Evocação

Posted by Rune Tephix On 21:43 50 comentários

 Para o guia de 1-99 em Evocação, clique aqui.

Evocação é uma habilidade onde se pode convocar familiares, porém não é isso que faz Upar, mas sim criar bolsas espirituais, também pode-se criar pergaminhos de ataque, mas não dá Exp praticamente. Após invocar um familiar seus pontos serão drenados como na oração, e podem ser recarregados em obeliscos. O combate antes de Janeiro de 2008 (quando foi lançada Evocação) era no máximo 126, após lançar, foi para 138, com isso sabemos que evocação aumenta também combate. No entanto, após a Evolução do Combate em 2012, a Evocação não altera mais o nível de combate dos jogadores.

Para iniciar a usar evocação, deve-se ter concluído a missão "Uivo do Lobo", onde aprenderás mais como usar a evocação. A Evocação funciona ao "infundir" a essência de uma criatura de uma esfera desconhecida em um tipo de algibeira. Quando a Algibeira de evocação é aberta, um portal é ativado por pouco tempo para permitir que o espírito familiar atravesse o mundo do RuneScape, onde ele é obrigado a servir seu mestre durante certo período antes que o portal se feche e ele seja trazido de volta.

A Evocação é uma habilidade de três etapas. Ou seja, há três aspectos diferentes da Evocação e do uso de espíritos familiares. Esses estágios são os seguintes:

Algibeiras de infusão
Utilizando ingredientes especiais e os obeliscos carregados de Evocação, é possível criar algibeiras de Evocação que contêm a essência de um espírito familiar.

Evocação de familiares
Abrir a algibeira evoca o espírito familiar para segui-lo e ajudá-lo enquanto você viaja pelo RuneScape.

Utilizando Pergaminhos de evocação
As algibeiras podem ser "transformadas" em Pergaminhos de evocação. Todos os espíritos familiares têm uma habilidade especial que pode ser utilizada somente se você tiver os pergaminhos corretos.


Para criar bolsas espirituais, você precisa de uma algibeira vazia além de certos ingredientes, que podem ser vistos clicando no jogo na habilidade Evocação-Familiares e depois leve os itens em um obelisco para infundir algibeira que permitirá invocar espírito. Ao localizar um obelisco, basta clicar nele para ativar as opções de infusão de algibeira.

É possível lembrar-se dos ingredientes de que precisa passando o mouse sobre a algibeira na interface. Como muitas outras habilidades, você pode clicar com o botão direito para ativar as opções de infusão de muitas algibeiras de uma só vez. Além disso, é possível obter uma lista dos ingredientes clicando com o botão direito na algibeira e selecionando "Lista".


Para evocar um espírito familiar para o qual você tenha uma algibeira, basta clicar com o botão direito e selecionar "Evocar". Você verá que seu espírito familiar aparece próximo a você. Note que você pode ter somente um seguidor (um bicho de estimação ou um espírito familiar) por vez; há também poucas áreas que não permitem evocar um espírito familiar, geralmente apenas se você estiver próximo a um obelisco totalmente carregado.

Ao evocar um espírito familiar, você perceberá que seu nível de Evocação começa a diminuir. Como na Oração, evocar um espírito familiar drena seus pontos de Evocação, que podem ser conquistados novamente visitando o Obelisco de Evocação ou bebendo uma Poção de Evocação. Você pode ver quantos pontos restam observando o ícone de Evocação.

Para rastrear seu espírito familiar ou usar seu movimento especial (por meio do Pergaminho de evocação), clique com o botão direito no ícone Evocação. Isso lhe dará várias opções para poder escolher. A primeira opção sempre será usar o movimento especial de seu familiar, para que você possa ativá-lo com um único clique.



"Dispensar agora" é um recurso igual ao botão dispensar da interface de Evocação, mas vai dispensar o familiar sem lhe dar uma confirmação. A barra no topo da interface se chama Movimento especial, que mostra quanta energia você tem para utilizar os pergaminhos para fazer seu espírito familiar usar seu movimento especial. Ela será recarregada com o passar do tempo.

