Um
mini jogo perigoso para membros, que requer matar os 6 irmãos Barrows
saqueando-os e podendo obter de recompensa itens catacumbas. São
considerados fracos por muitos, mas se usadas as táticas de combate
mínimas, que serão mostradas nessa postagem. Os seis irmãos lutaram
durante a Guerra dos Deuses, na 3ª era.
Porém após serem grandes lendas invencíveis, acabaram perdendo para um misterioso, provavelmente o Mahjarrat Sliske. Após morrerem pelos ferimentos o exército dos irmãos fizeram catacumbas enquanto podiam adiar o exército inimigo. Após construir o misterioso lançou feitiço sobre as criptas, para que os espíritos dos irmãos protegessem o Ícone das Catacumbas.
Requisitos e Recomendações
O que é realmente necessário para ter acesso à área: missão Padre em Perigo.
Recomendações: as missões Em busca de Myreque e Socorro a Myreque (para
acesso ao banco), tesouro do deserto (para acesso às magias antigas),
ramos de Darkemyer (para acesso ao medalhão de Drakan). Níveis
recomendados: 70+ força, defesa, ataque e magia, combate à distância,
43+ oração. Clique aqui para saber mais de cada habilidade.
Localização e meios de chegada
- Com a missão padre em perigo, seguir o caminho amarelo no mapa acima; primeiramente passar pelo portão próximo ao local de plantio, em seguida descer até o fim do pântano de Mort Myre, passar por Mort'ton e chegar nas catacumbas.
- Com a missão dos Myreques: entrar pelo alçapão atrás do bar de Canifis, sair do outro lado, passar pela árvore de agilidade, pegar um barco para Mort'ton e ir até as Catacumbas, no mapa acima o caminho branco.
- Utilizando anel de fadas código BKR, após a missão Contos de Fadas II, então passar por Mort'ton e chegar às catacumbas.
- O melhor método, entretanto, é teleportando diretamente para as Catacumbas por meio do medalhão de Drakan. Além disso, o medalhão também tem a opção de teleporte ao banco de Rottemburgo.
Itens e Equipamentos
No
inventário é recomendado levar uma armadura de mago e uma de arqueiro,
mas vá equipado com uma armadura de guerreiro. Também leve runas e um
teleporte de emergência, além de pelo menos cinco poções da oração (que é
constantemente drenada dentro das criptas). Preencha o resto dos
espaços vazios com alimentos superiores a tamboril. Recursos de combate
recomendados: regeneração e rejuvenescimento.
Para
corpo a corpo: carnificina, fatiamento, desmembramento, rompimento,
agressão, debilitação, chute, laceração, devastação, turbilhão. Para
magia: impacto, combustão, ruína, antecipação, encadeação, bafo de
dragão, magia indomada, asfixia. Para combate à distância: tiro
perfurante, tiro amarrador, flecha de fragmentação, metralhar,
franco-atirador, tiro mortal.
Equipamentos para corpo a corpo:
Elmo: tetsu, de torva, de bandos, das catacumbas, de nénão.
Amuleto: sussurro de Saradomin, da fúria, da glória.
Torso: cota de prosélito ou de Verac (com oração), outras cotas Catacumbas, cota de placa de Bandos, cota de placa dragônica, cota de lutador.
Perneiras: de prosélito ou escarcelas de Verac (com oração), outras perneiras Catacumbas, escarcelas de Bandos, perneiras dragônicas.
Botas: istabilix, de bandos, dragônicas.
Capa: da perfeição, do máximo, TokHaar-Kal, Guerra das almas, de fogo, manto de ardonha 3 ou 4, capa de habilidade, capa obsidiana, capa das lendas.
Arma: espada longa quitinosa, espadim quitinoso, maça quitinosa, malho caótico, espadim caótico, espada longa caótica, lança de zamorak, espadas divinas.
Mão secundária: armas de uma mão citadas acima secundárias, espada longa dragônica secundária, escudo espiritual divino, escudo caótico, escudo de guerra de Bandos, escudo ogival dragônico, Toktz-ket-xil.
Luvas: de Golias, de torva, de bandos, das Catacumbas.
Anel: do guerreiro, de Ônix, da força, de dragolito.
Aura: vampirismo, penitência, reverência.
Equipamentos para Magia
Elmo: de encantador do mar, máscara da virtude, visor Ganodérmico, capuz da subjugação, capuz de Ahrim, capuz de Akrisae.
Torso: túnica de akrisae, túnica de Ahrim, túnica do infinito, túnica mística.
Pernas: túnica inferior de Ahrim, túnica inferior do infinito, túnica inferior mística.
Botas: feramagix, do infinito, do mago.
Arma: varinha da virtude, cajado caótico, varinha de Ahrim, bastão de Armadyl, cajado polipórico, cajado da luz, cajado antigo.
