A receita do Desastre

Posted by Rune Tephix On 11:09 36 comentários

Início: fale com o cozinheiro na cozinha de Lumbridge.

Requisitos: 70 culinária, 20 Arte do Fogo, 48 Agilidade, Missão das Lend
as iniciada, Assistente do Mestre-Cuca, Concurso de Pesca, Diplomacia dos Duendes, O ogro vai a caça, Bioameaça, O Exterminador de Demônios, O Assassinato Misterioso, Espírito da Natureza, Padre em perigo, O Fantasma Inquieto, A casa da Bruxa, O Gato de Gertrudes, Sombras da Tempestade, Cidade Perdida, Uma Bela Macacada, Tesouro do Deserto e A ameaça que vem do Mar.

Ajudando o Cozinheiro

Dificuldade: Principiante

Duração: Curta

Requerimentos: 10 culinária, Missão O Ajudante do Mestre-Cuca.

Itens Necessários: Olho de Salamandra, Tomate Podre, Vitamina do Homenzinho Verde, 2 limões (um verde e um amarelo), Laranja, Abacaxi, Coqueteria, Copo de Coquetel, Faca e Cinzas. (A maioria destes itens podem ser comprados no restaurante dos Gnomos na grande árvore)

Ao falar com o cozinheiro ele dirá que a missão O Assistente do Mestre-cuca foi para testar sua fidelidade. Para comemorar o segundo jubileu do Duque, o cozinheiro diz que você terá que criar uma ideia de banquete para o Franizzard Van Lumbcook, mas não possuí ingredientes e terá de buscá-los. Você recebe 100 moedas para comprar Olho de Salamandra, uma "explosão suja", Tomate podre e uma Vitamina do Homenzinho Verde.

Tomate podre pode ser comprado de Fadli por 1 moeda, ele está localizado na arena de duelos em Al-Kharid, próximo a arca que é o banco de lá. O olho de salamandra pode ser comprado na loja de magia de Betty no Porto Sarim. Já a vitamina do homenzinho verde pode ser comprada no bar localizado em Yannile; já para a explosão suja seria uma boa ideia negociar com Heckel Funch subindo as escadas da Grande Árvore, já que ela possui todos os igredientes necessários para fazer a bebida.

Para fazer uma Explosão suja, você precisa fazer sua própria explosão de frutas, não pode ser comprada, e adicione cinzas a ela. Você precisa juntar um limão (verde), laranja e abacaxi na sua Coqueteria e então usá-la com um copo de coquetel. Com o segundo limão, utilize uma faca para fazê-lo em fatias (não em cubos) e depois adicione-as ao Coquetel Inacabado. Após feito isso adicione as Cinzas e você terá o ingrediente. Agora leve todos os 4 itens para o cozinheiro e ele o convidará para uma festa.

Parte 1 completa!

Recompensas: 1 Ponto de missão, Habilidade para começar as sub-missões

Agora passe pela porta e você estará no banquete junto com os convidados. Após entrar você poderá fazer qualquer uma das sub-missões disponíveis no local (desde que tenha todos os requerimentos de habilidade e missão):

Sub-missão 1: Libertando o Anão

Dificuldade: Principiante.

Duração: Curta.

Requerimentos: Concurso de Pesca (missão)


Itens necessários: 216 moedas, balde de Leite, Pote de Farinha, Ovo, Tigela de água, 4 vitamina de Asgarnia, qualquer luvas (melhor Luvas de Gelo).

Item opcional: Anel de Charos (a).

Fale com o anão e ele pedirá para você achar seu pai no túnel sobre a montanha, vá até o bar dos anões situado abaixo do Pico do Lobo Branco. Ele tem o nome de Um velho anão, ao achá-lo fale com ele, você explicará o que aconteceu com seu filho, mas infelizmente quando você perguntar sobre a receita do bolo de pedra ele irá recusar. Vá até Faladore, e entre no bar, pergunte sobre Anões e bebidas. Voce terá que comprar a receita por 200 moedas (caso esteja com o Anel de Charos, não pagará nada).