Bem abaixo da barra de movimento especial, há um botão que ativa o movimento especial de seu espírito familiar, desde que você tenha o pergaminho correto em sua mochila ou em seu Cocar carregado. Se passar o mouse sobre este ícone, você verá um quadro explicando o que este movimento especial faz e quanto de sua barra de movimento especial ele utiliza. Do outro lado, há outro botão que pode ser usado para ordenar o familiar a atacar um alvo específico.

Abaixo da imagem de seu espírito familiar estão os ícones que mostram seus pontos restantes atuais de Evocação e o tempo em minutos durante o qual seu espírito familiar pode permanecer com você.


Na parte inferior da interface aparecem alguns botões:


Chamar espírito familiar
Alguns espíritos familiares podem ser deixados para realizar ações ou acabar presos no lado oposto de uma rocha ou árvore. Para chamar seu espírito familiar de volta, basta clicar neste botão e eles reaparecem do seu lado. Se estiver lutando em uma área de múltiplos combates, esse botão também faz seu espírito familiar atacar seu inimigo.

Renovar familiar
Para sua comodidade, este botão pode ser usado para renovar completamente o tempo do seu familiar quando ele estiver se esgotando. Para fazer isso, você deve ter uma outra algibeira do mesmo tipo na sua mochila.

Pegar objetos do animal de carga
Se você tiver um animal de carga ou um coletor à disposição, você pode clicar neste botão para transferir quaisquer objetos que eles estiverem transportando para sua própria mochila. Se eles tiverem objetos demais para você transportar, eles lhe darão o maior número possível que você possa transportar.

Dispensar espírito familiar
Caso não queira mais um espírito familiar por perto, você pode clicar neste botão para enviá-lo de volta a sua esfera desconhecida.

À medida que seu nível de evocação aumenta você perceberá que é possível compreender o que seus espíritos familiares estão dizendo. Essa é uma capacidade natural que você aprenderá à medida que vai adquirindo mais experiência. Para entender seus espíritos familiares, você precisa de um nível de Evocação que seja 10 pontos mais alto do que necessita para evocá-los - por exemplo, para entender um rabilongo, que exige um nível 47 de evocação, você precisará de um nível 57 de evocação.

Obviamente, você jamais entenderá um espírito familiar com um nível 91 de evocação, pois você não poderá aumentar seu nível acima de 100 (e somente até 100 se tiver a capa do evocador). Além disso, as criaturas abissais são estranhas, animais não naturais e falam somente com uma linguagem inarticulada.


Para fazer pergaminhos de evocação, bastar ir até um obelisco totalmente carregado com algumas algibeiras do tipo de seu espírito familiar para o qual você deseja fazer os pergaminhos. Clique no obelisco para ativar a interface da algibeira; em seguida, clique na guia "Pergaminhos" no topo do menu.

Se tiver uma algibeira em sua mochila, o pergaminho correspondente estará em destaque. Para criar um pergaminho, basta clicar na imagem para "transformar" uma algibeira em dez pergaminhos. Você pode transformar várias algibeiras de uma só vez clicando com o botão direito e selecionando "1", "5", "10", "X" ou "Todos".

Utilizar movimentos especiais gastará um pouco de sua energia de movimento especial, que você pode ver no topo da interface de evocação. Como a energia de ataque especial, esta também será recarregada com o passar do tempo.

Observe que, embora muitos movimentos especiais sejam ativados quando você clica no botão de movimento especial, alguns movimentos especiais exigem que você especifique um alvo (os movimentos especiais do minotauro, por exemplo).


Muitos espíritos familiares podem ajudá-lo em combate, atacando seus adversários. Seus ataques variam de irritantes e moderados a ataques capazes de provocar enormes danos ou reduzir gravemente as estatísticas de seu inimigo. Cada espírito familiar de combate tem um tipo específico de combate no qual se especializa e você adquire experiência naquela habilidade (assim como Condição Física) como se você mesmo tivesse provocado os danos. Os espíritos familiares também ajudam em suas tarefas de Extermínio e no compartilhamento de saque.

Naturalmente, como seu espírito familiar está separado de você, ele só pode ajudá-lo a lutar em áreas de combates múltiplos. Se estiver enfrentando alguém que tenha um espírito familiar (na Arena de Duelos, por exemplo), você achará útil saber que, em geral, os ataques dos espíritos familiares são diferentes do combate corpo a corpo, combate à distância ou magia que talvez você esteja esperando.

