
Conquista
 é um mini jogo para membros lançado na Ilha do Controle de Pragas, o 
requerimento para jogá-lo é 40 em combate no mínimo. O objetivo é acabar
 com as tropas inimigas, em um jogo muito parecido com Xadrez, cada 
"peça" tem sua vida e seu dano máximo tirado. Diferente de Xadrez não há
 um rei ou rainha, apesar de ter o melhor soldado, que seria o Campeão.
Localização e Salas
 Falando
 com um escudeiro no Porto Sarim você terá acesso a Ilha, para acessar o
 mini-jogo apenas entre no recinto mostrado acima, onde você pode trocar
 recompensas, ajustar e comprar forças do exército falando com os Npc's 
da área. Descendo a escada você poderá ver duas salas mais à frente. Uma
 é de escolha aleatória e a outra é a manual, onde você pode mandar 
desafios e alterar os estilos do jogo.
Falando
 com um escudeiro no Porto Sarim você terá acesso a Ilha, para acessar o
 mini-jogo apenas entre no recinto mostrado acima, onde você pode trocar
 recompensas, ajustar e comprar forças do exército falando com os Npc's 
da área. Descendo a escada você poderá ver duas salas mais à frente. Uma
 é de escolha aleatória e a outra é a manual, onde você pode mandar 
desafios e alterar os estilos do jogo.
 A
 sala de entrada verde, é a aleatória, os jogos lá não podem ser 
apostados, tempo de espera na rodada é de 1 minuto, os jogadores são 
escolhidos aleatoriamente baseado na classificação. A sala com entrada 
vermelha é onde os jogadores podem se desafiar, apostando ou não, o 
tempo de rodada pode variar de 30 segundos até 3 minutos e 30 segundos 
de intervalo.
A
 sala de entrada verde, é a aleatória, os jogos lá não podem ser 
apostados, tempo de espera na rodada é de 1 minuto, os jogadores são 
escolhidos aleatoriamente baseado na classificação. A sala com entrada 
vermelha é onde os jogadores podem se desafiar, apostando ou não, o 
tempo de rodada pode variar de 30 segundos até 3 minutos e 30 segundos 
de intervalo.
Organização e o Jogo
 Com
 botão direito no mouse sobre Dorian, você pode selecionar a opção 
"Recrutar", você pode montar tropas e comandos com seus pontos de 
esquadrão, o melhor meio é remover todas as tropas e comandos e 
reiniciar de seu modo, para isso basta clicar no nome do soldado e 
marcar opção "Sem Tropa". Não tem como aumentar seus recursos de 
esquadrão, só removendo itens.
Com
 botão direito no mouse sobre Dorian, você pode selecionar a opção 
"Recrutar", você pode montar tropas e comandos com seus pontos de 
esquadrão, o melhor meio é remover todas as tropas e comandos e 
reiniciar de seu modo, para isso basta clicar no nome do soldado e 
marcar opção "Sem Tropa". Não tem como aumentar seus recursos de 
esquadrão, só removendo itens.
  Você
 pode ter até 10 membros da tropa e 4 comandos especiais.  Depois com 
botão direito do mouse você também pode colocar "Formação", organizando 
sua tropa nas três primeiras linhas do jogo. Escolha o lugar de acordo 
com seu plano, você pode, por exemplo colocar todos na terceira linha 
para chegar ao adversário mais rápido. Essas são as configurações 
essenciais para um bom jogador.
Você
 pode ter até 10 membros da tropa e 4 comandos especiais.  Depois com 
botão direito do mouse você também pode colocar "Formação", organizando 
sua tropa nas três primeiras linhas do jogo. Escolha o lugar de acordo 
com seu plano, você pode, por exemplo colocar todos na terceira linha 
para chegar ao adversário mais rápido. Essas são as configurações 
essenciais para um bom jogador.
  Falando
 com Capitão Ethar você terá permissão de jogar, entrando nas salas. 
Após entrar no mini jogo, será jogador contra jogador em turnos. Quando 
mostrar que é sua vez, clique no soldado que quiser para poder 
posicioná-lo. Após selecionado, mostrará em quadrados azuis os locais 
disponíveis para seu soldado movimentar-se. E quadrado vermelho sobre 
inimigos que estejam em alcance de um ataque.
Falando
 com Capitão Ethar você terá permissão de jogar, entrando nas salas. 