Você precisará juntar moedas dentro da Vitamina de Asgarnia, após isso você obterá uma Vitamina de Asgarnia (o). Agora retorne até o pai, que agora tem o nome de Rohak, ele apenas lhe dará a receita por um custo de 100 moedas. Como antes, você terá de levar os ingredientes (Leite, Farinha, Ovo, Balde de água). Retorne até ele com os ingredientes e ele fará o Bolo Anão de Pedra e o colocará na mesa, caso você esteja com Luvas de Gelo (veja acima o caminho para chegar a rainha de gelo, matá-la e obter a luva), apenas pegue o bolo e retorne ao banquete.

Caso seja outra luva você terá que ir ao topo do Pico Glacial matar um Demônio de Gelo para depois levar o bolo. (isso fará com que o bolo esfrie. Esperar um dia inteiro também faz o bolo esfriar, mas não é recomendado neste caso). No banquete apenas use o bolo no Anão.

Sub-missão completa!

Recompensas: 1 ponto de missão, 1.000 de experiência em Culinária e Extermínio, Acesso a mais coisas no Baú do Culinaromancer.


Sub-missão 2: Libertando os Duendes

Dificuldade: Principiante.Duração: Curta.

Requerimentos: missão diplomacia dos duendes.

Itens necessários: Carvão, Tempero (ou tempero dos gnomos), 1 isca de pesca, qualquer recipiente com água (ex.:balde), fatias de laranja (use uma faca numa laranja), qualquer tinta que não seja amarela, vermelha ou laranja.

Fale com os generais duendes e a Cigana dirá para você pesquisar sobre o prato favorito deles na vila dos duendes (ao norte de faladore). Na Vila dos duendes fale com os generais e pergunte a eles sobre a sua comida favorita. Eles não dirão. Desça a escada de uma das casas da vila e você encontrará o cozinheiro dos duendes, ele precisa de Carvão.

Fale mais uma vez com ele e você será mandado a buscar esses ingredientes: fatias de laranjas que não são laranjas, vermes temperados e o pão que não é crocante.Use um balde de água num pão para deixá-lo mole, use o tempero nas iscas de pesca, e use uma tinta nas fatias de laranja para torná-las não-laranja. Fale novamente com o chefe e ele fará uma gororoba e explodirá a cozinha. Pegue-a e leve para o duende no castelo de Lumbridge.

Sub-missão Completa!

Recompensas: 1.000 de experiência em Artesanato, Culinária e Agricultura, Acesso a mais coisas no Baú do Culinaromancer
.

Sub-missão 3: Libertando Pirata Pete

Dificuldade: Intermediária

Duração: Média

Requerimentos: 31 de culinária.

Itens necessários: 3 fios de bronze, agulha, aquário, pilão, bacalhau cru, pão e faca.

Fale com pirata Pete no banquete e ele dirá que apenas bolos de peixes o salvarão, pergunte ao cozinheiro como fazer todos os itens da seção de piratas. Você precisará truta triturada, algas, carne de carangueijo gigante e fatias de pão. Use uma faca em um pão para obter fatias de pão, use o pilão no bacalhau para obter truta triturada.

Vá agora a Porto Khazard e fala duas vezes com Murphy, ele tornará seu aquário em um capacete de mergulho e fará um pouco de aparato de mergulho para você. Equipe os itens e fale com ele novamente. OBS: Você só poderá mergulhar se tiver com 27kg ou menos e não possuir nenhum tipo de animal de estimação. Comece pegando algumas algas, em seguida nade ao norte para um cercado de carangueijos guardados por mogros. Fale com Nung e ele pedirá a você para pegar 5 peles de peixe.

Colete 5 rochas primeiro e entre na caverna subaquática, localizada ao noroeste da área. Mate os 5 peixes e colete as peles. Agora retorne até Nung e ele pedirá que você pegue 3 fios de bronze e uma agulha para acessar os carangueijos. Dando os itens para ele você poderá passar e matar alguns carangueijos. Levando a alga, a truta triturada e a carne de carangueijo retorne até o cozinheiro. Use todos os ingredientes um com o outro e então cozinhe-os. Então use o bolo de peixe no Pete.

Sub-missão completa!

Recompensas: 1 ponto de missão, 1k exp culinária, pesca, metalurgia, artesanato e acesso acampamento dos Mogros.


Sub-missão 4: Libertanto o Sábio de Lumbridge

Dificuldade: Principiante.

Duração: Curta.