Mão secundária: livro da virtude, livro de magia de Ahrim, orbe grifólica, livro do mago, livro profano iluminado, escudo espiritual arcano, escudo de cristal, escudo da subjugação, escudo de fogo do dragão (magia), escudo grifólico.
Luvas: da virtude, ganodérmica, subjugação, do infinito.
Equipamento para Combate à Distância:
Elmo: capuz Lótus fatal, capuz de pernix, de Armadyl, coifa de Karil, coifa de dragão real.
Torso: couraça de Armadyl, cota de dragão real, cota de dragão negro.
Perneiras: de Armadyl, de dragão real, de dragão negro.
Botas: glaivex, de Armadyl, de espinhos, do arqueiro, de pele de cobra, de carapaça.
Capa: dispositivo de Ava.
Arma: balestra real, arco de Zaryte, balestra caótica, balestra de Karil, arco de cristal, balestra dragônica.
Mão secundária: armas de uma mão citadas acima secundárias, escudo espiritual de elísio, escudo ogival olho de águia, escudo de defesa de Armadyl, escudo de pele de dragão negro, escudo de fogo do dragão (combate à distância).
Luvas: de pernix, de Armadyl, de mercenário, de dragão real.
Observações:
amuleto da salvação não tem efeito nos irmãos das Catacumbas. Seres de
evocação não podem entrar nas criptas dos irmãos, por isso, não
trazê-los. O mundo não oficial das Catacumbas é o 31, onde clãs podem
abençoar sua lápide em caso de morte, por exemplo.
O
equipamento e o estilo de combate é variável de acordo com a fraqueza
do irmão em questão, apesar de todos serem fracos contra magia (sendo
útil utilizar magias antigas, de fogo e polipórica). Como é observável
na imagem acima, Ahrim é fraco contra flechas, Dharok contra feitiços de
fogo, Guthan contra feitiços do ar, Torag contra feitiços da água,
Verac contra feitiços da terra, Akrisae contra setas, Karil contra armas
de corte.
Explorando as Catacumbas
Explorando as Catacumbas
Não
são bons os caminhos que passam pelo pântano de Mort, porque as
aparições podem acabar com os alimentos em cada ataque, por isso é bom
protegê-los com bolsas obtidas na missão Espírito da Natureza,
usar o banco de Rottemburgo para aqueles que completaram missões dos
Myreques, usar o anel de fadas ou ainda ir com preparado de Saradomin.
Após
estar preparado, vá até as Catacumbas e cave com a pá em cima de cada
morro mostrado acima, após descer terá uma cripta na sala, cada uma
contém um irmão quando aberta, porém uma mostrará um caminho para
descer, só aceite essa opção após matar todos os outros irmãos, pois
esta levará para as cavernas onde tem o baú e o último irmão escondido.
Os
túneis são repletos de monstros, tais como ratos e esqueletos, além de
que em alguma parte se esconde o último irmão, que pode aparecer em
qualquer momento. Para sair do túnel apenas subir pela corda na primeira
sala em que você desceu. A oração ainda é drenada dentro dos túneis,
que interligam diversas salas, sendo a central a que contém o baú do
tesouro.
Apesar
da sala central poder ser acessada de qualquer ângulo, apenas em um
deles haverá uma porta com a opção de desbloquear, tendo você que
procurá-la andando ao redor de todo o túnel. Uma vez que encontrar a
porta, clique nela para ativar um enigma bem simples, que deve ser
resolvido rapidamente para que a porta seja aberta.
Verac: o desonrado
Esse
é considerado pelos níveis mais baixos o mais forte, porque armaduras
não defendem seus ataques, por isso é bom levar comida nesse irmão. Não
há nenhuma armadura recomendada, já que não protegem de seus ataques,
porém magia antiga
de congelamento e feitiços de terra são recomendados para vencê-lo. A
oração antiatrito diminui as chances de Verac causar seu dano máximo de
ataque.
Dharok: o desprezível
Quanto
menos pontos de vida tiver, mais dano Dharok irá provocar, por isso
deixar a oração sempre ativa é essencial, preste sempre atenção, porque a
oração é drenada dentro de cada cripta, por isso são necessárias poções
da oração. Dharok é fraco contra magias de fogo, sendo recomendado
equipar uma armadura de mago na ocasião.
Ahrim: o arruinado
É
o único mago dos irmãos, e pode drenar temporariamente sua força, por
isso é recomendado matá-lo com combate à distância. Sua defesa é baixa,
portanto caso seu combate à distância for 70 ou superior podes levar
cerca de 100 flechas rúnicas e um arco mágico, de armadura é recomendada
no mínimo de pele de dragão negro, além de usar oração contra magia.