Após entrar no mini jogo, será jogador contra jogador em turnos. Quando 
mostrar que é sua vez, clique no soldado que quiser para poder 
posicioná-lo. Após selecionado, mostrará em quadrados azuis os locais 
disponíveis para seu soldado movimentar-se. E quadrado vermelho sobre 
inimigos que estejam em alcance de um ataque.
  Você
 pode usar os comandos especiais durante sua rodada, o que é muito 
importante no jogo. Quando terminar sua jogada você pode "Terminar vez",
 passando o turno ao seu adversário, o que é melhor ao invés de esperar o
 tempo de seu turno acabar. Se algum jogador sair do jogo durante uma 
batalha, o outro terá a opção de Aceitar Vitória ou esperar o outro 
jogador retornar e continuar a partida.
Você
 pode usar os comandos especiais durante sua rodada, o que é muito 
importante no jogo. Quando terminar sua jogada você pode "Terminar vez",
 passando o turno ao seu adversário, o que é melhor ao invés de esperar o
 tempo de seu turno acabar. Se algum jogador sair do jogo durante uma 
batalha, o outro terá a opção de Aceitar Vitória ou esperar o outro 
jogador retornar e continuar a partida.
Unidades das Tropas
  Quando
 você for organizar suas tropas, é interessante saber mais sobre ele, 
clicando em detalhes durante o jogo ou na hora de comprar clicando no 
nome, mostrará: movimento, que demonstra o número de quadrados que a 
unidade pode andar por jogada; dano, que é o quanto que ele tira de vida
 do adversário por ataque; saúde, que são os pontos de vida da unidade; 
alcance, que é o número de quadrados que ele pode atacar o adversário e 
custo, seu preço em Recursos de Esquadrão.
Quando
 você for organizar suas tropas, é interessante saber mais sobre ele, 
clicando em detalhes durante o jogo ou na hora de comprar clicando no 
nome, mostrará: movimento, que demonstra o número de quadrados que a 
unidade pode andar por jogada; dano, que é o quanto que ele tira de vida
 do adversário por ataque; saúde, que são os pontos de vida da unidade; 
alcance, que é o número de quadrados que ele pode atacar o adversário e 
custo, seu preço em Recursos de Esquadrão.
Explorador
  São
 as unidades com maior movimentação no campo, isto é, que mais podem 
avançar em quadrados por jogada, apesar de não tirarem muito dano dos 
inimigos e ter pouca vida, são bons em estratégias que envolvem o campo 
todo.
São
 as unidades com maior movimentação no campo, isto é, que mais podem 
avançar em quadrados por jogada, apesar de não tirarem muito dano dos 
inimigos e ter pouca vida, são bons em estratégias que envolvem o campo 
todo.
Infantaria
  São
 bons em lutas e com bons danos, porém sua armadura não supera a de um 
cavaleiro ou campeão. Se sua estratégia é de bastante luta ou envolvente
 de todo campo a Infantaria não é tão recomendada.
São
 bons em lutas e com bons danos, porém sua armadura não supera a de um 
cavaleiro ou campeão. Se sua estratégia é de bastante luta ou envolvente
 de todo campo a Infantaria não é tão recomendada.
Arqueiro
  São
 os melhores caso sua estratégia seja de atingir o adversário de longo 
alcance. Pode parar tropas inimigas antes de levar algum dano, pois seu 
alcance sobre o inimigo é de 6 quadrados, longe o suficiente para trazer
 grandes estragos.
São
 os melhores caso sua estratégia seja de atingir o adversário de longo 
alcance. Pode parar tropas inimigas antes de levar algum dano, pois seu 
alcance sobre o inimigo é de 6 quadrados, longe o suficiente para trazer
 grandes estragos.
Sentinela
  Mesmo
 sendo corpo à corpo, tem grande vantagem sobre os campeões, que revidam
 o ataque. Ele pode atacar a dois quadrados de distância e tirar uma boa
 quantia de vida, ou seja, campeões não poderão revidar seu ataque caso 
seja  um ataque de 2 quadrados de distância.
Mesmo
 sendo corpo à corpo, tem grande vantagem sobre os campeões, que revidam
 o ataque. Ele pode atacar a dois quadrados de distância e tirar uma boa
 quantia de vida, ou seja, campeões não poderão revidar seu ataque caso 
seja  um ataque de 2 quadrados de distância.
Mago
  Tem
 um alcance superior aos de Corpo à corpo, e sua magia é mais danoso que
 flechas do arqueiro, porém, a distância de ataque de um mago é inferior
 a do arqueiro, que pode trazer prejuízos dependendo da tática usada.