A maioria das armaduras tem um valor específico de defesa contra os movimentos especiais dos espíritos familiares e alguns de seus ataques desconhecidos e, se seu nível de oração for elevado o suficiente, talvez você possa usar a oração Antievocação para minimizar os danos que você receberá em seus ataques.


A habilidade de evocação, além de lhe conceder a capacidade de chamar seres desconhecidos de outra esfera, também lhe permite estreitar os laços com diversos animais nativos do RuneScape. Eles vão de cachorros e lagartixas até filhotes de dragão!

Os animais de estimação podem ser comprados nos Pet Shops, capturados utilizando a habilidade de caça, recebidos dos ninhos das aves durante Corte de Lenha ou pegos quando caírem de alguns monstros.

Se você possuir um ovo será necessário utilizar uma incubadora para chocá-lo. Você pode encontrar uma incubadora em qualquer Pet shop. Após um breve período, você poderá voltar para a incubadora e retirar seu novo bicho de estimação.


Quando você tiver seu bicho de estimação à disposição e ele o estiver seguindo, você poderá clicar com o botão direito no ícone Evocação e selecionar "Informações do seguidor" para ver como seu animal está se saindo.

O ícone "prato de alimentação" mostra a fome de seu bicho de estimação. Quanto maior o número, mais eles precisam comer. Se você não alimentar seu bicho de estimação com a regularidade suficiente, é provável que eles fujam; portanto, lembre-se de ter alguns lanches guardados!

A maioria dos animais se desenvolve de cachorrinhos/filhotes etc. até a fase adulta, mas a ave de rapina de Guthix, a coruja de Saradomin e a águia de Zamorak têm em um estágio intermediário.



A capa de Evocação pode ser comprada por 99.000 moedas falando com Pikkupstix em Taverley, a capa é azul clara e com contorno dourado caso o jogador tenha outro nível 99. Para evocação são necessários talismãs, não dá para comprar estes, só na Guerra das Almas, bom método para obtê-los é em Extermínio, matando monstros. Com a Distração Familiarização, pode-se conseguir até o triplo de talismãs por drop de monstros como recompensa da atividade.

VEJA TAMBÉM:


Categories:

50 Response for the "Evocação"

  1. Victor says:

    Como não tem nenhum comentário , vou alegra-lo com o meu.

    Me ajudou muito essa postagem pois agora sei como upar.
    Ty.!

  2. Anônimo says:

    onde eu axo lagartixas de estimação?

  3. Unknown says:

    em karanja! Bem... não é bem em karanja! é a sul de karanja!

  4. Unknown says:

    Só umas perguntas!
    Onde consigo cada um dos talismãs necessários para fazer um obelisco de evocação na minha casa?
    Tem como comprar?
    Como consegue?
    Um muito obrigado a quem responder!!!

  5. Não há como comprar talismãs, porém para obtê-las basta matar monstros, é claro que possui os que largam mais talismãs que outros, mas isso abrange um assunto mais complexo.

  6. Unknown says:

    ok, obrigado!

  7. Anônimo says:

    tem como espesificar a localização do local onde se pega a lagartixa?

  8. Olá, em cada ponto da parte profunda da floresta de Karamja há certo tipo de cor na lagartixa, brevemente no blog postarei com maiores detalhes.

  9. Anônimo says:

    oq devo dar para a lagartixa

  10. Anônimo says:

    qual comida deva dar pra ela

  11. Gabriel says:

    Vc deve montar uma armadilha! Compre-a no Mercado Geral ou com um "perito" em caça!
    N precisa de comida! apenas a armadilha!

  12. Anônimo says:

    quais os bichos que dropam mais talisma dourado ? :S

  13. Gabriel says:

    Aí vai um link sobre as criaturas que "Dropam" talismãs.
    Digite no navegador (pois não é possível copiar)
    http://services.runescape.com/m=forum_pt/l=3/forums.ws?26,27,24,1712
    Espero que eu tenha ajudado!