Requerimentos: 40 culinária e as missões: O ogro vai a caça, Bioameaça, O Exterminador de demônios, Assassinato misterioso, O espírito da Natureza, Padre em perigo, O fantasma Inquieto e A casa da bruxa.

Itens necessários: Ovo, Balde de Leite, Pote de Farinha, Forma de bolo.

Fale com Sábio de Lumbridge no banquete e a cigana irá falar para você ir falar com o mago Traiborn na torre dos magos, em draynor. Encontre-o no segundo andar da torre e ele irá somente encantar o bolo se caso você responder um quiz. Para encantar o ovo, você deve reconhecer algumas pessoas pela sua descrição. Abaixo existem algumas das possíveis pessoas.

-Pessoa verde fantasmagórica - Velorina

-Senhora que veste rosa - Gertrude

-Negociador que veste roupas do deserto - Ali Morrisane

-Dono de um gato que veste roxo e calças pretas - Unferth

-Rei que veste vermelho - Rei Lathas

-Homem segurando um livro - Reldo

-Um homem com roupas negras e monóculo: Professor Gronigen-Um elfo: Islwyn

-Uma mulher verde, como uma bruxa: Hetty

Para encantar o pote de farinha aparecerá uma janela com 10 itens e a seguir vem uma pergunta. É recomendável que antes de prosseguir você tire uma ScreenShot da tela (ou anote os itens). (Aqui existem algumas respostas, mas a ordem é aleatória).-Pergunta: Qual dos seguintes itens NÃO foi mostrado no grupo?

Resposta: Truta

-Pergunta: Quantos tipos de runas apareceram?

Resposta: 2

-Pergunta: Qual item começa com a letra "T"?

Resposta: Talismã mental

-Pergunta: Quantas armas foram mostradas?

Resposta: 3

-Pergunta: Qual dos itens estava entre aqueles que foram mostrados?

Resposta: Livro do equilíbrio (Guthix), Lenhas mágicas, Lúcio

Para o leite serão perguntas Gerais de RuneScape. Aqui existem algumas das respostas necessárias, mas como sempre, a ordem é aleatória.

-Pergunta: Um anel de ouro é para 5, um símbolo sagrado é para...Resposta: 16 (nível de artesanato)

-Pergunta: Se eu precisar fazer vidro, eu irei precisar de:

Resposta: Areia, Balde, algas queimadas, tubo de assoprar

-
Pergunta: Qual a guilda mais próxima da plataforma de pesca?

Resposta: Guilda das Lendas

-Pergunta: Estou no bar oeste de Pollnivneach. Onde estou?

Resposta: Acampamento do bandoleiros.

-Pergunta: Eu posso ouvir uivos de um lado e zumbidos do outro. Onde estou?

Resposta: Catherby

-Pergunta: Qual ingredientes são necessário para um bolo?

Resposta: Farinha, ovo e leite

-Pergunta: O que não existe entre Morytania e Asgarnia?

Resposta: Fortaleza le Faye

-Pergunta: Qual o curso do Rio Salve?

Resposta: Norte para o sul

-Pergunta: Quantas moedas são necessárias para subornar um guarda de Al-Kharid e adquirir sua confiança?

Resposta: 10

-Pergunta: Qual o nível de defesa necessário para usar um chapéu místico?

Resposta: 20

-Pergunta: Qual torre é a mais próxima da Guilda dos Artesãos?

Resposta: Torre dos Magos Negros

-Pergunta: O nível de combate dos duendes em Lumbridge é...

Resposta: 2

-Pergunta: Um frasco é para 33, uma Orbe é para...

Resposta: 46 (nível de artesanato)

Agora que você tem os três ingredientes encantados, use-os numa forma de bolo e em seguida num fogão. Volte para lumbridge e use o bolo no Sábio de Lumbridge.

Sub-missão completa!

Recompensas: 1 ponto de missão, 2.5k exp em Culinária e Magia, aumento do acesso para o baú de Culinaromancer.

Sub-missão 5: Libertando Dave Maligno

Dificuldade: Intermediária

Duração: Média

Requerimentos: nível 25 culinária, O Gato de Gertrudes e Sombra da tempestade.

Itens necessários: Qualquer gato menos superdesenvolvido (não recomendável gatinho), muitos ensopados.

