho o perigo de levar hits em caça so 84 e já tomei 104 uma vez :p

  14. Anônimo says:

    Equipe tephix, em quantos meses ou dias, jogando umas três horas por dia pego 1-80 em caça ? Por Favor me respondam.

    Obrigado desde já.

  15. A Região do caçador de Piscatoris é localizada ao noroeste do Forte dos gnomos árboricolas.O jogador pode capturar Kebbit comum, Kebbit pintado, Kebbit escuro, Kebbit rápido, Anu cobre, Borboleta Safra Rubi, Furão, Coelho e Chinchompa.

    E eu acho que vc pega Anu Cobre com a propria Arapuca

  16. Anônimo says:

    qual bicho que pode se caçar mais lucrativo ?

  17. Bom, podemos considerar Chimpompas e Grenwalls boas opções, porém Pawyas e diversos pestinhas (como o dragão) apesar de as vezes darem maior trabalho, são boas caças em termos lucrativos.

  18. Anônimo says:

    kkkkkkkkkkkkkkkk seus noob sem ideaaaaa tiraram do wikirune pt kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk todos axo ke usa aramdura de runa a ainda kkkkkkk

    sou 99 em pesca arte do fogo caça 99 cook corte de lenha kkkkkkkkkk va ise fuderrrrrrrrrrrrrrrr

  19. Anônimo says:

    Tem como cozinhar carne de pawya ? E quanto da de exp em culinária ? E é bem comercializado entre os jogadores ?

  20. Temos que ter dó dos infelizes que vem xingar nos comentários, pessoas sem educação que nem escrever de forma madura sabem. Não irei retrucar o comentário da mesma forma que foi feito para não abaixar meu nível, já que pessoas desse tipo realmente são primitivas em suas atitudes.

  21. Não vale a pena cozinhar carne de Pawya, já que quando cozidas viram carne comum, dando assim 30 exp em culinária, resumindo, é perda de dinheiro.

  22. Crash84663 says:

    Runethepix,Obrigado por me ajudar em caça.Sendo isso não posso oferecer muito mas posso dar umas dicas de dinheiro.Se quiserem ganhar 100K caçem 28 kkebits polares(ficando só com a pele) além de dar um pouco de XP(mais ou menos uns 11000) dá um baita dinheiro e quase compram na hora!Espero ter ajudado equipe thepix!

  23. Anônimo says:

    EI ME AJUDA POR FAVOR
    EU QUERO ARMAR UMA ARAPUCA MAS AQUI DIS Q ELA N ESTA ESFUMASSADA
    COMO EU ESFUMAÇO ELA????

  24. Anônimo says:

    E EU QUERO SABER CMO USO A VARA DE LAÇO
    EM QUAL BICHO EU N SEI ME AJUDA RUNETHEPIX :[
    SERIO QUERO MUITO UPOA CAÇA

  25. Para isso use uma tocha acesa com a armadilha selecionada. Vara de Laço é usada no método de caça mostrado no parágrafo abaixo do subtítulo "Modos de caça" na postagem acima.

  26. Anônimo says:

    Como caça pawya ? Que equipamento precisa ? Onde são encontrados ? Precisa de que level pra poder caça-los ? Precisa de alguma missão ?

    Agradeço, desde já.

  27. Anônimo says:

    como fasso pra lagartixa soltar fogo?

  28. Você deve usá-la no modo de mágia após empunhar, e terá que usar piche de Guam como "combustível".

  29. Teremos brevemente links externos para a caça de cada ser.

  30. Anônimo says:

    com que iten eu começo a upar caça?

  31. Depende o que você irá caçar, utilizando o guia você pode saber que instrumento usar em cada um e o local onde se encontram.

  32. Ei onde eu caço lagartixa vermelha to precisando muito me ajuda !

  33. cara se vc me ajudar coloco um espaço de seu blog no meu blog novo

  34. Lagartixa vermelha se localiza na área vulcânica próximo ao Observatório e ao altar ZMI, ou Ourania.

  35. vlw

  36. ñ to intendo manda uma foto do mapa onde elas fica para ver se eu entendo táh.

  37. Unknown says:

    Como eu Consigo bastante Dinheiro ? Sou Freee ! Responde Tephix Por Favorr !!!

  38. MrMalukin12 says:

    frees n podem

  39. daniel says:

    onde tem safra rubi?é uma borboleta

  40. Esse tipo de borboleta pode ser encontrada na área de caça sul da colônia de Piscatoris.

  41. Srta May says:

    Gostaria de saber quanto tempo demoro para ir do 80 ao 99 de caça e quantas horas por dia?
    Brigadinha!

  42. Caçando Chimchompa é possível pegar em 1 mês jogando de 8-12 horas por dia, ou em 2 meses jogando de 4-6 horas por dia.

  43. zamoarick says:

    QUAL É O MELHOR BIXO PRA EU CAÇAR OBS: MEU LEVEL DE CAÇA É 58. QUE DA MONEEYYYY

  44. Anônimo says:

    Amigo, Pestinha da bastante dinheiro, gostaria de saber onde fica o local para caçar pestinhas!
    ( Levar apenas vara para pega-lá certo? )

    E onde encontrar para caçar os Ghraak..
    ( Levar vara para de provocação e oque + ? )

  45. Anônimo says:

    onde acho anu cobre ?????????????????????/

  46. Pedro_lpf says:

    Hey gostaria de saber qual será o lucro de 63 - 99 nas red chins.

    Poderia me dizer e quanto tempo jogando de 7 a 10 horas por dia.

  47. Anônimo says:

    lol borboleta safra runi ta valendo quase 1,5k no mg

  48. Anônimo says:

    pro cara ai de cima das red chim ate o 99 vai depende do preço do mg mais faiz o seguinte marca alvo pro 99 e divide o xp q precisa pelo xp da red chim ai vc vai v quantas precisa e depois multiplica pelo preço das red chin

  49. Quanto lucra 99 de caça? respondem ae.

  50. Anônimo says:

    Preciso saber onde fica as chinchompas normais, alguem pode me explicar?obg

  51. Meu caro, como consta no guia chinchompa normal (cinza) se encontra na área de caça de Piscatoris.

  52. Anônimo says:

    Acharia interessante acrescentar o guia de pestinhas que se pode capturar com as mãos ou com potes e os seus respectivos drops!

  53. Unknown says:

    alguem pode me ajudar? sou level baixo (23) sempre que tento caçar as lagartixas do pantano sou atacado pelas lesmas que tem perto, tem alguma maneira de evitar isso? é horrivel upar assim, tenho que ir o tempo todo ao banco e isso me atrasa muito

Postar um comentário