  14. Anônimo says:

    como eu posso restaurar meu niveis de evocação

  15. Clicando na opção de restaurar pontos de evocação em obeliscos.

  16. Anônimo says:

    vlw ae mano da proxima se der coloca as imagens das evocaçoes obrigado ae

  17. Anônimo says:

    EI COMO CONSIGO AQUELE GATO ROXO MANERO ?

  18. Anônimo says:

    onde consigo ovo de cocatriz?

  19. Anônimo says:

    onde tem talisma verde?pra compra

  20. Não dá para comprar talismãs verdes, mas sim obtê-los matando diversos monstros.

  21. Ovos de cocatriz podem ser obtidos no M.G ou ser solto ao matar Cocatrizes.

  22. Anônimo says:

    onde encontro cocatriz?
    qual monstro dropa talisma verde?

  23. Demônio Abissal, dragão negro, demônio negro, morcego, lagarto, bárbaro, cavaleiro negro, demônio de sangue, catablepon, basilisco, dagannoth, gigante de fogo, druida, guerreiro de terra, lobisomem, zogro, mago e guerreiro de zamorak, cão infernal, são apenas alguns exemplos de monstros que largam talismã verde.

    Cocatriz pode ser encontrado na masmorra de extermínio próximo a Relleka.

  24. Anônimo says:

    ei que queria ser moderador runethepix so expert em evocaçao tenho fot de varios bichos e sei qual e melhor e tals como fasso pra me tornoar um de vcs

  25. Anônimo says:

    onde encontro uma encubadora
    quero chocar um corvo

  26. Encubadoras são encontradas em Lojas de Animais, para maiores detalhes veja o link interno: Seres de estimação Eclodidos.

  27. Anônimo says:

    para que serve um ovo de pengrqatris
    e um animal de estimçao
    que lvl presiza
    pra que serve
    oq ele he
    me explike?
    por favor

  28. Anônimo says:

    cara n seria pengatriz eu tbm tenho um

  29. Anônimo says:

    qual o melhor monstro pra dropa talisma dourado?

  30. GABRIEL says:

    TRAGOS SÃO BONS
    PARA CAIR TALISMÃ DOURADO!

  31. Anônimo says:

    Olá queria perguntar se tem algum animal de carga para pessoas com 28 summon?

  32. Espírito de Kalphita pode guardar até 6 itens para nível 25 em evocação.

  33. Unknown says:

    Onde Consigo Dinheirooo ? To precisando UeGenteee! Me Ajuda Tephix !! Sou Free ! Obrigado!

  34. Anônimo says:

    Você saberia que monstro dropa mais charm blue?

  35. Os demônios de água são considerados boa opção.

  36. Anônimo says:

    nice, isso esta muito bom...
    obrigado. =]

  37. Anônimo says:

    Obrigado este treco ai ta muito bom so tenho uma dica para pegar mais rapido talismas dourado
    e na fortaleza de segurança cateblepon-- ingles
    e os verdes eles tambem dropam muito

  38. Anônimo says:

    o charm blue tambem podem ser pegados na guerra das almas

  39. Rafael says:

    como alimento largatixa

  40. Rafael says:

    com oq eu alimento??

  41. No M.G ou pet shops você pode comprar moscas ou besouros para alimentar a lagartixa.

  42. rune tephix posta a Quest "para início de conversa" eu to querendo fazer essa quest ma não acho um site guia me ajuda ai por favor

  43. oi galera, jogo runescape a guase 2 anos e queria saber se é bom dropa talismãn azul em dragões de açó e ferro, belo site bons post, obrigado!

  44. Anônimo says:

    não tenhum guia para evocação
    eu so sei um guia ate nivel 20

  45. olavo says:

    como eu pego talismã dourado em kalaboss?


    e oq eu dou pra meu cachoro comer?

  46. Anônimo says:

    como pego cocar

  47. Anônimo says:

    como comsigo talismas dourado

  48. Cocar pode ser comprado a partir do M.G.
    Talismãs dourados são obtidos ao derrotar monstros em mundos membros, entretanto, para maiores chances é recomendado estar em uma tarefa de extermínio.

  49. Unknown says:

    Não consigo chocar meu ovo de cocatriz na incubadora da loja, oque eu faço?

  50. Poderiam colocar no tutorial ou me falar quais missões dão Talismãs ou exp em Evocação?

Postar um comentário