Fale com Dave malígno no banquete. Você terá de fazer um ensopado de maneira muito particular. Vá a Fronteiriça, ao oeste do banco fale com a mãe de Dave chamada Doris. Pergunte sobre seu filho e ela falará que ele está no subterrâneo, desça o alçapão. Fale com Dave sobre a sua receita de ensopado favorita. Ele vai dizer que só a mãe dele sabe e que é uma refeição do mal. Volte a falar com Doris e ela dirá que os ratos infernais de Dave roubaram todos os temperos.

Desça o alçapão, com o seu gato em mãos, e cace vários ratos infernais. Eles irão deixar cair 4 temperos diferentes, marrom, vermelho, laranja e amarelo. A quantidade que você deve pegar vai depender da sua sorte, mas para ser mais preciso, pegue cerca de 4 de cada um. Agora adicione uma mistura de 4 temperos em um ensopado. Lembre-se que você pode por mais de uma porção de tempero igual no mesmo ensopado. Você pode comprar ensopados por 20 moedas cada falando com o garçom na aldeia dos videntes (próxima ao castelo de Camelot).

A ordem dos temperos é aleatória, o que dificulta muito achar a receita certa, mas se isso facilita, você pode consultar o QuestHelp no RuneScape.com para a sua própria receita correta (clique aqui e faça Log In, então retirar o spoiler e ver sua receita). Depois de caçar alguns ratos infernais, seu gato irá automaticamente se transformar em um gato infernal. Você pode falar com Doris para destransformá-lo se desejar. Assim que fazer um ensopado temperado, dê para o Dave provar. Se for o correto, volte ao banquete e use o ensopado em Dave.

Sub-missão completa!

Recompensas: 1 ponto de missão, 7k Culinária Exp, habilidade para fazer ensopados temperados (funcionam como impulsos temporários em diversas habilidades), acesso aos gatos do inferno e aumento do acesso para o Baú de Culinaromancer.

Sub-missão 6: Libertando Skrach

Dificuldade: Intermediária

Duração: Média

Requerimentos: 41 Culinária, 20 Arte do fogo, O ogro vai a caça.Itens necessários: Caixa de fogo, machado, Picareta, qualquer Arco Ogro, flechas brutais/ogro, espeto de ferro, lenha, foles de ogro e bola de lã.

Inicie falando com Skrach no banquete, então fale com Rantz nos montes de Feldip sobre salvar Skrach. Ele pedirá a você que fale novamente com ele ao sudeste na beira do mar. Vá até ele. Ele dirá que antes você deve fazer um barco ara que ele e seus filhos possam chegar em Karamja. Ele irá derrubar uma árvore para você, então use seu machado duas vezes para fazer um barco.

Fale com Rantz. Ele dirá que, para chegar até a Karamja eles precisa de direção. Cace bicudos com seu arco ogro e flechas ogro (precisa atraí-los com sapos infláveis). Pegue mais de um, se for necessário. Agora vá até Karamja. Depois que passar de Brinhavem e finalmente chegar a selva, fique seguindo a margem oeste do mar até encontrar uma seta cravada numa árvore. Faça uma fogueira embaixo dela e asse um bicudo (é necessário um espeto de ferro).

Os filhos de Rantz irão aparecer com o bote para levar você de volta, se você quiser. Não perca esta oportunidade. Volte para falar com Rantz ao sair do barco, ele dirá que você precisa de alguns sapos balões se você quiser caçar Jubblys. Vá a uma pequena área de mineração perto da caverna de Rantz. Minere 3 pedras ou mais. Pegue três sapos do pântano com seus foles ogros, então encha seus foles novamente. Vá para uma área aberta para caçar seu Jubbly. Nota que eles aparecem nas mesmas áreas que os bicudos.

Use os foles nos sapos novamente e eles incharão até se tornarem balões, coloque eles no chão e mantenha distância. Quando um Jubbly aparecer, atire nele com seu Arco ogro e arranque sua carcaça retirando a carne crua (jubbly cru). Cozinhe o Jubbly cru na fogueira de Rantz, próximo a entrada da casa dele. Nota que é possível queimar seu Jubbly. Agora leve o Jubbly cozido para Skrach.

Sub-missão completa!

Recompensas: 1 ponto de missão, 1.5k exp Culinária, combate a distância, Corte de lenha e Artesanato e aumento do acesso para o Baú de Culinaromancer.


