Hati
é um lobo mencioado pela primeira vez no evento de inverno de 2011, por
Chefe Brundt e Olaf, o trovador, que perdeu um membro de sua família
por causa do lobo. Ao derrotar Hati, há uma grande chance de obter suas
patas, que concedem exp em dobro em habilidades de combate: ataque,
defesa, força, magia, combate à distância durante 10 horas de treino.
Além disso, é possível conseguir a capa e a cabeça do Hati ao matá-lo,
que por sua vez não concedem bônus algum.
Mesmo
após a remoção do lobo, o exp bônus das patas continuam até dia 10 de
maio. Para iniciar a caçada do Hati, fale com a cidadã de Fremennik no
portão de Relleka (não é necessário); Hati tem um nível de combate de
120, com três pontos de reaparição, onde ele surge a cada poucos
minutos. Os pontos são: noroeste da árvore oscilante, sudeste de Relleka
um pouco fora do caminho, e ao lado da mina onde ferro e mithril podem
ser extraídos, leste da cerca da cidade. Hati é agressivo e ataca com
magia ao avistar o jogador, o que torna a procura mais fácil.
Como chegar em Relleka
Um
método eficiente é usando teleporte para Camelot, e seguir caminhando
até Relleka (siga o caminho norte do banco após o teleporte, vire oeste
ao chegar na entrada da Mansão Sinclair e continue seguindo o caminho
até chegar em uma ponte, então, prosseguir norte até a entrada de
Relleka). Se tiver uma casa em Relleka você também pode usar o teleporte
para casa, com 40 magia e 30 construção (porém, aos que completaram a
missão História de Amor é possível usar um cinzel na tabuleta de teleporte para casa e selecionar Relleka).
Magia
lunar também pode ser muito útil, facilitando a viagem ao selecionar o
Teleretorno inicial que resulta na entrada da Ilha Lunar, então, apenas
falar com qualquer cidadão da ilha sem o selo de passagem e estará em
Relleka. Uma lira obtida na missão Desafios de Fremennik
também pode ser usada sendo um modo rápido para chegar em Relleka, para
encantá-la use um tubarão/arraia/tartaruga ainda cru no altar sul de
Relleka, ou então utilize as botas de fremennik para isso.
Mais dicas:
códigos de anel de fada para Miscellania (C-I-P), próximo de Keldagrim
(D-K-S), perto da masmorra de extermínio (A-J-R), e dois próximos da
mansão Sinclair (C-J-R ou D-J-R). Usando colar de jogos para a colônia
bárbara, então seguir o atalho de agilidade que resulta no faról, alguns
passos de Relleka. Indo por Keldagrim (acesso a cidade pelo alçapão no
Mercado Geral após a missão O anão gigante). Por transporte de águia que
resulta na área de caça de Trollweiss (após a missão O pico das
águias). Utilizando uma árvore espiritual crescida tendo agricultura 83,
ao plantá-la em Etceteria.
Estratégias contra Hati
O
lobo Hati utiliza ataques corpo a corpo e mágicos, sendo que estes
atingem alvos múltiplos. Diferentemente do que alguns dizem, a magia de
Hati não congela nem diminui as estatísticas. Hati tem as mesmas
fraquezas que os lobos comuns, podendo você utilizar qualquer tipo de
combate contra ele; os danos causos por setas de rubi (e) são limitados a
500, usar magia também pode ser uma boa ideia e, em ambos os casos,
usar antimagia absorverá a maioria dos danos feitos pelo lobo, caso o
ataque à distância.
Além
disso, Hati causa danos baixíssimos para seu nível, normalmente não
passando de 100 na magia. Sua defesa é baixa e resistência média, com
muitos pontos de vida, nada que resista a uma equipe com dez jogadores
de nível 80, que podem o derrotar facilmente. Ao matá-lo, há 80% de
chances de receber a cabeça, patas e capa de Hati, que não são
negociáveis e tem opção de guardá-las na casa de jogador. Causando o
dano de 1 ponto de vida contra Hati, já é possível conseguir os itens
soltos. As patas de Hati tem um bônus que dura por 10 horas de treino
mas com um limite máximo de exp gastos, que variam com o nível da
habilidade.
Veja na imagem acima os três pontos onde Hati reaparece temporariamente.