Tem
 um alcance superior aos de Corpo à corpo, e sua magia é mais danoso que
 flechas do arqueiro, porém, a distância de ataque de um mago é inferior
 a do arqueiro, que pode trazer prejuízos dependendo da tática usada.
Cavaleiro
  São
 fortes unidades, que podem tirar um bom dano e as vezes, revidar. Com o
 Grito de Guerra, podem até superar um campeão, pois seu ataque será 
aumentado. Sua armadura tem boa defesa, mas não é a melhor do jogo.
São
 fortes unidades, que podem tirar um bom dano e as vezes, revidar. Com o
 Grito de Guerra, podem até superar um campeão, pois seu ataque será 
aumentado. Sua armadura tem boa defesa, mas não é a melhor do jogo.
Campeão
  É
 a unidade mais forte da "Conquista", ele só não lida bem contra os de 
longo alcance, pois caso algum guerreiro corpo a corpo atacá-lo, terá um
 contra ataque automático. Ele também tira muito em dano, e se usado 
grito de Guerra, pode superar outros campeões em um único ataque.
É
 a unidade mais forte da "Conquista", ele só não lida bem contra os de 
longo alcance, pois caso algum guerreiro corpo a corpo atacá-lo, terá um
 contra ataque automático. Ele também tira muito em dano, e se usado 
grito de Guerra, pode superar outros campeões em um único ataque.
Comandos
 
Você
 pode observar na tabela abaixo o que cada comando faz, são muito usados
 nos jogos, clique na imagem para aumentá-la, os que querem a vitória 
utilizam-os em suas táticas e estratégias:
  Espera
 significa o número de rodadas necessárias para liberar o primeiro uso 
das cargas, após usada mais rodadas de acordo com o número mostrado 
terão quer ser esperadas para liberá-los novamente.
Espera
 significa o número de rodadas necessárias para liberar o primeiro uso 
das cargas, após usada mais rodadas de acordo com o número mostrado 
terão quer ser esperadas para liberá-los novamente.
Pós Jogo e Estratégias
  Para ver estratégias interessantes e vencer partidas, clique aqui.
 Você será redirecionado aos Runescape Wiki traduzido pelo Google de 
inglês para português, caso queira outra linguagem, apenas selecione na 
barra do Google Tradutor no canto superior da tela. São muitas 
estratégias, de diferentes formas, cada unidade tem sua tática mostrada 
na página acima.
Para ver estratégias interessantes e vencer partidas, clique aqui.
 Você será redirecionado aos Runescape Wiki traduzido pelo Google de 
inglês para português, caso queira outra linguagem, apenas selecione na 
barra do Google Tradutor no canto superior da tela. São muitas 
estratégias, de diferentes formas, cada unidade tem sua tática mostrada 
na página acima.
 Dependendo
 do resultado após o jogo terminar, você pode ganhar ou perder pontos de
 classificação de Conquista, e ganhar pontos de recomendação. Os de 
conquista servem para ter Rank nos Recordes e para o novo Escudo do 
vácuo (1250 pontos necessários para ambas as coisas). Tréguas ou empates
 podem resultar na perda de pontos de Conquista de ambos jogadores.
Dependendo
 do resultado após o jogo terminar, você pode ganhar ou perder pontos de
 classificação de Conquista, e ganhar pontos de recomendação. Os de 
conquista servem para ter Rank nos Recordes e para o novo Escudo do 
vácuo (1250 pontos necessários para ambas as coisas). Tréguas ou empates
 podem resultar na perda de pontos de Conquista de ambos jogadores.
 Pode-se
 receber no máximo 40 pontos de recomendação por jogo, e é através deles
 que se obtêm os itens ou Exp mostrados nas 3 últimas imagens, 
negociando com Ethar ou Dorian. Muitos acham a obtenção de equipamentos 
do vácuo mais rápido e fácil através da Conquista. Espero que tenham 
gostado desse tutorial sobre o mini jogo "Conquista", qualquer dúvida 
deixe um comentário.
Pode-se
 receber no máximo 40 pontos de recomendação por jogo, e é através deles
 que se obtêm os itens ou Exp mostrados nas 3 últimas imagens, 
negociando com Ethar ou Dorian. Muitos acham a obtenção de equipamentos 
do vácuo mais rápido e fácil através da Conquista. Espero que tenham 
gostado desse tutorial sobre o mini jogo "Conquista", qualquer dúvida 
deixe um comentário. 
 
como eu inicio o minigame