Sub-missão 7: Libertando Sir Amik Varze

Dificuldade: Experiente

Duração: Longa

Requerimentos: Cidade perdida completa. Missão das Lendas iniciada. Habilidade para matar um dragão negro nível 227.

Itens necessários: Balde de leite, pote de creme (use um balde numa batedeira de laticínios), milho (cru), machado, facão, Pote, Galinha crua, Cajado Dramen ou Lunar, Escudo anti-dragão, Pilão, Luvas de gelo. Equipamentos necessários para o dragão e para a Galinha Maligna.

Fale com Sir Amik no banquete. Você precisará fazer um Creme brulee Supremo. Use um balde de leite com creme para obter uma mistura cremosa. Vá para o moinho de Lumbridge e use um milho cru no alimentador para obter farinha de milho, use este com a mistura cremosa para obter uma mistura de farinha de milho. Vá para a Selva de Khazari, ao sul de Shilo. Pegue uma baunilha, que você pode achar na praia ao sul na selva e adicione esse novo ingrediente a sua mistura.

Guarde todos suas armaduras e armas no banco, mas continue com o pilão, além da sua atual mistura. Leve teleporte de emergência e também um pouco de comida. Se você ainda não tem nenhum Ramo Dramen: Entre em Entrana e desca pelo túnel no noroeste da cidade da missão A Cidade Perdida. Mate alguns zumbis para obter um machado de bronze, e continue pelo túnel até encontrar a árvore de Dramen. Corte um ramo. Moa-o com o pilão.

Vá a Draynor e pegue um livro na casa do Sábio ancião. Este livro deve falar sobre galinhas. Leia-o e mostre esse livro a ele. Em seguida pergutne a ele sobre a Galinha Maligna. Pegue seu Cajado Dramen/Lunar, uma galinha crua, escudo anti-dragão, luvas de gelo, equipamento para derrotar um dragão negro nv. 227. Vá para Zanaris via algum Anel de fada ou a casa em Lumbridge (A cidade perdida). Vá para a entrada de Zanaris (marcado como altar no mapa). Você encontrará um altar da Galinha Maligna. Use uma galinha crua e você será mandado para o lar dela.

Corra pelos dragões negros até o final da caverna, ao norte. Mate a Galinha Maligna. O nível dela depende totalmente do seu, então ela poderá ser um incômodo. Ligue anti-magia e derrote-a facilmente. Ela vai deixar cair um ovo quando morta, pegue e adicione a mistura. Agora adicione o seu Ramo dramen em pó na mistura. Mate um dragão negro, que vai deixar cair um tipo de selo. Pegue-o e saia do lar da Galinha maligna via portal na entrada.

Equipe seu escudo anti-dragão e as luvas de gelo. Use o símbolo do dragão negro e um dragão fada vai aparecer concedendo a você um pedido.Peça a ele para flambar seu creme brulee, ele o fará e seu prato estará completo. Volte ao banquete em Lumbridge e use o Creme brulle Supremo no Sir Amik Varze.

Sub-missão completa!

Recompensas: 4k exp em culinária e condição física, e aumento do acesso para baú do culionaromancer.


Sub-missão 8: Libertando Awowogei

Dificuldade: Experiente

Duração: Longa

Requerimentos: 70 de culinária, 48 de agilidade e ter completado Uma Bela Macacada.

Itens necessários: Faca, Pilão, Corda, Amuleto do Macaqûes, 3 talismãs do macado (Ninja, Gorila e Zumbi), equipamento para batalha e 5 moedas. (Anti-veneno é recomendado).

Fale com Awowogei no banquete e a Cigana não saberá da comida favorita de Awowogei, então você terá de descobrir por si mesmo. (Em forma de macaco) Vá para Atol dos Macacos e pergunte a Awowogei qual sua comida favorita, ele está em uma casa no lado leste da ilha, ao sul do templo. Ele não lhe falará diretamente qual é a sua comida preferida, mas ele mencionará 3 macacos. Eles estão localizados no templo que está ao norte de você (lado noroeste do templo).

Fale com um macaco. Eles lhe dirão que a comida favorita de Awowogei é uma serpente gigante assada acompanha de bananas fatiadas e pasta de amêndoas de macaco. Compre a banana e uma amêndoa de macaco normal na loja de comida. Retorne até os 3 macacos e eles dirão a você que a banana e as amêndoas que estão com você pegou estão erradas e que você realmente precisa é de uma banana vermelha e algumas amêndoas especiais.