Karil: o pestilento
Usa
combate à distância, e diminui a agilidade temporariamente, é
necessário usar oração antimíssil, além de um chicote abissal no mínimo
para derrotá-lo. O mais recomendado é derrotá-lo no Corpo à corpo, em
hipótese alguma usar magia contra ele. Sendo assim, mate Karil antes de
lutar contra Ahrim, para que não tenha seus níveis reduzidos na batalha.
Torag: o corrompido
Muitos
não usam antiatrito (oração) contra Torag, que diminui a adrenalina
como ataque especial. Ele é fraco contra magia de água, e deve ser morto
rapidamente para que a batalha não se torne cansativa, já que ele drena
a adrenalina, evitando a utilização de recursos elevados de combate.
Por isso, também é bem útil usar magia antiga de congelamento,
mantendo-se distante de Torag.
Guthan: o assolado
É
recomendado usar oração contra ele, pois seu ataque especial faz com
que o dano que ele retire do jogador aumente em sua vida, assim,
jogadores que não o derrotam rapidamente e não usam oração, podem ter
uma longa batalha. Já caso use oração, ele provavelmente tirará muitos
zeros, não podendo recarregar a vida. Você pode ir no banco em paradas,
caso não aguente derrotar todos irmãos com uma só bolsa. Ele é fraco
contra magias do ar.
Akrisae: o condenado
Usa
ataques fracos de magia e corpo a corpo, não sendo recomendado gastar
oração contra ele. Akrisae é fraco contra setas, no entanto ele usa
oração, e muda conforme o estilo que o jogador atacar. Assim sendo, é
recomendado que o jogador intercale entre ataques à distância e ataques
corpo a corpo, conforme Akrisae mudar de oração. O sétimo irmão só é
acessível após a missão Ritual do Mahjarrat, e matá-lo torna possível
obter itens de Akrisae ao saquear a arca final.
Entrando nos túneis
A oração,
em qualquer parte desse mini jogo (ou atividade) é drenada, quanto mais
o jogador progride, mais oração é drenada, 8 pontos de oração em 10
segundos, depois 13 pontos a cada 10 segundos e por fim 14 pontos a cada
10 segundos, por isso é bom encontrar o irmão escondido rapidamente
nessa parte.
Na
cripta de um dos irmãos terá um caminho para seguir, só siga após
vencer os outros, então, no túnel procure o irmão escondido dessa
cripta, que vai ser aleatório para cada jogador. Na missão templo em
senntisten o jogador vai atrás do ícone das catacumbas, um dos fatores
responsáveis por drenar a oração, que continua sendo drenada mesmo após a
missão.
Por
fim, após derrotar os irmãos, até o escondido, o jogador pode ir pegar
as recompensas, muitos acham que matando criaturas da caverna vêm
maiores chances de equipamentos Catacumbas, mas não se sabe. Na porta
antes do baú tem enigmas, mostrados acima. Após abrir o baú e procurar a
recompensa, a caverna começa a tremer, causando danos temporários.
Se
o jogador deixou de matar algum irmão, quando a arca for aberta, este
aparece. Possíveis recompensas: runas mentais (até 1.430), runas do caos
(até 687), runas da morte (até 391), pente de setas (188 por caixa),
moedas (até 4.162), elmo médio dragônico (raro), metade de uma chave,
todos os equipamentos catacumbas (todos são raros). Também é possível
obter dois equipamentos catacumbas de uma só vez ao abrir o baú.
oi, eu sou nível 145. Tenho 70 em def,força e mage e 73 em ataque, 50 em oração. Não tenho dinheiro, por isso não posso comprar equipamentos caros, só alguns(dragão real, uma das catacumbas e túnica mística). Gostaria de saber se poderia arriscar em ir para as catacumbas. "/
Eu consegui matar todos com niveis baixos na minha acc reserva (atk 70 def 71 str 68) todos tranquilamente menos verac ele e o unic que msm na minha acc principal da uns hits de 300 então sim vc consegue
consigo levar todos irmãos no melee? 81 atack 70 def 71 str 75 HP. elmo cota e perneira de torag, espada divina de bandos, botas dragônicas, amuleto da glória, (não tenho luvas e nem anel, quais vc recomendam tenho 2.5m)
cara eu vi esse guia ai e fui todo preparado mas e deboa la.. eu matei todos eles e so comi 3 tamboril
matei tds com mage pq e minha maior hab. sou 92 mage 73 def
eu consigo solar ele tanto no legdo como na eoc e sou 65 def,atk,for e 46 em oração e vou com elmo dragonico,cota de granito e perneiras e botas drag e uma de 2 maos drag e consigo solar eles normalmente claro usando super for,atk e def e devoto, levo tamboril e nunca tive problemas.
Mas seu guia esta perfeito como sempre