Dados do monstro:
Nível de combate: 120
Pontos de vida: 250.000
Só membros? Sim
Agressivo? Sim
Venenoso? Não
Imune ao veneno? Sim
Estilo de combate: mágicos e corpo a corpo
Dano máximo: 450
Fraquezas: nenhuma
Exp ao matá-lo: não concede exp
Sköll
é uma figura mitológica de Fremennik, mencionado pela primeira vez no
evento de inverno de 2011 e com primeira aparição no mesmo evento, só
que de 2012. De acordo com as crenças Fremennikianas, Sköll tem como
objetivo se alimentar do sol, enquanto Hati, seu irmão, se alimentar da
lua. Se conseguirem, o fim do mundo começará. Sköll é dito como mais
forte que seu irmão e, durante o evento de 2012, Vitharr deseja convocar
Sköll, afim de derrotá-lo para que os habitantes de Fremennik fiquem
livres dos dois lobos irmãos.
Para
isso, no entanto, Vitharr recomenada ao jogador fazer uma fogueira tão
intensa quanto o sol, atraindo Sköll para a área, enquanto este
investiga o incidente. Ambos os lobos também tem sua participação real
na mitologia nórdica, já que as crenças de Fremennik são fortemente
baseadas nos escandinavos, no mundo real. Quando convocado, Sköll
exclama: "Lat skyarna
falla", que traduzido do sueco para o português resulta em "Deixe com
que o céu caia" e prosseguindo com uma queda de quatro meteoros vindos
do céu que formam uma barreira em torno do lobo.
Sköll também exclama: "Kusiner,
kom och em upp dem!" que do sueco para português significa "Primos,
venham devorá-los" resultando na aparição de três lobos agressivos que
atacam aos jogadores. Para convocar Sköll, os jogadores devem adicionar
lenhas na fogueira das proximidades. Um total de 120 lenhas são
necessárias para chamá-lo, e qualquer lenha usada em arte do fogo pode
ser usada (recomendado levar um machado e cortar as árvores da
província).
Estratégias contra Sköll
Uma
vez que Sköll é convocado, quatro meteoros cairão em torno dele,
formando também uma barreira de fogo entre as rochas, fechando em um
quadrado ao redor do lobo. Os jogadores que permanecerem dentro dessa
área ficarão presos, levando um dano de 400-1000+ após alguns segundos,
quando as rochas explodem. Assim, durante esse momento jogadores que
utilizam corpo a corpo não poderão atacar o lobo, nem o lobo poderá
atacá-los; mas, aos que utilizarem métodos de ataque à distância, esta
pode ser uma boa oportunidade.
A
qualquer momento da batalha, Sköll pode convocar 2-5 lobos agressivos
de nível 70 que atacarão todos jogadores por perto. Não é necessário
matá-los, por isso, é recomendado ignorá-los. Sköll também vai,
aleatóriamente, se teleportar para um local próximo e ocorrer a queda de
meteoros ao seu redor, semelhantemente ao início da batalha. Ao lutar
contra o lobo, usar antimagia é recomendado, assim como uma boa armadura
e alimentos do tipo tubarão ou corvina.
Ao
derrotar Sköll há 60% de chances em receber seu amuleto e suas botas, que forcenem
exp em dobro em Agilidade e Corte de lenha, e causando pelo menos dano
de 1 ponto de vida no lobo, já é possível receber os itens soltos. Uma
boa tática seria esperar as barreiras que cercam Sköll explodirem, para
então atacá-lo, evitando grandes danos. Esteja ciente de que Sköll pode
teleportar-se a pequenas distâncias do seu ponto de desova (que é oeste
da entrada de Relleka) e imediatamente as rochas cairão ao redor do
lobo, dessa forma, tome bastante cuidado para não ficar preso. Sköll é
fraco contra magias de fogo mais pode ser atingido por qualquer forma de
combate, e danos feitos por Multicanhão dos anões não são reduzidos
contra o lobo.
Veja na imagem acima o ponto onde Sköll pode ser convocado.
Dados do monstro:
Nível de combate: 140
Pontos de vida: 55.000
Só membros? Sim
Agressivo? Sim
Venenoso? Não
Imune ao veneno? Sim
Estilo de combate: mágicos e corpo a corpo
Dano máximo: desconhecido
Fraquezas: magia e cortar
Exp ao matá-lo: 114 de exp
gostei... eu fiz um solo do hati de madruagada... demorou mt agora sei pq ^^
O q fazer com a lança e com o elmo da valquiria ???