Para conseguir a banana vermelha, você precisa de força, e então deve usar o talismã de macaco de Gorila (guarda). Você precisa de uma corda também. Vá até a costa oeste da ilha e use a corda com a árvore de banana vermelha para obter uma. Use o truque de soltar (jogue no chão, pegue outra, e recupere a do chão) para obter mais algumas, para se caso queimar, não precisa voltar e pegar outra. Você precisará de duas ou mais.

Para pegar as amêndoas especiais, equipe o seu talismã de ninja (arqueiro) e vá para o sul da cidade, onde se encontra o curso de agilidade. Passe por ele normalmente, e, antes de terminar, desça o alçapão onde existe um arbusto. Pegue uma amêndoa e use o truque de soltar para obter mais duas. Volte aos três macacos do templo. Antes de falar com eles, jogue as suas bananas vermelhas e amêndoas especiais extras no chão para ficar com apenas uma. Eles irão dizer que a banana e a amêndoa estão corretas, comendo-as. Pegue os dois ingredientes extras do chão agora. Fale com eles novamente e pergunte sobre a cobra gigante.

Agora fale com Lundo no início do Atol para que ele leve você a Ilha do Desastre. Em seguida, vá a leste e ligue anti-atrito (recomendável) antes de descer. Dentro existe uma caverna multi-combate com algumas cobras gigantes e pegue o seu corpo quando morta. Mate mais de uma para o caso da primeira queimar. Volte aos macacos do templo e pergunte como cozinhar a cobra. O macaco que fala e escuta vai estar dormindo. O que ouve e vê (mas não fala) vai lhe fazer uma certa mímica de como preparar a sua cobra.

Corte a banana vermelha com uma faca e usa um pilão com as amêndoas, depois use ambos na cobra para rechea-la. Equipe seu talismã de zumbi e desca a escada na parte leste do templo. Desca a escada novamente e entre na caverna. Caminhe sobre a lava e use a cobra recheada com a pedra perto do fogo. Se ela queimar, você deve fazer outra. Retorne ao banquete e use a cobra em Awowogei. Você verá uma cena divertida onde você obriga Awowogei a ensinar a você o teleporte ao Atol dos Macacos.

Sub-missão completa!

Recompensas: 1 ponto de missão, 10k exp em agilidade e culinária, acesso ao teleporte para o Atol dos Macacos.


A Batalha

Dificuldade: Experiente

Duração: Média

Requerimentos: 175 Pontos de missão, habilidade de matar inimigos fortes, Terror das Profundezas, Tesouro do Deserto, As Sombras da Tempestade e todas as Sub-missões acima completas.

Itens necessários: Equipamento para batalha, mais de 100 peças de comida como tubarão (você pode reestocar entre cada luta).

Onde começar: Banquete no castelo de Lumbridge/ Portal

Após completar todas as submissões você verá uma cena, um portal aparecerá na sua frente, onde você é capaz de atravessá-lo para enfrentar o exército de Culinaromancer. Se você morrer, a sua lápide vai aparecer na frente do portal, então é recomendável que o seu ponto de renascimento seja Lumbridge para recuperá-los facilmente. Não é permitido o uso de orações, seres de evocação e nem multicanhão dos anões ao longo das batalhas.

Batalha 1 - Agrith-Na-Na

Nível 128, fraco contra perfurar e combate à distância. Deixa cair uma banana. Ele representa Agri-Nar das Sombras da Tempestade. Ele ataca com corpo-a-corpo e magia quando você estiver fora de seu alcance. Para corpo a corpo é recomendado jogador usar adaga dragônica, já se usar combate à distância, leve uma balestra rúnica e algumas setas (mais recomendado).

Batalha 2: Flambeed

Nível 128, fraco contra feitiços de água. Ele representa Fareed do Tesouro do Deserto. Todas as Regras se aplicam aqui novamente: Luvas de Gelo se você atacá-lo com corpo-a-corpo ou combate a distância (e flechas de gelo), e runas para magia de água caso use feitiços (luvas de gelo são necessárias para usar cajados). Arco escuro é recomendado junto de um conjunto tal como ahrim ou karil.

Batalha 3: Karamel

Nível 200, resiste a combate à distância, corpo a corpo recomendável. Representa Kamil do Tesouro do Deserto. Ele é fraco contra armas de esmagamento, assim sendo, use uma espada de Saradomin ou dupla empunhadura de maças dragônicas; também leve poção da restauração já que Karamel pode vir a diminuir as estatísticas. Assim como Kamil, Karamel utiliza magia antiga de congelamento, então, tenha cuidado.

Batalha 4: Dessourt

Nível 132. Ele possui golpes com 100% de acerto que tiram constantes 50, então comida é um requerimento. Representa o vampiro Dessous, e é forte contra corpo a corpo, porém utilizando combate à distância é possível derrotá-lo com mais facilidade, para esse método, utilize o armas de arremesso (tais como dardos, facas e machados de arremesso).

Batalha 5: Mãe Gelatinnoth

Nível 130, uma versão de mãe de Dagganoth. Assim como a sua versão original do Terror das Profundezas, ela troca a sua cor, mostrando a sua atual fraqueza:

-Branco - magias do Ar
-Azul - magias da Água
-Laranja - utilizar Corpo-a-corpo
-Marrom - magias da Terra
-Vermelho - magias do Fogo
-Verde - utilizar Combate a distância

Batalha Final: Culinariomancer

Nível 120. Ele pode causar danos altos com uma boa precisão, mas a defesa é muito baixa. Utilizar adaga dragônica ou facas rúnicas tornam a batalha mais fácil; apesar dele alcançar danos de até 400 (com magia do ar), Culinariomancer é fraco em termos de defesa, tornando a batalha muito mais fácil. Assim que derrotá-lo, terá uma cena de comemoração. Parabéns, Você completou a Receita do Desastre!

Recompensas: Acesso completo para o baú de Culinaromancer e uma lâmpada de 20,000 exp em uma habilidade acima do nível 50.


O Baú do Culináriomancer:

Isso é uma recompensa por todo o seu esforço, você pode encontrar o baú do culináriomancer descendo o alçapão na cozinha do castelo de Lumbridge. Funciona como um banco e também como uma loja. Com acesso total ao baú, você será capaz de comprar algumas luvas de metal e armas (que são utensílhos de cozinha). Possuem luvas de metal de bronze até catacumbas, elas dão ótimos bônus para ataque, força e defesa.

Categories:

36 Response for the "A receita do Desastre"

  1. A missão A receita do desastre é curta, porém com a soma das suas submissões se torna longa, portanto não há nenhum erro.

  2. Anônimo says:

    Muito bom! peguei minha barrows gloves por aqui, acabei de terminar a quest. Parabéns pelo site :D

  3. Anônimo says:

    quando eu vo pegar a amendoa fala "agora nao ha noz aki"

  4. Anônimo says:

    eu tbem to com o mesmo poblema eu fui lah no circuito e fui lah no buraco entrei lah e fui no arbusto para pega noz e aparece uma mesagens"agora nao ha nozes no arbusto

  5. Anônimo says:

    EU DO A BEBIDA DO ANAO MAS ELE NAO DA A RECEITA

  6. Anônimo says:

    Mt obrigado msm se num fosse vcs eu nunca teria feito a receita do desastre. S2 kk é serio vlw msm.

  7. oi eu queria sabe como se entra na floresta de karazi aparece uma mensagem pra mim dizendo q preciso de um mapa e n posso seguir adiande como eu entro?

  8. Anônimo says:

    Bernardo so ir com a notas de radimus XD

  9. Anônimo says:

    como sempre o tephix tem os melhores guias por mostrar imagens e explica tudo certinho nota 10!

  10. Anônimo says:

    receita do desastre é muito facil e rapida

  11. Anônimo says:

    ME AJUDA AE NA HORA DE PEGAR AMENDOA FALA QUE NÃO EXISTE NOZES NO ARBUSTO
    ME AJUDA PLZ!!!!

  12. Anônimo says:

    falto pão na 2ª miniquest

  13. Na parte de liberta o macaco eu dropei meus talismã de vira macaco como faço para recupera-los ?

  14. Anônimo says:

    Muito bom o guia, ótima parabéns, muito explicado e com muitas imagens que me auxiliaram muito em partes díficieis, obrigado mesmo.

  15. Anônimo says:

    Sobre a noz, eh so vc cvs com os 3 macacos la dps de ter entregue a banana vermelha fatiada...
    by: Bruno xx :)

  16. William says:

    na noz vc tem q ir la nos macacos e dropar as bananas e ficar só com 1 na bag ai vc fala com eles ai eles vao comer a fatia de banana dps pega as banana e fala com ele de novo ai eles vao fala onde fica as nozes ai vcs vai la no mesmo lugar e pega as nozes ^^.
    quem tem dúvida sobre o talismã do macaco é só pegar 1 osso de cada macaco (gorila, macaco arqueiro(ninja) e macaco zumbi) e comprar talisma do macaco num macaco la q vende runas, dps vc leva la pro zoocknock ( veja missao uma bela macacada ).

    boa sorte.

  17. Anônimo says:

    ah meu deus como é bom ser vida loka

  18. Unknown says:

    como pego as amendoas se lá diz n tem nenhuma na arvore?

  19. Unknown says:

    oq e um pm gente

  20. Anônimo says:

    sempre que falo com o sabio ancião, não aparece a opção da galinha maligna fiz tudo certo e mesmo assim não aparece já não sei mais o que faço

  21. Anônimo says:

    bom pra ti kk

  22. Anônimo says:

    affs eu falei com os cara e n da pra pega as nozes alguem ajuda?

  23. Anônimo says:

    felipe ''pm'' são as inicias para ponto de missão e em inglês qp que seria quest point

  24. Anônimo says:

    terminei ! bom guia, tá muito facil depois do eoc não usei nenhum tuba .

  25. Anônimo says:

    Gente, na Sub-missão 8 (do macaco Awowogei), na hora de pegar aquelas nozes especias da árvore, diz isso: "Agora não há nozes no arbusto."
    O que eu devo fazer?

  26. Anônimo says:

    NA-PARTE-LA-DO-LIVRO-SOBRE-GALINHAS:EU-LEIO-O-LIVRO-MAIS-NO-SABIO-ANCIÃO-NÃO-TEM-NENHUMA-OPÇÃO-DE-GALINHA-MALIGNA-NENHUMA-E-EU-JA-FIS-TUDO-DIREITO-TENHO-TODOS-OS-REQUISITOS-TUDO-MAS-NÃO-DA-SERA-QUE-VCS-PODEM-ME-RESPONDER-OBG.

    IDarky Waly

  27. Anônimo says:

    gente me ajudem por favor...na parte do pete pirata, eu não consigo de forma alguma entregar agulha e nem o fio de bronze pro nung...o q eu tenho q fazer? :(

  28. Anônimo says:

    Obrigado pelo ajuda ae cara, exelente guia. Pra mim só falto faze a parte do Sir Amik Varze porque eu não tenho ninguém que me ajude a faze a missão do herói (requerimento pra faze a missão das lendas que é necessária fazer para liberta-lo).

  29. Anônimo says:

    Com relação as nozes, não esqueçam de q tem q estar c ela na bag qdo for pegar a tchiki

  30. Anônimo says:

    alguem pode ajudar na parte do davi ?

  31. Anônimo says:

    Estava com esse problema do awowogei e encontrei a solução. Fale com os 3 macacos e eles vao dizer q tem uma as nozes ao sul da aldeia, ta. em seguida nao va para o arbusto compre uma noz normal com a moça da loja de comida e fique com essa noz na bolsa, fale novamente com os 3 macacos eles irao dizer q nao é a noz certa e q a certa esta ao sul da aldeia no circuito de agilidade. Agora você vai para o arbusto e pega as nozes q vai dar certo. Comigo deu certo. Boa sorte!

  32. Gustavo says:

    Esse Dave lixo nunca gosta, já botei diversas combinações e nada

  33. Anônimo says:

    Le bem a quest na part do Sir Amik, alguns nao consegue porque nao conversam com o cozinheiro apos sair do portal...

  34. Anônimo says:

    como faz para pintar as fatias de laranja?

  35. Anônimo says:

    Só pra atualizarem o post, o mago traiborn está no terceiro andar!

  36. Unknown says:

    pra quem ficou preso na parte da galinha maligna " falar com o cozinheiro em lumbridge antes , dps colocar na seção de feras "algunha coisa" .... e quem ficou preso na parte das noses falar com os 3 macacos novamente "com nozes normais no inventario" !!!

Postar um comentário